Ração purina one ... recomendam???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ana_e_Kaiser
Membro
Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm

domingo jun 28, 2009 11:36 pm

ish!

bem é assim, eu com o Kaiser (é verdade) confesso que não me podia dar ao luxo de lhe dar ração dessa de 70€, nem sequer purina. Inventava dinheiro para o vet, comprava-lhe trinca de arroz, carne picada ou frango, algumas aparas e ficava-me mais barato que essas rações assim. Ele sempre muito saudavel...
Falei disso ao veterinário dele, e disse-lhe que tinha experimentado comprar a Friskies. A primeira coisa que o rapaz me disse foi: "Tem MUITO cuidado! Não aconselho" mesmo assim, deixei-o uma semana a ver se fazia algum efeito. Nada. Continuava com o pelo a luzir, um cão activo, fezes normalissimas e ele adorava, simplesmente! ... Então o vet. dizia-me que deixasse ficar, que fosse misturando. E assim foi. Nunca houve alterações.

Veio para cá o Júnior. Com este as coisas estavam melhores e comecei com mais luxos para ele. Punha-lhe ração na tigela e ele nao tocava. Um dia fui atrás, na hora da comida e vi que o Junior tirava da do Kaiser. A tal rafeira dos supermecados que é um horror e só gente sem eescrupulos que nao gosta dos cãezinhos é que dão (segundo muuuuuita gente que por anda), Friskies.
Falei á vet. do junior e expliquei a situação, disse-lhe que nao lhe conseguia dar outra marca que ele fazia focinho, comia uma ou duas bolinhas mas não tocava mais e a do Kaiser eu via que comia com gosto.
Então passei a comprar a de junior para o Junior e a Active para o Kaiser.

Com o Dimas, ele estava habituado á ração do Continente. Bem que os ex-donos me diziam que o bicho nao gostava de ração. Quando veio para cá definitivamente, lá experimentei dar uns graezitos da do junior e ele comeu. A partir daí, é para os dois igual. O pelo dele está fantástico e está a recuperar do excesso de peso que tinha. É muito activo e está lindo e saudavel.

Segundo os veterinarios deles, sim, é ração baixa (como disseram), é ração barata também (compro 1.5Kg a quase 5€) mas se não altera com o organismo deles, se eles a adoram, se se recusam comer outras para comer a tal rafeira... então, compro essa.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo jun 28, 2009 11:43 pm

Ana_e_Kaiser Escreveu: A tal rafeira dos supermecados que é um horror e só gente sem eescrupulos que nao gosta dos cãezinhos é que dão (segundo muuuuuita gente que por anda), Friskies. .
Duvido que alguém tenha dito isso, está a ser muito injusta, o que se diz à exaustão é que é melhor se puder, dar outra... agora se a pessoa não tem dinheiro duvido que alguem ande a sugerir emprestimos no banco ou um auto de fé a quem der. 8)
aerosenob
Membro
Registado: domingo mai 24, 2009 11:23 pm

segunda jun 29, 2009 12:43 am

não e má mas pode dar uma ração melhor e não a alto preço.
:wink:
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda jun 29, 2009 5:55 am

Bom dia .
SR kadafy
A hills J/d medicinal
É de tabela axo que não se pode vender a preço livre
Mas que custa isso pode ter certeza havia uma promoção onde custava 84 e tal mas trazia outro saco 14kg mas acabou.Agora o preço tb aumentou 96 e uns tronquitos.

Não me arrependo de comprar.
kadafi
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 10:15 am

segunda jun 29, 2009 9:54 am

Boas xenita, acredito no que diz...isto realmente anda um descalabro...como são raçoes q uma pessoa quase q se sente obrigado a dar (porque é necessário :( ) sobem c os preços.
Eu sei que a hill´s este mes fez novo aumento na ração...acho que 3 ou 4 euros em saco, ainda não tenho a certeza porque ainda compro dum lote antigo.
Mas a continuar desta maneira acho que vou voltar para a proplan que ainda mantém uns preços "razoáveis" :?

Quanto á senhora q diz q os seus cães preferem friskies, vá lá ver os corantes e aromatizantes q são usados na ração e compare-os c uma ração superior....é a tal história de comparar um BigMac a um bom peixe grelhado acompanhado com batatas cozidas e regado com um azeite transmontano :wink: qual será a escolha duma criança?????
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda jun 29, 2009 4:31 pm

E não foi este mes que ouve aumento o mes de Abril tinha andado a procura da promoão e já sabia o novo preço. 84.96 agora 96.10 é muito 11€.

Também dou essa ração á xenita e nina uma rafeiríssima mimosa que tenho em casa mas misturada com outra mais fraca.Tem um pelo lindo
A nayana que é só hills j/d foi por causa dela que a vet receitou a ração.e vejo melhoras no andar (articulacoes)
Tenho fazer render a ração para 30 dias.
Dou frango cosido uma vez por dia.
Claro que a ração me faz um rombo no orçamento.
Até já pensei em comprar a normal que é um pouco mais barata.....MAS....
Bem podia ser mais barata ganhávamos todos, haveria mais pessoas com poder de compra.
Já comprei Eukanuba mas foi no tempo das vacas gordas. Tinha casal de husks e 5 filhotes todas a Eukanuba .
Já comprei:
Briron, friskes,canter .para dar raçao do lidl ou outra parecida, prefiro fazer comida de lume que é muito mais saudável para o animal.
Briron, friskes Era diarreia pegada dp com a canter normalizaram os cocós.
No canil a compra é propalam.. … agora???dou tb comida cozinhada
Purina one nunca comprei .
Vareirinha
Registado: domingo ago 01, 2010 2:03 am

domingo ago 01, 2010 2:21 am

é obvio que Royal canin e mt melhor, mas chamar gama baixa à Purina e um insulto, uma ofensa, so mesmo quem n sabe nada disso e que chama gama baixa!!
Continue com purina, e o que dou ao meu gato, e vai ver que o pelo dele dentro de pouco tempo vai voltar a ficar macio...
Alem desses factores do pelo, purina proporciona uma alimentaçao extremamente saudavel, tendo ate beneficios para a higiene dentario do animal!
Quem ainda pensa que purina e gama baixa como wiskas ou friskies que va ao super mercado e que compare os preços e leia com atençao o que diz n pacote, ou entao que se aconselhe com o veterinario!!
Desculpe la a quem disse isso, mas PURINA GAMA BAIXA????INSULTO DO PIORIO
FilipePT
Membro Júnior
Registado: terça jul 30, 2013 6:00 pm

sexta jul 04, 2014 12:12 pm

Desculpemdesenterrr este topico, mas eu dou purina one adult à ja ha muitos anos.

Alguem da esta raçao aos seus cães? recomendam?

E ja agora existe de dois sabores, frango e arroz e a de borrego, alguma delas é melhor que a outra?
meandmedog
Membro Júnior
Registado: quinta jul 03, 2014 11:35 am

sábado jul 05, 2014 10:53 am

Conheço a que é para gatos, e gosto. Para cães não sei porque é +- ao mesmo preço de outras mais populares...
Responder

Voltar para “Cães”