Nao percebeu

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

terça jul 01, 2003 2:57 pm

Essa da bica e da queca aconteceu-me mesmo, com uma aluna inglesa que tive... Mas por falar em quid pro quod's linguisticos (a minha especialidade :lol: ), sabiam que um dos maiores bancos na Holanda é o RABOBANK? E que há um RABO TOP 40 na televisao?
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

terça jul 01, 2003 4:07 pm

Nrc Escreveu:
MMPA Escreveu:
Cicinha, eu não disse aquilo por maldade, não sei se já ouviu um açoreano a falar, não se percebe quase nada, mas não é por isso que deixo de gostar dos Açores, eu só falei nisso para comparar a maneira como o drummondville escreve ao sotaque açoreano, é engraçado e quase incompreensível;).
Boas,
(o bold é meu)

A conversa já descambou do assunto do tópico mas enfim, tudo pelo bem da cultura geral.

E a MMPA já ouviu? É que nos açores fala-se português mas...como qualquer açoreano lhe poderá dizer, em cada uma das nove ilhas fala-se com uma pronúncia diferente. Se calhar está habituada a ouvir na TV...e na TV os açores, regra geral, resumem-se a S. Miguel. Experimente conhecer outras ilhas e verá que o "açoreano" de que fala, e que quase não percebe, é tão parecido nas restantes ilhas...como a pronuncia de 1 nortenho do porto e um nortenho de trás-os-montes..
E o ter sotaque não implica escrever mal português.

Ps. E mesmo em S. Miguel há diferenças; Para que conste e para não "estrebucharem" que me piquei...eu não sou Açoreano. Viva a Mat. Alfredo da Costa. Fornecedora oficial da miudagem portuguesa :p

Cumprimentos,
Ok ok ok, não batam mais no ceguinho, acho que não perceberam o que quis dizer... adiante! ;)
A troca do feminino e masculino era maior ainda....hehehehe... ele pedia "um bico e uma queca"!
Hey, PauloC, essa do bico e da queca é minha, e é verídica: uma amiga minha, por estarmos sempre a gozar com esse trocadilho, entrou num café e pediu isso... :oops: :oops: :oops: a sorte é que quem estava ao balcão nem percebeu... ;)
Tsunami
Membro Júnior
Registado: segunda jun 23, 2003 3:29 pm

terça jul 01, 2003 5:12 pm

PauloC escreveu:

Citando:
Conhecem aquela história do inglês que todos os dias ia ao café e pedia "uma bica e uma queca ?".

A troca do feminino e masculino era maior ainda....hehehehe... ele pedia "um bico e uma queca"!

Abraços
Paulo C.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
caracolys
Membro Júnior
Registado: segunda fev 10, 2003 12:24 am

terça jul 01, 2003 5:44 pm

[b]aisd[/b]

"O que me deixou a pensar na qualidade da nossa educação...
Deve ser mesmo má pois algumas pessoas dão erros de ortografia e [b]síntase[/b] que, no meu tempo, os reduziam à instrução primária ! "

desculpe, mas não consegui resistir :D
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jul 01, 2003 6:49 pm

"O que me deixou a pensar na qualidade da nossa educação...
Deve ser mesmo má pois algumas pessoas dão erros de ortografia e síntase que, no meu tempo, os reduziam à instrução primária ! "
a instrução primária, hoje, dura uns 20 anos e sempre com maus resultados. no outro dia, fui ao vet buscar a conta da tal cadela atropelada. estive "horas" para decifrar o que quereria ele dizer com "hurgência" :o :o
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

terça jul 01, 2003 6:54 pm

CasadeAnaval Escreveu: 2- Faz distinção de qualidade nos cães que são vendidos para companhia e nos que são para exposição ? Sempre considerei que os nossos esforços são para criar cães excelentes e não modelos de primeira linha ou de segunda consoante o destino...
Por acaso com os desvios do tópico (acabou-se o lanche vá, não há mais "fruta" p/ ninguém 8) ) aquela foi interessante...então depois de tanto bater no ceguinho aparece 1 "criador" (drummondville) a dizer basicamente isto: Quer bom procure bem e, compre pelo menos tão bem, se é só para brincar em casa vá ao ocasião... Pelo que percebi o "criador" em causa frequenta exposições, terá afixo??...e depois manda comprar ao Zé Manel da esquina quem quer apenas 1 "Pet" ? Será este 1 daqueles famosos casos aqui falados, mas de identidades nunca reveladas, de criadores que frequentam habitualmente o circuito de exposições e mais ou menos conhecidos, e que depois têm os animais em condições deploráveis, etc??

Não é 1 ataque pessoal como é óbvio, é apenas muuuuuuiiiiiita curiosidade em saber mais, desenvolva lá então essas ideias sff Sr. Drummondville. Pelo menos eu vou dar muita atenção.

Cumprimentos,

(editada a pedido)
Última edição por Nrc em terça jul 01, 2003 8:08 pm, editado 1 vez no total.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jul 01, 2003 7:56 pm

[Nrc, não sei se reparou que você ao citar-me acaba por dar a entender que as afirmações delirantes do Drummond são de minha autoria...Agradeço que esclareça para os mais distraídos.

Obrigado
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

terça jul 01, 2003 8:19 pm

CasadeAnaval Escreveu: [Nrc, não sei se reparou que você ao citar-me acaba por dar a entender que as afirmações delirantes do Drummond são de minha autoria...Agradeço que esclareça para os mais distraídos.

Obrigado
Por acaso não; é o que dá estes tópicos serem maleáveis. Se aparecerem distraídos (ou outros) já está tudo explicadinho. Duvido é que haja resposta.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jul 01, 2003 9:02 pm

Obrigado Nrc.

É que de vez em quando aparecem aqui uns analfabetos funcionais ;)

Fique bem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
cicinha
Membro Júnior
Registado: domingo jun 29, 2003 6:49 am

terça jul 01, 2003 11:48 pm

Arcanus Escreveu:
cicinha Escreveu: "Mas como ele parece ser estrangeiro temos que dar o desconto, pois a confirmar-se que não é português já um milagre escrever e perceber português, mesmo com erros!"

por favor, o que é isso???
estou pasma com tamanho preconceito!
Cicinha... please... foi tão bem recebida por todos e agora fala-me em preconceito??? Nem sequer faz uma pergunta, faz uma afirmação! Se tivesse visto com mais atenção, perceberia que eu falava de países onde não se fale Português, tipo Holanda, Inglaterra, Finlândia... percebe?Não me diga que por estrangeiros só entende brasileiros, cabo-verdianos, etc... Eu acho é que certas pessoas têm a mania da perseguição... estas suas mensagens foram absurdas e inúteis. Pense bem antes de fazer afirmações deste género, ok?
Obrigado Paulo, ainda bem que alguém percebeu... ;)
Fiquem bem
realmente fui super bem recebida por todos aqui no fórum!!! e espero continuar sendo... inclusive, no tópico em que me apresentei, agradeci a todos pelas mensagens de boas-vindas!!!
mas não posso acreditar que o fato de ser bem recebida me impeça de manifestar minhas opiniões e indignações! acredito que tenho este direito, mesmo que vc, Arcanus, ache que não, uma vez que considera minhas mensagens absurdas e inúteis.
ah, e não fiz sequer nenhuma pergunta pelo simples fato de não haver necessidade de faze-lo. repito, minha intenção foi manifestar minha opinião a respeito do que estava sendo colocado!!! continuo tendo esse direito!!! ;)

MMPA, obrigada!!! fóruns são pra isso mesmo: troca de informações e opiniões e, as vezes, para esclarecer mal entedidos!
um abraço
Cicinha
MMPA
Membro Veterano

quarta jul 02, 2003 12:01 am

MMPA, obrigada!!! fóruns são pra isso mesmo: troca de informações e opiniões e, as vezes, para esclarecer mal entedidos!
um abraço
Cicinha
;) ;) ;) ;) ;)
Paroca
Membro Júnior
Registado: segunda set 30, 2002 4:29 pm

quarta jul 02, 2003 12:29 am

Bem!!!! Fantástico!!
Pensei que estava no forum cães e parece-me que vim parar ao de língua portuguesa.
Vou já rever o meu texto, não vá dar alguma calinada, ainda que sem querer...
Confesso que não tive pachorra de ler todas as mensagens que mais não fazem senão gozar com quem gosta de participar... Se querem realmente chamar a atenção a determinada pessoa, porque não fazê-lo em privado?
A educação não se vê apenas na forma como se escreve.

Boa noite a todos. Tenho pena que se perca tanto tempo a mandar "recadinhos" indelicados e menos a tentar ajudar...
MMPA
Membro Veterano

quarta jul 02, 2003 12:40 am

Só lê quem quer, e ninguém a obriga a escrever no fórum. É nova por estes lados, se tivesse lido mais tópicos tinha percebido o que se quis aqui dizer...
Se é um fórum para trocar ideias e impressões sobre animais, ao menos que quem as escreva seja alguém que perceba do assunto, se é para falar de animais de 1ª e de 2ª mais valia estar caladinho, foi por isso que fizémos os reparos em relação à escrita...
Paroca
Membro Júnior
Registado: segunda set 30, 2002 4:29 pm

quarta jul 02, 2003 12:53 am

Concordo com algumas coisas que escreveu: ninguém me obrigou a ler nem a responder e isto é um fórum para falar sobre animais ( ou pelos vistos deveria ser).

Agora dizer-me que só deve escrever quem percebe do assunto? Desculpe, mas considero isso de um elitismo, que acho que nada tem a ver com o espírito deste site.

De qualquer forma, obrigada pela resposta.
De momento não tenho animais, mas gosto de ler as experiências de outros que os tenham, para relembrar um pouco os dias em que ainda tinha o meu Gaspar. Depois não consigo deixar de ficar triste com as "voltas" que os temas dão...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jul 02, 2003 1:17 am

isto a propósito de um gato que está à venda por 600e

Por esse preço até devia levar um guiso em ouro....

Resposta:

Lastimo a sua incapacidade financeira que se coaduna perfeitamente com a sua impossibilidade de elaborar questões relacionadas com o anúncio. Deverá abster-se de comentários inapropriados que não lhe foram sequer solicitados.

Questão 2:
Relativamente á minha capacidade financeira,lamento contrariá-la(o) mas está enganada(o)...A minha observação é baseada em mtos anos de esperiençia a lidar com animais,bem como o seu justo valor...Boa sorte.

Responder

Voltar para “Cães”