Um cão assim como nós não gosta de todas as pessoas ou de todos os outros cães.
O facto de um cão sentir amor incondicional pelo seu dono não invalida que sinta ciúmes ou até mesmo raiva quando é maltratado, quanto a mim o que acontece é que guarda por menos tempo rancor, ou pode mesmo assumir uma atitude submissa por medo por exemplo.
São puros e inocentes no sentido em que acomo muito bem disse a Aisd não têm maldade.
Diz-me o que sentes!
Moderador: mcerqueira
-
marijonscp
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
LuMaria Escreveu:Posso tratar por tu?... É que depois de embebedar os caracois... já merece...
Define "amor incondicional" por favor!
:
O meu primeiro nome é Tu....
Sobre o "amor incondicional" , amanhã com mais tempo , "agarro-me" a ele. (
Apenas não quis deixar passar o post sem a resposta que daqui a mais uns posts não teria razão de ser.... ( credo até eu me baralhei agora
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
E eu lidei com esse sentido de Justiça com o meu falecido Dobermann quando eu lhe ralhava a pensar que tinha sido ele que fez asneira, ele não aceitava o ralhete respondendo com uma rosnadela. Em contrapartida, quando o culpado era ele, ficava submisso ao castigo.»Os cães sentem ciúmes, stress e têm um sentido de Justiça, diz um estudo austríaco
Publicado por Clavis Prophetarum em 2009/02/07
Notei isto inúmeras vezes mas sempre de pé atrás... até que testemunhei a cadela a fazer a asneira e fui ralhar com ele para ver o efeito e, foi precisamente o de sentido de Justiça, rosnando, e a partir daí retirei a dúvida
Sempre tive canídeos desde o "meu primeiro sopro de ar".
Não ligo muito a "lições ciêntificas" porque cada um interpreta à sua maneira aquilo que acha e eu acredito muito mais naquilo que vejo do que, o que me queiram fazer ver.
No entanto, ao lidar com eles, desde bem cedo, em criança, já dava para perceber que tinham sentidos tal como os meus. Desde dor, calor, frio, ciúme, a manha, amizade, compaixão, obediência/submissão e por aí fora.
Se têm alma? Não sei porque nunca presenciei um espírito animal. Mas, e porque não? Só porque a minha religião e a cultura em que cresci me impõe fazer crer que não têm alma?
Se os humanos a têm e acredito que sim, porque motivo terei que acreditar que os animais não a possuem?
Mas, apesar de nunca ter visto um espírito animal, prefiro crer que sim, que possuem alma, tal como nós.
Estarei certa? Estarei errada? Para uns estarei certa e para outros, não! E quê? tenho as minhas convicções sobre o que me é próximo e estimo; os animais, meus e não só! E, para mim, só isto já chega para que eu os trate com respeito e da melhor forma possível, tal como trato uma pessoa que me seja próxima, mas sem nunca humanizar os animais de forma a que os confunda…!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>