Que raça devo escolher?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quarta jul 01, 2009 10:33 pm

Vejam que isso dá muita discussão, quando eu pretendia comprar uma boxer gostaria de tê-la com cauda e orelhas amputadas. Minha mulher abomina esta prática, além de ser proibida. Aceitei a opinião, mas no fim não comprei a boxer por outros motivos.

Prefiro boxers, dobermans, e outras raças amputadas. Mas sigo a regra, embora apenas a caudectomia esteja proibida aqui, a não ser por motivos atestados pelo vet.

E concordo, a amputação impõe uma postura mais intimidadora, embora não seja este meu argumento.

Um rott no caso, prefiro com cauda íntegra.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta jul 01, 2009 10:49 pm

Carpeju Escreveu:E concordo, a amputação impõe uma postura mais intimidadora, embora não seja este meu argumento.

Nem o meu Carpeju...repare na diferença:

Este é um Fila de São Miguel

Imagem

Este tambem

Imagem

Mas para mim não parece :wink:

Carpeju Escreveu:Um rott no caso, prefiro com cauda íntegra.
Já somos dois :wink:
Carpeju
Membro Veterano

quarta jul 01, 2009 11:04 pm

De acordo. :wink:

Conhece o cimarron uruguaio? Tem orelhas de hiena também. :)
c_saraiva
Membro Veterano

quarta jul 01, 2009 11:10 pm

Carpeju Escreveu:De acordo. :wink:

Conhece o cimarron uruguaio? Tem orelhas de hiena também. :)
Conheço pois :wink: até tem parecenças com o Fila de São Miguel...

Imagem
Carpeju
Membro Veterano

quarta jul 01, 2009 11:31 pm

Temos poucos exemplares do cimarron no sul do Brasil, divisa com o Uruguai. Acho um cão muito interessante. Lembrei-me dele porque é de fato bem parecido com o fila. :wink:

c_saraiva, sem critérios específicos, qual o cão que você confiaria para guarda de seu lar e sua família?
c_saraiva
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 1:03 am

Carpeju Escreveu:Temos poucos exemplares do cimarron no sul do Brasil, divisa com o Uruguai. Acho um cão muito interessante. Lembrei-me dele porque é de fato bem parecido com o fila. :wink:

c_saraiva, sem critérios específicos, qual o cão que você confiaria para guarda de seu lar e sua família?

O Carpeju agora pos-me a pensar :lol:
Há vários que me apaixonam e que acho seres guardiões eximios, como sou um grande apaixonado pelas raças portuguesas acho a minha primeira escolha iria para o Castro Laboreiro ou para o Cão de Fila de São Miguel. Acho que são perfeitos para a função :wink:

Fora estes, acho que o Dobermann deve ser uma boa escolha, assim Beauceron que me lembra muito o Dobermann mas mais rustico como eu gosto...(acho o Dobermann actual, pelo menos em portugal, muito mais cão de companhia que de guarda).

Outro que tambem confiava a guarda do meu lar e da minha familia (se tudo o que dizem sobre ele estiver correcto) era sem duvida o Akita Inu :wink:
c_saraiva
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 2:09 am

Esqueci-me do rhodesian ridgeback...Tanto este como o Akita têm uma caracteristica que me agrada muito que é serem capazes de guardar sem ficarem o tempo todo a ladrar a quem passa :wink:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta jul 02, 2009 10:07 am

Por acaso o 2º fila parece-me demasiado alto, demasiado esguio para o padrão.
Estou acostumada a ver filas de trabalho, legitimos, sem misturas.

Quanto aos apuramentos: criar raças seleccionando caracteristicas que não são compatíveis com qualidade de vida do animal, com as regras da natureza ou com o normal bom senso ao ponto de dar origem a animais que são tristes caricaturas...desculpem isto é dar uma de "deus" sim!
Animais (cães ou gatos) com focinhos tão curtos que tem graves problemas respiratórios, maxilares que não permitem uma alimentação normal, que não conseguem parir sem ser por cesariana devido ao tamanho da cabeça, com orelhas desmedidas que nenhuma selecção natural produziria, com patas tão curtas e corpos tão alongados que tem hérnias discais e não podem saltar.... animais tão processados que nunca sobreviveriam sem seres humanos por perto....isto para mim não é ético.
E existe porque a maioria das raças foi criada numa altura em que não se tinha preocupações éticas a lidar com animais.

Uma raça equilibrada, criada recentemente, com outra mentalidade: Euroasian.Vejam a diferença....
c_saraiva
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 11:34 am

moslie Escreveu:Por acaso o 2º fila parece-me demasiado alto, demasiado esguio para o padrão.
Estou acostumada a ver filas de trabalho, legitimos, sem misturas.
Posso garantir que é um fila legitimo e sem misturas nenhumas, até vai a esposições de beleza...mas pronto, deve ser por ter as orelhas e a cauda comprida e a cor do pelo tambem não é a mais comum...inconscientemente acabou de me dar razão, um Fila sem o corte das orelhas e cauda parece um rafeiro...

Aqui vai outras fotos com a cor do pelo mais comum:

Imagem

Imagem

Imagem

Mesmo assim, para mim continuam a não parecer Filas...Perde-se o aspecto caracteristico que na minha opinião é o que da a piada a raça...
moslie Escreveu:Uma raça equilibrada, criada recentemente, com outra mentalidade: Euroasian.Vejam a diferença....
Há uma raça com esse nome?! Não queria dizer Eurasier?
Carpeju
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 12:48 pm

Acredito que os gostos são variados, concordo também com a criação de anomalias como o Buldogue Inglês, que sofrem infelizmente. :?

Sou admirador do Akita Inu, no momento parece o cão ideal para minha casa. Silenciosos, independentes e guardiões. Confesso que não ficaria a vontade caso tivesse filhos, mas jamais deixaria o cão. :wink:

Doberman, considero o melhor guardião, insuperável em minha opinião.
c_saraiva
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 1:39 pm

Carpeju Escreveu:Acredito que os gostos são variados, concordo também com a criação de anomalias como o Buldogue Inglês, que sofrem infelizmente. :?

Pois, eu tambem não sou grande apreciador de cães de focinho achatado...
Carpeju Escreveu:Sou admirador do Akita Inu, no momento parece o cão ideal para minha casa. Silenciosos, independentes e guardiões. Confesso que não ficaria a vontade caso tivesse filhos, mas jamais deixaria o cão. :wink:
Desde que vigiadas as interacções entre o cão e as crianças acho que seria como outro cão qualquer :wink: ou até melhor pois o Akita quando não gosta da brincadeira simplesmente afasta-se...
Carpeju Escreveu:Doberman, considero o melhor guardião, insuperável em minha opinião.
Pois, mas é preciso ter muito cuidado com o criador a que se compra um cachorro...esta coisa de criar cães só para as exposições de beleza estragou muita raça de trabalho :|
Carpeju
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 1:58 pm

Acredito piamente na educação de cães, desconfio é da educação de crianças, o Akita sairá, mas se a criança insistir, tenho minhas dúvidas, não creio que o cão ataque, acho que um chega pra lá o Akita é capaz de dar. :)

Quanto ao Doberman, sim, prefiro a linhagem de trabalho, e em relação a comprar de criadores sérios, concordo, aliás desconheço outra forma de ter um cão confiável e sadio.

Admiro raças em geral, tenho uma queda pelos alemães, na minha opinião criaram belos cães. :wink:

Gostaria de acompanhar o Dogue Brasileiro, se é o que dizem, realmente é um ótimo companheiro e ótimo guarda.

c_saraiva, realmente é difícil falar de poucas raças... :lol:
c_saraiva
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 2:36 pm

Para cão de guarda, mesmo para quem tiver crianças, o Boerboel deve ser espetacular :wink:

E se eu vivesse numa zona mesmo problematica que precisasse mesmo de um "guardião assustador" o Fila Brasileiro era possivelmente uma excelente escolha.

Mas como não sou grande fã de cães com beiços pendentes (não acho muito bonitos) não vou muito para estas raças.
E no Fila Brasileiro, creio que é cão com um nivel de agressividade acima do que eu gosto, mas posso estar enganado...nunca vi nenhum de perto :wink:

Agora, se falarmos em treinar um cão para guarda e defesa, os melhores provavelmente serão o Malinois e o Pastor Holandes...assim como o Pastor Alemão :wink:

É mesmo dificil escolher uma só raça, há 1001 factores que podem influenciar a escolha :wink:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta jul 02, 2009 3:33 pm

c_saraiva Escreveu: Mas como não sou grande fã de cães com beiços pendentes (não acho muito bonitos) não vou muito para estas raças.

Eish....diga lá que este " beiço pendente" não é bonito ??????????
:lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
c_saraiva
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 3:43 pm

nicasxi Escreveu:
c_saraiva Escreveu: Mas como não sou grande fã de cães com beiços pendentes (não acho muito bonitos) não vou muito para estas raças.

Eish....diga lá que este " beiço pendente" não é bonito ??????????
:lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem

Até gosto desse...mas deste nem por isso:

Imagem

:P
Responder

Voltar para “Cães”