Pela Raça, contra o negócio!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta jul 10, 2009 1:14 pm

jofelix Escreveu:
O artigo é revoltante, «porque induz em erro os leitores», para quem cria cães de raça com muitos sacrifícios e que não têm as mesmas possibilidades financeiras, porque se as tivessem se calhar também seriam altruístas.
Quem e que cria caes de raca com muitos sacrificios? Se andam a fazer isso, se calhar o melhor seria nao criar.
Criar caes e um hobby, faz-se por gosto, e nao e barato. Como ter cavalos, fazer vela, jogar golfe. Nao e barato, e faz-se porque se gosta.
Mas fazer sacrificios para criar caes? Se calhar sacrificam-se umas noites mal dormidas quando as cadelas parem; umas ferias porque se tem uma ninhada; tempo a tratar, treinar, etc. Agora se nao se tem dinheiro que chegue para fazer uma ninhada, sem ter de pensar que o tem de reaver a vender os cachorros, nao vale a pena criar caes.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta jul 10, 2009 1:59 pm

ziggy Escreveu:
jofelix Escreveu:
O artigo é revoltante, «porque induz em erro os leitores», para quem cria cães de raça com muitos sacrifícios e que não têm as mesmas possibilidades financeiras, porque se as tivessem se calhar também seriam altruístas.
Quem e que cria caes de raca com muitos sacrificios? Se andam a fazer isso, se calhar o melhor seria nao criar.
Criar caes e um hobby, faz-se por gosto, e nao e barato. Como ter cavalos, fazer vela, jogar golfe. Nao e barato, e faz-se porque se gosta.
Mas fazer sacrificios para criar caes? Se calhar sacrificam-se umas noites mal dormidas quando as cadelas parem; umas ferias porque se tem uma ninhada; tempo a tratar, treinar, etc. Agora se nao se tem dinheiro que chegue para fazer uma ninhada, sem ter de pensar que o tem de reaver a vender os cachorros, nao vale a pena criar caes.
Olá,
Tens razão, faz-se por gosto, e não é barato mas não é um hobby qualquer, não confundas o hobby de criar cães ou cavalos com o hobby de praticar vela ou golfe, porque de comum só têm um factor: Não é barato.
Só no que está a bold mencionas cinco sacrifícios, mas o etc merecia um pouco mais de desenvolvimento, para vermos até onde iam os sacrifícios.
E já agora, aquele que tem pouco dinheiro, não pode gostar mais da raça do que aquele que tem muito, porque é que há-de ser impedido de o fazer sabendo que pode reaver o investimento na venda dos cães.

Em conclusão: Todos têm o direito de ter o hobby de criar cães por prazer, gosto e amor, porque estes não são exclusivos de quem tem dinheiro.
Agora é ponto assente: O criador é livre de fazer o que muito bem entender com a ninhada, pode dar, vender caro ou barato e só compra quem quer.
Quanto a custos e sacrifícios é conversa recorrente, está mais que escalpelizada.

Um abraço
jofelix
Membro Veterano

sexta jul 10, 2009 2:09 pm

ziggy Escreveu:O cao foi oferecido, porque tinha sido vendido e devolvido, e o Senador Ted Keneddy e a mulher convenceram a criadora, de criou os caes que eles tem, a deixar o cao ir para a familia Obama. Mas foi o Ted Kennedy e a mulher que lhes ofereceram o cao. Era isso que eu queria dizer com o negocio e outro. O negocio dos Kennedy nao e a criacao de caes...
Nem a propósito este post

DrCasa escreveu:
Sei por experiencia própria que se dermos ou recebermos cães de raça não ficamos monetariamente mais ricos mas fomentamos a amizade e quando quisermos um favor, o círculo de amigos parecerá maior.

Um abraço
ziggy
Membro Veterano

sexta jul 10, 2009 3:07 pm

jofelix Escreveu: E já agora, aquele que tem pouco dinheiro, não pode gostar mais da raça do que aquele que tem muito, porque é que há-de ser impedido de o fazer sabendo que pode reaver o investimento na venda dos cães.

Um abraço
Pois, e ao contrario, se quer fazer criacao, ate estarem todos vendidos e o ter o dinheiro na conta, nao pode estar a contar com o dinheiro da venda dos caes para nada.
As cadelas morrem a parir, e muitas vezes os cachorros vao atras. Ninhadas inteiras morrem com parvo depois de terem acumulado uma conta de veterinario de por os cabelos em pe.
E mesmo se a a gravidez e o parto correr bem e sem imprevistos, se os caes sairem mal marcados, ou com defeitos, nao os vai vender como se estivesse tudo bem, ou da e poe em co-propriedade, ou fica com eles la por casa. E tem dinheiro para devolver a quem comprou um cao que desenvolveu uma doenca hereditaria, e espaco para ficar com ele e dinheiro para o tratar para o resto da vida se o dono ja nao o quiser, ou para comparticipar as despesas do dono com o tratamento.
Eu nao acho que so quem tem muito dinheiro e que pode fazer uma ninhada, mas acho que quem quer fazer uma ninhada deve ter dinheiro que chegue para cobrir todos os custos possiveis que vai ter, e nao precisar desse dinheiro para outras coisas, porque a possibilidade de nao reaver nada existe, e a possibilidade de gastar muito, muito dinheiro com uma ninhada de caes se a coisa der para o torto, tambem.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta jul 10, 2009 4:38 pm

Eu prefiro pagar 600/800/1.000€ e saber que o cão e meu e não tenho ninguem atras de mim para saber quantas vezes o cão espirrou esta semana...

No entanto, se esta senhora faz criação seria, se faz um bom trabalho na selecção da raça, e se pode dar os cachorros, não vejo mal nenhum nisso...se eu fosse podre de rico era capaz de fazer o mesmo...
c_saraiva
Membro Veterano

sexta jul 10, 2009 4:40 pm

Ah, e alguns criterios tipo o "ter que ter familia" são de facto um pouco ridiculos...parece que se vai adoptar uma criança e não um cão... 8)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jul 10, 2009 5:24 pm

c_saraiva Escreveu:Ah, e alguns criterios tipo o "ter que ter familia" são de facto um pouco ridiculos...parece que se vai adoptar uma criança e não um cão... 8)
Não acho assim tão ridiculo esse critério. No fundo é um garante que o cão tem menos hipoteses de ser abandonado porque desatou a destruir ou a redecorar a casa por estar horas sózinho.
E embora compreenda a ideia da Texuga , tambem acho que se a senhora tem "estofo" suficiente para criar e oferecer...é lá com ela. Tomara eu encontrar assim alguem com esse altruismo que me oferecesse um Ferrari ou Bentley.... mesmo em copropriedade , eu não me ralava... :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
c_saraiva
Membro Veterano

sexta jul 10, 2009 5:28 pm

nicasxi Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Ah, e alguns criterios tipo o "ter que ter familia" são de facto um pouco ridiculos...parece que se vai adoptar uma criança e não um cão... 8)
Não acho assim tão ridiculo esse critério. No fundo é um garante que o cão tem menos hipoteses de ser abandonado porque desatou a destruir ou a redecorar a casa por estar horas sózinho.
Então se eu for solteiro e bom rapaz, se viver sozinho e trabalhar 8h por dia, mas quando chego a casa tenho todo o tempo para passear, brincar e treinar o cão e até nem me importo com o que ele estraga já não sou um bom dono? :P
DrCasa
Membro Júnior
Registado: domingo out 19, 2008 2:49 pm

sexta jul 10, 2009 5:51 pm

jofelix Escreveu:
ziggy Escreveu:O cao foi oferecido, porque tinha sido vendido e devolvido, e o Senador Ted Keneddy e a mulher convenceram a criadora, de criou os caes que eles tem, a deixar o cao ir para a familia Obama. Mas foi o Ted Kennedy e a mulher que lhes ofereceram o cao. Era isso que eu queria dizer com o negocio e outro. O negocio dos Kennedy nao e a criacao de caes...
Nem a propósito este post

DrCasa escreveu:
Sei por experiencia própria que se dermos ou recebermos cães de raça não ficamos monetariamente mais ricos mas fomentamos a amizade e quando quisermos um favor, o círculo de amigos parecerá maior.

Um abraço
Èpa, eu estava a pensar mais num saco de laranjas, um alguidar de favas um chouriçinho ou uma linguiça caseira. Talvez uma galinha de cabidela amigada com uma garrafinha de Cartuxa, quiçá até Pêra Manca, arrematada por um medronho da serra de Monchique.

Mas nada dessas conspirações á La “US of A”

Cumprimentos.
nicasxi
Membro Veterano

sexta jul 10, 2009 6:50 pm

c_saraiva Escreveu:
nicasxi Escreveu:
Então se eu for solteiro e bom rapaz, se viver sozinho e trabalhar 8h por dia, mas quando chego a casa tenho todo o tempo para passear, brincar e treinar o cão e até nem me importo com o que ele estraga já não sou um bom dono? :P
Pois, até é um bom dono. Mas aquele detalhezinho ali a bold é importante, não é? 8)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
nicasxi
Membro Veterano

sexta jul 10, 2009 6:52 pm

DrCasa Escreveu: Èpa, eu estava a pensar mais num saco de laranjas, um alguidar de favas um chouriçinho ou uma linguiça caseira. Talvez uma galinha de cabidela amigada com uma garrafinha de Cartuxa, quiçá até Pêra Manca, arrematada por um medronho da serra de Monchique.

Mas nada dessas conspirações á La “US of A”

Cumprimentos.
Há lá conspiração mais forte que uma ementa dessas ??????? :lol: :lol: :lol:

— Emily Dickinson

ziggy
Membro Veterano

sexta jul 10, 2009 7:25 pm

c_saraiva Escreveu:
E muito comum um criador nao vender caes para pessoas que os deixem sozinhos em casa esse tempo todo. Alias, se eu nao tivesse ninguem em casa durante oito ou nove horas por dia, nao tinha nenhum dos caes que tenho.
jofelix
Membro Veterano

sexta jul 10, 2009 7:39 pm

ziggy Escreveu:
jofelix Escreveu: E já agora, aquele que tem pouco dinheiro, não pode gostar mais da raça do que aquele que tem muito, porque é que há-de ser impedido de o fazer sabendo que pode reaver o investimento na venda dos cães.

Um abraço
Pois, e ao contrario, se quer fazer criacao, ate estarem todos vendidos e o ter o dinheiro na conta, nao pode estar a contar com o dinheiro da venda dos caes para nada.
As cadelas morrem a parir, e muitas vezes os cachorros vao atras. Ninhadas inteiras morrem com parvo depois de terem acumulado uma conta de veterinario de por os cabelos em pe.
E mesmo se a a gravidez e o parto correr bem e sem imprevistos, se os caes sairem mal marcados, ou com defeitos, nao os vai vender como se estivesse tudo bem, ou da e poe em co-propriedade, ou fica com eles la por casa. E tem dinheiro para devolver a quem comprou um cao que desenvolveu uma doenca hereditaria, e espaco para ficar com ele e dinheiro para o tratar para o resto da vida se o dono ja nao o quiser, ou para comparticipar as despesas do dono com o tratamento.
Eu nao acho que so quem tem muito dinheiro e que pode fazer uma ninhada, mas acho que quem quer fazer uma ninhada deve ter dinheiro que chegue para cobrir todos os custos possiveis que vai ter, e nao precisar desse dinheiro para outras coisas, porque a possibilidade de nao reaver nada existe, e a possibilidade de gastar muito, muito dinheiro com uma ninhada de caes se a coisa der para o torto, tambem.
Olá,

Expressei-me mal. Quando eu falo em pouco dinheiro, estou a referir-me a estes mínimos e estou a falar de criadores honestos. Se a coisa der para o torto, vai ter que fazer mais sacrifícios se quiser continuar a criar, caso contrário que dê o lugar a outro. Vamos a ver se nos entendemos.

Qual é a diferença entre a criação/negócio de porcos, cavalos, galinhas, etc. e a criação/negócio honesto de cães
:?:
Responda quem souber mas sem hipocrisias.

Um abraço
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jul 10, 2009 8:30 pm

Eu às vezes acredito piamente que falo árabe, ou mesmo cazaquistanês...
Eu não coloquei em questão o facto da criadora oferecer os cães, os meus comentários aos critérios foram apenas isso, comentários sem nenhum objectivo em concreto. O que eu questiono é se as pessoas não acham que o facto desta sra. dizer que só se deve criar por amor à raça e não pelo dinheiro, se não vai dar ainda mais força a todos os que acham que os criadores são uns chulos...

Agora para quem ainda não percebeu:

Otázkou je, čo mám robiť, keď si ľudia mysleli, že pani len povedať, že láska je vytvorená z rasy a nie peniaze, sa nebude dávať viac sily všetkým, ktorí sa domnievajú, že tvorcovia sú niektoré Pimps ...

만약 사람들이있다는 사실을 생각하지 말고 내가 무슨 질문 부인 사랑만이 돈을하여 인종과 안에 의해 만들어지고, 사람은 모두가 창조자라고 생각하는 더 많은 힘을주기 위해 일부 포주가는 것은 아니지만 ...

Kung ano ang aking tanong ay kung ang mga tao na hindi isipin ang katotohanan na Mrs. sabihin na lamang ang pag-ibig ay nalikha sa pamamagitan ng lahi at hindi sa pamamagitan ng pera, ay hindi na magbigay ng karagdagang lakas sa lahat na naniniwala na ang mga creators ang ilang mga pimps ...

Αυτό που μου ερώτημα είναι αν οι άνθρωποι δεν θεωρώ το γεγονός ότι η κα πω ότι μόνο η αγάπη έχει δημιουργηθεί από τον αγώνα και δεν με χρήματα, δεν πρόκειται να δώσει περισσότερη δύναμη σε όλους που πιστεύουν ότι οι δημιουργοί είναι μερικά μαστροπούς ...

यदि लोग इस तथ्य को नहीं लगता कि मैं क्या सवाल यह है कि श्रीमती यह केवल प्यार पैसे की दौड़ और नहीं द्वारा निर्मित है, कहते हैं सब, जो कि रचनाकारों को कुछ दलाल हैं पर विश्वास करने के लिए और अधिक ताकत देने के लिए नहीं जा रहा है ...

Що мені питання, якщо люди не думаю, що той факт, що г-жа кажуть, що тільки любов є створений у гонці, а не гроші, не збирається приділити більше сил для всіх, хто вважає, що творці деяких сутенеров ...

:roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
nicasxi
Membro Veterano

sexta jul 10, 2009 8:37 pm

texuga Escreveu:

&#1065;&#1086; &#1084;&#1077;&#1085;&#1110; &#1087;&#1080;&#1090;&#1072;&#1085;&#1085;&#1103;, &#1103;&#1082;&#1097;&#1086; &#1083;&#1102;&#1076;&#1080; &#1085;&#1077; &#1076;&#1091;&#1084;&#1072;&#1102;, &#1097;&#1086; &#1090;&#1086;&#1081; &#1092;&#1072;&#1082;&#1090;, &#1097;&#1086; &#1075;-&#1078;&#1072; &#1082;&#1072;&#1078;&#1091;&#1090;&#1100;, &#1097;&#1086; &#1090;&#1110;&#1083;&#1100;&#1082;&#1080; &#1083;&#1102;&#1073;&#1086;&#1074; &#1108; &#1089;&#1090;&#1074;&#1086;&#1088;&#1077;&#1085;&#1080;&#1081; &#1091; &#1075;&#1086;&#1085;&#1094;&#1110;, &#1072; &#1085;&#1077; &#1075;&#1088;&#1086;&#1096;&#1110;, &#1085;&#1077; &#1079;&#1073;&#1080;&#1088;&#1072;&#1108;&#1090;&#1100;&#1089;&#1103; &#1087;&#1088;&#1080;&#1076;&#1110;&#1083;&#1080;&#1090;&#1080; &#1073;&#1110;&#1083;&#1100;&#1096;&#1077; &#1089;&#1080;&#1083; &#1076;&#1083;&#1103; &#1074;&#1089;&#1110;&#1093;, &#1093;&#1090;&#1086; &#1074;&#1074;&#1072;&#1078;&#1072;&#1108;, &#1097;&#1086; &#1090;&#1074;&#1086;&#1088;&#1094;&#1110; &#1076;&#1077;&#1103;&#1082;&#1080;&#1093; &#1089;&#1091;&#1090;&#1077;&#1085;&#1077;&#1088;&#1086;&#1074; ...
:roll:
AaaaaaH !!!!! Estavas à espera de quê para te explicares assim ????? :twisted:
Concordo, especialmente com o que está a bold.... :lol: :lol: :lol:

— Emily Dickinson

Responder

Voltar para “Cães”