xixis again

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

sexta jul 31, 2009 8:18 am

Devem ser rarissimos os cães que têm 24 horas sobre 24 horas alguém ao lado deles... Não percebo porque continua a bater na mesma tecla do cão estar sozinho durante o dia... o cão está sozinho porque as pessoas trabalham, e não porque é mal tratado. O cão não é de todo um animal infeliz. Cada um está preparado para aquilo que o preparam...
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

sexta jul 31, 2009 9:01 am

kitten Escreveu:
LuMaria Escreveu:
doglover80 Escreveu:Ter um cão é complicado
Discordo. Ter um cão não é complicado. Nós é que complicamos. Principalmente quando queremos que suportem com educação e alegria coisas para as quais o cão não está preparado. Como por exemplo, excesso de solidão. :wink:
Ora aí é que está. Um cão ou qualquer animal de estimação.
Percebo perfeitamente o que querem dizer ... mas nos dias de hoje e principalmente no meio urbano isso existe, e se pensarem bem é onde existe maior procura de escolas de treino...

Quando não podemos ficar sempe em casa temos de dar ao cão uma alternativa ... que passe por manter os nossos móveis intactos. É ai que se torna complicado ... para mim é fácil ... aliás entender um cão é coisa que eu não tenho problemas, nunca tive, mas arranjar soluções é mais trabalhoso, principalmente se a pessoa com quem estou a trabalhar deixa o cão muitas horas sozinho, mas gosta dele e quer mantê-lo, não interessa se avaliou mal o tempo que teria para ter um cão, interessa que agora o tem e quero que não seja abandonado.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
estrelinhaaa
Membro Veterano

sexta jul 31, 2009 9:29 am

Desculpem, eu não avaliei mal o tempo que teria para o meu cão. Sempre tive cães desde os 3 anos de idade que convivo com eles, não havia estas "modernices" (umas boas sem duvida e outras nem tanto), mas sempre convivi com cães e sempre tiveram sozinhos durante o horário laboral e isto não é uma aberração, já que as outras pessoas com quem me cruzo e têm cães também os deixam sozinhos enquanto trabalham...

Sempre vi e continuo a ver pessoas como horários de trabalho "normais" (quando digo normal é o mais comum - 9h às 18h) a terem cães e isso nunca foi problema. Claro que os cães não são todos iguais e um cão que não está sozinho até pode ter mais problemas que um que está, acho que isso vai depender de cão para cão, assim como há cães "criados" da mesma forma e na mesma casa e são tão diferentes em termos de comportamento.

Ao Longo deste tópico já li, pelo menos duas vezes (que me recorde), que os problemas comportamentais do cão podem levar as pessoas a abandoná-los ou não os quererem mais. (acho que o que faz qualquer pessoa abandonar um cão é muito mais profundo que isso, na minha opinião). Quanto a este ponto, NUNCA na minha vida abandonaria o que quer que fosse, nem um cão, nem um piriquito, nem um rato... Enfim... Eu soube desde o momento que decidi ter um cão que a minha rotina iria mudar e que a minha vida iria mudar. Podem-me chamar exagerada, ou o que quiserem, mas para mim o meu cão é parte da familia, é como se fosse meu "filho" (não querendo humanizar o cão, atenção). Tenho todos os cuidados possíveis com ele, e tudo o que faço julgo estar a fazer bem (caso contrario não faria, mas qualquer pessoa pode errar), e é por isso que faço tantas perguntas e que quero esclarecer tantas duvidas que tenho. Dou-lhe comida de uma marca boa e aconselhada pelo vet, compro o champo dele no vet próprio para a pele dele, para não vir a ter problemas de pele, todos os dias lhe metemos protector solar factor 50 da mustela no focinho,orelhas, barriga e "tintins" para que não apanhe escaldões porque ele adora estar estatelado ao sol, sempre que tem alguma borbulha ou o que quer que seja na pele é tratado, enfim... Este testamento e exemplos só para verem que eu tenho cuidado e me preocupo com o cão... Por isso, nunca me passaria sequer pela cabeça desfazer-me do animal só porque faz xixi ou me roeu o movel :? ... MAs isto sou eu.

Agradeço a todos as ajudas e sugestões que me deram (já imprimi o livro, obrigada), já percebi certos comportamentos que ele tem tido e durante esta semana tem vindo a melhorar! Vamos ver a continuação... Este fim de semana vai para casa da avó e deve vir estragado com mimos :lol: !!!
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta jul 31, 2009 9:51 am

doglover80 Escreveu:Quando não podemos ficar sempe em casa temos de dar ao cão uma alternativa ... que passe por manter os nossos móveis intactos. É ai que se torna complicado ... para mim é fácil ... aliás entender um cão é coisa que eu não tenho problemas, nunca tive, mas arranjar soluções é mais trabalhoso,
Um animal que passa váras horas em casa sózinho, tem que ser compensado quando os donos estão com ele. Mais saidas, mais tempo na rua com brincadeiras onde possam gastar energias, e com alguma imaginação tenta-se colmatar esse problema.
Os meus como têm as varandas abertas quando estão aborrecidos vão até lá ver o movimento, por isso creio que se distraem mais.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
estrelinhaaa
Membro Veterano

sexta jul 31, 2009 9:59 am

imarcelo Escreveu:
doglover80 Escreveu:Quando não podemos ficar sempe em casa temos de dar ao cão uma alternativa ... que passe por manter os nossos móveis intactos. É ai que se torna complicado ... para mim é fácil ... aliás entender um cão é coisa que eu não tenho problemas, nunca tive, mas arranjar soluções é mais trabalhoso,
Um animal que passa váras horas em casa sózinho, tem que ser compensado quando os donos estão com ele. Mais saidas, mais tempo na rua com brincadeiras onde possam gastar energias, e com alguma imaginação tenta-se colmatar esse problema.
Os meus como têm as varandas abertas quando estão aborrecidos vão até lá ver o movimento, por isso creio que se distraem mais.
:) O meu também fica com a varanda aberta :) e adora estar de barriga para o ar ao sol 8) e quando chegamos o nosso tempo é quase todo para ele, alias como já disse ficamos cerca de uma hora com ele e outros caes na rua, já para ele se divertir ;) ..
doglover80
Membro Veterano

sexta jul 31, 2009 10:53 am

imarcelo Escreveu:
:? Uma varanda aberta??? Por favor!!

O cão tem de ter estimulação mental enquanto não está ninguém em casa, não é só compensar quando estamos em casa. :roll:
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
estrelinhaaa
Membro Veterano

sexta jul 31, 2009 10:55 am

doglover80 Escreveu:
imarcelo Escreveu:
:? Uma varanda aberta??? Por favor!!

O cão tem de ter estimulação mental enquanto não está ninguém em casa, não é só compensar quando estamos em casa. :roll:
:o o que tem de mal?!?
doglover80
Membro Veterano

sexta jul 31, 2009 11:01 am

Estrelinhaaa eu não estava a insinuar que iria abandonar o cão.

Eu sou treinador, ou tenho investido nesse sentido por ser defensor dos direitos dos animais e trabalhar numa associação de abrigo de animais há 6 anos. Para mim treinar um cão tem o objecto unico de promover uma vida harmoniosa com a sua familia de modo a evitar problemas e abandonos.

Quando disse que não queria abandonos não estava a falar de si, estava a falar do geral, não me interessa se as pessoas avaliaram bem ou mal o tempo que tinham disponivel, interessa-me que com o tempo que têm o cão seja equilibrado e saudável, percebe!?

O meu objecto é sempre esse, todos os conselhos são nesse sentido, se temos menos tempo temos de trabalhar mais para não surgirem maus hábitos. Leia o livro e vai ver que ter um cão é a coisa mais simples do mundo ... se percebermos duas ou três coisinhas simples. :wink:
estrelinhaaa
Membro Veterano

sexta jul 31, 2009 11:06 am

doglover80 Escreveu:Estrelinhaaa eu não estava a insinuar que iria abandonar o cão.

Eu sou treinador, ou tenho investido nesse sentido por ser defensor dos direitos dos animais e trabalhar numa associação de abrigo de animais há 6 anos. Para mim treinar um cão tem o objecto unico de promover uma vida harmoniosa com a sua familia de modo a evitar problemas e abandonos.

Quando disse que não queria abandonos não estava a falar de si, estava a falar do geral, não me interessa se as pessoas avaliaram bem ou mal o tempo que tinham disponivel, interessa-me que com o tempo que têm o cão seja equilibrado e saudável, percebe!?

O meu objecto é sempre esse, todos os conselhos são nesse sentido, se temos menos tempo temos de trabalhar mais para não surgirem maus hábitos. Leia o livro e vai ver que ter um cão é a coisa mais simples do mundo ... se percebermos duas ou três coisinhas simples. :wink:
Eu sei que não estava a insinuar e não está aqui a criticar, apenas a ajudar... Eu percebi isso e agradeço! :) Estava só a tentar fazer perceber que não estava dentro da malta que abandona os caes porque é uma xatice o animal ter roido o armario ou a perna da mesa :?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 31, 2009 11:07 am

Doglover, penso que está a interpretar mal as palavras da estrelinhaaaaa...
ela não disse que o cão está numa varanda aberta, ela disse que deixa-lhe acesso a uma varanda aberta, é diferente.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

doglover80
Membro Veterano

sexta jul 31, 2009 11:10 am

Imaginem-se 13 horas com uma varanda para ir ver as vistas e mais nada para fazer.... :?

Acho que não preciso de justificar muito o que disse, já passou o tempo em que os cães morriam de tédio em casa, hoje em dia existem uma série de coisas que podemos usar para evitar isso.

A formula do imarcelo pode levar a problemas de ansiedade por separação, um cão que não tem nada na ausência do dono e tem tudo na sua presença é um cão que eventualmente poderá não suportar a separação, o estar sozinho sem o dono.
É preciso estimular enquanto não estamos e mantê-lo sossegado sem estimulos por periodos quando estamos... a actividade, brincadeiras, diversão, etc não pode estar associada apenas à nossa presença.

Claro que seremos sempre o principal foco de diversão mas não o único.

Bons treinos.
doglover80
Membro Veterano

sexta jul 31, 2009 11:13 am

dinodane Escreveu:Doglover, penso que está a interpretar mal as palavras da estrelinhaaaaa...
ela não disse que o cão está numa varanda aberta, ela disse que deixa-lhe acesso a uma varanda aberta, é diferente.
Percebi e é melhor que não ter a varanda aberta, obviamente, mas não é, na minha opinião, suficiente.

É o que acho :wink:
estrelinhaaa
Membro Veterano

sexta jul 31, 2009 11:15 am

Ele não fica Só coma varanda aberta, tem brinquedos para se distrair.. :? ... que brinquedos sugere?
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

sexta jul 31, 2009 11:21 am

O cão tem de ter estimulação mental enquanto não está ninguém em casa, não é só compensar quando estamos em casa. Rolling Eyes
este ponto interessa-me, dado que a minha cadela (como a maioria, não vamos fantasiar) fica sozinha durante o horario laboral...
a que tipo de estimulação mental se refere?
Filipa Costa
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 31, 2009 11:34 am

O meu cão fica sózinho das 8 às 16:30, excepto agora que tem a minha enteada de férias.
Tem os brinquedos dele para roer mas curiosamente só os vai buscar quando estamos em casa. Quando chego a casa estão precisamente no mesmo sítio onde ficaram de manhã e ele logo vai buscar o osso favorito pondo-se onde eu estiver a roê-lo alegremente.
Tem a companhia de uma gata e suspeito que passam o dia a dormitar ao sol ao lado um do outro.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”