"Analisar" a ração...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

segunda ago 10, 2009 5:39 pm

fang Escreveu:
Fitinhas Escreveu:Sim, vou fazer bem as contas...
Por falar em contas... Ouvi dizer muito bem de uma ração made in spain com 32% de proteina e 16% de gordura a pouco mais de 15 euros por 20kg. Vou em breve "por-me em campo" para averiguar isto... e se vale a pena ou não...
Ás tantas pode ser "barrete", mas nada como indagar... 8)
Não precisas é o que eu dou ao Yuri e como podem ver pelas fotos 5 estrelas! Mas é mas um bocadinho praí ao contrario no que respeita a quantidade preço :wink:
amsnake
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 5:42 pm

E super Premium, pelo menos vem no saco... :?
amsnake
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 5:44 pm

INGREDIENTES: Carne de pollo, arroz, harina del arroz, maíz de tierra, harina del
maíz, pollo grasa (preservada con los tocopherols y el extracto mezclados del
romero), gluten de maíz , pulpa de remolacha (azúcar quitada), sabor natural del
pollo, linaza, huevo en polvo producto, levadura de cervecero, carbonato del calcio,
sal, cloruro del potasio, lecitina, extracto del romero, aceite del canola, extracto de
la raíz de la achicoria, schidigera de la yuca, luteína, clorhidrato del glucosamine,
sulfato del chondroitin, vitaminas y minerales.
ANÁLISIS MEDIO: proteína 32,2%, grasa 20,2%, fibra 2,0%, ceniza 6,5%, humedad
8,5%, calcio 1,1%, fósforo 0,9%, sodio 0,3%. Por el kilogramo: vitamina A 16.000 IU,
vitamina D3 900 IU, vitamina E 300 IU, magnesio 25,0, Omega del cobre (sulfato de
cobre) 6/3 cociente: 6:1. Contenido De Carbohidrato: 25,30%
Energía Metabolizable: 4.310 kcal/kg.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda ago 10, 2009 5:45 pm

amsnake Escreveu:E super Premium, pelo menos vem no saco... :?
Isso até podia vir Hiper-Mega-Premium que não era garantia do que quer que fosse :D
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda ago 10, 2009 5:47 pm

MDogster Escreveu:
amsnake Escreveu:E super Premium, pelo menos vem no saco... :?
Isso até podia vir Hiper-Mega-Premium que não era garantia do que quer que fosse :D
Como em todas! :D
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
amsnake
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 5:49 pm

Claro... mas o que acham da composição?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 10, 2009 5:52 pm

Olá Fitinhas,

Desculpe a pergunta, mas a sua cadela é tão pequenina e a dose diária numa boa ração será uma coisa tão minima. É assim um rombo tão grande no orçamento uma ração de boa qualidade? É que um saco de 3 Kg deve dar para dois mêses ou perto disso.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LucNun
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 5:52 pm

amsnake Escreveu:Claro... mas o que acham da composição?
Segundo o princípio aqui em vigor, de que só os técnicos diplomados se podem pronunciar (caso não estejam num dia mau), eu cá não acho nada, era só o que faltava! :lol: :lol: :lol:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
amsnake
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 5:53 pm

Pois não convém muito não :lol: :lol: :lol:
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda ago 10, 2009 5:56 pm

amsnake Escreveu:Claro... mas o que acham da composição?
Assim, à primeira vista, não parece má...
amsnake
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 5:58 pm

E o preço? Em palete, 20 euros / saco 15 kg
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

segunda ago 10, 2009 6:14 pm

LuMaria Escreveu:Olá Fitinhas,

Desculpe a pergunta, mas a sua cadela é tão pequenina e a dose diária numa boa ração será uma coisa tão minima. É assim um rombo tão grande no orçamento uma ração de boa qualidade? É que um saco de 3 Kg deve dar para dois mêses ou perto disso.
A que lhe estava a dar antes (reles) ,um saco de 4kg dava mais ou menos para um mês (cerca de 8 euros)

Esta ag, é melhorzita, saco de 3 kg (11 euros), n sei se irá durar mais...

A questão do rombo...LuMaria, infelizmente tenho de gerir bem as verbas cá em casa... :|
Claro que, se a diferença n for muita, sempre se estica as verbas!
Tds teem opinião diferente no que diz respeito a rações, esta que comprei ag n me parece má de todo , pelo menos é melhor que a anterior(comparando os "ingredientes")!

A nivel das fezes n teve alteração, houve uma forista que disse que esta ração tornava as fezes moles.. :roll:
amsnake
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 6:32 pm

Bem isso dá uma média de mais ou menos €4/kg, a mim sai me a 1,30 e qualquer coisa /Kg, não tou a dizer que a raçao seja melhor nem pior, mas estou a gostar muito dos resultados no yuri e vou passar para os outros.
tobias1
Membro
Registado: quarta jul 04, 2007 5:50 pm

segunda ago 10, 2009 6:57 pm

Tobias1 isso n se faz! 8)
N conheço essa ração, mas para veres se é boazita, vê as matérias de que é constituida. Está lá atrás a explicar de que deve ser feita. :wink:

A minha "fofuxa" ag parece que gosta mais de notas de 10 euros! :evil:
Sempre quero ver se o banco troca... :roll:[/quote]

Olá Fitinhas! Eu sei que devo consultar a informação que vem nos sacos, mas se ouvir opinião de alguém é mais fácil decidir quando fôr para comprar, a LucNun já disse que é boa, talvez pq os cães gostaram e não tiveram qualquer reacção negativa (cada cão é um caso) também sei que há milhentas marcas e preços e falo desta em particular porque se começar a comprar desta, é só atravessar a minha rua, problema de transporte e entrega não se põe e o preço é simpático...
bjs.
<strong>...se eu vivia bem sem c&atilde;es? Vivia, mas n&atilde;o era a mesma coisa!</strong>
LucNun
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 7:04 pm

Tobias1, não foi só por os cães gostarem. Se fosse por aí... Eles até nem gostam das rações RC e viram costas com ar de fastio quando lhe ponho Hills na frente.

Foi mais como eles andaram enquanto comeram a Husse: bom pêlo, fezes poucas e consistentes (sinal de que a maior parte da ração estava a ser absorvida), excelentes estado geral e forma física. Claro que a maneira como a receberam também foi importante, e eles gostaram dela, sim senhor. :D :D :D
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Responder

Voltar para “Cães”