Matar cães com dignidade, em Países ditos desenvolvidos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

terça ago 18, 2009 10:40 pm

dinodane Escreveu:Bastet1, faço minhas as suas palavras quanto ao que escreveu relativamente ao Islão, muito bem escrito e correctíssimo.

Quanto ao restante matar e comer um animal não é uma atrocidade. É tão atroz para nós comer um cão como para um bramâne comer uma vaca.

Maltratar e provocar dor e sofrimento a um animal isso sim é atroz, seja a que animal for aqui e em qualquer parte do mundo.
concordo plenamente, sem duvida que sim!

mas para mim só a ideia de comer cão é atroz, quanto mais chegar a vias de facto...
voces conhecem o mito da asma e do gato preto?
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça ago 18, 2009 10:42 pm

dinodane Escreveu:E quem é que lhe disse que a NZ não tem leis de protecção animal? é um país da Commonwealth, súbdito de Sua Majestade...

E quem lhe disse que é verdade que o homem estava "farto" do cão e que não foi um pequeno embellishment feito à notícia para suscitar mais interesse ou repúdio ou sei lá o quê por parte de quem lê?
A noticia completa:

NZ Koreans criticise 'barbaric' case of barbecued dog
4:00AM Tuesday Aug 18, 2009
By Lincoln Tan

Related links:

* Dog eater needs 'education, not punishment'

A Korean community spokesman wants the consumption of dog meat banned in New Zealand - despite his country's tradition of eating dog.

Stanley Park, spokesman for the Korean Garden Trust, said he was shocked that it was legal to kill dogs and eat dog meat here.

The trust says it hopes that activities at the $1.5 million Korean Garden project, launched last Saturday, will help counter the belief that dog eating is an integral part of the Korean culture.

"Dog eating may be part of our history, but most Koreans today would consider eating dogs totally barbaric - and our culture actually forbids us making a meal of animals that are considered companions," said Mr Park.

South Korea has outlawed the selling of dog meat since 1984 and he said many Koreans want the practice of dog meat consumption to be banned.

"We hope that New Zealand will also make it illegal for people here to eat dogs."

Paea Taufa, originally from Tonga, was found to have acted within New Zealand law when he killed his pitbull terrier-cross and roasted it in an umu pit at his backyard in Mangere in February.

He was found to have done nothing illegal and could not be prosecuted because he had killed the dog in a humane way - having struck the dog unconscious - before killing it.

The SPCA said it was legal because Mr Taufa had killed the dog with minimal pain and suffering, but it is seeking the assistance of the Minister of Pacific Island Affairs on which Tongan community leaders it can meet to talk about preventing the killing of dogs for human consumption.

Chief executive Robyn Kippenberger said there was a suggestion that this was not an isolated incident.

Ms Kippenberger says she will also be asking the New Zealand Food Safety Authority to impose firmer standards on what can or cannot be eaten.

"The slaughtering, roasting and eating of a dog or other companion animal is simply abhorrent to our culture as New Zealanders," she said.

"We understand that the issue might be viewed differently from the standpoint of some other cultures but we believe that the overwhelming majority of New Zealanders of all ethnicities share our shock and concern over this incident."

A Tonga-based journalist said that although the practise was relatively common, eating dogs still raised eyebrows on the island, and dog meat was not considered a delicacy in Tonga.

"It is a poor man's meat."

Auckland City mayor John Banks, an animal rights activist, says better education on local customs and sensibilities is needed rather than changing the law.

But a spokesman for Save Animals From Exploitation says the call for an outright ban would be supported.

"While we are opposed to the killing of all animals for eating, banning the consumption of dog meat would be a good start," said Hans Kriek.

Mr Park said the workshops, festivals and activities planned at the Korean garden at Barry's Pt Reserve will "update" New Zealanders on Korean cultural attitudes, including its views on eating dogs.

'MEAT TASTES LIKE TENDER BEEF'

Korean immigrant Kenneth Kim, who has eaten dog stew, or bosintang, in Seoul, says it tastes "like tender beef".

"If no one told me it was dog meat, I would have guessed it was meat from a very young calf," Mr Kim said.

Bosintang stew, literally meaning "invigorating soup", is believed to be good for virility.

Dog meat is eaten in several countries, including China, Vietnam, Nigeria and Ghana - where it is considered to have medicinal powers. Some Koreans also believe eating dog meat keeps one cool during summer.

Mr Kim said Koreans did not eat their pets, but dogs raised specifically for their meat on dog farms.

Joon Yi, a Korean worker at Foreign Affairs Minister Murray McCully's electorate office, said the practice was confined mainly to the older generation as most young Koreans were strongly opposed to the idea.

Um abraço
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça ago 18, 2009 10:42 pm

Se vamos por aí...
Então como acham que se sente um hindu de uma região onde a vaca é sagrada? Ao vê-la assim ser abatida, tantas vezes no meio de sofrimento, pendurada, esventrada, etc?
Para nós é normal, não é? Mas para outros, nem por isso.
Ás vezes parece-me que nós os ocidentais nos achamos seres supremos em relação a outros povos e outras culturas. Mas a história tem-se encarregue de nos provar o contrário.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
jofelix
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 10:49 pm

Olá,
A noticia é da Nova Zelândia mas o comedor é emigrante Coreano e para ele é normal comer cães.
Deixo a pergunta:
Já que é normal, não haverá aqui no nosso Portugal nenhum coreano ou oriental que faça o mesmo ???
Já pensaram nisso ???
Um abraço
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 18, 2009 10:51 pm

dinodane Escreveu:E quem é que lhe disse que a NZ não tem leis de protecção animal? é um país da Commonwealth, súbdito de Sua Majestade...

E quem lhe disse que é verdade que o homem estava "farto" do cão e que não foi um pequeno embellishment feito à notícia para suscitar mais interesse ou repúdio ou sei lá o quê por parte de quem lê?
Pelos vistos não a tinha a ponto de evitar que se comam animais de estimação, os ditos "pets"!
Essa da "sua Majestade"... ainda tem muito de "pouco"...! :twisted: :lol:

E quem lhe garante que é a notícia que é facciosa...? Quem lhe garante ter sido escrita de forma a dar mais enfase...? Afinal aqueles "coitados" até comiam cães :twisted: mas tiveram o "humanismo" de o matarem duma só cajadada :mrgreen:

leonildecarvalho Escreveu:
Segundo a notícia, não! Não foi condicionado para tal mas, como se fartaram do cão, "que chatice", né? Então, junta-se "o útil ao agradável" e bora lá saciar o apetite... :twisted: :lol:

Para mim, o mal nem está em quem comeu o cão mas sim no País que se rege por uma cultura ocidental, não ter uma Lei de Protecção a animais de estimação! Isso sim é de condenar. E é de condenar que quem viva numa cultura Ocidental não respeite essa mesma cultura, nem que tenha que evitar determinados rituais, apesar da inexistência da Lei... de praticar um ritual que à partida saiba que vai ferir susceptibilidades aos habitantes do País que o acolheu e lhe dá a sobrevivência e subsistência...!

Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jofelix
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 10:52 pm

dinodane Escreveu:Jofelix, há 100 anos atrás as mulheres ocidentais nem sequer tinham direito ao voto.
Antes não ter voto que morrer de fome ... :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 10:56 pm

nicasxi Escreveu:Se vamos por aí...
Então como acham que se sente um hindu de uma região onde a vaca é sagrada? Ao vê-la assim ser abatida, tantas vezes no meio de sofrimento, pendurada, esventrada, etc?
Ás vezes parece-me que nós os ocidentais nos achamos seres supremos em relação a outros povos e outras culturas. Mas a história tem-se encarregue de nos provar o contrário.
Um Hindu, a viver num País Ocidental, não tem mais é que aguentar á dondoca a cultura desse País e respeitar as Leis desse País. Se não gostar da cultura ou das Leis do País que o acolheu, só tem é que escolher um em que se sinta melhor.

Quem diz Hindu, diz qualquer outra raça ou cultura.
Quando se escolhe um País para emigrar, em que a cultura e ou Leis desse País são diferentes, ou aguenta-se ou sai-se!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 18, 2009 10:56 pm

dinodane Escreveu:Querem ver que a Leonilde vem falar daqueles mitos urbanos dos cabo verdianos que matavam pessoas e lhes comiam o fígado? :lol:
Não! A "sua Senhora" não se refere a mitos mas sim a factos reais que não passaram só por quem menciona. Foram reais e felizmente que houveram condenações mas, ao ler tanta condescendência sobre determinados rituais em Países Ocidentais, já ponho dúvidas quanto a continuarem a haver condenações de alguns rituais...!

Leo
Minha senhora explique-me qual é a comparação possível entre crimes cometidos por psicopatas canibais e a notícia do homem que comeu o cão pois eu não atinjo...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

leonildecarvalho
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 11:02 pm

dinodane Escreveu:
dinodane Escreveu:Querem ver que a Leonilde vem falar daqueles mitos urbanos dos cabo verdianos que matavam pessoas e lhes comiam o fígado? :lol:
Não! A "sua Senhora" não se refere a mitos mas sim a factos reais que não passaram só por quem menciona. Foram reais e felizmente que houveram condenações mas, ao ler tanta condescendência sobre determinados rituais em Países Ocidentais, já ponho dúvidas quanto a continuarem a haver condenações de alguns rituais...!

Leo
Minha senhora explique-me qual é a comparação possível entre crimes cometidos por psicopatas canibais e a notícia do homem que comeu o cão pois eu não atinjo...
Mas a "sua Senhora" já explicou uns posts atrás. É só ler que agora que já enxi o papo de tanto rir, não me apetece escrever mais. Vou fazer ó-ó que o dia foi longo :twisted: :lol:

"Tixau" e durmam bem :lol: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jofelix
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 11:03 pm

Um Hindu, a viver num País Ocidental, não tem mais é que aguentar á dondoca a cultura desse País e respeitar as Leis desse País. Se não gostar da cultura ou das Leis do País que o acolheu, só tem é que escolher um em que se sinta melhor.

Quando se escolhe um País para emigrar, em que a cultura e ou Leis desse País são diferentes, ou aguenta-se ou sai-se!

Leo
Vai-lhes dizer isso na cara e verás como és corrida à pedrada, para não dizer pior.
Um abraço
Última edição por jofelix em terça ago 18, 2009 11:08 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 11:06 pm

Saliento da notícia:
Dog eater needs 'education, not punishment'
...and our culture actually forbids us making a meal of animals that are considered companions
...seeking the assistance of the Minister of Pacific Island Affairs on which Tongan community leaders it can meet to talk about preventing the killing of dogs for human consumption.
Auckland City mayor John Banks, an animal rights activist, says better education on local customs and sensibilities is needed rather than changing the law.
Mr Kim said Koreans did not eat their pets, but dogs raised specifically for their meat on dog farms... the practice was confined mainly to the older generation as most young Koreans were strongly opposed to the idea
As mentalidades mudam e o mundo oriental ao adoptar cães e gatos como animais de companhia vai acabar por deixar essas práticas. é a globalização.
Última edição por dinodane em terça ago 18, 2009 11:09 pm, editado 1 vez no total.

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça ago 18, 2009 11:06 pm

Leo
Concordo!
Mas isso não invalida que esse mesmo hindu ache uma atrocidade comermos vaca , como nós achamos uma atrocidade comer cão.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
dinodane
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 11:09 pm

Exacto.

dinodane
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 11:14 pm

dinodane Escreveu:

Leo

Mas a "sua Senhora" já explicou uns posts atrás. É só ler que agora que já enxi o papo de tanto rir, não me apetece escrever mais. Vou fazer ó-ó que o dia foi longo :twisted: :lol:

"Tixau" e durmam bem :lol: :D

Leo
Não sabia que os meus posts eram motivos de tanto gozo e riso!! :lol:

O facto de eu ter uma opinião diferente da sua não me "enxe" o papo de rir, não senhora, dá-me só vontade de argumentar e trocar impressões. :wink:

Durma bem minha senhora e guarde a faca...

bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

terça ago 18, 2009 11:22 pm

não se zanguem ... e energia tá cara! fui à rua com a maggie e trouxe agora a factura da edp :o :o :o :o :o

mas... alguém conhece o mito da asma e do gato preto?
Responder

Voltar para “Cães”