Agressividade, ajudem-me!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda set 21, 2009 1:51 am

Luiza92 Escreveu:Para quem percebe disso melhor que eu, expliquem-me, ha razao pra ter medo? alem de evitar ninhadas indesejaveis, quais sao os outros beneficios?
Não existe nenhuma razão para ter medo...pois um dos grandes benefícios da castração é a não formação de tumores a nível do órgão sexual.
Se ao seu cão aparecer algum tumor nessa zona, assim sim, vai mesmo que castrar.
Mas pergunto, será que tem que chegar a situações extremas para castra-lo?
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Luiza92
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

segunda set 21, 2009 1:53 am

Nao, claro que nao. Vou falar com o vet sobre isso.
Obrigado
AlexandreMqs
Membro Veterano

segunda set 21, 2009 1:59 am

Luiza92 Escreveu:Nao, claro que nao. Vou falar com o vet sobre isso.
Obrigado
Acho que é o melhor que faz.

Nós temos o habito de pensar que as coisas só acontecem aos outros...Na minha opinião,antes que aconteça alguma coisa, tem que se prevenir!
Não vá o Diabo apetece-las.

Luiza92
Membro Veterano

segunda set 21, 2009 2:05 am

Poise. Pode acontecer a qualquer um e a qualquer instante.
E o que eu menos quero é ver o Boxy doentinho...

Ai em Portugal quando é a cirurgia?
AlexandreMqs
Membro Veterano

segunda set 21, 2009 2:18 am

Luiza92 Escreveu:Ai em Portugal quando é a cirurgia?
Luiza92,
Eu felizmente ainda não passei por isso...mas na Focinhos & Bigodes (associação onde faço voluntariado) já tivemos alguns casos, mas como deve calcular os preços para as associações não são iguais para um consumidor normal.

E depois o preço depende...depende do tipo de tumor/problema que o cão tenha, a idade, o porte,etc.

Luiza92
Membro Veterano

segunda set 21, 2009 5:48 am

Ok, obrigado!
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

segunda set 21, 2009 8:39 am

Eu sou completamente a favaor das esterilizacoes e castracoes como modo de eliminar a hipotese de ninhadas indesejadas. O que me faz alguma confusao e a generalizacao da castracao e da esterilizacao para prevenir doencas, porque de que e que me serve eliminar o risco de aparecimento de um tipo de cancro, se vou estar atraves da castracao a aumentar o risco de aparecimento de outro?
Luiza92
Membro Veterano

segunda set 21, 2009 9:03 am

Eu vou ser sincera, de castraçao eu percebo muuito pouco...
Ziggy que outros problemas podem surgir?
ziggy
Membro Veterano

segunda set 21, 2009 9:10 am

Varios, mas penso que o mais comum seja em racas medias e grandes, se castrados antes dos 18 meses, o aumento da incidencia de osteosarcomas...
Luiza92
Membro Veterano

segunda set 21, 2009 9:16 am

O Boxy ja tem 3 anos.
Acha mais perigoso castrar ?
ziggy
Membro Veterano

segunda set 21, 2009 9:21 am

Eu acho que isso deve ser aconselhado por um veterinario. O que me faz uma certa confusao e muitas vezes nao se pesarem os pros e os contras da coisa. Se eu tivesse uma cadela golden retriever, com a incidencia de tumores mamarios que existe na raca, considerava a castracao. Se tivesse um macho rottweiler, deixava-o inteiro, porque entre a incidencia de cancro testicular e a de osteosarcoma, prefiro a probabilidade do primeiro.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda set 21, 2009 10:03 am

Não sou perita mas ele castrado fica mais calmo, menos agressivo e não sofre por querer saltar em cima de uma cadela e não poder :D Quanto ás discussões não ligue que já é um hábito aqui na arca :roll:
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

segunda set 21, 2009 11:27 am

Eu nao reproduzo , logo devo ser castrado!? Porra! :o :o
AlexandreMqs
Membro Veterano

segunda set 21, 2009 11:38 am

Vantagens de Castrar um cão (macho):

:arrow: contribuiu para diminuir a agressividade para com outros machos e as brigas por fêmeas;

:arrow: O ritual da demarcação de território com urina e os comportamentos possessivos ou dominantes tendem também a diminuir;

:arrow: dimunui a ansiedade e o hábito de fugir ou de montar noutros animais e pessoas ou até na mobília;

:arrow: Poupa ao animal algumas reacções instintivas relacionadas com o sistema reprodutor, e por exemplo, os machos ficam muito mais tranquilos;

:arrow: evita tumores testiculares, hérnias perianales, tumores de glândulas hepatóides, tumores de glândulas perianales, tumores e quistes prostáticos, entre outros.

Nas fêmeas:

:arrow: elimina a possibilidade de virem a contrair cancro do ovário ou do útero;

:arrow: previne a piometra, um processo inflamatório do útero que, se não for tratado a tempo (o tratamento inclui a esterilização), poderá conduzir à morte do animal;

:arrow: evita a pseudociese, vulgarmente conhecida como gravidez psicológica ou falsa gestação, que é um distúrbio hormonal bastante comum nas fêmeas;

:arrow: nas fêmeas esterilizadas antes do primeiro cio (aproximadamente aos seis/sete meses) há um risco praticamente nulo de desenvolver tumores mamários.

ziggy
Membro Veterano

segunda set 21, 2009 2:34 pm

AlexandreMqs Escreveu:Vantagens de Castrar um cão (macho):

:

:arrow: evita tumores testiculares, hérnias perianales, tumores de glândulas hepatóides, tumores de glândulas perianales, tumores e quistes prostáticos, entre outros.
Diminui o risco de problemas nao cancerosos da prostata, aumenta o risco de cancro da prostata.
Responder

Voltar para “Cães”