Adoção de cães - Interrogatório!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Stargirl_
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 1:31 am

sexta ago 15, 2003 2:21 am

Zita, penso que li algures que é voluntária da UZ, certo?

Em relação à abordagem que a senhora irá fazer às pessoas, penso que a mais correcta foi a que eu vi fazerem na UZ, e a qual achei bastante util porque dá para fornecer ao mesmo tempo um "background" da pessoa sem entrar em questões particulares.

No que diz respeito às visitas durante um tempo para ver como está o animal, em parte concordo, e tenho uma "teoria" em relação a isso que pode não ser a mais correcta mas que gostaria de partilhar.

Acho que quando a pessoa adopta um animal, e parte-se do principio que a pessoa gosta do proprio e tem orgulho nele (o que pelo menos no meu caso acontece e penso que no geral tambem) é a propria pessoa que se disponibiliza para dar noticias dele, que convida os anteriores donos para visitarem o animal em questão, etc.

No entanto, se a pessoa tem algo a esconder pode perfeitamente nunca mais entrar em contacto com os ex donos - e atenção, eu não estou a dizer que isto é regra geral, apenas alguns casos que eu tenho visto ao longo do tempo.

A partir do momento em que a pessoa dá noticias do animal de livre vontade e convida a visitas, então parte-se do principio que está tudo bem. No caso de não dar, aí sim os anteriores donos deveriam contactar a pessoa para saberem do animal.

E por favor, não me ataquem porque eu só dei a minha opinião. Sei que muitos não vão concordar comigo, mas eu estou apenas a dizer o que acho.

Eu propria adoptei um cachorro há um tempo e sou tontinha pelo meu "bebe" tanto que lhe tiro fotos todos os dias para mostrar as pessoas de onde ele veio :lol:
Responder

Voltar para “Cães”