Absurdo em LOURES! ANIMAIS DEIXADOS A MORTE!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo fev 07, 2010 2:27 pm

O quê, já não há mosquitos, agora que os cães saíram de lá? :o Eram os cães que os produziam, ou a seria a horrenda porcaria do local, as ossadas e carcaças putrefactas que o homem acumulava lá? Para já não falar da ribeira poluída com o lixo que lhe atiram para dentro. Terão as forças da ordem e da salubridade limpado tudo, ao mesmo tempo que os cães? Olha que bom, muito folgo!

Quanto às farpas que os bem-pensantes daqui não se cansam de atirar a quem se manifesta como eu me manifestei, e, portanto, a mim incluída, podem ir gastá-las com outro coiro. Continuo a lamentar o destino desses animais, vítimas não só de um fulano que devia era estar numa prisão ou num hospício, como de todos aqueles que dizem gostar de animais, desde que sejam de raça, tenham LOP e sejam seus. Os outros, são para abater porque não há donos para todos, etc., etc.

E sim, continuo a achar que foi muitíssimo infeliz a girândola de smilies com que se anunciou a retirada desses cães, que não têm raça nem chip, nem nada de nada, que os proteja.

O resto não passa de conversa para se darem ares de grandes entendidos e guadiões da higiene pública.

Bom domingo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
xtina_xm
Membro Veterano
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

domingo fev 07, 2010 2:35 pm

Nao tenho nada a responder-lhe porque nao vale a pena alimentar a sua conversa.

Mas so por acaso, sim, limparam o terreno, tiraram o lixo e as ossadas e deitaram abaixo os canies. Sim, tb acredito q agora deixará de haver tanta ratazana e bicharana uma vez q ja n ha acomulaçao de lixo e detritos resultado da estadia dos animais presos. Se acha o contrario, nao vale mesmo a pena continuar esta conversa.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo fev 07, 2010 2:37 pm

Também limparam a ribeira? :o
xtina_xm
Membro Veterano

domingo fev 07, 2010 2:38 pm

a ribeira? nao sei, q tem a ribeira a ver com o terreno do homem?
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo fev 07, 2010 2:42 pm

É que os mosquitos gostam muito de águas poluídas e estagnadas...
xtina_xm
Membro Veterano

domingo fev 07, 2010 2:46 pm

Sim, nao podemos acabar cos mosquitos, ne?
Ate porque fazem parte do ecossistema!
Mas tendo em conta q foi retirada uma pilha de ossos e lixo em putrefacçao, e uma data de animais para os alimentar com sanguinho fresco, acho q ajuda, nao?

E 2º consta, o rio trancao ja n é o nojo q era aqui ha uns anos, ele foi tratado, nao ta perfeitomas ja n é asqueroso! Ate porque qualquer agua parada cria mosquitos nao tem de ser por tar sujo o rio!
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo fev 07, 2010 3:49 pm

humm talvez nao tenham limpo a ribeira, mas sera que a ribeira e' positiva a leishmania ou dirofilaria??? :|
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo fev 07, 2010 4:01 pm

Há uma coisa que não entendo: dizia-se que o homem vendia cães. mas alguém aqui acredita que houvesse quem comprava estes cães? Viu-se concretamente alguém lá ir comprar algum animal? Aquilo era uma lixeira a céu aberto, estão a ver alguém aproximar-se e entrar para escolher um cão?
Eu sempre vi este caso como uma tipica situação de acumulador até em todas as reacções do homem: a recusa obstinada em deixar sair cães, o juntar os animais todos ali, não controlar nascimentos, etc.
xtina_xm
Membro Veterano

domingo fev 07, 2010 8:04 pm

2º o q eu ouvi ele vendia caes aos "xungas" daqui da zona para lutas de caes. Mas vender..... tipo 20 30 euros...
Provavelmente se tiverem um aspecto duvidoso nao lhes dao um cao no canil.. nao sei, foi so o q ouvi comentar...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo fev 07, 2010 8:26 pm

Há coisas que são de mau gosto.
Para quem gosta de cães é de mau gosto a alegria quando se mata um cão.
Como é de mau gosto o riso quando morre alguém.
Não se trata apenas de respeito pela família enlutada, trata-se de que a morte de alguém tem a ver conosco, como a morte de um qualquer cão tem a ver com o nosso cão.
E se o nosso cão fosse um daqueles ?
Se tivesse sido roubado e junto com a centena de desgraçados que lá estavam ?
Onde fica a alegria com os menos insectos e a maior limpeza ?
Andam a roubar cães em Lisboa, para vossa informação.
Deus sabe onde terão ido parar, os desgraçados. :(
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
xtina_xm
Membro Veterano

domingo fev 07, 2010 8:37 pm

La esta sao estes tipo de respostas q me revoltam nestes foruns.....
Ninguem fica feliz ca mortes dos caes! EU GOSTO MAIS DE CAES DO Q DE PESSOAS PRACTICAMENTE!
Portanto sim, fico revoltada com estas respostas.

E pa responder à provocaçao, sim, se algum dos meus rafeiritos se tivesse perdido e tivesse no meio daqueles desgraçadinhos eu preferia q fossem eutanasiados no canil q la permanecessem, repito: a fome, ao frio, a sofrer canibalismo, a apanhar doenças, a levar coças dos mais fortes e possivelmente acabarem numa luta com um pitbull enraivecido!

Mas porque e q se postam estas respostas?? Sera q nem toda a gente entende o q queremos dizer??? BOLAS!
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo fev 07, 2010 8:39 pm

Moral da historia..os que se choram e indignam com os smiles da rapariga nada fizeram..não adoptaram os cães, não tomaram medidas...

Preferem vir aqui a um forum da net crucificar uma miúda que abriu este tópico...
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

domingo fev 07, 2010 9:03 pm

Esta minha intervenção não era pa a xtina_xm.
Acho que é de alguma insensibilidade a satisfação com menos insetos e quejandos, como se alguém estivesse livre que um horror destes lhe bata à porta.
E não não fiz nada, nem vou fazer porque considero que estes animais depois do que passaram, só depois de avaliados em termos de saúde e comportamento, seriam passíveis de adopção.
Tal seria possível num país com recursos, mas não em Portugal.
Espero que o canil faça alguma avaliação.
Embora não acredite.
Os canis, como as associações, debatem-se com demasiados animais e poucos recursos, para além da falta de vontade política, isto no caso dos canis.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
xtina_xm
Membro Veterano

domingo fev 07, 2010 9:08 pm

E não não fiz nada, nem vou fazer porque considero que estes animais depois do que passaram, só depois de avaliados em termos de saúde e comportamento, seriam passíveis de adopção.
Por termos noçao disto é q nos rendemos a "soluçao" da eutanasia.
A esperança de final realmente feliz era para esses poucos q têm possibilidade de reabilitaçao..

Eu pessoalmente ja mandei 2 pessoas q me perguntaram por cachorros para adoptar ao canil, mas ainda nao tive feedback..
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

domingo fev 07, 2010 9:12 pm

Foi o que eu disse, logo de início, não é uma boa solução, é a possível.
Responder

Voltar para “Cães”