Carne Crua sim ou nao?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quinta jul 01, 2010 6:22 pm

dinodane Escreveu:Tudinho como Deus deu ao mundo, então, vou estar a tirar o melhor?
Po..., e as escamas? Penso qu são perigosas...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta jul 01, 2010 6:24 pm

dinodane Escreveu:RAW não é só carne, o peixe também é óptimo, especialmente cavalas e sardinha, e bem barato.
O Simão parecia uma foca a comer sardinhas.
E o César ... fica cá com um hálitozinho... :lol: :lol: :lol:
Cabeça de salmão tambem é barato e tem imenso peixe.
E tambem lhe dou ovo, inteiro com casca... marcha tudo ! :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 01, 2010 6:24 pm

Porquê?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano

quinta jul 01, 2010 6:27 pm

As escamas das sardinhas não são nada perigosas. As cavalas não têm escamas...
E robalos, douradas ou outros peixes escamosos .... como eu...desculpem lá... :oops:
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta jul 01, 2010 6:31 pm

nicasxi Escreveu:As escamas das sardinhas não são nada perigosas. As cavalas não têm escamas...
E robalos, douradas ou outros peixes escamosos .... como eu...desculpem lá... :oops:
LOL lá vou eu começar a incentivar a pesca de carpas a alguem cá de casa...até agora eu dizia...deixa lá as carpas no lago depois de pescares e o meu pedido era respeitado...só vinha uma das mais pequenas de vez em quando para o gato...agora isso vai mudar...vai ser...levanta-te e vai á pesca calão :twisted:
nicasxi
Membro Veterano

quinta jul 01, 2010 6:34 pm

Blhergg !!!!
Se as cadelas fossem como eu ( uma cadela muito fina :lol: ) bem que as comias tu todas!!!! :twisted:

— Emily Dickinson

Bondage2010
Membro Veterano

quinta jul 01, 2010 6:44 pm

Só para verem...o César o Louro da foto era franzino e como disse antes eu julgava que ele não aumentava o peso devido á leischmaniose por mais ração que comesse...na primeira foto podem ver que se nota um pouco os ossos da coluna e as pernas franzinas, na segunda e terceira foto, á cerca de uma semana atrás na praia nota-se que está com uma trazeiro bem mais largo.

Imagem

Imagem
Imagem
Última edição por Bondage2010 em quinta jul 01, 2010 6:46 pm, editado 1 vez no total.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta jul 01, 2010 6:45 pm

Poça Bondie, nem parece o mesmo cão :D
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Bondage2010
Membro Veterano

quinta jul 01, 2010 6:48 pm

Charlie2 Escreveu:Poça Bondie, nem parece o mesmo cão :D
Pois é, é que está mesmo muito diferente...e foi muito rapido o aumento de peso...tenho medo que tenha sido até rapido de mais...de todos a mais pequenita, a rafa Pita foi a unica que andou uns dias de diarreia e queixava-se quando lhe mexíamos no abdómen, com a transição da ração para a xixa...mas passou pouco tempo depois.
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

quinta jul 01, 2010 6:56 pm

Boas!

Bolas não sabia que a arca tinha tantos tios e tias héhéhé!(brincadeira :wink: )

Esse link que a dinodane postou é óptimo para quem se quiser iniciar no assunto mas eu queria apontar um outro que por estar em português (do Brasil) tem óptima informação sobre o assunto inclusivamente tem uma folha de calculo onde podem fazer as contas à quantidade de comida a dar consoante o peso e a actividade do cão.
O link é este :
http://www.cachorroverde.com.br/
Para mim dar Barf não é só dar carne e peixe ao cão, há que dar uma quantidade equilibrada de carne e ossos para que haja um equilibrio entre a quantidade de cálcio e fósforo que o animal ingere e há que dar pequenas quantidades de vegetais,fruta, omegas, ovos, yogurte e nalguns casos também alguns hidratos de carbono.
Depois há percentagens de cada um destes alimentos a calcular para o peso, idade e actividade do cão por isso não é tão simples assim...
Depois temos as considerações relativas aos vários tipos de carne a comprar, a sua qualidade, estado de conservação, como armazenar e preparar, etc.etc.
Sei que há quem não pense assim e que basta dar carne e pronto mas esta é a minha humilde opinião :wink:
Acima de tudo antes de começarem leiam muito sobre o assunto.

Cumprimentos
Margarida
Bondage2010
Membro Veterano

quinta jul 01, 2010 7:05 pm

alterego Escreveu:Boas!

Bolas não sabia que a arca tinha tantos tios e tias héhéhé!(brincadeira :wink: )

Esse link que a dinodane postou é óptimo para quem se quiser iniciar no assunto mas eu queria apontar um outro que por estar em português (do Brasil) tem óptima informação sobre o assunto inclusivamente tem uma folha de calculo onde podem fazer as contas à quantidade de comida a dar consoante o peso e a actividade do cão.
O link é este :
http://www.cachorroverde.com.br/
Para mim dar Barf não é só dar carne e peixe ao cão, há que dar uma quantidade equilibrada de carne e ossos para que haja um equilibrio entre a quantidade de cálcio e fósforo que o animal ingere e há que dar pequenas quantidades de vegetais,fruta, omegas, ovos, yogurte e nalguns casos também alguns hidratos de carbono.
Depois há percentagens de cada um destes alimentos a calcular para o peso, idade e actividade do cão por isso não é tão simples assim...
Depois temos as considerações relativas aos vários tipos de carne a comprar, a sua qualidade, estado de conservação, como armazenar e preparar, etc.etc.
Sei que há quem não pense assim e que basta dar carne e pronto mas esta é a minha humilde opinião :wink:
Acima de tudo antes de começarem leiam muito sobre o assunto.

Cumprimentos
Margarida
Obrigado pelo link...eu atrás falava das carpas...e nesse link existe outro que diz
Whole fish are an excellent source of food for carnivores, but avoid feeding one species of fish constantly. Some species, e.g. carp, contain an enzyme which destroys thiamine (vitamin B1).
dogswish
Registado: terça jun 29, 2010 12:21 am

sexta jul 02, 2010 2:02 am

Olá a todos,

Pois é, dar em casa é uma coisa, vender preparado é outra... São muitas regras que têm de ser cumpridas para ter um produto de qualidade. Toda a carne tem de ser de qualidade, aprovada para consumo humano e testada para todas as bactérias patogénicas importantes nessa espécie. Os legumes tb têm de ser frescos. A refeição depois de preparada é embalada a vácuo e é congelada em 1-2 horas num abatedor de temperatura, não pode ir directamente para o congelador senão demoraria muito tempo a congelar e poderia haver multiplicação de bactérias.

O importante é que o produto final é realmente saudável e seguro. Não tem apenas carne e ossos. Tem vísceras, legumes e frutas variadas e suplementos. Há uma gama enorme de suplementos em pó como alfafa, kelp, sementes de linhaça, etc, etc.

É possível através da alimentação e do uso correcto de suplementos naturais fazer autênticos milagres. É isso que pretendo fazer na Dogs' Wish. Somos o que comemos... e os animais também... :)
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sexta jul 02, 2010 6:22 am

dogswish Escreveu:Olá a todos,

Pois é, dar em casa é uma coisa, vender preparado é outra... São muitas regras que têm de ser cumpridas para ter um produto de qualidade. Toda a carne tem de ser de qualidade, aprovada para consumo humano e testada para todas as bactérias patogénicas importantes nessa espécie. Os legumes tb têm de ser frescos. A refeição depois de preparada é embalada a vácuo e é congelada em 1-2 horas num abatedor de temperatura, não pode ir directamente para o congelador senão demoraria muito tempo a congelar e poderia haver multiplicação de bactérias.

O importante é que o produto final é realmente saudável e seguro. Não tem apenas carne e ossos. Tem vísceras, legumes e frutas variadas e suplementos. Há uma gama enorme de suplementos em pó como alfafa, kelp, sementes de linhaça, etc, etc.

É possível através da alimentação e do uso correcto de suplementos naturais fazer autênticos milagres. É isso que pretendo fazer na Dogs' Wish. Somos o que comemos... e os animais também... :)

Isto, é uma ração de qualidade! Então aonde está a diferença?
alterego
Membro Veterano

sexta jul 02, 2010 9:09 am

Boas!
São muitas regras que têm de ser cumpridas para ter um produto de qualidade. Toda a carne tem de ser de qualidade, aprovada para consumo humano e testada para todas as bactérias patogénicas importantes nessa espécie. Os legumes tb têm de ser frescos. A refeição depois de preparada é embalada a vácuo e é congelada em 1-2 horas num abatedor de temperatura, não pode ir directamente para o congelador senão demoraria muito tempo a congelar e poderia haver multiplicação de bactérias.
Dogswhish quais são os seus conselhos sobre higiéne, qualidade e preparação para quem compra os alimentos que vai dar ao seu cão no supermercado, no talho, nos mercados ,etc.
Por exemplo:

- devemos lavar ou desinfectar a carne e o peixe antes de congelar?

- devemos congelar durante quanto tempo e a que temperaturas?

- devemos triturar os vegetais crús ou cozê-los e depois damos inteiro ou moído?

- o peixe deve ser dado crú ou cozido? e os ovos?

- Será seguro comprar no supermercado a carne que já passou o prazo para consumo humano?

- Que ossos podemos dar sem risco de lascar ou sufocar o animal?

- E que acha da qualidade das paletes de frango congelado que são vendidas pela Avipeixe e outros produtores de frango e que contêm as carcassas depois de retirado o que vai para consumo humano?

Bem sei que são muitas as perguntas mas seria muito útil a sua opinião pois está de certeza bem mais dentro do assunto :wink: .

Muita gente afirma por por aqui que sai mais barato dar Barf que dar ração. Eu tenho as minhas dúvidas que seja mais barato se fôr feito correctamente no entanto isso também depende do preço da ração que era dada anteriormente e até onde é que o dono quer ir em termos da qualidade da carne e peixe que vai dar.
Em relação ao seu projecto estive a pesquisar atentamente o site, do qual gostei bastante mas reparei que ainda não tem a localização. Onde fica? :)

Cumprimentos
Margarida
alterego
Membro Veterano

sexta jul 02, 2010 9:16 am

Boas!
Isto, é uma ração de qualidade! Então aonde está a diferença?
Drilldown1 basta pensar na forma como os ingredientes das rações são processados até ficarem em pequenos croquetes para ver onde está a diferença.
Para mim a alimentação caseira se fôr feita correctamente tem de ser obrigatoriamente melhor que ração. O problema reside no fazer correctamente...
E apesar de eu estar aqui a defender este tipo de alimentação devo dizer que dou ração à minha cadela :wink:. Dou por uma questão de comodismo e porque acho que não tenho os conhecimentos necessários para fazer a coisa correctamente. Um dia lá chegarei ...

Cumprimentos
Margarida
Responder

Voltar para “Cães”