FOCUS - Cães Perigosos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nunomdl
Membro
Registado: segunda jul 21, 2003 10:49 am

terça jul 22, 2003 11:23 am

Disseste esperar resposta, nao sei que te diga... que te quero ** o fuchinho tambem? Nao me parece...

Parabens pelo teu cao, oxala te de muitos momentos de felicidade e nao andes com ele na rua sem trela para nao assustar os teus vizinhos, porque a tua liberdade acaba onde comeca a dos outros.
E se o teu cao nao tem pachorra para andar a morder nos teus vizinhos a verdade e' que ha outros que sao efectivamente agressivos e os teus vizinhos so' teem oportunidade de aferir isso mesmo se forem atacados e ai e' tarde de mais.

Quanto a estatistica isso nao revela nada. Terias que me dizer ao certo quantas mordidelas sao participadas e qual o racio de pittbulls na populacao total de caes, so assim se pode concluir alguma coisa.

lil_bull Escreveu:
http//www.monsieur-pitbull.com/

espero resposta
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

terça jul 22, 2003 11:32 am

obrigado pelas palavras
fico louco com comentarios sem nexo
é bom saber que tem pessoas que compreendem
que acidente não deve arrasar toda uma raça.
como disse moro na frança
e todos pits rot etc
andam com açaime
adivinhe..
os ataques a pessoas ou crianças vem de pastor alemão ,
malinois e rotts
e normalmente a culpa é dos donos
mas quem paga ?
os cães
é mais facil não é?
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jul 22, 2003 11:35 am

Bem....já me arrependi da minha resposta 'simpática'! estou a ver que a sua educação acaba onde a falta de argumentos começa!!
Cães soltos, agressivos e mal sociabilizados que possam causar danos há-os de todas as raças tamanhos e feitios! Eu também me sito condicionado por passear os meus cães à trela e ser 'atacado' por cães soltos minusculos, médios e grandes...quase todos de raças 'não perigosas'! Estes cães, para além de alguns terem mordido mesmo, perturbam-me pelo simples facto de provocarem os meus cães e a mim, de virem atrás de nós a ladrar, etc. Não posso fazer os meus passeios em paz e sem ser perturbado?!
Não devemos julgar o todo pelos maus exemplos de alguns!! Sei que, infelizmente existem muitos maus exemplos de DONOS de Pit Bull que estragam e estigmatizam a raça, e sei também que os cães não trazem escrito na testa se são bons ou maus! Mas se o cão estiver solto é para julgar à partida O DONO como mau...e quem sabe o cão também! Um DONO responsável, seja qual for a raça do cão que tem, não deve passear o cão solto em locais publicos com gente!! Se o faz, é de assumir que descurou também outros aspectos da educação do cão.

Passe muito bem e, se é isso que quer, mantenha-se na obscuridade e na ignorância. Ah...e para melhor proteger a sua familia, construa um abrigo atómico e feche-se lá dentro que assim não encontra Pit Bull, marginais nem nada que o incomode!

Paulo C.
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

terça jul 22, 2003 11:41 am

nunomdl so nao percebo como é que tem um pitt, tendo medo da raça...
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça jul 22, 2003 11:54 am

nunomdl Escreveu: Pit Bull so conheco um amigo meu que tem um, e' bem educado e nunca tive problemas, so uma vez quis atacar um cao de um outro amigo meu que foi o foi visitar.
Rott tenho varias pessoas na minha familia que tem e acho que sao animais espectaculares o unico que me quiseram fazer e' lamber, e so vem ter commigo quando chego a casa, depois so fica deitado no tapete da sala muito sossegado.

Quanto aos animais na rua, ja tive problemas com um PittBull e com dois Dogues Argentinos, assim infelizmente, e por uma questao de precaucao sou obrigado a tomar o todo pela parte, porque quando vejo um animal na rua ele nao tem escrito na testa "O meu dono educou-me muito bem e eu so quero brincadeira e miminho".

Assim sendo e' perfeitamente normal que as pessoas tenham receio desses animais quande eles andam soltos pela rua, ja quando andam pela trela nao ha problema nenhum...
JoanaGoncalves Escreveu:
nunomdl Escreveu: Nao suporto ver pessoas dizerem que os PittBulls sao animais adoraveis e pacificos. A verdade e' que nao sao!!
Quando na rua vejo algum animal destes a solta sinto a minha liberdade condicionada, e tento tambem proteger quem esta commigo e a minha cadela.

No outro dia vi uma noticia em Espanha acerca de uma crianca que ficou gravemente ferida por um ataque de um cao. Que cao seria esse? Um Golden Retriever ou um Basset Hound? Claro que nao, era um PittBull que se tinha soltado do jardim dos donos, eles ate diziam que era um animal muito carinhoso, mas a verdade e' que a crianca ja fez duas operacoes plasticas e ficara certamente com sequelas para toda a vida, isto e' inaceitavel!!!

Esses caes potencialmente assassinos tem que andar sempre acaimados uma vez que sao sem duvida uma ameaca a seguranca de quem anda na rua.

Quanto a seguranca dentro da familia, eu que tenho uma cadela basset, que e' a coisa mais pacifica e ternurenta que alguem possa imaginar, nao a deixo sozinha com a minha sobrinha de 3 anos (para seguranca tanto da minha sobrinha como da minha cadela), nao estou disposto a brincar com a estatistica. Os caes PitBull ate podem so ser agressivos uma vez num milhao mas eventualmente quando o sao tem o potencial inegavel de ser brutais nas lesoes que causam... Eu certamente nunca me perdoaria se nao tomasse todas as precaucoes possiveis e imaginarias com a seguranca da minha familia.
Só uma pequena e simples questão....

Quantos American Pitt Bull Terrier o senhor conhece criados e educados por pessoas NORMAIS?
Então com todo o respeito do mundo, acho que o senhor fez um juizo de valor de uma raça que simplesmente não conhece...
Esse é o grande problema da nossa sociedade, acreditar em sensacionalismos e em ideias não fundamentadas, tal como os pitt bulls serem feras e tal como os dobermans terem que ser abatidos pq têm uma doença no cerebro e tal como os boxers terem baba corrosiva, etc, etc...
Sobre a noticia que leu, por acaso conhece em que circuntancias se deu o acidente com a criança, sabe se os pais dela eram pessoas responsaveis e se estava sob vigilancia dos mesmos, sabe se o cão era um cão de uma pessoa responsavel e se tinha recebido a educação ou o treino basico que TODOS os cães de TODAS as raças e sem raça têm que ter para se tornarem cães sociaveis e simplesmente poderem viver em sociedade sem problemas aos donos, já pra nem falar da questão dos cães destinados a lutas e actividades semelhantes.....

Enfim.. podem ser varios os factores que possam ter levado ao ataque da criança...E quantos ataques não são feitos por cães de outras raças e mesmo sem raça e não são publicados pq não vendem tanto?

Vou contar-lhe uma que vi com os meus olhos na escola de treino do Sr Celso Alves pessoa que eu conheco pessoalmente e que sei que não fez as afirmações que vêm na tal revista(que já foi publicada á mais de um ano e que comprei porque pensava que iria ser um optima reportagem), até porque eu participei na mesma reportagem e sei com ABSOLUTA CERTEZA que o que foi dito e mostrado não foi o que foi publicado, até pq proprio jornalista Paulo Caetano(que conheci pessoalmente na altura) não viu a sua reportagem publicada como ele queria, mas sim moldada de modo a que vendesse mais... Ou seja com os tais sensacionalismos que á pouco falei...
Ora bem... mas passo a contar o que vi... Cheguei á escola e estacionei o carro, e vi um Magnifico Pitt Bull deitado á sombra com os respectivos donos á espera de entrar pro treino e meti conversa.... perguntei o que pretendiam treinar e eles tiveram a explicar-me que o cão estava ali principalmente porque queriam tentar contornar os traumas que o canito tinha e fiquei então a saber que o canito estava assim cheio de medos e de reacções perante outros cães devido a ter sido atacado consecutivamente e alguns dias seguidos por 2 labradores cujo o dono á sombra da fama da sua raça os passeava constantemente soltos na rua... E esta heim?
Olhe se eu agora fizesse juizo de valor sobre os labrtadores por causa disto? ;)
Graças a deus que conheço a raça Labrador e a "raça" Pitt Bull e sei que qualquer macho, seja ele de ambas as raças pode perfeitamente morder... basta analisar-mos o cão em questão e respectivos donos...

Depois de analisar o que lhe disse não acha que tenho razão?
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
nunomdl
Membro

terça jul 22, 2003 11:56 am

Querido Tomas,

Nao tenho nenhum pitt. Tenho uma adoravel e ternurenta Basset Hound.

TomasGil Escreveu: nunomdl so nao percebo como é que tem um pitt, tendo medo da raça...
lil_bull
Membro Veterano

terça jul 22, 2003 12:03 pm

[quote=nunomdl]
Disseste esperar resposta, nao sei que te diga... que te quero ** o fuchinho tambem? Nao me parece...

Parabens pelo teu cao, oxala te de muitos momentos de felicidade e nao andes com ele na rua sem trela para nao assustar os teus vizinhos, porque a tua liberdade acaba onde comeca a dos outros.
E se o teu cao nao tem pachorra para andar a morder nos teus vizinhos a verdade e' que ha outros que sao efectivamente agressivos e os teus vizinhos so' teem oportunidade de aferir isso mesmo se forem atacados e ai e' tarde de mais.

Quanto a estatistica isso nao revela nada. Terias que me dizer ao certo quantas mordidelas sao participadas e qual o racio de pittbulls na populacao total de caes, so assim se pode concluir alguma coisa.

[quote=lil_bull]

http//www.monsieur-pitbull.com/

espero resposta
[/quote]
[/quote]

a tua resposta mostra a tua falta de inteligencia
de tudo o que eu disse
não sabes dar uma boa resposta?
retardado
lê tudo o que eu disse fora as ofensas
e depois diz-me algo.
se tiveres inteligencia pra isso
foste ao site?
vai então e depois diz-me o que sentes sobre
o homem e sobre o cão
ok?
isto de estatisticas foi-me dito por um policia
que tem um golden retriver
ou vais-me dizer que que isso das estatisticas é mentira?
na frança em 100.000 ou 200.000 mordidas
MENOS de 1%são de pitbulls
claro que são graves mas MENOS de 1% é - de 1%
pode demorar uns dias mas arranjo provas
se quiseres!
eu respeito a liberdade dos outros
mas tu com o teu discurso parece que não
mas só um burro não reconhece os seus erros
humildade!conheces?
leste o que disseste?
pareces um nazi canino(isso existe?pensava que não,mas
mostras-te o contrario)
sim ando com a cadela sem trela
os donos de caniches,labradoresetc,andam
porque é que eu não posso?
porque tu tens medo?
ninguem te decrimina pois não?
tens sorte
ves o que se passa no mundo?
o pitbull é uma migalha que nem se ve
tou cansado de escrever
vozes de burro não chegam ao ceu
boa tarde e ate nunca mais

ps ve o site é importante

abraço

ps a unica basset que conheço é velha e agressiva
e a minha não se pode aproxima
adoravel?eu digo o mesmo do pitbull
não é por isso que falo mal do basset
pois não gosto da sua morfologia
mas não falo mal.
cada um como cada qual

o comentario de um amigo meu

o que acho estranho foi nunca + falarem em ataques de doberman ou rott..

parece que canalizaram a cena toda para o pit
nunomdl
Membro

terça jul 22, 2003 12:12 pm

Camarada PauloC

Deixo aqui o que escrevi:

"Quanto aos animais na rua, ja tive problemas com um PittBull e com dois Dogues Argentinos, assim infelizmente, e por uma questao de precaucao sou obrigado a tomar o todo pela parte, porque quando vejo um animal na rua ele nao tem escrito na testa "O meu dono educou-me muito bem e eu so quero brincadeira e miminho".

Assim sendo e' perfeitamente normal que as pessoas tenham receio desses animais quande eles andam soltos pela rua, ja quando andam pela trela nao ha problema nenhum... "

Oxala possa passear os seus caes em paz e que eles deixem tambem em paz todos os outros transeuntes.
O meu comentario foi escrito muito antes destas suas palavras tontas, o que e' que o camarada tem e ver com a seguranca que quero para a minha familia?

Deixa-te de insultos e observacoes gratuitas acerca da sabedoria de cada um.

PauloC Escreveu: Bem....já me arrependi da minha resposta 'simpática'! estou a ver que a sua educação acaba onde a falta de argumentos começa!!
Cães soltos, agressivos e mal sociabilizados que possam causar danos há-os de todas as raças tamanhos e feitios! Eu também me sito condicionado por passear os meus cães à trela e ser 'atacado' por cães soltos minusculos, médios e grandes...quase todos de raças 'não perigosas'! Estes cães, para além de alguns terem mordido mesmo, perturbam-me pelo simples facto de provocarem os meus cães e a mim, de virem atrás de nós a ladrar, etc. Não posso fazer os meus passeios em paz e sem ser perturbado?!
Não devemos julgar o todo pelos maus exemplos de alguns!! Sei que, infelizmente existem muitos maus exemplos de DONOS de Pit Bull que estragam e estigmatizam a raça, e sei também que os cães não trazem escrito na testa se são bons ou maus! Mas se o cão estiver solto é para julgar à partida O DONO como mau...e quem sabe o cão também! Um DONO responsável, seja qual for a raça do cão que tem, não deve passear o cão solto em locais publicos com gente!! Se o faz, é de assumir que descurou também outros aspectos da educação do cão.

Passe muito bem e, se é isso que quer, mantenha-se na obscuridade e na ignorância. Ah...e para melhor proteger a sua familia, construa um abrigo atómico e feche-se lá dentro que assim não encontra Pit Bull, marginais nem nada que o incomode!

Paulo C.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jul 22, 2003 12:12 pm

Nao suporto ver pessoas dizerem que os PittBulls sao animais adoraveis e pacificos. A verdade e' que nao sao!!
Esses caes potencialmente assassinos
Posso lhe perguntar que argumentos apresenta para suportar esta sua tese ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça jul 22, 2003 12:16 pm

nunomdl Escreveu: Camarada PauloC

Deixo aqui o que escrevi:

"Quanto aos animais na rua, ja tive problemas com um PittBull e com dois Dogues Argentinos, assim infelizmente, e por uma questao de precaucao sou obrigado a tomar o todo pela parte, porque quando vejo um animal na rua ele nao tem escrito na testa "O meu dono educou-me muito bem e eu so quero brincadeira e miminho".

Assim sendo e' perfeitamente normal que as pessoas tenham receio desses animais quande eles andam soltos pela rua, ja quando andam pela trela nao ha problema nenhum... "

Oxala possa passear os seus caes em paz e que eles deixem tambem em paz todos os outros transeuntes.
O meu comentario foi escrito muito antes destas suas palavras tontas, o que e' que o camarada tem e ver com a seguranca que quero para a minha familia?

Deixa-te de insultos e observacoes gratuitas acerca da sabedoria de cada um.

PauloC Escreveu: Bem....já me arrependi da minha resposta 'simpática'! estou a ver que a sua educação acaba onde a falta de argumentos começa!!

Paulo C.
Leu o que escrevi?
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
lil_bull
Membro Veterano

terça jul 22, 2003 12:22 pm

obrigado pelo apoio
estava-me a sentir sozinho

abraço a todos o donos de cães "potenciamente assassinos"

viva molossos , terrier tipo bull e ja agora todos os outros cães
incluindo adoraveis bassets

abraço a todos
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jul 22, 2003 12:22 pm

Eu também tenho algum receio de pits, dogues, amstaff, etc.
Não pelos cães, mas pelos donos !
Estes cães tornaram-se de uso comum por marginais e frustados e, por isso, tornaram-se raças perigosas.
Mas eu bem sei quem devia levar açaimo e correntes (como o dr.Lecter do "silêncio dos inocentes")...

Não se domina a marginalidade correndo atrás das armas que eles usam, mas correndo atrás deles, ok ?!
Vamos dar a responsabilidade a quem ela pertence !
Vamos ser adultos !

O que me aflige é a total ignorância das pessoas sobre cães.
É realmente espantoso !
Exemplo : uma menina com quem travei conhecimento há poucos dias tem umas marquinhas na cara.
Como foi ? Havia um cãozinho pequenino (tipo York) que era de uma familiar e deixaram a menina com 18 meses sózinha (estava ali, mesmo ao lado, na cozinha)
com o cãozinho (que era tão pequenino...).Quando foram a ver a criancinha tinha dentadas e o cãozinho corria e ladrava na maior excitação !
NÃO SE DEIXAM CRIANÇAS SÒZINHAS COM CÃES ! Nunca.
As crianças podem magoar e martirizar os cães e mesmo o mais pacifico, pode responder com as armas que tem - os dentes.

E de quem é a culpa ?
Da criancinha, demasiado pequena para saber que magoa e pode ser magoada ?
Do cão que reagiu à dor e é apenas um animal ?
Ou dos paizinhos e adultos presentes que deviam saber melhor do que deixar um bébé sózinho com um cão ?
nunomdl
Membro

terça jul 22, 2003 12:30 pm

Caro CindelP,

Sim pode perguntar,

Tenho a apresentar o relato da crianca espanhola que foi brutalmente atacada por um Pittbull que os donos deram a cara dizendo que nunca se tinha comportado assim.

Tambem tenho a acrescentar o ataque de que ja fui vitima por um pittbull que felizmente so resultou em ter que comprar calcado novo e uns ferimentos mesmo por debaixo do couro das botas.

Tenho a acrescentar os inumeros relatos de outras pessoas que atestam da ferocidade do cao, ainda que isso so aconteca muito raramente e quando o dono nao o educou (eu disse ate no meu primeiro comentario que ate e' possivel que so uma vez num milhao ha um ataque). No entanto nao me parece que isso sirva de consolo as vitimas da ataques de caes.

Tenho tambem para suportar a minha tese a decisao de varios organismos oficiais em obrigar varias racas consideradas perigosas a usar acaime e andarem sempre a trela, ja para nao falar no tema que de vez em quando vem a lume da proibicao total dessas racas (eu nao concordo com essa corrente)
Para concretizar no cantao onde vivo os Rotts, dogues argentinos, Doberman, etc.. e todo qualquer cao que nao pertenca a uma raca mas que tenha mais de 10Kg tem que usar acaime alem de terem que usar sempre trela quando em locais publicos (a trela e' obrigatoria para todos os caes)

CindelP Escreveu:
Nao suporto ver pessoas dizerem que os PittBulls sao animais adoraveis e pacificos. A verdade e' que nao sao!!
Esses caes potencialmente assassinos
Posso lhe perguntar que argumentos apresenta para suportar esta sua tese ?
xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

terça jul 22, 2003 12:33 pm

nunomdl Escreveu:
(...)

No outro dia vi uma noticia em Espanha acerca de uma crianca que ficou gravemente ferida por um ataque de um cao. Que cao seria esse? Um Golden Retriever ou um Basset Hound? Claro que nao, era um PittBull que se tinha soltado do jardim dos donos, eles ate diziam que era um animal muito carinhoso, mas a verdade e' que a crianca ja fez duas operacoes plasticas e ficara certamente com sequelas para toda a vida, isto e' inaceitavel!!!

Esses caes potencialmente assassinos tem que andar sempre acaimados uma vez que sao sem duvida uma ameaca a seguranca de quem anda na rua.

(...)
Olá a todos,

eu quando leio estas coisas (leia-se noticias e respectiva publicidade) sinto-me brutalmente injustiçada e negligenciada! Palavra que fico! Ora bolas, eu que já fui mordida 7 vezes... uma das quais tive que ir de "charola" para o hospital, e tudo isto era eu ainda criança e NUNCA, mas nunca fizeram do meu caso uma noticia!!!! :evil: :evil: :evil: :evil:

Acho profundamente injusto o que querem?!!!! O que são os outros a mais do que eu para serem fonte de noticia?? Esperem.... :idea: :idea: Acendeu-se uma luz na minha cabeça.... :idea: :idea: Será porque das 7 vezes em que fui mordida (incluindo aquela em que fui parar ao hospital e que o médico queria mandar abater o cão pelos estragos que fez, mas eu não deixei! Nem os meus pais) NENHUM dos cães era um Pitt Bull, nem Rott, nem coisa que o valha??? (pois... que interesse teria uma noticia destas: "Reles Rafeiro morde criança!".... vende sempre mais uma "Criança trucidada por cão assassino!" :evil: :evil:

É só pode ser isso! Oh raios de vida injusta!!! quem me mandou a mim ser mordida por puros rafeiros e um caniche em vez de um cão assassino que faria de mim noticia de jornais!!!!!!!!!!!!!!! Tenho que me contentar com o "trofeu" que tenho na minha perna vai para 22 anos, e continuar a mostrar aos demais interessados que os cães quando mordem não pedem autorização à raça para o fazer!

É muito triste que se façam noticias destas!!!!! Eu sinto-me negligenciada!

Ah! Mas para os interessados... Não tenho medo de cães, e sempre tive rafeiros... aliás neste momento tenho dois em casa, o meu pai tem três e os meus sogros um!! Vou ser mãe em breve e não tenho medo nenhum que os meus cães possam morder ao meu filho/a!!! Tenho medo sim que algum humano lhe faça mal!

Fiquem bem! ;)
lil_bull
Membro Veterano

terça jul 22, 2003 12:40 pm

vou mandar a piada de um amigo meu(para arrefecer a coisa)
reflexo de certos comentarios

um pincher é potencialmente assassino

é daqueles q s agarra aos calcanhares, podes dar um tombo valente

é daquela mentalidade "qual é, sou um doberman anao, mas inda mordo"

ps alguem foi ao site?

http://www.monsieur-pitbull.com/

combats
Responder

Voltar para “Cães”