Kong-manual de uso, dicas, dúvidas e opinioes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

domingo abr 17, 2011 5:16 pm

lol não é manteiga e amendoim...é um creme de barrar, só que com sabor a amendoim.

Mas atenção, tem de ser da "crunchy", que tem mesmo pedaços de amendoim. A "smooth" é nojenta :P

Foi a primeira vez que lhe demos e não tenciono dar-lhe mais do que uma vez por mês, no máximo. Aqui em terras lusitanas não encontro manteiga de amendoim natural, da que não tem açucar nem porcarias.

Fico à espera da receita! Entretanto, uso o Kong mais como recompensa do que como ferramenta para o entreter.
ClaraBali
Membro Veterano
Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm

domingo abr 17, 2011 5:19 pm

:lol: Eu sei que não é manteiga com amendoim :lol: Estava a tentar dizer que o nome não me soa bem.
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

segunda fev 13, 2012 2:29 pm

Olá a todos,

comprei ontem um Kong médio para a minha cadela, pus-lhe dentro um biscoito grande e ficou tão entalado que a cadela passou bastante tempo ocupada mas não o conseguiu tirar (nem eu, tive de usar uma faca). Acho que assim não faz sentido, é suposto a cadela acabar por conseguir tirar o biscoito, se não farta-se do Kong. Então tentei com biscoitos mais pequenos, mas saíram com imensa facilidade. Sabem se é preciso acertar com o tamanho dos biscoitos, ou nem sequer é para usar com biscoitos? Sei que há milhentas receitas na internet, mas pôr manteiga de amendoim, nestum, patés ou essas coisas que engordam lá dentro e deixam a casa toda pegajosa não era bem a minha ideia... Preferia soluções mais saudáveis e com a comida normal dela. Estou a pensar em tentar ração com bocadinhos de maçã, a ver se se segura melhor dentro do Kong. Têm ideias?

Já li que algumas pessoas passaram a dar as refeições todas dentro do Kong, mas não cabe, como é que fazem isso?

E sabem se é suposto o cão morder o Kong como se estivesse a comer um osso?

Obrigada :-)
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda fev 13, 2012 2:41 pm

Então o meu Rufus (chihuahua) não pode ter um Kong :( não tá na lista. :)
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda fev 13, 2012 2:56 pm

Lourenca Escreveu:Olá a todos,

comprei ontem um Kong médio para a minha cadela, pus-lhe dentro um biscoito grande e ficou tão entalado que a cadela passou bastante tempo ocupada mas não o conseguiu tirar (nem eu, tive de usar uma faca). Acho que assim não faz sentido, é suposto a cadela acabar por conseguir tirar o biscoito, se não farta-se do Kong. Então tentei com biscoitos mais pequenos, mas saíram com imensa facilidade. Sabem se é preciso acertar com o tamanho dos biscoitos, ou nem sequer é para usar com biscoitos? Sei que há milhentas receitas na internet, mas pôr manteiga de amendoim, nestum, patés ou essas coisas que engordam lá dentro e deixam a casa toda pegajosa não era bem a minha ideia... Preferia soluções mais saudáveis e com a comida normal dela. Estou a pensar em tentar ração com bocadinhos de maçã, a ver se se segura melhor dentro do Kong. Têm ideias?

Já li que algumas pessoas passaram a dar as refeições todas dentro do Kong, mas não cabe, como é que fazem isso?

E sabem se é suposto o cão morder o Kong como se estivesse a comer um osso?

Obrigada :-)
Eu “prendo” a ração com bocados maiores de maçã. Quanto a querer morder, é normal, é novidade, não tem mal nenhum, a minha também fazia isso, agora vai directa ao assunto.

Não dou a refeição toda dentro do kong, mas suponho que se não cabe, tem que ir enchendo várias vezes até ter dado a dose toda.
Lourenca
Membro Veterano

segunda fev 13, 2012 3:10 pm

Vou tentar prender a ração com maçã, espero que funcione!

Quanto a dar a ração no Kong, mesmo o médio é tão pequenino! Se calhar há quem use os Kong gigantes...
Acena
Membro Veterano

segunda fev 13, 2012 3:10 pm

voca Escreveu:Então o meu Rufus (chihuahua) não pode ter um Kong :( não tá na lista. :)
Está na lista, veja neste site: http://www.kongcompany.com/tips-and-exp ... des-videos
Tem lá um link com um pdf com guia de tamanhos.

Lourença, o meu é o preto e o maior, mas também não cabe. Acho que quanto maior o kong, maior é o buraco, depois sai com mais facilidade e se for um cão pequeno consegue meter o focinho lá dentro.
tipets
Membro
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

segunda fev 13, 2012 3:14 pm

A Pipa come praticamente sempre através do Kong Wobbler, acho que é o mais indicado para ração. Tem de trabalhar para comer e é sempre um bom estímulo mental :)

Imagem
Acena
Membro Veterano

segunda fev 13, 2012 3:22 pm

O kong wobbler deve dar. Mas a minha tem que comer descansada, sem correrias e pulos, antes, durante e depois da refeição.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda fev 13, 2012 3:24 pm

Obrigado Acena :)
Lourenca
Membro Veterano

segunda fev 13, 2012 3:58 pm

Por acaso o Wobbler deveria ser melhor para aquilo que eu queria... Mas ontem encontrei o Kong "normal" por um bom preço e resolvi experimentar. A ver se nos entretemos com ele durante os próximos tempos. :-) Tenho é de arranjar maneira de prender a ração para não sair logo, mas também para não ficar completamente encravada.

Pois é, um cão mini com um Kong gigante, e metia lá o focinho todo. :-)
ClaraBali
Membro Veterano
Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm

segunda fev 13, 2012 6:56 pm

os meus acabam sempre por conseguir tirar tudinho mais rápido até do que o desejado, e jamais desistem, mas isso também depende de cão para cão, os mais gulosos vão certamente são mais persistentes.
Coloque a ração com alguma coisa com um cheiro mais intenso lá para o meio e depois entale com os biscoitos, penso que com o cheiro da comida ela não vai desistir tão facilmente.
Boa sorte!
Lourenca
Membro Veterano

terça fev 14, 2012 9:48 am

A tentativa de ontem falhou. Enchi de ração, e pus um biscoito maior a tapar a saida. Tentou roer um bocado, e depois desistiu... Chata! Tenho de arranjar algo mais apetitoso...
Acena
Membro Veterano

quarta fev 15, 2012 12:26 pm

De nada Voca.

Lourença se calhar ela convenceu-se que é uma missão impossível, faça um recheio mais apetecível, mas não dificulte muito a saída do alimento, que a rapariga não está para grandes trabalhos :lol:
Eddy17
Membro
Registado: quinta fev 16, 2012 11:59 am

sexta mar 16, 2012 11:12 am

Alguem me pode dizer alguma loja na zona do Porto que tenha disponivel uma grande variedade destes produtos?

Obrigado.
Responder

Voltar para “Cães”