Cão que rosna a bébé, o que fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
DrSun
Membro Júnior
Registado: quarta jan 13, 2010 7:49 pm

quarta jan 13, 2010 8:06 pm

doglover80 Escreveu: Procure um treinador, sem querer ferir susceptibilidades, na minha opinião, treinador positivo, porque vai ser mais eficaz a associar um reforço positivo à presença da criança, está mais habituado a fazê-lo sem recorrer a correcções.
Concordo consigo quando diz que nesta situação não deverá ser necessário recorrer a correcções, de acordo como a situação é descrita claro!
Agora na minha opinião é errado escolher um treinador positivo ou um correctivo! Penso que um bom treinador não se deve limitar só ao positivo ou ao correctivo! Cada caso é um caso, e claro, o método positivo é sempre a melhor forma de trabalhar mas infelizmente há casos em que esse método por si só não resolve nada e uma correcção pode até salvar uma vida! Não me interprete mal, não estou a dizer para andarem a espancar os bichos a torto e a direito! Correcção pode ser leve mas, infelizmente, poderá ter de ser forte em casos de extrema agressividade!
Responder

Voltar para “Cães”