Agora com a cabeça fria temos que analizar várias coisas:
O CPC não se pode valer de estatutos, para os mostrar só quando as coisas correm mal, tem que precaver esses "acidentes", com maior control de quem entra e sai dos recintos da exposição.
Ter fiscais a ver em que condições estão os animais, nomeadamente se estão bem acondicionados para se evitar este tipo de acidentes (já que alguns donos não tem).
A junta de freguesia tambem tem a sua culpa, porque ao autorizar um evento destes num local "público", tem que ter o mínimo de condições de segurança (nomeadamente policias e pelo menos uma ambulâmcia).
A mim não me apanham lá mais, não é que isso fassa falta ao CPC, mas se não tem o mínimo de segurança para pessoas, crianças e animais não vale a pena participar em eventos destes.
Quer dizer as pessoas pagam para expor os seus cães e não teem o mínimo de condições de segurança.
Hoje a conversar calmamente com o meu marido é que me apercebi que quando os cães se soltaram, a fêmea ( quando saio da jaula) foi direita ao carrinho de bebe do meu filho só não o atirou ao chão porque a dona dos cães teve o reflexo de se por á frente dele, e a atenção dela foi depois virada para a Juma (que entretanto já estava lá o macho). Se o carrinho tivesse caído como era???? Não me venham dizer que acidentes acontecem, porque muitos podem ser evitados, e este era um deles.
E o CPC não faz nada contar isso?? Ainda por cima elas ficaram lá com os cães nas mesmas condições e mesmo em frente da sala que dizia "Organização"?Mas aqueles expositores eram apenas umas pessoas que inscreveram os seus cães para irem lá vender a sua ninhada e ainda poderem dizer que eram filhoes de "pais premiados". Nunca os vi por lá, e provavelmente só os voltaremos a ver na próxima ninhada...
Eles para virem de Vila Real vender os cãesinhos ( que com certeza criam para a sua loja de animais), a uma exposição é porque vale a pena vir e porque ninguem nunca lhe disse nada.
Fiquei desiludida e só tenho pena de uma coisa, foi de não ter chamado a policia. Porque pelos vistos o referido senhor vai continuar a fazer o mesmo a cada ninhada que tiver e ninguem lhe faz nada.
E para a próxima (espero que não haja mais nenhuma) as consequencias podem ser mais graves.
Obrigada a todos