Exposição canina internacional do norte

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sábado jan 16, 2010 12:49 am

Bem, eu nunca me recusei a dar informações..a não ser quando chegada a hora de entrar com o cão aparecia alguém com perguntas..aí desculpem mas têm que esperar..

E não percebo bem que raio de dicas é que se vai perguntar a um criador aquando de uma exposição...será um curso de como ser criador em 5 minutos ?

Não é egoísmo..penso eu, mas há horas para tudo.
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sábado jan 16, 2010 2:01 am

O mundo da criação e das expos é mais ou menos como o nosso mundo quotidiano.

Há de tudo. Pessoas boas, menos boas ...

Este mundo (das expos, etc.) não é perfeito. Haverá mundo perfeito?

Se calhar tive sorte. Em quase todas as portas que bati, auxiliaram-me.

O que digo é, "nesse mundo" tive e continuo a ter o prazer de conviver e trocar ideias com pessoas fenomenais. Fenomenais mesmo! Pessoas que não pensaram duas vezes em transmitir-me os seus conhecimentos, em ajudar-me. Pessoas que estiveram sempre alí, quando precisei de ajuda ou quando precisei até de um simples conselho.

Basta desse mito dos KKKM*!!

PS: Essa história de que há info que não está ao alcance de todos é TRETA!!!

Abraços

*KKKM = Kruéis Kriadores de Kães Maus Imagem
Pausanias
Membro Veterano

sábado jan 16, 2010 9:14 am

Epá, essa dos Krueis kriadores de kaes lembra-me aquele puto chalado que aqui apareceu há uns anos a chamar-nos disso... :lol:

Fora isso...realmente concordo, não há cabals nem maçonaria os cães...há boas e más pessoas que se encontram no meio e bons e maus iniciados.
tiago26
Membro
Registado: terça fev 10, 2009 9:45 am

sábado jan 16, 2010 9:27 am

Pausanias Escreveu:Fora isso...realmente concordo, não há cabals nem maçonaria os cães...há boas e más pessoas que se encontram no meio e bons e maus iniciados.
Eu gostaria de todo vir a ser um bom iniciado, mas para ser um bom inicia é preciso ter um bom professor as vezes...nem sempre...e as vezes as pessoas menos simpaticas fazem com que um iniciado desista logo no inicio...
Cumps
Tiago Ferreira
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado jan 16, 2010 10:47 am

Já agora Tiago, dirigiu-se a alguém em expos e foi mal atendido?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
tiago26
Membro

sábado jan 16, 2010 10:56 am

Mal atendido nnca fui...unica e exclusivamente por um motivo, quando eu chego perto para admirar os caes e o dono olha-me de lado eu unica e exclusivamente nem para ele falo e saio de perto do cao. Houve uma exposição onde uma senhora tinha 2 são bernardos, já tinha acabado a prova dela de manha e ia ter outra a tarde, eu como amante da são bernardo nao resisti e aproximei-me e perguntei se tudo tinha corrido bem e ela disse que sim, e virou-me costas e foi falar com outro expositor que entretanto se aproximou nem tempo deu para falar mais, a mae dessa senhora é que depois veio ter cmg e falou comigo um bom pedaço de tempo, mas a mae, nao quem realmente sabe do que tava a fazer, a senhora já com uma certa idade mas tinha um conhecimento fantastico, mas como ela dizia "eu so tou a dizer pelo que vejo a minha filha fazer..."...
Cumps
Tiago Ferreira
kitten
Membro Veterano

sábado jan 16, 2010 11:15 am

E sabe porque olha de lado? É que antes de si, já outras 300 pessoas andaram a tentar fazer festinhas no cão que até é igual ao que eles lá têm casa.
Madalena Marques
Pausanias
Membro Veterano

sábado jan 16, 2010 11:16 am

Até agora não vejo incorrecção nenhuma...

Eu nunca me excusei a falar com pessoas quando andava no circuito.Só não admitia conversas ou festas nos cães exactamente quando era a minha vez de passar os cães...

Mas como tinha muitos conhecidos e amigos com quem falar como deve calcular não ficava parado à espera que desconhecidos me fosse abordar para fazer perguntas...tinha mais que fazer...

Se me dissessem correu bem, respondia como a educação manda.Muito bem obrigado e ia à minha vida.Sabia lá se a pessoa tinha questões ? Quem tem questões pergunta.

Vá bem arranjadinho, espere que a pessoa que quer abordar esteja sozinha ou que não esteja ocupada a conversar com outros e diga algo como isto :

"Bom dia, o meu nome é X e eu adoro a raça..posso fazer-lhe umas perguntas sobre a mesma ?"

Garantidamente terá mais sucesso do que a olhar para o cão fixamente, levando a que o dono olhe para si de lado, ou a colocar perguntas sem seguimento como " correu bem ?" e ficar à espera que pessoas que estão no meio de uma expo e consequantemente ocupadas decidam fazer conversa de salão...

È que uma exposição é um concurso...e digam o que disserem as pessoas vão lá para GANHAR e como tal a sua mente está nisso e não nas pessoas que se deslocam para ver, fazer festas ou perguntas...
kitten
Membro Veterano

sábado jan 16, 2010 11:18 am

Ora bem!!!! Tudo dito.
Madalena Marques
tiago26
Membro

sábado jan 16, 2010 11:36 am

kitten Escreveu:E sabe porque olha de lado? É que antes de si, já outras 300 pessoas andaram a tentar fazer festinhas no cão que até é igual ao que eles lá têm casa.
Secalhar há uma coisa que me diferencia de outras pessoas, é o bom senso. Não sendo eu um atadinho mental sei muito bem, que num cão com o pelo de um cão são bernardo os cuidados que o dono tem com o pelo são mais que muitos e eu de maneira alguma toco no cão sem previa autorização do dono, e se chegar a tocar pq o importante nao é o que se sente no ao tocar no cao mas sim os preparativos que se teve para la chegar, mas secalhar devia ser como essas 300 pesoas pq ai o dono fala e reprime as pessoas mas até se cria uma conversa interessante...
Pausanias Escreveu:Mas como tinha muitos conhecidos e amigos com quem falar como deve calcular não ficava parado à espera que desconhecidos me fosse abordar para fazer perguntas...tinha mais que fazer...

Sim estou de todo do seu acordo, mas para uma pessoa ter tempo de fazer as perguntas tem que as levar numa lista e chegar ler a lista? É que se assim for o erro foi meu e não voltara a acontecer...

Vá bem arranjadinho, espere que a pessoa que quer abordar esteja sozinha ou que não esteja ocupada a conversar com outros e diga algo como isto :

"Bom dia, o meu nome é X e eu adoro a raça..posso fazer-lhe umas perguntas sobre a mesma ?"

Eu acho que uma exposição canina não é como uma entervista de emprego ou a apresentaçao de uma tese de mestrado ou douturamento vejo as exposiçoes de caes e como uma espaço de descontraçao e onde se cruza gostos e conhecimentos, concordo que se deve andar minimamente arranjado, mas acho que não so par uma exposição canina, porque eu não classifico as pessoas pelo que vejo delas mas sim pelo que elas realmente são, mas isso sou eu. Até porque neste pais temos imensos exemplos de pessoas que andam de fato e grvata e sabemos bem as ricas peças que elas são...

Garantidamente terá mais sucesso do que a olhar para o cão fixamente, levando a que o dono olhe para si de lado, ou a colocar perguntas sem seguimento como " correu bem ?" e ficar à espera que pessoas que estão no meio de uma expo e consequantemente ocupadas decidam fazer conversa de salão...

Eu não digo que seja conversa de salão pq eu com a mãe daquela expositora falei e foi sobre caes e foi uma conversa muito agradavel que ali se gerou sem ter perguntas pré destinadas pq quando se leva uma conversa programada acaba por não se saber nada...
Cumps
Tiago Ferreira
Pausanias
Membro Veterano

sábado jan 16, 2010 12:07 pm

Olhe Tiago...você está aqui a explicar-nos o seu lado.

Eu estive a explicar-nos o nosso.

Antes de mais aparência você mandava um currículo com a fotografia em tronco nu que coloca no seu avatar ? Espero bem que não.

Assim sendo, não sei como se apresenta, mas uma camisa limpa, calças engomadas e sapatos engraxados vão-lhe garantir falar com mais pessoas do que se aparecer com ar grunge ou de tronco nu.

Depois lista ? Sim, precisa de uma...se tem dúvidas vá com elas preparadas porque senão esquece-se de metade do que quer perguntar.

Você vem aqui dizer que acha uma seca os eventos por não terem activdades para si.Sabe porquê ? È porque os eventos não são para si, são para os expositores que estão ali para mostrar o seu trabalho. que estão a PAGAR para lá estar.Para ganhar troféus. Para vender animais, para falar com os amigos, para ter reconhecimento. A maioria das vezes...o público só atrapalha.

As exposições caninas NÃO são feitas para si, são para os expositores...não se apercebeu disto ?

As pessoas não se escusam a falar com o público, mas no seu devido tempo e de forma lógica...a mãe dessa expositora se estivesse no ringue, ou a preparar-se não teria tido essa conversa consigo.

Com a sua conversa toda aqui na arca..ainda não sei o que afinal quer. Quer saber sobre criação, quer saber sobre agility, quer queixar-se de não lhe darem atenção ? É que neste fórum pode tirar essas dúvidas...até agora parece que se anda a queixar de você ser uma pessoa que quer saber muito mas ninguém lhe liga nas expos..

Ó amigo se a escrever num fórum você não se consegue expressar de forma automárica e inequívoca..., acha que o consegue na confusao de uma expo e ao vivo.?pense nisso.A sua abrodagem do #correu bem# correu-lhe a si muito mal.

E claro...nenhum criador gosta de falar para o boneco...se quiser seguir

as dicas de quem andava nisto ainda você não existia..pode ser que chegue lá...

Bem vestido, perguntas prontas, não interromper ninguém, não atrapalhar perto dos ringues, e abordar de forma correcta e directa( as frases que lhe disse atrás)..vai ter as suas respostas e vai abrir caminho para conversas boas e elucidativas nas proximas exposições...

Se não, olhe vai continuar a queixar-se de o acharem mais um de 300 chatos sem nada para dizer na multidão e que só atrapalha.

Que os criadores são isto e aqulio, e ninguém lhe liga. :roll:
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado jan 16, 2010 12:30 pm

Eu a exposições vou á de sintra desde que me lembro (visitar)...

Nos bobis limpos e arrumados não se toca, olha-se e se o dono ou grommer topar, respondemos com um sorriso e avançamos, fica sempre bem! :wink:

O ano passado na exposição levei a DA com 8 meses a passear, percebi o outro lado, pessoas a olhar, a tirar fotos, a pedir para fazer festas e tal, a perguntar a raça... :D
Melhor ainda um criador de são bernados que me chamou a parte e disse que ela era linda e me deu umas dicas, muito simpatico e acessivel! :D
Da ideia que tenho os espanhois são mais desconfiados, a maioria dos portugueses são bem acessiveis, não tenho razões de queixa, meti conversa com uns quantos esse ano e foram todos simpaticos, sempre com uma certa pressa, mas muito acessiveis!! 8)
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Pausanias
Membro Veterano

sábado jan 16, 2010 12:35 pm

Nem mais...isso são as expos, debora20 :)

Muito francamente, vou dizer o que penso.. a pessoa que abriu este tópico devia querer uma atenção especial...mas não percebo porquê...

Se se queixa de as expos serem uma seca e de não lhe ligarem...deixe de lá ir.
Debora20 Escreveu:Eu a exposições vou á de sintra desde que me lembro (visitar)...

Nos bobis limpos e arrumados não se toca, olha-se e se o dono ou grommer topar, respondemos com um sorriso e avançamos, fica sempre bem! :wink:

O ano passado na exposição levei a DA com 8 meses a passear, percebi o outro lado, pessoas a olhar, a tirar fotos, a pedir para fazer festas e tal, a perguntar a raça... :D
Melhor ainda um criador de são bernados que me chamou a parte e disse que ela era linda e me deu umas dicas, muito simpatico e acessivel! :D
Da ideia que tenho os espanhois são mais desconfiados, a maioria dos portugueses são bem acessiveis, não tenho razões de queixa, meti conversa com uns quantos esse ano e foram todos simpaticos, sempre com uma certa pressa, mas muito acessiveis!! 8)
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
tiago26
Membro

sábado jan 16, 2010 12:39 pm

Pausanias Escreveu:Antes de mais aparência você mandava um currículo com a fotografia em tronco nu que coloca no seu avatar ? Espero bem que não.

Quando não se tem argumentos para falar secalhar mais vale não argumentar com argumentos que não têm nada a ver com a conversa, é que se o seu avatar fosse algum exemplo...

Você vem aqui dizer que acha uma seca os eventos por não terem activdades para si.

Onde é que eu disse isso?

As exposições caninas NÃO são feitas para si, são para os expositores...não se apercebeu disto ?

Ahhh, entao deixe-me ver se entendi, as exposiçoes sao para os expositores e não para o publico, quem é que compra os caes?os expositores ou o publico?
Cumps
Tiago Ferreira
Pausanias
Membro Veterano

sábado jan 16, 2010 12:44 pm

Pronto, já percebi porque não lhe passam cartão nas expo...

O tiago não tem conhecimentos nem maturidade nem educação. Lamento. A cinofilia, canicultura não precisam de si.

Fique com a taça de cartão.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Responder

Voltar para “Cães”