Meu filho...meu cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
KANYBOY
Membro
Registado: sexta jan 29, 2010 12:44 pm

segunda fev 01, 2010 1:09 pm

nicasxi Escreveu:
xixaveron Escreveu:Nicas, como "sei" que você é uma pessoa que normalmente aceita bem as coisas gostaria de saber se posso fazer uma suposição ?
E se não se importar, espero que não leve tudo á letra e espero que nada disso aconteça .
Suponha, faz favor !!!! :wink:
valha me deus nicasxi, quase me matas de tanto rir, que tom tao mauzinho, valha me deus q ate me custa respirar.
Telmafrr
Membro Veterano
Registado: sábado set 06, 2008 6:01 pm

segunda fev 01, 2010 1:13 pm

Não propriamente, eu tendo apenas a fazer o que mais acho correcto. :wink:
Se não há tempo para pensar, também não há tempo para reagir. :wink:
Logo eu prefiro pensar. :wink:
Eu tenho os meus idealismos, assim como você tem os seus e assim como eu aceito os seus, você aceita os meus, eu chamo a isso equilíbrio e penso que essa palavra deve ser associada sempre que possível.
Eu sou fria por natureza, mas ninguém sabe a dor que eu possuo dentro da minha cabeça, ninguém vê como a minha mente é triste. :wink:
Logo eu tomaria essa atitude, para salvar 2 seres e não apenas 1, a isso eu posso chamar de solidariedade. :wink:
<p><strong>Eu sou aquele que nunca te abandonar&aacute;...</strong></p>
KANYBOY
Membro

segunda fev 01, 2010 1:17 pm

o ato de solidariedade ja estaria consumado mesmo q ajuda se apenas um.
a questao é q o seu acto poderia n salvar nenhum dos dois, mesmo n salvando nenhum dos dois era louvavel, mas atiraria por terra a sua frieza, e passariamos entao novamente a uma questao de sentimentalismo, a filososfia é mesmo um poço sem fundo...........
KANYBOY
Membro

segunda fev 01, 2010 1:18 pm

"Se não há tempo para pensar, também não há tempo para reagir." infelizmente isto n é verdade e voce sabe q nao, as vezes reagimos sem pensar.
KANYBOY
Membro

segunda fev 01, 2010 1:20 pm

quando digo pensar digi estabelecer um raciocinio com principio meio e fim.
obviamente q se o cerebro n funcionar n ha reacçao, mas isso ate para respirar.
Telmafrr
Membro Veterano

segunda fev 01, 2010 1:27 pm

Certamente não entendeu bem o meu tipo de frieza. :wink:
Eu não consigo ajudar um, sabendo que o outro ao lado está a morrer, dando aos dois eu podia ter a certeza que sobreviveriam e como já disse, iria buscar mais a seguir.
Frieza? Não me parece que seja. :wink:
Como eu disse, cada vida tem o seu valor.
Para mim nenhuma delas teria mais, pois eram-me desconhecidas, mas se se cruzaram comigo, eu não teria o dever de ajudar, mas ajudaria, porque gosto e sinto-me bem ao fazer isso.
Acontece que eu ao dizer aquilo do tempo referia-me ao ser humano que é racional.
Além do mais 5€ daria para 1,5l de sumo e dois sacos de bolachas grandes num super mercado, para sobreviver era o suficiente, assim como os outros 2,50€ chegariam para no mínimo 1kg de ração, mesmo sendo de marca branca, naquela altura tudo valeria, ou mesmo no talho onde oferecem por vezes restos que para eles ainda têm muita paparoca. :wink:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda fev 01, 2010 1:29 pm

KANYBOY Escreveu:
nicasxi Escreveu:
xixaveron Escreveu:Nicas, como "sei" que você é uma pessoa que normalmente aceita bem as coisas gostaria de saber se posso fazer uma suposição ?
E se não se importar, espero que não leve tudo á letra e espero que nada disso aconteça .
valha me deus nicasxi, quase me matas de tanto rir, que tom tao mauzinho, valha me deus q ate me custa respirar.
Como, apesar de tudo, não vale a pena o BOY sufocar, reformulo:
Xixaveron, faça favor de supor à sua vontade!
Telmafrr
Membro Veterano

segunda fev 01, 2010 1:35 pm

nicasxi Escreveu:
KANYBOY Escreveu:
nicasxi Escreveu:
Como, apesar de tudo, não vale a pena o BOY sufocar, reformulo:
Xixaveron, faça favor de supor à sua vontade!
Só uma pergunta, onde está o post sublinhado?
Não o vejo neste tópico. :o
KANYBOY
Membro

segunda fev 01, 2010 1:35 pm

bem vou ter de sair q as pessoas a minha volta vao pensar q ando parvo de todo.
bem este foi o momento do dia
Telmafrr
Membro Veterano

segunda fev 01, 2010 1:37 pm

KANYBOY Escreveu:bem vou ter de sair q as pessoas a minha volta vao pensar q ando parvo de todo.
bem este foi o momento do dia
Parvo? Parvo porquê?
Não ofendeu ninguém, respeitou as minhas opiniões, tem as suas opiniões, eu não acho que seja parvo por isso. :wink:
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda fev 01, 2010 1:41 pm

Charlie2 Escreveu:
Comparar um cão com uma criança é um tremendo disparate! Um cão dá muito menos dores de cabeça, muito menos despesa, muito menos preocupação. E às tantas, muito maior recompensa!
Ora aí está uma contradição daquelas... :?
E onde está a contradição?

Se não consegue assimilar contextos, não se pronuncie... :roll:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda fev 01, 2010 1:55 pm

Musky Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Comparar um cão com uma criança é um tremendo disparate! Um cão dá muito menos dores de cabeça, muito menos despesa, muito menos preocupação. E às tantas, muito maior recompensa!
Ora aí está uma contradição daquelas... :?
E onde está a contradição?

Se não consegue assimilar contextos, não se pronuncie... :roll:
Penso que a Charlie se está a referir ao facto de a Musky achar um tremendo disparate fazer a comparação mas cair precisamente nela. ou não é fazer comparação em dores de cabeça, despesa , preocupação ( aqui os cães perdem em quantidade ) e recompensa ( aqui saem vencedores )?
Aceito e respeito que haja pessoas que não gostam de crianças. Não me espanta que haja mulheres que optam por não ser mães ( é uma responsabilidade que pesa um pouco mais para o lado da mulher ).
E tambem costumo aceitar e respeitar que não aceitem as minhas opiniões, coisa que a Musky tambem costuma fazer, o que me levou a ficar admirada com o seu tom ... :roll:
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda fev 01, 2010 2:10 pm

precisamente.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda fev 01, 2010 3:22 pm

Não gostar de crianças porque são barulhentas ou não gostar de adolescente porque acham que sabem tudo… Quando alguém diz que não acha piada às crianças até parece mal, mas se dissermos que os adolescentes são insuportáveis já é aceitável. São gostos.

Quanto ao tema do tópico, acho que são afectos completamente diferentes e, quando as pessoas o desejarem, há espaço para todos.
Dizer que, em muitos casos, quem não pode ter filhos trata os cães como filhos parece-me bastante redutor. Quem tem o desejo de ter filhos terá satisfeito essa vontade quando tiver filhos e não quando tiver cães.
É verdade que há pessoas que parecem não perceber as diferenças entre um cão e uma pessoa e isso pode ser muito prejudicial para o animal.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 01, 2010 3:32 pm

Minuxa Escreveu:Mais uma vez ninguém consegue aceitar que uma mulher não queira ter filhos...
São gostos e opções que ninguém pode criticar.
E sinceramente há muitos pais que nunca o deveriam ter sido, basta ver a quantidade de crianças que são retiradas aos pais...
Peço imensa desculpa mas eu adoro crianças e no entanto ou não obstante, eu não quero ter filhos...
Acho que uma coisa não implica a outra...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”