Rações - média qualidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sábado mar 13, 2010 10:12 pm

MrWoofWoof Escreveu:Reparem, tenho aqui o preço de alguns alimentos:

Carnes:
Carcaças de Frango - 0,30€ kg
Frango Fresco Inteiro Económico - 1,99€ kg
Frango Inteiro Económico - 1,99€ kg
Perú Asas Qualidade e Frescura - 2,43€ kg
Novilho Cozer Económico - 2,99€ kg
Novilho Cozer - Balcão - 3,00€ kg
Pato Inteiro Qualidade e Frescura - 3,49€ kg

Peixes:
Pescada Nº 3 Congelada Qualidade e Frescura - 1,99€ kg
Sardinha Congelada - 2,00€ kg
Sarda Fresca Qualidade e Frescura - 1,76€ kg
Carapau Médio Qualidade e Frescura - 1,80€ kg

Rações:
Friskies - 2,30€ kg
Pedigree - 2,70€ kg
Purina One - 4,25€ kg
Royal Canin - 4,60€ kg
Eukanuba - 4,62€ kg
Acana Pacífca - 5,04€ kg - A que utilizo
Hills - 5.17€ kg

O que será que compensa mais? :D
Junte-lhe:
- Gasolina (para ir buscar ao super)
- Carro
- Mão de obra
- e não se esqueça de juntar todos os suplementos nutraceuticos (que tambem não são baratos) e que as marcas de registo utilizam.

Acho que a opção pelo tipo de alimentação não deve ser justificado pelo factor preço.
Cumps ;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mar 13, 2010 10:16 pm

Gostei do nutracêutico. :lol: Parabéns por inventar uma palavra nova.

Bem, o meu cão come RAW e não é pelo preço. A mão de obra é nula (tirar do saco e pôr na gamela, ou descongelar e servir) e não há suplementos pa ninguém.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

sábado mar 13, 2010 11:18 pm

pifo Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu:Reparem, tenho aqui o preço de alguns alimentos:

Carnes:
Carcaças de Frango - 0,30€ kg
Frango Fresco Inteiro Económico - 1,99€ kg
Frango Inteiro Económico - 1,99€ kg
Perú Asas Qualidade e Frescura - 2,43€ kg
Novilho Cozer Económico - 2,99€ kg
Novilho Cozer - Balcão - 3,00€ kg
Pato Inteiro Qualidade e Frescura - 3,49€ kg

Peixes:
Pescada Nº 3 Congelada Qualidade e Frescura - 1,99€ kg
Sardinha Congelada - 2,00€ kg
Sarda Fresca Qualidade e Frescura - 1,76€ kg
Carapau Médio Qualidade e Frescura - 1,80€ kg

Rações:
Friskies - 2,30€ kg
Pedigree - 2,70€ kg
Purina One - 4,25€ kg
Royal Canin - 4,60€ kg
Eukanuba - 4,62€ kg
Acana Pacífca - 5,04€ kg - A que utilizo
Hills - 5.17€ kg

O que será que compensa mais? :D
Junte-lhe:
- Gasolina (para ir buscar ao super)
- Carro
- Mão de obra
- e não se esqueça de juntar todos os suplementos nutraceuticos (que tambem não são baratos) e que as marcas de registo utilizam.

Acho que a opção pelo tipo de alimentação não deve ser justificado pelo factor preço.
- Gasolina:
Vou a pé.

- Carro:
Não tenho.

- Mão-de-obra:
30 minutos por dia + 3h semanais nas compras da carne.

- Suplementos:
Ao que parece não assim tão necessários, quais são os suplementos alimentares a que se refere?
- Carne e a levedura de cerveja - aminoácidos e vitaminas;
- Azeite e peixes - Óleos ricos em omega 3 e 6;
- Ossos e casca de ovo - minerais;
- Crustáceos - glucosamina;
- Etc.

Falando em marcas de registo, das referidas, quantas se aproveitam? :oops:
Quanto à parte final: "Acho que a opção pelo tipo de alimentação não deve ser justificado pelo factor preço", não estou totalmente de acordo. A minha constatação veio para reforçar que é possível alimentar-se os animais com mais qualidade e na mesma gama de preços. Até acho estranho a ração para galinhas (Friskies) ser mais barata que as próprias galinhas (frango "económico"), de qualquer das formas, é preferível o frango. :D

Vejo-me rendido a alterar a alimentação do meu cão, aquando de uma leitura e conhecimento mais profundo da temática. Não sob prismas de senso-comum (como no fórum, que nos podem abrir portas a conhecimentos mais objectivos), mas sim, do ponto de vista objectivo. :D

P.S - de sorrir tanto tanto até me doem as bochechas. :D
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
pifo
Membro Veterano

sábado mar 13, 2010 11:20 pm

dinodane Escreveu:Gostei do nutracêutico. :lol: Parabéns por inventar uma palavra nova.

Bem, o meu cão come RAW e não é pelo preço. A mão de obra é nula (tirar do saco e pôr na gamela, ou descongelar e servir) e não há suplementos pa ninguém.
Mas, dinodane, que palavra inventada?
Basta googlar... :D
Cumps ;)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado mar 13, 2010 11:24 pm

pifo Escreveu:
dinodane Escreveu:Gostei do nutracêutico. :lol: Parabéns por inventar uma palavra nova.

nutracêutico
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mar 13, 2010 11:26 pm

é pá, brasileirices

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MrWoofWoof
Membro Veterano
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

sábado mar 13, 2010 11:28 pm

maraya Escreveu:
pifo Escreveu:

nutracêutico
LOOOOOOOOOOL, adorei. :lol:
Creio que nutracêutico é em português do Brasil, mas como não tenho a certeza nem me interessa, não irei googlar. :)
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
pifo
Membro Veterano

sábado mar 13, 2010 11:35 pm

MrWoofWoof Escreveu:
maraya Escreveu:
pifo Escreveu:

nutracêutico
Creio que nutracêutico é em português do Brasil, mas como não tenho a certeza nem me interessa, não irei googlar. :)
Pois é pena... Só revela falta de interesse. O que é de lamentar.
Não é nenhuma brasileirice, é a tradução do termo inglês, inclusivamente, usado em Portugal por diversas empresas farmacêuticas.

Bem sei que isto não é a Revista das Selecções do Reader's Digest, nem tem nenhuma secção de 'Enriqueça o seu vocabulário', mas estamos sempre a apremder, acho eu.

E veja lá as bochechas...
:twisted:
Cumps ;)
MrWoofWoof
Membro Veterano

sábado mar 13, 2010 11:43 pm

pifo Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu:
maraya Escreveu:
pifo Escreveu:

nutracêutico
Pois é pena... Só revela falta de interesse. O que é de lamentar.
E não é nenhuma brasileirice, é a tradução do termo inglês.
Inclusivamente, usado em Portugal por diversas empresas farmacêuticas.

E veja lá as bochechas...
:twisted:
Nem mais, revela falta de interesse, da minha parte, um termo de dispensável compreensão, segundo o meu ponto de vista. Ponto de vista = entendimeto afogado em subjectividades.
Nutra = nutrição, Cêutico = Farmacêutico?

Nutracêutico = Suplemento Alimentar? Parece que sim. LOOL, creio ser completamente dispensável perceber se a palavra é Brasileira ou Portuguesa. O interesse, com tanta mesquice, tem que ser seleccionado. :D
pifo
Membro Veterano

sábado mar 13, 2010 11:45 pm

Ok, perfeito.

Resto de boa noite, afinal.
Cumps ;)
whoopicg
Registado: sexta jun 12, 2009 11:17 pm

sábado mar 20, 2010 11:17 am

pifo Escreveu:E uma dúvida:

Toda a gente defende que o componente principal duma ração deve ser carne e não cereais, certo?

Ora, visto que não conheço a Arden Granje, fui ao site ver e reparei que a lista do Adult Large é:

Código: Selecionar todos

Ingredientes&#58; Farinha de frango* &#40;min. 27%&#41;, arroz em grãos inteiros &#40;min. 26%&#41;, milho em grãos inteiros, gordura de frango*, polpa de beterraba, frango fresco &#40;min. 5%&#41;, levedura de cerveja seca, ovo em pó, farinha de peixe*, sementes de linho, óleo de peixe*, minerais, vitaminas, nucleótidos, FOS &#40;fructoligossacarídeos&#41; pré-bióticos, MOS &#40;mananoligossacarídeos&#41; pré-bióticos, extracto de uva-do-monte, sulfato de condroitina, sulfato de glucosamina, MSM &#40;metilsulfonilmetano&#41;, extracto de iúca, L-carnitina.
Ou seja, temos 27% frango e 26% arroz, certo? Mas o 3º ingrediente é milho. Isto não vai ter como resultado que a carne não seja o 1º ingrediente?
Ou seja, também aqui não são os cereais o principal componente?
Esta é uma questão que também achei pertinente! Não especificamente desta ração, que sinceramente ainda nem olhei muito bem para a composição. Mas já reparei que muitas vezes dizem que a ração é melhor que outra pelo primeiro ingrediente mas então e no conjunto? Será mesmo o ingrediente mais presente? Somando o segundo e o terceiro, por vezes supera na generalidade o primeiro...

Ou estou a viajar?
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sábado mar 20, 2010 11:22 am

Bom dia

O termo nutracêutico foi adaptado porque o equivalente, que é "farmalimentos", ou seja, alimentação que argumenta ter efeitos no estado geral de saúde de quem os consome podia se rmal interpretado.
Ex: Os iogurtes para ajudar a baixar o colesterol, bebidas saudáveis para o coração, O actimel para "ajudar a aumentar as defesas do organismo".

espero ter ajudado.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

sábado mar 20, 2010 11:25 am

Não, não está a viajar. TODAS as rações de manutenção (até ~28% de proteína e ~18% de gordura) têm mais cereais que carne, é apenas questão de saber fazer contas. Essa regra de ver o 1º ingrediente foi outra das tais coisas inventadas pelos licenciados em leitura de rótulos que toda a gente parece aceitar sem questionar :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
whoopicg
Registado: sexta jun 12, 2009 11:17 pm

sábado mar 20, 2010 12:00 pm

Até agora não tomei nada como verdade absoluta porque para além do factor erro humano, não sou de todo especializada, diria até bastante ainda inculta na matéria. É só realmente desconcertante uma pessoa querer tentar dar o melhor e não ser fácil de lá chegar :)
pifo
Membro Veterano

sábado mar 20, 2010 12:55 pm

Fjjord Escreveu:Não, não está a viajar. TODAS as rações de manutenção (até ~28% de proteína e ~18% de gordura) têm mais cereais que carne, é apenas questão de saber fazer contas. Essa regra de ver o 1º ingrediente foi outra das tais coisas inventadas pelos licenciados em leitura de rótulos que toda a gente parece aceitar sem questionar :roll:
Obrigado, era aqui mesmo que eu queria chegar! 8)
Cumps ;)
Responder

Voltar para “Cães”