Golden Retriever, a quem comprar?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
ursito
Membro
Registado: terça mar 30, 2010 4:20 pm

quarta mar 31, 2010 4:10 pm

phastet Escreveu:
ursito Escreveu:

Acredite se quiser. . .não é mesmo pra fazer criação. Vou adquirir uma cadela e será precisamente como a labradora blackie. Terá uma única ninhada.
vou-me arrepender de perguntar... cá vai:

para quê? ou porquê?

Por nenhuma razão em especial. .. é que vejo tanta critica a cães só porque são mais baratos que outros.
ursito
Membro

quarta mar 31, 2010 4:13 pm

Acena Escreveu:Para os 6 amigos. Se nascerem mais, logo se vê.
eu nem lhe devia responder a si nem ao Fijord nesta questão mas pronto.

Meus queridos, todas essas 6 pessoas tem outros cães e condições pra receber mais.

Quanto á vossa preocupação de nascerem mais digo-vos que não é caso para tanto, até porque não vos vou pedir a vocês que fiquem com eles nem contribuição para a compra da ração. Felizmente tenho espaço e tempo para ter mais cães.
phastet
Membro Veterano
Registado: terça mar 30, 2010 2:32 pm

quarta mar 31, 2010 4:14 pm

Fjjord Escreveu:Ora, então não leu? :? É para dar aos 6 amiguinhos que querem muito um ursinho igual ao do ursito :D Já está a descascar cebolas para o jantar?
perdi o apetite ...

mais cães para engrossar as fileiras. enfim...

whatever :|
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... start=1245

A cucumber should be well-sliced, dressed with pepper and vinegar, and then thrown out.
<strong>Samuel Johnson</strong><strong />
ursito
Membro

quarta mar 31, 2010 4:20 pm

phastet Escreveu:
Fjjord Escreveu:Ora, então não leu? :? É para dar aos 6 amiguinhos que querem muito um ursinho igual ao do ursito :D Já está a descascar cebolas para o jantar?
perdi o apetite ...

para engrossar as fileiras. . . meu Deus. . . .

é isso que pensa tambem quando vê uma grávida a entrar numa maternidade?????
phastet
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 4:20 pm

ursito Escreveu:
Acena Escreveu:Para os 6 amigos. Se nascerem mais, logo se vê.
eu nem lhe devia responder a si nem ao Fijord nesta questão mas pronto.

Meus queridos, todas essas 6 pessoas tem outros cães e condições pra receber mais.

Quanto á vossa preocupação de nascerem mais digo-vos que não é caso para tanto, até porque não vos vou pedir a vocês que fiquem com eles nem contribuição para a compra da ração. Felizmente tenho espaço e tempo para ter mais cães.
ursito esteja vontade para continuar nessa cruzada de provar seja o que for...

mas não seja responsável pela vinda de mais animais a este mundo.

os seus podem ser até bem entregues mas e os filhos e netos?

não sei se imagina a quantidade repugnante que existe, de animais sem dono a cair aos bocados pelas ruas.

e espante-se... não são só rafeirinhos.

se gosta dos seus cães cuide deles.

os seus amigos que façam o mesmo.

a criação fica para os criadores, caros ou baratos só compra quer quer ou quem pode.

fique bem.

A cucumber should be well-sliced, dressed with pepper and vinegar, and then thrown out.
phastet
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 4:21 pm

ursito Escreveu:
phastet Escreveu:
perdi o apetite ...

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

e em que momento é que começamos a falar de seres humanos?!

ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quarta mar 31, 2010 4:25 pm

Boa tarde

A Acena explicou o essencial muito bem.
Falando em afixos, o criador do afixo Francos Valley, é criador á 50 anos, quase todos os Labradores ou goldens têm esse afixo no LOP, mesmo outros que foram falados, se formos ver o Lop dos cachorros vêm todos do mesmo lado. Só aqueles criadores que optam por cruzar cães no estrangeiro isso não acontece.

Um cachorro é mais um membro da família, por isso o meu conselho, depois de ler e pesquisar sobre a raça, para ver se é mesmo esse tipo de cão que pretende adquirir, é pedir a lista de criadores ao CPC, mas ir ver se os cães estão bem tratados, se os reprodutores têm testes de despiste das doenças hereditárias, a forma e o local que os cachorros estão, esqueça os afixos ou os chamados " Grandes criadores", o facto de ir a exposições não quer dizer nada, já vi grandes chouriços serem campeões.
E algumas vezes servem-se de o facto dos cachorros terem afixos com cães campeões, para pedirem mais dinheiro. também existe criadores que vendem os machos e as fêmeas a preços diferentes, esse é mais um facto um pouco estranho, as despesas que se tem com os machos é igual ás despesas que se tem com as fêmeas.
Mais informo, que as cruzas por vezes custam cerca de 1000 €, depende da linha do macho.
Não escolha o cachorro mais parado nem o mais mexido, escolha o cachorro que vem direito a si, a brincar, peça ao criador para retirar o cachorro e vejo como ele se comporta, se ele vier ter consigo sem medo, se vier a brincar então tem um cachorro já devidamente sociável para a idade( isto é depois das 8 semanas).
Faça perguntas sobre a raça, se o criador estiver a fazer um trabalho responsável, tem que saber responder ás questões todas sobre a raça.

Em relação á resposta de emails que foi aqui referido, posso afirmar o seguinte quando se tem 10 ou 15 emails para responder, muitas vezes só é dada resposta mesmo aquilo que perguntam, passo a explicar, uma pessoa que pergunta só o preço a um criador, não é um bom dono, pelo menos essa é a minha filosofia, quer saber mais coisas sobre a ninhada, se pergunta só o preço, quer um cachorro de custo baixo o resto não importa, então também não vai ser um bom dono, esta é a minha opinião. Portanto os emails funcionam nos dois sentidos, seja para o futuro comprador seja para o criador.

Não compre um cachorro numa situação de precipitação, faça com calma, vá ver e só depois dê a resposta, volte ao criador, tenha receio daquele criador que quer á força toda, que a decisão seja tomada nessa altura. Veja e compare, só depois de falar com a família toda e " discutirem" entre todos os membros da família e depois de existir um consenso então escolha o cachorro que vai comprar. O cachorro vai ser de toda a família, e não só dum membro da mesma.
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
phastet
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 4:28 pm

ursito Escreveu:
phastet Escreveu:
ursito Escreveu:

Acredite se quiser. . .não é mesmo pra fazer criação. Vou adquirir uma cadela e será precisamente como a labradora blackie. Terá uma única ninhada.
vou-me arrepender de perguntar... cá vai:

para quê? ou porquê?

Por nenhuma razão em especial. .. é que vejo tanta critica a cães só porque são mais baratos que outros.
e quer provar o quê?

que faz milagres :lol: :lol:

não há omoletes sem ovos.

na china existe um clone do mercedes c é igualzinho... custa 20000 dolares ou coisa assim :lol:

a diferença?

o classe c é um automovel.
aquilo é um charutão.

e eu já deixei de fumar há muitos anos....

boas tardes.

ursito
Membro

quarta mar 31, 2010 4:33 pm

phastet Escreveu:
ursito Escreveu:
phastet Escreveu:
perdi o apetite ...

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

e em que momento é que começamos a falar de seres humanos?!

a partir do momento em que os meus cães são tratados como tal.

da mesma maneira que há muitos caes ao abandono tambem aí andam muitas crianças em igual situação.

Olhe . . . ainda há 15 dias num passeio com o cão eram 4 que estavam dentro de um caixote no meio de umas silvas. . . .sabe uma coisa. ... . estiveram 10 dias em minha casa. . . já todos têm dono.
phastet
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 4:36 pm

ursito Escreveu: Olhe . . . ainda há 15 dias num passeio com o cão eram 4 que estavam dentro de um caixote no meio de umas silvas. . . .sabe uma coisa. ... . estiveram 10 dias em minha casa. . .
.

4 com dono??? boa.

quer que lhe diga onde estão 400 a morrer?

ursito
Membro

quarta mar 31, 2010 4:37 pm

ludovina Escreveu:Boa tarde

A Acena explicou o essencial muito bem.
Falando em afixos, o criador do afixo Francos Valley, é criador á 50 anos, quase todos os Labradores ou goldens têm esse afixo no LOP, mesmo outros que foram falados, se formos ver o Lop dos cachorros vêm todos do mesmo lado. Só aqueles criadores que optam por cruzar cães no estrangeiro isso não acontece.

Um cachorro é mais um membro da família, por isso o meu conselho, depois de ler e pesquisar sobre a raça, para ver se é mesmo esse tipo de cão que pretende adquirir, é pedir a lista de criadores ao CPC, mas ir ver se os cães estão bem tratados, se os reprodutores têm testes de despiste das doenças hereditárias, a forma e o local que os cachorros estão, esqueça os afixos ou os chamados " Grandes criadores", o facto de ir a exposições não quer dizer nada, já vi grandes chouriços serem campeões.
E algumas vezes servem-se de o facto dos cachorros terem afixos com cães campeões, para pedirem mais dinheiro. também existe criadores que vendem os machos e as fêmeas a preços diferentes, esse é mais um facto um pouco estranho, as despesas que se tem com os machos é igual ás despesas que se tem com as fêmeas.
Mais informo, que as cruzas por vezes custam cerca de 1000 €, depende da linha do macho.
Não escolha o cachorro mais parado nem o mais mexido, escolha o cachorro que vem direito a si, a brincar, peça ao criador para retirar o cachorro e vejo como ele se comporta, se ele vier ter consigo sem medo, se vier a brincar então tem um cachorro já devidamente sociável para a idade( isto é depois das 8 semanas).
Faça perguntas sobre a raça, se o criador estiver a fazer um trabalho responsável, tem que saber responder ás questões todas sobre a raça.

Em relação á resposta de emails que foi aqui referido, posso afirmar o seguinte quando se tem 10 ou 15 emails para responder, muitas vezes só é dada resposta mesmo aquilo que perguntam, passo a explicar, uma pessoa que pergunta só o preço a um criador, não é um bom dono, pelo menos essa é a minha filosofia, quer saber mais coisas sobre a ninhada, se pergunta só o preço, quer um cachorro de custo baixo o resto não importa, então também não vai ser um bom dono, esta é a minha opinião. Portanto os emails funcionam nos dois sentidos, seja para o futuro comprador seja para o criador.

Não compre um cachorro numa situação de precipitação, faça com calma, vá ver e só depois dê a resposta, volte ao criador, tenha receio daquele criador que quer á força toda, que a decisão seja tomada nessa altura. Veja e compare, só depois de falar com a família toda e " discutirem" entre todos os membros da família e depois de existir um consenso então escolha o cachorro que vai comprar. O cachorro vai ser de toda a família, e não só dum membro da mesma.

A Ludovina acho que vai levar nas orelhas de alguns espertalhoes por ter dito que já viu grandes chouriços ganhar exposições.

é que basicamente foi isso que quis dizer desde o inicio.

Quanto aos conselhos que deu para aquisição de um cachorro foi precisamente isso que fiz.

Cumprimentos.
ursito
Membro

quarta mar 31, 2010 4:40 pm

phastet Escreveu:
ursito Escreveu: Olhe . . . ainda há 15 dias num passeio com o cão eram 4 que estavam dentro de um caixote no meio de umas silvas. . . .sabe uma coisa. ... . estiveram 10 dias em minha casa. . .
.

4 com dono??? boa.

bem...afinal o seu carácter é igual a zero.

não se preocupe então. . .se acha que o que eu fiz não valeu de nada da próxima vez vou entregá-los á sua porta.

Tristeza.

é que nem vou responder a mais nada.
ursito
Membro

quarta mar 31, 2010 4:42 pm

phastet Escreveu:
.

4 com dono??? boa.

olhe, e para acabar: com esses 4 já me poderia dizer então onde estariam 404.

Haja paciência.
phastet
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 4:48 pm

amen.

phastet
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 4:49 pm

ursito Escreveu: bem...afinal o seu carácter é igual a zero.
ora nem mais... agora é que estamos a falar!!!

então o nome da barganha? 8)

Bloqueado

Voltar para “Cães”