Calinadas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

quarta ago 13, 2003 2:17 pm

...durante uns tempos tivemos paz...

sealords, se os Poodles já são tão bons como tem estado a referir, porque não aproveitá-los como são.

E desculpe lá, eu não mencionei a palavra capricho, vou mencionou.
Ninguém aqui atacou os deficientes, vou é que falou neles. Diz sempre tudo a atacar, será que é por isso que discutem tanto consigo? Dá-lhe gozo estes conflitos?
É que a mim não dá. E deve dar a poucas pessoas.

Em relação a pessoas que necessitam de cães para as ajudar diariamente,( não são só deficientes) já há Poodles grandes treinados para essa função. No jornal de notícias, à cerca de 2 semanas, mostrou uma senhora que desmaiva várias vezes ao dia, e tinha um poodle treinado para sentir os sintomas e levá-la para a cama ou para uma cadeira, se possível.
Por isso para quê misturar?
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quarta ago 13, 2003 2:40 pm

Desculpem lá a intromissão de alguém que pouco ou nada percebe de Poodles: os Poodles são carecas? Não largam pêlo???

Bjs
sea
Membro Veterano

quarta ago 13, 2003 2:48 pm

Olá Magapatalogika!

Os Poodles sãp caniches grandes com muito pêlo( comprido e encaracolado) e precisam de ser escovados para o pêlo não criar nós.
Enfim, se calhar o pêlo não cai tanto como nos GR, mas precisa de mais atenção do que nos Labrador...
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta ago 13, 2003 2:51 pm

Que confusão que vai nessa cabeça ...

Se eu falei em deficientes, foi porque estes cães foram inicialmente pensados para eles. Porque misturar raças, com um fim específico ? Porque não há raças perfeitas, e tal como os 'criadores' iniciais referem, o cruzamento foi feito no sentido de aproveitar a vontade de trabalhar dos Labradores com a inteligencia e o pelo que não cai do caniche. Tem lógica, não acha ? Se um cão cruzado for mais performante que um cão de raça pura - porque não ?

Esta foi para a sea.

Para a Maga - O caniche, tal como o cão de água [afinal são parentes] perdem pouquíssimo pelo e o pelo é de crescimento contínuo [não tem mudas, como os cães 'normais']
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
sea
Membro Veterano

quarta ago 13, 2003 3:18 pm

"Já pensou que um deficiente motor pode não estar em condições de pentear o cão todas as semanas, "
Sealords

Um Doodle não precisa de ser escovado?

"de aproveitar a vontade de trabalhar dos Labradores com a inteligencia e o pelo que não cai do caniche."
Sealords

Não são os Labradores que estão a ser "misturados". E os Labradores não têm uma queda que manto tão acentuada como os Golden, nem nada parecido. Tenho uma Golden e realmente a queda é constante.

Na primeira intervenção que fiz referi que praticamente todas as raças existentes são fruto de uma mistura seleccionada de raças, que foram escolhidas com um fim. Não condeno a mistura, se tiver um propósito inteligente.

Confusa deve estar a sua cabeça, ou já tinha saudades da adrenalina sentida na discussão constante? O sangue corre-lhe mais rapidamente nas veias quando maltrata alguém?
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta ago 13, 2003 4:09 pm

sea Escreveu: "Já pensou que um deficiente motor pode não estar em condições de pentear o cão todas as semanas, "
Sealords

Um Doodle não precisa de ser escovado?

"de aproveitar a vontade de trabalhar dos Labradores com a inteligencia e o pelo que não cai do caniche."
Sealords

Não são os Labradores que estão a ser "misturados". E os Labradores não têm uma queda que manto tão acentuada como os Golden, nem nada parecido. Tenho uma Golden e realmente a queda é constante.

Na primeira intervenção que fiz referi que praticamente todas as raças existentes são fruto de uma mistura seleccionada de raças, que foram escolhidas com um fim. Não condeno a mistura, se tiver um propósito inteligente.

Confusa deve estar a sua cabeça, ou já tinha saudades da adrenalina sentida na discussão constante? O sangue corre-lhe mais rapidamente nas veias quando maltrata alguém?
Olhe que eu do Golden Retriver não sei, mas tive uma cadela Labrador já há uns bons anos, e quando tinha mais queda de pelo, onde quer que se deitava ficava a parecer o chão de um cabeleireiro... inclusivamente tive e lhe comprar uma manta própria para ela estar nessas alturas, que agarrava o pêlo, senão era pêlo pela casa toda...
Nikitagatita
Membro Veterano
Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am

quarta ago 13, 2003 4:46 pm

Rosinha2000 Escreveu:
Nikitagatita Escreveu:
Rosinha2000 Escreveu: Depois há aqueles que como querem a viva força ter um cão de raça dão calinadas deste tipo:
Nem mais...... eu então descobri esta que é demais :

Atena - Pit bull

Imagem

:o :o :o :o :o :o

lamento desapontar-te, mas é efectivamente um Pitt Bull, cachorro mas é

Ok... pela fisionomia não parecia nada...já cá não está quem falou :oops: ou melhor...quem escreveu ;)
SeaLords
Membro Veterano

quarta ago 13, 2003 4:58 pm

Última edição por SeaLords em quinta nov 20, 2008 8:47 pm, editado 1 vez no total.
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

quarta ago 13, 2003 5:23 pm

Nikitagatita Escreveu:
Rosinha2000 Escreveu:
Nikitagatita Escreveu:
Rosinha2000 Escreveu: Depois há aqueles que como querem a viva força ter um cão de raça dão calinadas deste tipo:

Atena - Pit bull

Imagem

Ok... pela fisionomia não parecia nada...já cá não está quem falou :oops: ou melhor...quem escreveu ;)
A menos que haja uma nova variedade de pêlo duro, não me parece mesmo nada um pit bull.

Closer Look
sea
Membro Veterano

quarta ago 13, 2003 5:46 pm

Ziggy,

Os Golden perdem pêlo todo o ano, embora nesta altura seja pior.
Uma das informações que li antes de o adquirir era que o manto estava em constante mudança, se eu estava verdadeiramente preparada para isso. É claro que quando se gosta muito se está, mas por vezes cansa ver pêlo em todo o lado!

Sealords,

Cansei...
Peixarada não quero, discussões muito menos. Dou muita importância aos bons criadores. Acho que a luta deles por cães de qualidade deve ser valorizada e é graças à pressistências de algumas pessoas que temos raças extraordinárias. E como disse , e desculpe se a palavra" misturar" a ofendeu, deveria ter dito cruzar, não me assusta os cruzamentos, se tiverem um propósito dignificante e inteligente para o cão.
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

quarta ago 13, 2003 6:19 pm

sea Escreveu:Dicas,

Estava a ser irónica!
Brincadeira não ofende, pois não?
Não ofende, não senhora, e pela minha parte, uma boa brincadeira é sempre bem-vinda

:D:D:D:D

Cumprimentos

JoseLuis
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

quarta ago 13, 2003 6:33 pm

Olha! olha!

Fala-se em calinadas e aparece a Sealords, ainda por cima incapacitada, com falta de pontuação (ponto de espantação)...

Olá Suzaninha, tudo jóia consigo? ou deveria dizer: joia (ponto de interrogatório)

Infelizmente recuperou rapidamente o arrazoado de pontos e acentos, é que pela primeira vez estava a achar-lhe piada!!!

E estou-lhe a fazer um favor. ao cabo e ao resto você pediu para continuarmos, n'est-ce-pas?

Cão_primentos sem largar pêlo (pelos vistos, continua com problemas no acento circunflexo - que tal um teclado novo?)

JoseLuis
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta ago 13, 2003 6:38 pm

Nikitagatita Escreveu:
Rosinha2000 Escreveu:
Nikitagatita Escreveu:

Atena - Pit bull

Imagem

Ok, ok retiro o que disse, fui ver bem as fotos, e tb não parece. So se for Pitt Bull de pelo cerdoso, heheheheh
SeaLords
Membro Veterano

quarta ago 13, 2003 7:21 pm

Olha, olha,

Fala-se em calinadas, e aparece o Ajax, todo poderoso, montado no seu cavalo branco... [ah, que saudades. Também gostava do anúncio do sabão Clarim. E do Leite de Colónia, então ...]

Pois, estou incapacitada. É que, como não tenho uma 'Quinta', não deu ainda para comprar um teclado novo. Mas, deixe estar, que um teclado marado não significa incapacidade para o trabalho.

Com os melhores cumprimentos
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta ago 13, 2003 9:33 pm

sea Escreveu: ...durante uns tempos tivemos paz...

sealords, se os Poodles já são tão bons como tem estado a referir, porque não aproveitá-los como são.

E desculpe lá, eu não mencionei a palavra capricho, vou mencionou.
Ninguém aqui atacou os deficientes, vou é que falou neles. Diz sempre tudo a atacar, será que é por isso que discutem tanto consigo? Dá-lhe gozo estes conflitos?
É que a mim não dá. E deve dar a poucas pessoas.
mudando um pouco a conversa, não dá gozo pois poucas pessoas gostam de ver exposto que estão erradas. Raramente li aqui a Sealords errada, se bem que aconteça como a toda a gente. Inclusivé já fui corrigido por ela e agradeci.Não esperei ser corrigido com luvas de pelica, mas percebo que muita gente o prefira.

E acho pena que exista tanta gente que goste de hostilizar a Sealords por ela colocar directamente o dedo na ferida. Em termos de contribuições podem aprender muito com ela ou podem preferir andar a dizer uns aos outros histórias do arco da velha.

Abraço a todos.

P.S

A minha entrada foi directa, quem não gostou esteja à vontade, foi dirigida somente a pessoas adultas, as crianças e indivíduos sem capacidade de autocritica e aprendizagem que me desculpem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”