5.000 euros de recompensa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo abr 11, 2010 2:31 pm

Consegue imaginar sequer a quantidade de pessoas que passaram por esta cadela na rua, antes da oferta de recompensa, e a ignoraram por completo? Esta cadela decerto recebeu o mesmo tratamento que qualquer outro cãozinho que infelizmente veio parar às ruas.

Porque não aceitar uma recompensa que não é nada mais do que gratidão por estas raparigas não terem ignorado a cadela?

Acho errado que digam que foi errado da parte delas aceitar o dinheiro. Seria errado se elas pedissem dinheiro que não fora oferecido. O casal prometeu dar a recompensa, tem mais é que cumprir.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo abr 11, 2010 2:38 pm

A notícia original é de dia 8/04.
'Estávamos a passear nos jardins do Parque das Nações e ela ia sem coleira. Nunca se afastava muito de nós', disse Rui Corte, lamentando o momento em que decidiram entrar no Centro Vasco da Gama e deixaram a ‘Boneca’ à porta: 'Ela sempre foi ensinada a esperar à porta dos locais públicos. Não sabemos o que é que se passou'.
Já pensaram que as meninas podem ter "roubado" a cadela ?
E se viram a cadela sózinha à porta do CC e pura e simplemente a levaram ?
Depois, quando viram a notícia, pensaram melhor - ié - que 5000 € é melhor.

Para mim, foi isto que aconteceu.

Serve de lição aos donos - não se deixa uma cadela sem vigilância.
A minha também espera por mim à porta dos sítios públicos.
Eu é que nunca a perco de vista.
Não é que já me aconteceu que uma fulana a ia levando ?...(a Zorra vai com qualquer um...).
Saí da loja a correr e tirei-a das mãos da dita.
Ainda se indignou...se eu pensava que ela me ia roubar a cadela.
Eu só lhe disse :"Eu sei lá! Eu não a conheço e eu aqui conheço quase toda a gente".
Ainda protestou que era honesta, que tinha uma cadela dela, etc.
Quem viu, diz que ela ia mas era embora com a Zorrinha...
Última edição por aisd em domingo abr 11, 2010 2:48 pm, editado 1 vez no total.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

domingo abr 11, 2010 2:48 pm

aisd Escreveu:A notícia originql é de dia 8/04.
'Estávamos a passear nos jardins do Parque das Nações e ela ia sem coleira. Nunca se afastava muito de nós', disse Rui Corte, lamentando o momento em que decidiram entrar no Centro Vasco da Gama e deixaram a ‘Boneca’ à porta: 'Ela sempre foi ensinada a esperar à porta dos locais públicos. Não sabemos o que é que se passou'.

lolol Também não é necessário exagerar... aceitar dinheiro (para mim) não é correcto mesmo que os donos estejam a cumprir com uma promessa como GSfanatic afirma, mas daí a 3 amigas, que vivem em 3 casas diferentes roubarem uma cadela é um bocadinho exagerado não?? Quer dizer... uma pessoa vê de tudo, né?
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo abr 11, 2010 2:52 pm

aisd Escreveu:A notícia originql é de dia 8/04.

Ate pode ter sido isso... mas e daí!? Culpa é dos donos! Onde já se viu deixar uma cadela a porta de um centro comercial dessa maneira. Grandes irresponsáveis!

Se os donos afirmam que a cadela ia sem coleira, é roubo da parte das miúdas como? É uma boa acção no mínimo!

Se me acontecesse o mesmo, encontrar um cão na rua sem coleira e decidisse ficar com ele e depois se viesse a saber que esse cão tem dono, com ou sem recompensa devolvia o cão na hora!

Mas agora fiquei mesmo chocada com isto... Como é que uns donos que aparentemente gostam tanto da cadela foram deixar a mesma sozinha e sem qualquer tipo de vigilância a porta do centro comercial? :? :? :?

A pobre da cadelinha podia ter atravessado a rua e ser atropelada!
<p>Cumprimentos</p>
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

domingo abr 11, 2010 2:55 pm

aisd Escreveu:A notícia original é de dia 8/04.

Serve de lição aos donos - não se deixa uma cadela sem vigilância.
A minha também espera por mim à porta dos sítios públicos.
Eu é que nunca a perco de vista.
Não é que já me aconteceu que uma fulana a ia levando ?...(a Zorra vai com qualquer um...).
Saí da loja a correr e tirei-a das mãos da dita.
Ainda se indignou...se eu pensava que ela me ia roubar a cadela.
Eu só lhe disse :"Eu sei lá! Eu não a conheço e eu aqui conheço quase toda a gente".
Ainda protestou que era honesta, que tinha uma cadela dela, etc.
Quem viu, diz que ela ia mas era embora com a Zorrinha...
Não podemos julgar esta situação em base de suposições. Quer dizer, a atitude dos donos não foi correcta em deixar o animal sozinho, mas sem que ninguem tenha vista o contrario, a cadela desapareceu por ter fugidoe não por ter sido roubada. Como tal e se a familia ofereceu um valor como recompensa e elas aceitaram, optimo, para todos.
Cumprimentos,

Joao Reis
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo abr 11, 2010 3:13 pm

"Roubar" é força de expressão (roubar seria o caso da minha que estava presa a uma coluna).
Podem ter pensado que estava abandonada ou perdida.
É vulgar no Parque das Nações...

Mas sempre lhe digo que estes cães, como esta menina ou a minha Zorra, não fogem sem razão - são amados e estão habituados a esperar pelos donos.
É justamente do hábito de se esperar o melhor que saiem estas imprudências.
Porque o pior é o que mais acontece.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo abr 11, 2010 3:16 pm

aisd Escreveu:"Roubar" é força de expressão (roubar seria o caso da minha que estava presa a uma coluna).
Podem ter pensado que estava abandonada ou perdida.
É vulgar no Parque das Nações...

Mas sempre lhe digo que estes cães, como esta menina ou a minha Zorra, não fogem sem razão - são amados e estão habituados a esperar pelos donos.
É justamente do hábito de se esperar o melhor que saiem estas imprudências.
Porque o pior é o que mais acontece.
Espero que os donos da cadelinha tenham aprendido isso... nunca mais andem com a cadela sem coleira e trela, e nunca mais a deixem sozinha sem vigilância na rua... Já agora que metam na coleira uma chapinha de identificação e espero que esteja devidamente chipada!
<p>Cumprimentos</p>
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo abr 11, 2010 4:08 pm

Ah, então foi assim que a cadela desapareceu? Deixaram-na sozinha à porta do centro comercial? E amam a cadela?

Eu tenho uma cadela que adoro. Tenho-a há apenas um mês e no entanto se eu quisesse poderia deixá-la andar sem coleira e trela, porque ela vem sempre atrás de nós. Poderia também deixá-la à porta de um estabelecimento, pois ela ficaria ali sentada à minha espera. Sei muito bem disso e no entanto nunca o fiz. Porquê? Porque gosto demasiado dela para a perder de vista e deixá-la à mercê de qualquer um.

Agora eu encaro os 5000€ como uma multa que eles já deveriam ter levado há muito mais tempo.

Os únicos que erraram aqui foram os donos da cadela. As raparigas apenas acolheram um animal, querendo dar-lhe um lar que este parecia não ter (sem coleira, sem trela... que mais poderiam elas pensar?). Quem dera a muito animais terem a sorte que esta cadela teve.
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

domingo abr 11, 2010 4:18 pm

Aqui no Modelo Bonjour ao pé da minha casa, é o prato do dia.
Cada vez que lá vou vejo canitos presos aos pinos, e os donos lá dentro na maior a fazer compras!
Há dias vi lá uma pastor alemã lindissima, super fácil de levar.
É até um dia...

Eu n sei, mas se calhar aceitava a recompensa... tou a precisar de um carro novo! :? :oops:
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo abr 11, 2010 4:27 pm

Ora, mais uma apimentadela à história, as moças "roubaram" a canita.
Alguém consegue meter um Marciano na história? Adoro ficção cientifica.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

domingo abr 11, 2010 5:28 pm

A cadela encontra-se neste momento na PJ para interrogatório.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo abr 11, 2010 7:44 pm

LuMaria Escreveu:Ora, mais uma apimentadela à história, as moças "roubaram" a canita.
Alguém consegue meter um Marciano na história? Adoro ficção cientifica.
Ó Lu, só tu é que não viste !!!!
Pois foi, foi uma nave espacial que sobrevoou o Parque das Nações, seguiu a cadela e a raptou.
A seguir os marcianos colocaram um agente deles disfarçado de " Boneca" . É o que está actualmente em casa daquela familia.
Ah ! Este agente é o David Attenborough lá de Marte que está a fazer um documentário sobre esta espécie tão fascinante: o ser humano.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano

domingo abr 11, 2010 9:28 pm

Espectáculo Nicas! E as moças? Vão ser castigadas?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

domingo abr 11, 2010 9:29 pm

Espectáculo Nicas! E as moças? Vão ser castigadas?
Saag
Registado: terça dez 15, 2009 5:58 pm

domingo abr 11, 2010 9:38 pm

Scaramouche Escreveu:Esta cadela foi encontrada e as suas salvadoras receberam a recompensa prometida.

A mim caiu-me mal. Eu não aceitava recompensa. Não é uma boa acção, é uma transacçãom comercial. De certeza que um monte de gente ganaciosa ando a bater montes e vales a pensar somente no dinheirinho

E vocês que fariam ?

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx? ... 0000000021

Eu diria a eles se estão com dinheiro para dar, que dessem à alguma entidade que ajude aos animais abandonados. Está certo que seria bom poder ter 5000 euros. Mas, se eu não posso adoptar todos os animais que estão por ai por adoptar, ao menos isso. Mas, isso era eu. Cada um sabe o que faz. Não se pode julgar. Afinal, elas não pediram resgate. Os donos ofereceram.
Responder

Voltar para “Cães”