Cão abandonado! - Resgate complicado..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta abr 15, 2010 7:41 pm

miguelm8 Escreveu:Frango com esparguete. Por acaso estava a pensar dar-lhe os restos..
Então, se quiser seguir o meu conselho, faça assim: pegue num bom bocado do frango com esparguete, ponha num prato, vá à porta do seu prédio, abra-a e tente assim atrair o cão para dentro. Depois de ele entrar, feche logo a a porta, tente acalmá-lo e ponha-lhe a trela. Se possível, faça isto com mais uma pessoa que o cão já conheça. Caso contrário, faça sozinho.

Muito boa sorte.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
anarebolosa
Membro Veterano
Registado: domingo jul 10, 2005 1:51 pm

quinta abr 15, 2010 7:43 pm

Está a ser complicado o resgate desse menino :? , mas nestas situações tem que se mostrar calma, pois o animais sentem quando estamos nervosos, vai conseguir mostre se seguro e calmo :wink:
miguelm8
Membro Veterano
Registado: sexta mar 26, 2010 12:02 am

quinta abr 15, 2010 7:43 pm

Vou tentar fazer isso então. Espero que tudo corra bem!
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quinta abr 15, 2010 8:45 pm

Boa sorte para o apanhar.

Vá com calma e não se sinta nervoso. Como foi dito, eles sentem que a pessoa está nervosa e isso não ajuda.

Tenha muita paciência e não apresse as coisas. é preciso dar tempo para ele acalmar e confiar. Não é de um dia para o outro.

Vou torcer para que consiga.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta abr 15, 2010 8:58 pm

Pela demora, talvez o Miguel tenha conseguido... :roll:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
anarebolosa
Membro Veterano
Registado: domingo jul 10, 2005 1:51 pm

quinta abr 15, 2010 9:02 pm

Sim, e muito provavel que tenha conseguido... precisava de ajuda de alguém com experiência não é nada facíl :roll:
miguelm8
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 9:52 pm

Peço desculpa pela desilusão mas não consegui. Tentei tudo, e não deu. Tentei que entrasse para o porta-bagagens com comida lá dentro mas nem isso. Hoje não deu. É um cãozinho muito assustado. Tive cerca de quase duas horas com ele e esteve sempre a pedir festinhas.

Passaram dois gatos e ele correu atrás deles com uma velocidade espectacular. É sem dúvida cão de caça. Mas depois voltava logo para perto de nós pedir festinhas. É um excelente cão mas muito medroso.

Amanhã irei falar com a Ana Maria, dona da ADACA, que já conheço para que me ajude a transportá-lo, visto ter mais experiência no ramo. Não foge de nós, mas também tem medo que lhe façamos mal. É um tristinho, coitado.

Merece bem uma casa quentinha!

Outra coisa que reparei é que não come ração nem por nada. Cheira uma vez e desisti. E é Royal Canin. Provavelmente foi sempre alimentado de trinca ou restos. Não sei como o hei-de habituar a comer ração, vai ser um trabalho bastante complicado!

Dêem as vossas opiniões e sugestões..
miguelm8
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 10:42 pm

Reparei que o cãozito tem também carracitas (pelo menos contei duas). Como as consigo remover? As veterinárias fazem isso ou existe algum produto que as elimine?
Katota
Membro
Registado: segunda abr 12, 2010 12:23 pm

quinta abr 15, 2010 10:49 pm

miguelm8 Escreveu:Reparei que o cãozito tem também carracitas (pelo menos contei duas). Como as consigo remover? As veterinárias fazem isso ou existe algum produto que as elimine?
...a mim ensinaram-me a molhar um bocado de papel com alcool e apanhar a carraça de repente, de maneira a que ela não pique o animal novamente...depois se quiser pode sempre o deitar na pia ou queimar com isqueiro... 8)

Atenção, tem que desinfectar com alcool a zona onde tira a carraça... :wink:

Cumprimentos, Barcellos 8)
<p>" :( o meu nick era para ser "Katita", mas como j&aacute; estava em uso, foi s&oacute; substitui-lo...e se repararem ao lado do i est&aacute; o ... ;) he he"</p>
miguelm8
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 11:15 pm

Pois, mas eu preferia que fosse alguém mais experiente. Assim que o conseguir levar para a tal garagem e pôr coleira, tratarei de o vacinar e desparasitar. Castrar também é uma opção mas não tão prioritária pelo menos para já.

Precisa de um banho urgente, espero que goste, porque assustado como anda dar-lhe "à força" pode não ser fácil..
Katota
Membro

quinta abr 15, 2010 11:18 pm

miguelm8 Escreveu:Pois, mas eu preferia que fosse alguém mais experiente. Assim que o conseguir levar para a tal garagem e pôr coleira, tratarei de o vacinar e desparasitar. Castrar também é uma opção mas não tão prioritária pelo menos para já.

Precisa de um banho urgente, espero que goste, porque assustado como anda dar-lhe "à força" pode não ser fácil..
Pode sempre contactar com uma empresa que tem uma carrinha especial e vai ao local para dar banho aí à porta... :wink:

O Sr.Cão é um dos exemplos... 8)
<p>" :( o meu nick era para ser "Katita", mas como j&aacute; estava em uso, foi s&oacute; substitui-lo...e se repararem ao lado do i est&aacute; o ... ;) he he"</p>
miguelm8
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 11:22 pm

São de Cascais, virem cá e tal era capaz de ficar um balúrdio. Eu hei-de conseguir, é preciso é calma e paciência :D
Katota
Membro

quinta abr 15, 2010 11:25 pm

miguelm8 Escreveu:São de Cascais, virem cá e tal era capaz de ficar um balúrdio. Eu hei-de conseguir, é preciso é calma e paciência :D
Mas há mais empresas... :wink:

Eu é que como sou da linha, 8) (LLLOOOLLL) :lol: só me lembrei desse... :oops:

E não é que não me lembro de mais nenhuma... :oops: procure no google... :wink:
miguelm8
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 11:31 pm

Pois acredito que sim mas talvez procure depois.

Assim que o tiver resgatado e com coleira ou peitoral (se calhar até devo comprar um peitoral), irá ser vacinado e desparasitado. Em vez de ser lavado, caso não goste, sempre posso tosquiá-lo, para que o novo pêlo cresça em boas condições. Mas isto sou eu que não sou muito experiente com cães. Apenas quero tirá-lo da rua :wink:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 16, 2010 7:22 am

Nos vet vendem-se uns comprimidos chamados vettranquil.
São calmantes e dão-se conforme o peso do animal (o vet pode aconselhar).
Vá ao vet, conte o que se passa, meta os comprimidos na comida e espere (leva cerca de 30 mn a fazer efeito).
O cão vai sentir sono (aqui, eles tendem a ir para o local onde costumam dormir - é preciso atenção - eles ficam tontos e podem ser atropelados).
Quando já estão mais lá do que cá, vai dar para pôr a coleira, pegar ao colo e meter no carro, etc.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”