mas então lumaria, qual é a vida ideal para um cão?LuMaria Escreveu: É uma chatice quando temos de escolher o mal menor. É bem verdade. Posto assim estará mais protegido em casa. Sem duvida. É vida de cão? Não. Não é.
Mas a verdade é que nós também já não temos vida de gente.
adoptar? ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
É vida de cão mesmo, mais nada.Mihos Escreveu:mas então lumaria, qual é a vida ideal para um cão?LuMaria Escreveu: É uma chatice quando temos de escolher o mal menor. É bem verdade. Posto assim estará mais protegido em casa. Sem duvida. É vida de cão? Não. Não é.
São como as pessoas, umas têm mais e outras menos sorte na vida.
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Só um cao o poderá dizerMihos Escreveu:mas então lumaria, qual é a vida ideal para um cão?LuMaria Escreveu: É uma chatice quando temos de escolher o mal menor. É bem verdade. Posto assim estará mais protegido em casa. Sem duvida. É vida de cão? Não. Não é.

"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
Certamente não é estar só num apartamento 8 a 10 horas por dia.Mihos Escreveu:mas então lumaria, qual é a vida ideal para um cão?LuMaria Escreveu: É uma chatice quando temos de escolher o mal menor. É bem verdade. Posto assim estará mais protegido em casa. Sem duvida. É vida de cão? Não. Não é.
LuMaria Escreveu:Certamente não é estar só num apartamento 8 a 10 horas por dia.Mihos Escreveu:mas então lumaria, qual é a vida ideal para um cão?LuMaria Escreveu: É uma chatice quando temos de escolher o mal menor. É bem verdade. Posto assim estará mais protegido em casa. Sem duvida. É vida de cão? Não. Não é.
e se estiver só numa vivenda brutal??
Vai dar no mesmo. Não percebi a da vivenda.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Tem mais espaço para esticar as pernas.LuMaria Escreveu:Vai dar no mesmo. Não percebi a da vivenda.
Lumaria,
Pela tua ordem de ideias, ninguém trabalhava.
Há muitos (milhões) de cães que estão sozinhos 8 horas, e não morrem.
Os cães se quiserem ser bem tratados, têm que compreender e deixar o dono trabalhar

A alternativa é a rua e respectivas consequências.
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
jofelix Escreveu:Tem mais espaço para esticar as pernas.LuMaria Escreveu:Vai dar no mesmo. Não percebi a da vivenda.
Lumaria,
Pela tua ordem de ideias, ninguém trabalhava.
Há muitos (milhões) de cães que estão sozinhos 8 horas, e não morrem.
Os cães se quiserem ser bem tratados, têm que compreender e deixar o dono trabalhar![]()
A alternativa é a rua e respectivas consequências.
Um abraço
A minha cachorra faz parte dos animais que passa o dia sozinha (sem pessoas mas com animais), e isso é uma necessidade, tal como eu tenho k ir trabalhar, que é o unico modo de lhe pagar o vet, os brinquedos, a comidinha da boa, a escolinha... Acredito mesmo mesmo que ela é feliz, de manha vamos passear antes do trabalho, durante o dia tem a casa toda, 2 gatos com quem ela adora brincar e dormir, brinquedos, caminhas e uma toalheta para o caso de precisar de ir ao wc não ter k ficar aflitinha, quando chego vamos passear, e antes de ir dormir lá vamos outra vez, aos sabados agora começou a escolinha... não acho nada que ela seja triste e que eu não a trate bem só porque trabalho, não trabalhamos todos?
lumaria eu tenho lido que o ambiente de um apartamento é anti-natura, isso é que eu não percebi....LuMaria Escreveu:Vai dar no mesmo. Não percebi a da vivenda.
em vivenda ou em apartamento há cães que preferem viver dentro de casa.
falho redondamente em compreender a associação sistemática entre apartamento e más condições de vida, ou vida indigna para o cão.
tanto vive mal o cão fechado em casa 10 horas, como o acorrentado no pátio 24 horas... correcção o segundo vive pior.
a minha casa ( que por sinal é um apartamento) tem jardim e terraço,( no meio da cidade) e não consigo "enxotar" a maggie de dentro de casa por mais de meia hora.
metê-la no jardim é mais por meu conforto ( para poder aspirar ) do que por ela, que se puder está sempre dentro de casa.
quando tenho que me ausentar fica sozinha... e como ela quase todos. não me estou a imaginar a levar a cadela de arrasto para todo o lado. coitada dela...
se vivesse numa casa isolada seria o mesmo, nada mudaria.
em relação a cães fechados em varandas de apartamento não me pronuncio sobre temas dignos da idade média. nem sequer é digno de comentários, tal como os acorrentados em patios junto à casota.
para concluir:
a felicidade e bem estar do animal não se prende, a meu ver com a tipologia da casa que habita ou com o facto de viver no campo ou na cidade. prende-se exclusivamente com a sorte ou azar que tiver no dono que encontrar.
os esteriotipos não passam disso mesmo.... caricaturas deformadas da realidade.
no dia em que o lobo se uniu ao homem foi para o melhor e para o pior, milhares de anos de evolução devem ter bastado para o cão se adaptar a curtos periodos de solidão sem grandes dramas ou traumas. não me parece que como especie tenham vontade de quebrar este elo.
como individuo, conheço uma fugura canina que só quebrará quando deixar de respirar.
a liberdade total tem muitos perigos, parece que os unicos que percebem isto plenamente são mesmo os cães.
todos a trocariam pelo conforto de um lar e comida na tigela...
todos que são minimamente inteligentes, claro.
A unica coisa que eu disse é que é anti natura sujeitar o cão à solidão. A questão apartamento surge porque é o espaço mencionado por quem abriu o tópico.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Eu nunca tive um cão (na minha casa, claro).
Moro num apartamento e desde muito cedo o meu pai me disse que nós estávamos fora muito tempo e era cruel sujeitar o cão ao apartamento+solidão. Eu sempre bati o pé e chegava a ficar realmente triste. Então, com 12 anos, comecei a alimentar cães vadios. Comecei a fazer verdadeiras demandas em quintas e terrenos abandonados com comida na mochila de bicicleta por aí fora. Com os meus amigos arranjámos donos para uma infinidade de cães e gatos, vivemos alguns dramas e muitas alegrias. A ideia de ter um cão num apartamento foi-se desvanecendo, e fui tendo sempre outros animais. Hoje faço voluntariado e continuo ligada a todas as causas que me suscitem interesse e em que eu possa ajudar. Á pergunta: mas ainda assim não querias ter um cão? Eu repondo: claro! No entanto não vou ser horrivelmente hipócrita e argumentar que não fiz muito mais pelos animais não tendo um cão, do que se calhar tendo um desde menina.
Hoje vejo muita gente que tem cães em apartamentos. Eu não sujeitaria animal meu a 8 horas de solidão, fechado em casa, por isso continuo a não ter um cão. Todos podemos argumentar o que quisermos, mas os animais que chegam ao canil, entregues pelos donos, e que estavam em apartamentos, são cães hiperactivos, com carências afectivas, e que quase trepam as grades quando são fechados no «parque». Por muito que queiramos que fosse ao contrário, nenhum cão é feliz tanto tempo sozinho.
Moro num apartamento e desde muito cedo o meu pai me disse que nós estávamos fora muito tempo e era cruel sujeitar o cão ao apartamento+solidão. Eu sempre bati o pé e chegava a ficar realmente triste. Então, com 12 anos, comecei a alimentar cães vadios. Comecei a fazer verdadeiras demandas em quintas e terrenos abandonados com comida na mochila de bicicleta por aí fora. Com os meus amigos arranjámos donos para uma infinidade de cães e gatos, vivemos alguns dramas e muitas alegrias. A ideia de ter um cão num apartamento foi-se desvanecendo, e fui tendo sempre outros animais. Hoje faço voluntariado e continuo ligada a todas as causas que me suscitem interesse e em que eu possa ajudar. Á pergunta: mas ainda assim não querias ter um cão? Eu repondo: claro! No entanto não vou ser horrivelmente hipócrita e argumentar que não fiz muito mais pelos animais não tendo um cão, do que se calhar tendo um desde menina.
Hoje vejo muita gente que tem cães em apartamentos. Eu não sujeitaria animal meu a 8 horas de solidão, fechado em casa, por isso continuo a não ter um cão. Todos podemos argumentar o que quisermos, mas os animais que chegam ao canil, entregues pelos donos, e que estavam em apartamentos, são cães hiperactivos, com carências afectivas, e que quase trepam as grades quando são fechados no «parque». Por muito que queiramos que fosse ao contrário, nenhum cão é feliz tanto tempo sozinho.
Última edição por Charlie2 em quarta abr 21, 2010 12:16 pm, editado 1 vez no total.
Basta ler para trás disso:Mihos Escreveu:ok Lumaria,LuMaria Escreveu:
Não é 8 nem 80. E falamos concretamente de um ambiente anti-natura como é um apartamento.
eu não interpretei que fosse a solidão a ser anti-natura...
A questão apartamento veio por ser o local que a forista referia.Se não tem vida para ter um cão, não tenha cão. Os cães não são a escolha adequada para abandonar em casa horas a fio.
Os nossos desejos e vontades não se podem sobrepor às necessidades básicas do animal enérgico e sociavel que é o cão.
Considero extremamente cruel condenar um cão à solidão diária de 4 paredes horas e horas e mais horas atrás de horas.
Podemos argumentar o que quisermos, mas esses cães reagem assim porque viviam em apartamento ou por causa dos donos que tinham?Charlie2 Escreveu: Todos podemos argumentar o que quisermos, mas os animais que chegam ao canil, entregues pelos donos, e que estavam em apartamentos, são cães hiperactivos, com carências afectivas, e que quase trepam as grades quando são fechados no «parque». Por muito que queiramos que fosse ao contrário, nenhum cão é feliz tanto tempo sozinho.
hiperactivos não são os cães que chegam ao canil vindos de viver em apartamentos.
hiperactivos são os cães que viveram confinados ( em apartamentos, moradias, quintas, e chalés ) a um espaço exíguo como uma varanda, uma cozinha, uma lavandaria ou um cadeado preso a um bidão.
sem acesso à casa ou ao afecto. esses são os hiperactivos.
e claro sem educação básica... pois quem limita fisicamente o animal, também não tem capacidade de o educar devidamente.
quer apenas um bibelot para mostrar aos vizinhos.
mas isso não é ser dono dum cão, isso tem outro nome.
hiperactivos são os cães que viveram confinados ( em apartamentos, moradias, quintas, e chalés ) a um espaço exíguo como uma varanda, uma cozinha, uma lavandaria ou um cadeado preso a um bidão.
sem acesso à casa ou ao afecto. esses são os hiperactivos.
e claro sem educação básica... pois quem limita fisicamente o animal, também não tem capacidade de o educar devidamente.
quer apenas um bibelot para mostrar aos vizinhos.
mas isso não é ser dono dum cão, isso tem outro nome.