Expos - O que trás de positivo e/ou negativo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça abr 27, 2010 11:53 pm

Ursinho,
Águas das pedras no inicio e Compensan no fim da exposição.
Falando sério, poderiam um dia, fazer uma exposição no Europarque em S.M. da Feira, afinal o dono é o mesmo da Exponor e tem melhores condições.
Espero que alguém do CPC leia isto.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça abr 27, 2010 11:54 pm

jofelix Escreveu: Espero que alguém do CPC leia isto.
:lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 28, 2010 12:01 am

EgO24 Escreveu:Bem, estive a ler so agora o topico e fico feliz por de uma maneira geral (principalmente nas ultimas paginas) haver partilha de ideias e opinioes sem quaisquer problema de maior.

Sobre o tópico em si, confesso que existem algumas coisas que fazem impressão, mas há uma que se subrepoem a todas as outras:

- A selecção que é feita em algumas raças para que estas estejam "como manda o livro", e que essa selecção esteja a prejudicar o normal desenvolvimento de algumas raças, ficando estas com vários problemas de saude. Penso que os criadores de algumas raças deveriam propor a alteração do estalão tendo em conta aquilo que pode prejudicar o cachorro (espero ter-me feito entender).

Mas sei que isto dá "panos para mangas" e não é facil, mas "a união faz a força".
completamente de acordo. Se bem que para alguma raças não sei bem qual seria a solução.
ursinhogummy
Membro Júnior
Registado: terça abr 13, 2010 12:18 am

quarta abr 28, 2010 12:08 am

EgO24 Escreveu:Bem, estive a ler so agora o topico e fico feliz por de uma maneira geral (principalmente nas ultimas paginas) haver partilha de ideias e opinioes sem quaisquer problema de maior.

Sobre o tópico em si, confesso que existem algumas coisas que fazem impressão, mas há uma que se subrepoem a todas as outras:

- A selecção que é feita em algumas raças para que estas estejam "como manda o livro", e que essa selecção esteja a prejudicar o normal desenvolvimento de algumas raças, ficando estas com vários problemas de saude. Penso que os criadores de algumas raças deveriam propor a alteração do estalão tendo em conta aquilo que pode prejudicar o cachorro (espero ter-me feito entender).

Mas sei que isto dá "panos para mangas" e não é facil, mas "a união faz a força".
Ego, boa noite :wink:

Vou ser muito sincera, adoro os Boxers de rabo cortado e orelhas cortadas (corte em chama)... :D e tenho muita pena que não seja permitido, pois além de que as orelhas ao serem cortadas t~em menos possibilidades de terem otites, o rabo do Boxer ainda não está totalmente estalão, pois tanto podem ser arqueados como espetados... e isso faz com que a estrutura do cão fique completamente desfasada do que é realmente um Boxer!

Esta é apenas a minha opinião relativamente á proibição dos cortes de rabos e orelhas... :wink:

Cumprimentos
<p><strong>"A v&oacute;s que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na coura&ccedil;a da minha indiferen&ccedil;a"</strong> </p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p><strong>"Sempre a aprender, at&eacute; ao &uacute;ltimo segundo da nossa vida!"</strong></p>
<p>Eu</p>
Charlie2
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 12:09 am

e isso faz com que a estrutura do cão fique completamente desfasada do que é realmente um Boxer!
desculpe mas não é o que é realmente um boxer, mas sim o que as pessoas definiram que devia ser um boxer.
jofelix
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 12:14 am

nicasxi Escreveu:
jofelix Escreveu: Espero que alguém do CPC leia isto.
:lol: :lol: :lol:
:oops: Realmente é demasiado esperar que eles andem por aqui, mas que alguém lhes podia dar o recado, ai isso podiam. :wink:

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
ursinhogummy
Membro Júnior

quarta abr 28, 2010 12:15 am

Charlie2 Escreveu:
e isso faz com que a estrutura do cão fique completamente desfasada do que é realmente um Boxer!
desculpe mas não é o que é realmente um boxer, mas sim o que as pessoas definiram que devia ser um boxer.
A Charlie2 já viu um Boxer com orelhas e rabo cortado? E um Boxer com tudo "pendurado"?

Acho que fica parecido com um Mastim Napolitano, mas com corpinho danone... 8)
<p><strong>"A v&oacute;s que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na coura&ccedil;a da minha indiferen&ccedil;a"</strong> </p>
<p><strong>"Sempre a aprender, at&eacute; ao &uacute;ltimo segundo da nossa vida!"</strong></p>
<p>Eu</p>
nicasxi
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 12:21 am

Essa questão do corte de orelhas e rabo... é outra história.... :roll:
Mas vou sempre dizendo que embora ache que cães da ( não ) raça do meu , pitbull, fiquem giríssimos e com ar de verdadeiros pits , com as orelhas cortadas, o meu que tem as orelhas inteiras tambem é um cão bonito ( claro. é meu ! :lol: ). E por exemplo, nunca cortaria as orelhas a um dogue... Que já não é permitido , diga-se de passagem....
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Charlie2
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 12:23 am

eu continuo a achar que os cães estão sempre sujeitos ao que as pessoas projectam neles e querem que eles sejam. E estão cada vez mais impedidos de ser cães. mas se as próprias pessoas já se mutilam todas em nome da estética, porque não fazer o mesmo aos animaizinhos? Afinal sempre ficam mais bonitos, e cabem num estalão, e no final de contas é isso que importa :roll:
nicasxi
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 12:25 am

Charlie2 Escreveu:eu continuo a achar que os cães estão sempre sujeitos ao que as pessoas projectam neles e querem que eles sejam. E estão cada vez mais impedidos de ser cães. mas se as próprias pessoas já se mutilam todas em nome da estética, porque não fazer o mesmo aos animaizinhos? Afinal sempre ficam mais bonitos, e cabem num estalão, e no final de contas é isso que importa :roll:
Charlie , ás vezes não é só por questões de estética. Tambem pode ser por questões de funcionalidade.

— Emily Dickinson

jofelix
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 12:27 am

Charlie2 Escreveu:eu continuo a achar que os cães estão sempre sujeitos ao que as pessoas projectam neles e querem que eles sejam. E estão cada vez mais impedidos de ser cães. mas se as próprias pessoas já se mutilam todas em nome da estética, porque não fazer o mesmo aos animaizinhos? Afinal sempre ficam mais bonitos, e cabem num estalão, e no final de contas é isso que importa :roll:
Olá,

O estalão de alguns cães foi feito por meia dúzia de autênticos idiotas, armados em supra-sumos da raça, que obrigaram os demais a seguir as suas ideias, em prejuízo dos cães.

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Charlie2
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 12:30 am

jofelix Escreveu:
Olá,

O estalão de alguns cães foi feito por meia dúzia de autênticos idiotas, armados em supra-sumos da raça, que obrigaram os demais a seguir as suas ideias, em prejuízo dos cães.

Um abraço
exacto, partilho da mesma opinião. Podem-me vir com as desculpas que quiserem, mas a minha opinião em relação a isso é uma só: Um grupo de gente acha giro, fica. Se é feio corta-se. O animal nem está em questão sequer.
jofelix
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 12:36 am

Charlie2 Escreveu:
jofelix Escreveu:
Olá,

Um abraço
exacto, partilho da mesma opinião. Podem-me vir com as desculpas que quiserem, mas a minha opinião em relação a isso é uma só: Um grupo de gente acha giro, fica. Se é feio corta-se. O animal nem está em questão sequer.
Olá,

Deixem-me só acrescentar que levaram a sua avante, nas exposições e com a conivência de alguns juízes.
Aqueles que eram contra aquele estalão e a favor do cão, certamente que deixaram de concorrer.

Uma abraço
ursinhogummy
Membro Júnior

quarta abr 28, 2010 12:42 am

jofelix Escreveu:Ursinho,
Águas das pedras no inicio e Compensan no fim da exposição.
Falando sério, poderiam um dia, fazer uma exposição no Europarque em S.M. da Feira, afinal o dono é o mesmo da Exponor e tem melhores condições.
Espero que alguém do CPC leia isto.

Um abraço
Boa noite, Jofelix :wink:

1º gostei da sua alteração ao meu post no inicio 8)

2º Ursinho? Não1 Ou Ursinha ou Barcellos, pff :lol:

3º E porque não expor essa questão ao CPC? Se quiser envio-lhe por MP o nome da pessoa a que se deve dirigir :wink:

E já agora, já me lembrei da Sra. dos Schnauzers e do seu marido (que infelizmente já faleceu):

A D. Marilia e o Sr. Costa Cabral ! :D

Lembro-me de numa viagem para uma exposição em Elvas, os Srs. tinham parado o carro e a Sra. disse ao marido para ir ver os cães no porta-bagagens...ouviu a porta a fechar, pensou que era a porta de trás (pois o sr. normalmente ía atrás) e :o :o :o arrancou... Nunca mais me esqueço que quando ela chegou á exposição e ninguém sai da parte de trás do carro a D. Marilia ía-lhe dando uma coisinha... :o A sorte foi, como era a última bomba antes de se sair da Auto estrada, parou um carro que também ía para a exposição e deu boleia ao Sr. Costa Cabral!

Acho que quem se vai lembrar bem deste casal que referi, é o Pausanias (desculpe, mas não me recordo do novo nick :oops: ) :wink:

Cumprimentos
<p>Eu</p>
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quarta abr 28, 2010 6:46 am

Charlie2 Escreveu:[
Diz isto baseada em quê? :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
Responder

Voltar para “Cães”