Xixi na cama...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

segunda mai 03, 2010 8:44 pm

Olá boa noite!
Antes de mais, agradeço a atenção que me têm prestado.

Quanto às horas a que o levo pela ultima vez à rua, esta é por volta das 10.30 / 11pm.

Nas últimas duas noites não tem feito xixi na cama e, como lhe arranjei uma cama de verga, sempre que ele tenciona sair para ir fazer o xixi da noite, eu acordo (devido ao barulho que a cama faz) e levo-o à rua.

Ele já dorme na cama dele e embora agora tenha tendência a pedir para subir para a minha cama, só o faz uma vez e tem-se dado por vencido.
Isso dos cãezinhos de estimação tem muito k se lhe diga e nem sempre o k resulta pra um, resulta pra todos, eles têm a sua personalidade, eu sei k tem k haver muita imposição dos donos, o k nem sempre é fácil
Neste ponto tem razão! Quando fui buscar o bebé julguei que fosse um cão pacifico e molengo (como conheço todos os BH) e deparei-me com um pestinha com uma personalidade demasiado forte. Eu sei que me vão dizer que é mimo, mas a verdade é que ele já veio assim... e obedece mais quando o mimo do que quando o repreendo. Tem-se tornado um cachorro mais pacífico e brincalhão na hora exacta em vez de levar tudo à frente como fazia quando veio cá para casa.

Eu exalto-me, normalmente, quando atacam em vez de conversar. Já afirmei que humanizo demasiado o meu cachorro e colocá-lo na cama dele já é um progresso. Julgo que mudar radicalmente de atitude com o pequeno só ia prejudicar o seu desenvolvimento. Mudar de cama foi simplesmente o primeiro passo.

Eu reagi daquela forma porque começaram a falar de ter filhos e afins quando nem sequer me conhecem, se é que me entendem... Julgo que não está correcto da vossa parte e não se trata só de 'crescer' porque olhando para o vosso comportamento, também não foi o mais maduro.
Agora, se eu assumo o meu erro, com todo o respeito: agradecia de assumissem o vosso.

À Claudiaf7, Basf22, Ziggy, Amsnake, SappyCookie, Ryta5, MarciaSilva e VeRe , obrigada pela partilha de experiências e compreensão. Aos restantes, obrigada pela partilha de opiniões.
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
KirindeA
Membro
Registado: terça abr 27, 2010 7:29 pm

segunda mai 03, 2010 10:01 pm

VeRe Escreveu:, eu sei k tem k haver muita imposição dos donos, o k nem sempre é fácil :wink:
Não ?
Acho fantástico cães de 80 kg a obedecerem à minha avó de 92 anos com , 1,50 metros de altura e ver pessoas que são maltratadas por pinschers e falam de grandes traumas...
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda mai 03, 2010 10:39 pm

Também achei esta frase engraçada....cães não tem personalidade. O que acontece é que desde que nascem assumem um papel na ninhada: um é mais dominante, outros mais timidos, outros mais exploradores, etc. Isto combinado com as caracteristicas de temperamento da raça.
Mal estariam na minha casa, onde sempre houve cães de grande porte andarmos agora a ver a personalidade dos cães...nem sempre ser fácil lidar com eles!
O mal é que as pessoas esquecem-se que um cão de raça de colo é antes de mais um cão. É tão cão como um serra da estrela. Se não for educado e treinado, fica insuportável, com a agravante que não é calmo e seguro de si como os cães grandes.
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

terça mai 04, 2010 10:02 am

não me parece que por apenas e só um cão dormir na cama do dono se transforme num cão dificil e dominante com o dono, admito desde já que a minha dorme na minha cama (sendo que quando por alguma razão a ponho no chão :lol: ela respeita isso e não salta para cima da cama), no entanto acho que sou claramente dominante e demonstro isso em algumas coisas, por exemplo quando lhe ponho a comida ela só vai comer quando lhe dou ordem, anda na escola e está a portar-me muito bem nos treinos, treinamos diariamente, ela compreende e obdece perfeitamente ao não. não me parece mesmo que possamos dizer dorme na cama então é humanizado e o dono é um frouxo e o cãozinho vai ter problemas e vai ser dominante e bla bla bla, existem mais factores, tal como foi dito o dominante escolhe com quem quer domir, e eu quero dormir com ela :D
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça mai 04, 2010 10:32 am

Também achei esta frase engraçada....cães não tem personalidade.
não concordo.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
bonekxita
Membro Veterano

terça mai 04, 2010 10:43 am

Charlie2 Escreveu:
Também achei esta frase engraçada....cães não tem personalidade.
não concordo.
somos dois 8)
VeRe
Membro Júnior
Registado: quarta abr 28, 2010 11:10 pm

terça mai 04, 2010 11:23 am

moslie Escreveu: desde que nascem assumem um papel na ninhada: um é mais dominante, outros mais timidos, outros mais exploradores, .
Agora explique-me....o que é timidez, dominante, explorador.....não será isso um reflexo do caracter ou personalidade do cão???? :wink:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça mai 04, 2010 11:45 am

VeRe Escreveu:
moslie Escreveu: desde que nascem assumem um papel na ninhada: um é mais dominante, outros mais timidos, outros mais exploradores, .
Agora explique-me....o que é timidez, dominante, explorador.....não será isso um reflexo do caracter ou personalidade do cão???? :wink:
talvez caracteristicas...porque personalidade/persona
Carver e Scheier dão a seguinte definição: "Personalidade é uma organização interna e dinâmica dos sistemas psicofísicos que criam os padrões de comportar-se, de pensar e de sentir característicos de uma pessoa".
bonekxita
Membro Veterano

terça mai 04, 2010 11:57 am

Bondage2010 Escreveu:
VeRe Escreveu:
Carver e Scheier dão a seguinte definição: "Personalidade é uma organização interna e dinâmica dos sistemas psicofísicos que criam os padrões de comportar-se, de pensar e de sentir característicos de uma pessoa".
casonalidade/cão - é uma organização interna e dinamica dos sistemas psicofisicos que criam os padrões de comportamento (sim eles comportam-se), de pensar (sim eles pensam) e de sentir (sim eles sentem) caracterisicos de um cão.
:lol:
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

terça mai 04, 2010 11:57 am

Já tudo foi dito...

Não mime em demasia o seu cão... sei que é difícil, porque ele é fofo e querido e isso tudo... mas a longo prazo só lhe irá trazer dores de cabeça.

Quando o meu golden veio cá pra casa, também eu queria dar-lhe todos os mimos do mundo, e tratá-lo como um bebé... Mas a verdade é que se eu não tivesse sido firme com ele desde o início... hoje em dia... aquela peste com cerca de 30 kilos se fizesse tudo o que lhe dá na gana quem é que o ia controlar?

No primeiro dia ele gania tanto porque não queria ficar sozinho... ignorei-o, e custou-me muito mas teve de ser. Hoje em dia à noite não chateia nada. Mal apago as luzes ele deita-se e dorme até de manhã. Logo de manhã a primeira coisa que faço é abrir-lhe a porta para ele ir fazer o seu xixi. Nunca tive problemas com xixis na cama dele porque as duas que lhe comprei ele estraçalhou-as completamente... e desisti... ele prefere dormir no chão apesar de lhe ter posto lá uma mantinha. Mas também nunca tive problemas desse género porque o Kalú sabe o seu lugar. Aquilo que eles são, aquilo que eles fazem são responsabilidade nossa. Somos nós que os ensinamos! É um processo que inicia mal chegam a nossa casa... você é responsável!

Habituá-lo a dormir consigo foi um erro... agora é corrigi-lo! Outra coisa que não deve fazer é dar-lhe da sua comida. O meu cão ao almoço e jantar costuma vir sempre pedir comida, leva um NÃO e vai-se deitar. Infelizmente continua a pedir comida porque a minha mãe tem recaídas e nas minhas costas dá-lhe pão... já briguei com ela mas enfim, lá chegarei ao dia em que ele não irá pedir mais.

O meu cão está restrito à cozinha, alpendre e a uma sala (mas só entra nessa sala SE eu lá estiver também).

Seja firme! Ele não é um bebé, é um cão! :)
VeRe
Membro Júnior
Registado: quarta abr 28, 2010 11:10 pm

terça mai 04, 2010 1:48 pm

Bondage2010 Escreveu:
VeRe Escreveu:
Leia o link abaixo..... :wink:

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporte ... gsaw.shtml
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça mai 04, 2010 2:35 pm

VeRe Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
VeRe Escreveu:
Leia o link abaixo..... :wink:

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporte ... gsaw.shtml
Já li e continuo a achar que a palavra personalidade, não é adequada a animais...e sempre que seja utilizada a palavra, deveria ser em italico ou entre aspas. "personalidade"
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 04, 2010 3:10 pm

Os cães têm personalidade e dormir com o cão é uma opção pessoal que nada tem a ver com humanização.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

terça mai 04, 2010 3:15 pm

LuMaria Escreveu:Os cães têm personalidade e dormir com o cão é uma opção pessoal que nada tem a ver com humanização.
Mas acho que é unânime que dar demasiados mimos que é mau, e que se reflecte posteriormente no comportamento do cão.
irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

terça mai 04, 2010 3:17 pm

LuMaria Escreveu:Os cães têm personalidade e dormir com o cão é uma opção pessoal que nada tem a ver com humanização.
Desde que o cão perceba que dorme com o dono porque o dono quer e autoriza e não porque o cão quer...
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
Responder

Voltar para “Cães”