Antes de mais, agradeço a atenção que me têm prestado.
Quanto às horas a que o levo pela ultima vez à rua, esta é por volta das 10.30 / 11pm.
Nas últimas duas noites não tem feito xixi na cama e, como lhe arranjei uma cama de verga, sempre que ele tenciona sair para ir fazer o xixi da noite, eu acordo (devido ao barulho que a cama faz) e levo-o à rua.
Ele já dorme na cama dele e embora agora tenha tendência a pedir para subir para a minha cama, só o faz uma vez e tem-se dado por vencido.
Neste ponto tem razão! Quando fui buscar o bebé julguei que fosse um cão pacifico e molengo (como conheço todos os BH) e deparei-me com um pestinha com uma personalidade demasiado forte. Eu sei que me vão dizer que é mimo, mas a verdade é que ele já veio assim... e obedece mais quando o mimo do que quando o repreendo. Tem-se tornado um cachorro mais pacífico e brincalhão na hora exacta em vez de levar tudo à frente como fazia quando veio cá para casa.Isso dos cãezinhos de estimação tem muito k se lhe diga e nem sempre o k resulta pra um, resulta pra todos, eles têm a sua personalidade, eu sei k tem k haver muita imposição dos donos, o k nem sempre é fácil
Eu exalto-me, normalmente, quando atacam em vez de conversar. Já afirmei que humanizo demasiado o meu cachorro e colocá-lo na cama dele já é um progresso. Julgo que mudar radicalmente de atitude com o pequeno só ia prejudicar o seu desenvolvimento. Mudar de cama foi simplesmente o primeiro passo.
Eu reagi daquela forma porque começaram a falar de ter filhos e afins quando nem sequer me conhecem, se é que me entendem... Julgo que não está correcto da vossa parte e não se trata só de 'crescer' porque olhando para o vosso comportamento, também não foi o mais maduro.
Agora, se eu assumo o meu erro, com todo o respeito: agradecia de assumissem o vosso.
À Claudiaf7, Basf22, Ziggy, Amsnake, SappyCookie, Ryta5, MarciaSilva e VeRe , obrigada pela partilha de experiências e compreensão. Aos restantes, obrigada pela partilha de opiniões.