JoanaGoncalves Escreveu:A minha resposta ao tema do topico é:
Claro que seria noticia! E sabem porquê?
Á semelhança de muitas noticias que tenho visto de cães de supostas Raças pertencentes á aberração desse decreto de lei,
a MAIOR PARTE DESSAS NOTICIAS são realmente correspondentes a animais cruzados e rafeiros e ainda por cima criados e tratados ás 3 pancadas se forem a ver SÃO MESMO MUITO RAROS OS EXEMPLARES DESSAS RAÇAS na realidade(tal como existem mil pessoas a dizer que têm cães de raça e de raça não têm nada)...
Portanto, para ser uma boa noticia, basta juntar o ingrediente ROTTWEILER ou PIT BULL, mesmo que não o seja ou se for mesmo só parecidinho, para dar certo e começar uma caça ás bruxas, o mal é que depois destas noticias, tipo semanas depois, geralmente começa uma enorme taxa de abandonos correspondentes a estes cães... O que me deixa realmente muito triste e a pensar que existem realmente cada vez mais ignorantes por este país fora...
Pobres animais...

Posso fazer uma sugestão ?
Em defesa da raça: Porque é que criadores/proprietários destas raças, quando acontece um acidente deste género, não se põem em campo para averiguar se o cão é efectivamente da raça mencionada, ou se é arraçado, e neste último caso fazer a denúncia e repor a verdade ?
Isto é complicado, porque não sei se uns estão dispostos a fazer a denúncia e se outros estão dispostos a noticiá-la.
Pobres animais ... têm o destino traçado ... até o gene da agressividade se diluir e isso está nas mãos dos criadores.