E se fosse um SRD, Também seria noticia?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta mai 21, 2010 9:51 pm

Bobbyca Escreveu:
tiabela Escreveu:
c_saraiva Escreveu:
Charlie2 Escreveu:Até porque me irrita de sobremaneira a quantidade de desporto e futebol que se mete num telejornal.
Desporto e futebol?Em Portugal desporto = futebol :roll:
Já lá dizia o outro

Portugal o País dos 3 Fs

Futebol
Fátima
Fado

É por causa destes 3 Fs que o País está como está
TiaBela, não me puxe pela língua que falta aí um F.... :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: isso é o que estamos todos :lol: :lol: :lol: :lol:
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta mai 21, 2010 10:12 pm

nicasxi Escreveu:Desculpem lá! Mas por muita culpa que os donos tenham tido, seja por negligência, seja por descuido, ...
Uma criança , com um ano, de casa,, foi atacada... Caramba, um cão que ataca assim uma criança é 100% inocente?
Não tapemos o sol com a peneira. Este cão se for abatido , é feito o que deve ser feito. Ou não??????
Alguem aqui se aventura a apostar na recuperação deste cão? Alguem se dispõe a acolhê-lo?
Nicaxsi eu não sei se leu a notícia ou viu as fotos, mas eu por descargo de consciência comprei o jornal. onde está a bold que o cão estava sempre preso e só saía, (quando saía) de trela. Estava preso numa jaula com uma casota ranhosa que me pareceu bem mais pequena que o cão. Ninguém sabe como se soltou (dah) e antes de atacar a criança atacou um carrinho de mão com relva. Ou seja, para mim o animal estava enfurecido e farto de estar preso, e o dono sim, era potencialmente perigoso.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

sexta mai 21, 2010 11:23 pm

Há donos irresponsáveis? há
Há cães que pagam pela burrice dos donos? há, sejam eles de que raça forem.

para acabar e já sei que vou ser polémico.

Há raças mais propensas a atacar do que outras? na minha opinião há.

se devem ser consideradas Potencialmente Perigosas? sinceramente não sei.

Agora, se até para se tirar a carta de condução se tem que fazer avaliações psicológicas, não sei se para se ter um cão não se deveria ter que fazer o mesmo.
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

sexta mai 21, 2010 11:25 pm

gandares Escreveu:

mania da perseguição.... :lol:
gandares
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 11:31 pm

gallandriel Escreveu:
gandares Escreveu:

mania da perseguição.... :lol:
moi????

:o :o :o
gallandriel
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 11:32 pm

oui... :D :D :D
gandares
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 11:42 pm

gallandriel Escreveu:oui... :D :D :D

eu não, que eu sou como este....
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

http://www.youtube.com/watch?v=VKTlpgL0Bgw
gallandriel
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 11:45 pm

Charlie2
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 11:49 pm

opah vocês são porreiros, o que eu me ri agora :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
gandares
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 11:51 pm

Charlie2 Escreveu:opah vocês são porreiros, o que eu me ri agora :lol:

somos não somos?

:lol: :lol: :lol:
gallandriel
Membro Veterano

sábado mai 22, 2010 12:16 am

you ain't seen nothing yet :lol: 8)
gandares
Membro Veterano

sábado mai 22, 2010 12:34 am

gallandriel Escreveu:
you ain't seen nothing yet :lol: 8)

pumba....
http://www.youtube.com/watch?v=QJkpa12bvtA
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

sábado mai 22, 2010 1:04 am

Só uma pergunta, é costume um cão, seja de que raça for, morder a uma criança da "propria familia" assim sem mais nem menos? É que, pelo que sei, o cão soltou-se e atacou a menina sem motivo aparente...
Porque terá o cão atacado assim: treino para o ataque, negligência por parte dos donos...
Charlie2
Membro Veterano

sábado mai 22, 2010 1:06 am

Katy500 Escreveu:Só uma pergunta, é costume um cão, seja de que raça for, morder a uma criança da "propria familia" assim sem mais nem menos? É que, pelo que sei, o cão soltou-se e atacou a menina sem motivo aparente...
Porque terá o cão atacado assim: treino para o ataque, negligência por parte dos donos...
pela notícia concluo: negligência dos donos.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sábado mai 22, 2010 1:07 am

JoanaGoncalves Escreveu:A minha resposta ao tema do topico é:

Claro que seria noticia! E sabem porquê?
Á semelhança de muitas noticias que tenho visto de cães de supostas Raças pertencentes á aberração desse decreto de lei, a MAIOR PARTE DESSAS NOTICIAS são realmente correspondentes a animais cruzados e rafeiros e ainda por cima criados e tratados ás 3 pancadas se forem a ver SÃO MESMO MUITO RAROS OS EXEMPLARES DESSAS RAÇAS na realidade(tal como existem mil pessoas a dizer que têm cães de raça e de raça não têm nada)...

Portanto, para ser uma boa noticia, basta juntar o ingrediente ROTTWEILER ou PIT BULL, mesmo que não o seja ou se for mesmo só parecidinho, para dar certo e começar uma caça ás bruxas, o mal é que depois destas noticias, tipo semanas depois, geralmente começa uma enorme taxa de abandonos correspondentes a estes cães... O que me deixa realmente muito triste e a pensar que existem realmente cada vez mais ignorantes por este país fora... :?

Pobres animais... :roll:
Posso fazer uma sugestão ?
Em defesa da raça: Porque é que criadores/proprietários destas raças, quando acontece um acidente deste género, não se põem em campo para averiguar se o cão é efectivamente da raça mencionada, ou se é arraçado, e neste último caso fazer a denúncia e repor a verdade ?
Isto é complicado, porque não sei se uns estão dispostos a fazer a denúncia e se outros estão dispostos a noticiá-la.

Pobres animais ... têm o destino traçado ... até o gene da agressividade se diluir e isso está nas mãos dos criadores.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Responder

Voltar para “Cães”