Say hello to my little friend!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Zezation
Membro
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

quinta jul 08, 2010 12:43 am

CasadelMar Escreveu:
Zezation Escreveu:Eu ando a ver se compro agora um Gordon Setter e neste momento posso comprar ou por 250€ ou por 700€. Ambos têm LOP, são bem tratados e os pais não têm doenças... a única diferença é que o de 700€ é filho de um campeão dos estados unidos...

Não me parece que essa diferença de preços se deva às vacinas e desparasitações que cada ninhada leva...
Essa diferença poderá ter a ver com o valor da cruza entre outras ...

Eu quando vou adquirir algo, seja lá o que for, e vejo discrepâncias nos valores, tenho que saber o que se passa. E para isso, nada melhor do que perguntar directamente ao "fornecedor do serviço ou bem" ;)

Abraços
Era exactamente aí que queria chegar.

Acho que existem tantos factores que não se deve dizer que 300€ é uma má compra sem se saber. Se o pai e a mãe da cadela do Adriano pertenciam ao mesmo dono, então já há aí uma despesa a cortar.
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta jul 08, 2010 12:51 am

Zezation Escreveu:Era exactamente aí que queria chegar.

Acho que existem tantos factores que não se deve dizer que 300€ é uma má compra sem se saber. Se o pai e a mãe da cadela do Adriano pertenciam ao mesmo dono, então já há aí uma despesa a cortar.
Sim, mas a situação do Adriano não me interessa. Se interessasse, já tinha intervido. Apenas respondi à sua situação e à sua dúvida ;)

Diga-me uma coisa - vc vai fazer obras em casa e pede orçamentos. Como sabemos, há enormes diferenças nesses orçamentos. Só não sabe disso quem nunca passou por essa situação. Da mesma forma um carro - Quero comprar um carro e para o mesmo caso, apresentam-me preços diferentes. Ora bem, em ambos os casos, eu quero saber o porquê dessa diferença. E porquê na aquisição de um cão não se passa a mesma coisa?

E o facto de (no seu caso em concreto) um dos criadores ir cruzar com um campeão dos USA e outro tem os dois em casa?

Diga-me uma coisa, não vê diferença aí?
Zezation
Membro

quinta jul 08, 2010 1:03 am

CasadelMar Escreveu:
Zezation Escreveu:Era exactamente aí que queria chegar.

Sim, mas a situação do Adriano não me interessa. Se interessasse, já tinha intervido. Apenas respondi à sua situação e à sua dúvida ;)

Diga-me uma coisa - vc vai fazer obras em casa e pede orçamentos. Como sabemos, há enormes diferenças nesses orçamentos. Só não sabe disso quem nunca passou por essa situação. Da mesma forma um carro - Quero comprar um carro e para o mesmo caso, apresentam-me preços diferentes. Ora bem, em ambos os casos, eu quero saber o porquê dessa diferença. E porquê na aquisição de um cão não se passa a mesma coisa?

E o facto de (no seu caso em concreto) um dos criadores ir cruzar com um campeão dos USA e outro tem os dois em casa?

Diga-me uma coisa, não vê diferença aí?
Sim sim, claro que vejo! Mas o primeiro post a que me respondeu não era uma dúvida :lol:

Eu estava era a falar do caso do Adriano e a dar o exemplo do meu caso. Obviamente que no meu caso está à vista a diferença dos preços, mas estavam aqui a dizer que ele tinha feito uma má compra etc. etc. quando se calhar não é bem assim
CasadelMar
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 1:11 am

Zezation Escreveu:Sim sim, claro que vejo! Mas o primeiro post a que me respondeu não era uma dúvida :lol:

Eu estava era a falar do caso do Adriano e a dar o exemplo do meu caso. Obviamente que no meu caso está à vista a diferença dos preços, mas estavam aqui a dizer que ele tinha feito uma má compra etc. etc. quando se calhar não é bem assim
Apenas quis-lhe mostrar uma possível justificação para a diferença de valores, no seu caso em concreto, claro. Mas parece que da sua parte não há dúvidas, logo, parece que compreendi mal ;)

No caso do Adriano, acho que não seria de bom tom eu pronunciar-me, aliás, nem tenho nada que o fazer ;)

Em relação à sua situação, pondere bem e boa sorte ;)

Abraço
Zezation
Membro

quinta jul 08, 2010 1:24 am

Obrigado, por acaso estou mais inclinado para o de 700€ porque os pais são simplesmente lindos, no entanto não tenho grande interesse (por enquanto, quem sabe não mude de opinião) em participar com o cão em exposições.
Enfim, caso tenha alguma dúvida, na altura, abrirei aqui um tópico a pedir ajuda :wink:

Já agora, desculpe a questão, mas não se pronuncia sobre o caso dele porquê? É criador de labradores?
CasadelMar
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 1:37 am

Zezation Escreveu:Obrigado, por acaso estou mais inclinado para o de 700€ porque os pais são simplesmente lindos, no entanto não tenho grande interesse (por enquanto, quem sabe não mude de opinião) em participar com o cão em exposições.
Enfim, caso tenha alguma dúvida, na altura, abrirei aqui um tópico a pedir ajuda :wink:
O facto desse criador ir cruzar com um CH USA não significa que vá sair daí campeões. Mas significa que ele está preocupado em criar bons cães. Aliás, esqueça isso dos CH e patati, patatá. O que está em causa aqui é procurar bons/excelentes progenitores. E esse criador parece que procura isso. Logo, é meio caminho andado para o rotular com um C ;)
Zezation Escreveu:Já agora, desculpe a questão, mas não se pronuncia sobre o caso dele porquê? É criador de labradores?
Há imensa informação sobre como adquirir uma cachorro como deve de ser. Eu próprio, já fiz muito. Até criei um artigo onde explico passo por passo o que se deve fazer. Mas o que não falta por aí, é info. Não disse nada nem conto dizer porque, também não vale a pena. O que está feito, está feito, né? ;)

Abraço
Zezation
Membro

quinta jul 08, 2010 1:45 am

CasadelMar Escreveu: O facto desse criador ir cruzar com um CH USA não significa que vá sair daí campeões. Mas significa que ele está preocupado em criar bons cães. Aliás, esqueça isso dos CH e patati, patatá. O que está em causa aqui é procurar bons/excelentes progenitores. E se esse criador parece que procura isso. Logo, é meio caminho andado para o rotular com um C ;)
Sim, mas tem mais probabilidade de sair campeão sendo filho de um campeão do que se for filho de cães vocacionados para caça que nunca foram a exposições (caso dos de 250€), ou não? (Desculpe lá a ignorância mas no que diz respeito a exposições caninas sou completamente leigo)
Não disse nada nem conto dizer porque, também não vale a pena. O que está feito, está feito, né? :wink:
Concordo consigo, o que está feito está feito, não vale a pena estar aqui a "matutar" no assunto por muito mais tempo que não vai levar a lado nenhum. Apenas poderá fazer com que o dono da cadela se sinta culpado sem grande necessidade.
CasadelMar
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 2:00 am

Zezation Escreveu:
CasadelMar Escreveu: O facto desse criador ir cruzar com um CH USA não significa que vá sair daí campeões. Mas significa que ele está preocupado em criar bons cães. Aliás, esqueça isso dos CH e patati, patatá. O que está em causa aqui é procurar bons/excelentes progenitores. E se esse criador parece que procura isso. Logo, é meio caminho andado para o rotular com um C ;)
Sim, mas tem mais probabilidade de sair campeão sendo filho de um campeão do que se for filho de cães vocacionados para caça que nunca foram a exposições (caso dos de 250€), ou não? (Desculpe lá a ignorância mas no que diz respeito a exposições caninas sou completamente leigo)
Nas exposições, o que conta sobretudo, é a parte morfológica. Agora saber se o cão tem aptidão para a caça, aí a conversa já é outra. Aqui terá que haver uma prova de aptidão. São provas ou competições distintas.

Cruzar campeões com campeões, lógicamente que não dá campeõezinhos. Seria fácil se fosse assim. Toda a forma, lógicamente que as probabilidades serão sempre outras cruzando CH com CH do que um cruzamento de indivíduos não CH.

Pena ser tão tarde. Acredito que se estivessemos a ter esta conversa a "horas decentes", haveria mais contribuições de pessoas com mais conhecimentos que eu, o que tornaria este tópico um espectáculo :lol: :wink:
Zezation
Membro

quinta jul 08, 2010 2:22 am

Haha, tem razão, é pena ser tão tarde. Eu faço só este post e vou dormir!

Eu não estava a falar de provas de caça mas sim das probabilidades que cada uma das ninhadas teria de ser bem sucedida em exposições (num lado temos uma ninhada descendente de campeões, noutra temos uma ninhada de cães com LOP, porém com os pais utilizados em caça e não em exposições).

Percebi a sua explicação e não tenho nada a acrescentar. Vamos ver o que nos dizem outros users amanhã :wink:

Cumprimentos!
CasadelMar
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 2:24 am

Zezation Escreveu:Haha, tem razão, é pena ser tão tarde. Eu faço só este post e vou dormir!

Eu não estava a falar de provas de caça mas sim das probabilidades que cada uma das ninhadas teria de ser bem sucedida em exposições (num lado temos uma ninhada descendente de campeões, noutra temos uma ninhada de cães com LOP, porém com os pais utilizados em caça e não em exposições).

Percebi a sua explicação e não tenho nada a acrescentar. Vamos ver o que nos dizem outros users amanhã :wink:

Cumprimentos!
Sim, vamos esperar por outras opiniões. Toda a forma, gostei deste bocado. Boa noite ;)
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta jul 08, 2010 2:30 am

CasadelMar Escreveu:
Zezation Escreveu:
Nas exposições, o que conta sobretudo, é a parte morfológica. Agora saber se o cão tem aptidão para a caça, aí a conversa já é outra. Aqui terá que haver uma prova de aptidão. São provas ou competições distintas.

Cruzar campeões com campeões, lógicamente que não dá campeõezinhos. Seria fácil se fosse assim. Toda a forma, lógicamente que as probabilidades serão sempre outras cruzando CH com CH do que um cruzamento de indivíduos não CH.

Pena ser tão tarde. Acredito que se estivessemos a ter esta conversa a "horas decentes", haveria mais contribuições de pessoas com mais conhecimentos que eu, o que tornaria este tópico um espectáculo :lol: :wink:
Será que a mãe do CR lhe arranjou uma fêmea BIS ?
Se assim foi, vamos ter, provavelmente, outro "melhor jogador do mundo". :wink: :lol:
Mais a sério, basta olhar para dentro de nossa casa e observar quantos de nós somos parecidos com os nossos progenitores, em morfologia, carácter, etc. e, a resposta será a mesma para o mundo da canicultura.
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
CasadelMar
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 2:42 am

jofelix Escreveu:
CasadelMar Escreveu:
Zezation Escreveu:

Será que a mãe do CR lhe arranjou uma fêmea BIS ?
Se assim foi, vamos ter, provavelmente, outro "melhor jogador do mundo". :wink: :lol:
Mais a sério, basta olhar para dentro de nossa casa e observar quantos de nós somos parecidos com os nossos progenitores, em morfologia, carácter, etc. e, a resposta será a mesma para o mundo da canicultura.
Um abraço
E isso traduzido para miúdos? Concorda, não concorda?

Por acaso escrevi um post mas apaguei-o porque na altura de o colocar, tive dúvidas se compreendi o seu ponto de vista ;)

Foi este:
jofelix Escreveu:Será que a mãe do CR lhe arranjou uma fêmea BIS ?
Se assim foi, vamos ter outro "melhor jogador do mundo". :lol:
Um abraço
Isto não me parece tão linear como isso.
Quantos filhos de pais honestos dão em ladrões? Quantos pais bonitos têm filhos feios como caraças? :lol: (isto parace engraçado mas não é!) etc., etc. ...

Ainda posso estar aqui mais um bocado :lol: . É que amanhã tenho o turno da meia noite às 10 e ando por aqui a ver se habituo o "cabedal" ao fuso :lol:

A vida é dura ...
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quinta jul 08, 2010 8:29 am

Adriano91 Escreveu:visitei do weimaraner, e posso afirmar que nao se compara.
Não isso da displacia da anca foi um erro meu, realmente devia ter verificado isso !
Dinodane, peço desculpa pois pela forma como o Adriano91 escreveu pensei que tivesse mesmo feito parte do processo. Não sendo assim, peço desculpa my mistake.

Só hoje li mais detalhes sobre isto... e Adriano: Erro não! Grande Erro! Como é que não se lembrou deste "detalhe" que é algo que pode prejudicar tanto a sua cadela?! Ainda vai a tempo, peça os testes! O seu amigo, como bom criador que é já os devia ter fornecido.

Quando adquiri o meu cão o criador já tinha uma pasta preparada com as cópias dos despistes à displasia da anca, do cotovelo, taras oculares dos pais e dos avós. Assim deve agir um criador com responsabilidade.

Tenho uma vizinha que conseguiu um labrador chocolate DADO por um amigo... Espetáculo! Lembro-me de pensar na altura: "Só a mim não me oferecem cães destes..." Mas hoje, passados 2 anos a cadela é epilética e tem displasia da anca. E hoje penso "Não me arrependo nada de ter dado o dinheiro que dei pelo meu cão."

Por isso, só pra dizer que lá por ter sido um amigo, às vezes não é por aí que é mais fiável, mais vale desembolsar umas notas.
Adriano91
Membro
Registado: sábado abr 11, 2009 4:29 pm

quinta jul 08, 2010 12:35 pm

EU apenas comprei o cão por este preço porque foi a o que achei melhor, nao se justifica da minha parte gastar 600 ou 700€ num cão, a nao ser que seja uma raça que seja aminha eleição, nao estou arrependido de o ter comprado nem tão pouco, há preços para tudo :wink:

Liguei-lhe hoje, pergunteil-lhe por esses testes e ele disse que tinha feito antes que nenhum dos pais teve, eu pedi-lhe que me envia-se por e-mail e por carta, e ele diss "no problem".
Abraço
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quinta jul 08, 2010 10:45 pm

bem se nenhum dos pais tem displasia muitos parabens entao, nos labradores é muito raro nao ter nenhum grau de displasia. e se assim for a cachorra foi uma pechincha como se costuma dizer! com lop, pais isentos de diplasia por 200€
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”