Ajuda...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 08, 2010 7:00 pm

LO = Livro de Origens = Registo genealógico = pedigree

LOP = Livro de Origens Português

SK... = Abreviatura de um livro de origens de outro país, não sei qual. Se fosse espanhol era LOE, se fosse francês LOF, exemplos.

Os números a seguir são o nº de registo do cão.

FCI: Federação Cinológica Internacional

RI: Registo inicial - dado a um cão sem ascendentes registados no livro de origens após exame por juízes se corresponder ás características da raça

CPC - Clube Português de Canicultura

Já lhe deixo cá um link para perceber em que consiste o LOP e qual é a sua importância.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 7:01 pm

Zezation
Membro
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

quinta jul 08, 2010 7:02 pm

ana_link Escreveu:Cães importados com LO de uma entidade reconhecida pela FCI transita para LOP.
ex: o cão passa a ter SK111111 e LOP222222

Os RI podem ser filhotes em que um dos progenitores esteja ainda incrito em RI (ainda não tenha as 3 gerações completas). Ficam com registo RI e não LOP.O RI foi fechado para raças estrangeiras à relativamente pouco tempo e ainda existem exemplares nestas condições.

Penso, mas não tenho a certeza, que cães com o equivalente ao nosso RI quando são importados ficam com numero RI... Mas não tenho mesmo a certeza.
Foi fechado há quanto tempo, sabe? Foi definitivamente ou há hipótese de voltar a abrir?
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quinta jul 08, 2010 7:55 pm

SK é da Eslovàquia (escreve-se assim?)

Fica um link com uma serie de "traduções" de iniciais que se podem encontrar nos registos dos cães, incluindo titulos de trabalho, agulity, obedience e de morfologia.

http://pawvillage.com/info/titles.asp
Zezation Escreveu:Foi fechado há quanto tempo, sabe? Foi definitivamente ou há hipótese de voltar a abrir?
Hà quanto tempo foi fechado não sei dizer. Mas em 2001 jà estava fechado.
Disse à relativamente pouco tempo pensando em termos de criação. As cadelas podem ter ninhadas registadas entre os 12 meses e os 8 anos. Os machos podem criar até aos 12 anos. Sendo que só passam a LOP depois de 3 gerações completas registadas ( e mesmo assim acho que têm de se submeter a um exame de avaliação... acho!) é uma questão de "na pior das hipoteses" quanto tempo pode passar...
Ora.. 8 x 3 = 24 anos... ;)

O RI està aberto para raças portuguesas. Penso que não voltam a abrir para raças estrangeiras e pessoalmente não vejo nem beneficio nem necessidade de abrir para as estrangeiras.

Para quem não sabe o que é e como funciona o LOP, para além do tópico da dino aconselho a ler o Regulamento disponivel no site www.cpc.pt
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quinta jul 08, 2010 7:58 pm

Por curiosidade:
O nosso LOP na Finlândia é SKF e na Suécia SKK, na Suiça LOS e na Alemanha VDH...

;)
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
dinodane
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 8:22 pm

Ou melhor, o LO deles. :wink:

Obrigada pela info.

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta jul 08, 2010 9:00 pm

Agora que falam dos cockers de cor sólida, realmente os cães simpáticos que conheci eram tricolores ou azul-ruão ou branco e preto...
O mais bonito que vi era um branco-castanho-preto, super inteligente e muito dócil.
sk8r_girl
Membro
Registado: segunda mar 14, 2005 6:14 pm
Localização: hamster russo,cocker spaniel,beagle,podengo portugues

quinta jul 08, 2010 11:28 pm

moslie Escreveu:Agora que falam dos cockers de cor sólida, realmente os cães simpáticos que conheci eram tricolores ou azul-ruão ou branco e preto...
O mais bonito que vi era um branco-castanho-preto, super inteligente e muito dócil.
o meu cão e azul ruao e e bem mais mandao k a minha cadelinha preta ^^
karinak
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2008 8:08 pm

sexta jul 09, 2010 8:50 am

uauuuu :o ca fixolas... estamos sempre a aprender. obrigado dinodane :wink:
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sexta jul 09, 2010 11:28 am

CSofiaMelo Escreveu:Muito embora, na minha opinião, essa tal agressividade dos cockers, possa estar relacionada com más cruzas (e há estudos que comprovam maior tendência para agressividade em cockers de cor sólida, nomeadamente dourados, uma vez que foram os que mais sofreram com as modas da altura), também sou de opinião que muitos se tornam mais ou menos agressivos graças à passividade e permissividade dos donos.

Os cockers são cães de porte relativamente pequeno mas com um carácter enorme, carácter este que frequentemente é substimado pelos donos, que se deixam levar por aquele olhar lânguido e persuasivo que eles nos lançam :D

Eu jamais permitiria que um cão meu me rosnasse... E só se chega a esse ponto quando o cão põe a nossa liderança em causa, o que é mau... O excesso de mimo, a humanização do cão, originam este tipo de comportamento...
Olá Sofia,
Gostava de ler esses estudos. Seria possível dizer-me a fonte?
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

sexta jul 09, 2010 11:48 am

Última edição por Fjjord em sexta fev 24, 2012 8:09 pm, editado 1 vez no total.
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sexta jul 09, 2010 6:28 pm

Obrigada, Fjjord :wink: .
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

sábado jul 10, 2010 11:10 am

E que tal um bulldog inglês? Para crianças é do melhor, é um cão de extrema paciencia, as crianças podem-lhe fazer as brincadeiras que quiserem que ele nao se rala xD. É muito preguisoso, não precisa de muito exercicio e da-se bem em sitios pequenos. É uma raça linda, muito boa para crianças mesmo. Pesquise um pouco sobre a raça e vai ver que é o ideal :D
Responder

Voltar para “Cães”