Recém nascidos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

sábado jul 31, 2010 11:57 am

Hoje a Lucy (a mãe) estava a dar de mamar e a ver o Inspector Max. Entretanto o Max ladrou e ela começou a rosnar. Tadinha, não percebeu que era na televisão, talvez.

Bom é hoje a consulta. Há noite darei novidades.

Cumprimentos.

P.S. Eles já deixam presentinhos, por sinal bem mal cheirosos. É difícil tirar as "nódoas" do chão e depois eles sujam-se. É preciso andar com toalhitas johnson's baby atrás.
PedroPA
Membro Veterano

sábado jul 31, 2010 8:05 pm

Novidades:

Hoje tive uma enorme surpresa ao ver que os cachorros já começaram a interagir uns com os outro. Já mordem (embora ainda não tenham dentes), etc, etc. São uns pestinhas.

Em relação ao vet.

A cadela foi hoje vacinada e desparasitada. Ela tem uma micose (um fungo) e é por isso que tem estas perdas de pêlo. De resto ela está bem. Daqui a 1 mês, quando os cachorros estiverem desmamados, levá-la-ei ao vet para fazer o tratamento. Não ode fazer já porque o produto é tóxico para as crias e a cadela terá de usar colar.

Cumprimentos
Pedro

P.S amanhã vou tentar colocar umas fotos dos cachorros e da mamã.
PedroPA
Membro Veterano

sábado jul 31, 2010 8:07 pm

Ah! Ele também disse que esta micose se pode transmitir aos cachorros, o que já me deixou um bocado desanimado. O pêlo deles é simplesmente fantástico, é uma pena se eles também ficarem assim.
PedroPA
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 11:11 am

Bom dia!

Peço desculpa, esqueci-me das fotos. Assim que puder coloco-as aqui. Eles já tem quase 1 mês.

Já começarem a nascer os dentinhos e é por isso que venho aqui pedir a vossa opinião... os cachorros adoram brincar com as minhas mãos mas não quero que isto se torne um hábito. Devo deixá-los continuar a mordiscar ou não? É que por enquanto são cachorros de 1 mês, mas se os deixar "experimentar"o dente na minha pele, isto poderá tornar-se um hábito, não é verdade, mesmo sendo assim tão novos?
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

terça ago 10, 2010 11:16 am

Olá, ainda bem que está td a correr bem com os pequenotes!!!

Que venham essas fotos! :)

Não que eu perceba muito, mas penso que não deve deixar eles morderem, porque assim eles não vão perceber que estão a fazer mal, que não se deve morder... Todos os cachorros têm esse hábito e penso que se deixarmos eles terão tendência para mordiscar sempres, agora ainda não magoam, mas se se tornar um hábito irá magoar.

Com o Paco, desde o primeiro dia que ele veio para mim que sempres que ele mordiscava eu lhe dizia que não, no fim da 1ª semana já tinha perdido o hábito e nunca foi de mordiscar as mãos de ninguém! Acho que quanto mais cedo melhor! ;)
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça ago 10, 2010 11:18 am

Não deixes. Assim que eles começarem, dizes "não" em tom zangado e afastas-te, páras a brincadeira. Se for preciso e eles insisitirem dás uma sapatadita, mostras-te zangado e ficam fechados, longe da brincadeira.
Não te preocupes em parecer duro com eles, as cadelas são durissímas com as crias. Quanto mais tempo eles tem a mãe a mandar neles, mais fáceis são de educar.
A minha cadela decidia que as crias não saíam da casa e elas não saíam mesmo!
PedroPA
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 11:21 am

estrelinhaaa Escreveu:Olá, ainda bem que está td a correr bem com os pequenotes!!!

Que venham essas fotos! :)

Não que eu perceba muito, mas penso que não deve deixar eles morderem, porque assim eles não vão perceber que estão a fazer mal, que não se deve morder... Todos os cachorros têm esse hábito e penso que se deixarmos eles terão tendência para mordiscar sempres, agora ainda não magoam, mas se se tornar um hábito irá magoar.

Com o Paco, desde o primeiro dia que ele veio para mim que sempres que ele mordiscava eu lhe dizia que não, no fim da 1ª semana já tinha perdido o hábito e nunca foi de mordiscar as mãos de ninguém! Acho que quanto mais cedo melhor! ;)
Thanks

Pois, por enquanto não magoam até porque estão mesmo só a começar a nascer, mas quando tiverem os caninos afiados. Bem nessa altura eles já não me mordem. Vou fazer por isso.
Última edição por PedroPA em terça ago 10, 2010 11:27 am, editado 1 vez no total.
PedroPA
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 11:26 am

moslie Escreveu:Não deixes. Assim que eles começarem, dizes "não" em tom zangado e afastas-te, páras a brincadeira. Se for preciso e eles insisitirem dás uma sapatadita, mostras-te zangado e ficam fechados, longe da brincadeira.
Não te preocupes em parecer duro com eles, as cadelas são durissímas com as crias. Quanto mais tempo eles tem a mãe a mandar neles, mais fáceis são de educar.
A minha cadela decidia que as crias não saíam da casa e elas não saíam mesmo!

Acho que por enquanto não irei recorrer ao sapato, até porque eles são tão pequeninos que mesmo com pouca força eram capazes de voar...

Também já reparei que a cadela é dura com eles... já a ouvi rosnar e ladrar para os pequenotes enquanto eles foram tentar provar a ração da mãe. Mas quando eles começam a mordiscá-la ela também entra na brincadeira.

Obrigado!
estrelinhaaa
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 11:31 am

PedroPA Escreveu: Acho que por enquanto não irei recorrer ao sapato, até porque eles são tão pequeninos que mesmo com pouca força eram capazes de voar...

Também já reparei que a cadela é dura com eles... já a ouvi rosnar e ladrar para os pequenotes enquanto eles foram tentar provar a ração da mãe. Mas quando eles começam a mordiscá-la ela também entra na brincadeira.

Obrigado!
Penso que quando moslie disse sapatadita estaria a referir-se a uma palmadinha, só para reforçar o NÃO, não era nada de mais...

A cadelinha morde neles também porque penso que é uma forma de lhes ensinar a "dor" que causa a mordida, de forma a que eles tenham mais cuidado... Assim percebem que quando mordem também são mordidos e não gostam, logo não repetem... :) Essa é a fomra da mãe ensinar os cachorros, daí dizerem sempre que os canitos devem estar com a mãe nos primeiros 90 dias (aproximadamente) após nascimento ;)
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

terça ago 10, 2010 11:33 am

olá Pedro!

fico feliz que tudo esteja a correr pelo melhor com os cachorros. :D

a cadela demonstra ser boa mãe... nada como ter pulso firme com a nossa prole!! :wink:
deixa-a educar...impor os limites
continuação de muito boa sorte :)
<p>"O valor das coisas n&atilde;o est&aacute; no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
<p>Por isso existem momentos inesquec&iacute;veis, coisas inexplic&aacute;veis e pessoas incompar&aacute;veis".</p>
PedroPA
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 11:34 am

estrelinhaaa Escreveu:
PedroPA Escreveu: Acho que por enquanto não irei recorrer ao sapato, até porque eles são tão pequeninos que mesmo com pouca força eram capazes de voar...

Obrigado!

Penso que quando moslie disse sapatadita estaria a referir-se a uma palmadinha, só para reforçar o NÃO, não era nada de mais...

A cadelinha morde neles também porque penso que é uma forma de lhes ensinar a "dor" que causa a mordida, de forma a que eles tenham mais cuidado... Assim percebem que quando mordem também são mordidos e não gostam, logo não repetem... :) Essa é a fomra da mãe ensinar os cachorros, daí dizerem sempre que os canitos devem estar com a mãe nos primeiros 90 dias (aproximadamente) após nascimento ;)

Sim, eu percebi.

Eu estou a pensar separá-los da mãe mais ou menos nessa altura, sempre depois dos 2 meses.
estrelinhaaa
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 11:35 am

:) Muito Boa Sorte!!! :)

Já tem donos para os bebés?
PedroPA
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 11:37 am

Sim. O macho e duas fêmeas já estão "reservados". E afinal em vez de 1 cachorro, ficarei com 2 + a mãe. Ou seja, ficarei com 3, a mãe e duas fêmeas.
estrelinhaaa
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 11:39 am

Que bom! :D
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça ago 10, 2010 11:40 am

Realmente não era no sapato que eu estava a pensar. Mas daqui a uns tempos eles ficam realmente impossíveis, vais ver!

Eu dantes adorava cachorros, passava-me, mas quando tive de ajudar a tratar de ninhadas de porte grande, moderei o entusiasmo! Pela porcaria que limpava e porque chegava a uma altura eles estavam mesmo danados para a brincadeira!
A cadela já não os aturava até parecia que dizia atura-os tu!
Responder

Voltar para “Cães”