Pois é...dá dinheiro quem quer, e ninguém é obrigado...mas também ninguém é obrigado a ficar calado perante algo tão absurdo como este pedido!! Ainda para mais, se tivermos em conta que neste site ( em todos os foruns) existe muita gente menor de idade e em grande parte com bastante ingenuidade, só pode ser certo criticar e alertar as pessoas para um tal pedido!
Há gente para tudo, e até há gente que dá dinheiro aos arrumadores sabendo que vai ser usado para a autodestruição deles próprios e da sociedade e para alimentar algo tão ignóbil como o narcotráfico....mas dão! Esses às vezes até têm desculpa, porque fazem-no por medo das retaliações no carro ( riscos. amolgadelas, etc,), mas dar dinheiro a este senhor porquê???? Porque gostava de ter um viveiro grande para as aves que herdou do tio?? Ora bolas....eu gostava de ter muita coisa!! Não é como se as aves estivessem em perigo de vida!!! Quantas instituições públicas e privadas estariam dispostas a dar um lar a estas aves? Será que só o amazon lhes pode dar "amor"?? E onde estavam elas até agora? Andavam em liberdade?? ( não me parece!!). O amazon não tem familia? Ninguém pode ajudar??
Muito pessoalmente, isto cheira-me a capricho de miúdo...nada mais!! E digo mais.....quem cai no conto, merece!!!
A propósito...alguém quer comprar a Ponte 25 de Abril? Eu vendo bem baratinho!! Também vendo monumentos nacionais ( jerónimos, padrão dos descobrimentos, cristo rei, etc.). Aceitam-se pagamentos em prestações e cheques pré-datados!!!
Já agora, e propósito do que o amazon diz noutra mensagem que criou...já pensou que o facto de ninguém lhe poder dizer isto cara a cara é precisamente um dos factores que determina que não se deva ajudálo?! É que o facto é que ninguém o viu em lado nenhum, ninguém o conhece e ninguém lhe poderá nunca falar "cara a cara"!! Você é um estranho, um desconhecido que apereceu aqui e colocou mensagens em todos os foruns a PEDIR DINHEIRO!!
Boa sorte e que muitos tansos e tótós contribuam para o seu capricho! Se resultar avance mais um passo e comece a pedir dinheiro para uma vivenda onde colocar o viveiro....pode ser que o actual quintal seja pequeno!!
Paulo C.
Ajuda (amazon)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
ah!!! finalmente alguém que concorda comigo!!! Foi o que eu disse, Paulo, que se encontrem e que não comecem a dar dinheiro a torto e a direito! E tal como eu também disse, as aves devem estar bem, senão, como teriam sobrevivido até agora? Nem mais Paulo!
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Na minha opinião isto é uma tentativa descarada de enganar os outros. Pedidos destes vejo-os todos so dias e curiosamente são-no sempre efectuados por jovens. Os idosos mais dificilmente se prestam a estas coisas. Porquê ? Não sei.Talvez vergonha e experiência de vida.
Choca-me sim que algumas pessoas aqui, independentemente de serem jovens, considerem correcto e até algum ponto defensável que alguém venha aqui pedir dinheiro para um capricho.
Pois que se trata de um capricho, a pessoa quer realizar um sonho. Ora eu aos 18 anos tinha um sonho, que era ter um carro. O meu pai não mo deu e agradeço-lhe por isso. Tive que trabalhar no Pão de Açucar como repositor para comprar um UMM em segunda mão ao mesmo tempo que estudava. O carro saiu-me literalmente das costas.Serviu-me de lição de vida preciosissima, agradeço ao meu pai ter-me tirado certos mimos e infantilidade do lombo.
A este amazon só posso dizer...trabalhe. No caso de já trabalhar e não lhe chegar o dinheiro pense que os sonhos alcançam-se e têm maior sabor se forem atingidos por nós como fruto do nosso suor e não por pedinchice. Ninguém de juízo o ajuda. Ajudas sómente para os animais abandonados, desde que quem peça seja devidamente identificado...
Choca-me sim que algumas pessoas aqui, independentemente de serem jovens, considerem correcto e até algum ponto defensável que alguém venha aqui pedir dinheiro para um capricho.
Pois que se trata de um capricho, a pessoa quer realizar um sonho. Ora eu aos 18 anos tinha um sonho, que era ter um carro. O meu pai não mo deu e agradeço-lhe por isso. Tive que trabalhar no Pão de Açucar como repositor para comprar um UMM em segunda mão ao mesmo tempo que estudava. O carro saiu-me literalmente das costas.Serviu-me de lição de vida preciosissima, agradeço ao meu pai ter-me tirado certos mimos e infantilidade do lombo.
A este amazon só posso dizer...trabalhe. No caso de já trabalhar e não lhe chegar o dinheiro pense que os sonhos alcançam-se e têm maior sabor se forem atingidos por nós como fruto do nosso suor e não por pedinchice. Ninguém de juízo o ajuda. Ajudas sómente para os animais abandonados, desde que quem peça seja devidamente identificado...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
pois. quando a sara desapareceu, enchi o bairro de papéis à procura dela. ninguém a viu. estava tão desesperada que decidi fazer novos papéis a dizer que dava uma recompensa. aí.... apareceu uma a pedir 15 contos (devia ser para a dose). o encontro nem era em casa dela e nada indicava que eu ia pôr os olhos em cima da gata. poupem-meacho que não era preciso exagerar, para já só contribui quem quer, ninguém é obrigado. É a mesma coisa que ir alguém que nunca viu à sua porta pedir dinheiro e você decide, ou dá ou não dá.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
É verdade sim senhora! Exactamente no mesmo barco da anja ando eu!!! A vida não é fácil para ninguém!!! Há que lutar...e muito!!!anjaazul Escreveu: é simples. para ter essas coisas, esfolo-me que nem uma danada. mesmo assim, a vida prega-me partidas das boas, o que implica que em qualquer momento posso ficar sem elas. animais incluídos. nunca tive ajudas de espécie nenhuma para chegar onde cheguei e ter o que tenho. não sou arrogante ao ponto de desprezar ajuda. mas costumo pedir a quem conheço. pedir é diferente de pedinchar e só o faço em casos extremos.
se não percebeu bem, eu faço um boneco.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
"Eu queria tanto dar aos meus cães as novas coleiras da colecção Dior...
Por favor, ajudem-me porque eles são uns coitadinhos e quero dar-lhes muito amor e carinho..."
Foi mais ou menos assim que a sua mensagem apareceu, não foi amazon? Só que em termos diferentes...
Onde será que viviam as aves antes de o amazon as ter recebido? Viviam soltas pela casa? Ou será que ele não recebeu o viveiro na herança?
Por favor, ajudem-me porque eles são uns coitadinhos e quero dar-lhes muito amor e carinho..."
Foi mais ou menos assim que a sua mensagem apareceu, não foi amazon? Só que em termos diferentes...
Onde será que viviam as aves antes de o amazon as ter recebido? Viviam soltas pela casa? Ou será que ele não recebeu o viveiro na herança?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
Pois é... acho que ele nunca vai responder a essa pergunta 

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...