Labrador com Leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo ago 01, 2010 3:57 pm

Pois ... infelizmente assim é impossível :cry: :cry: :cry: Pobre animal ... Estas situações revoltam-me imenso. :cry: Caramba, ninguém é obrigado a ter um animal ... se o têm é um compromisso para a vida ... ou do dono ou do animal. :cry: :cry:

Não entendo ... :cry: :cry: :cry:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo ago 01, 2010 7:12 pm

se alguém precisar de Glucantime, dia 23 de Agosto poderá estar em Lisboa!!!

Basta dizerem quantas embalagens precisam - a 4.53 cada 10 ampolas
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

domingo ago 01, 2010 7:17 pm

sofiaabreulopes Escreveu:se alguém precisar de Glucantime, dia 23 de Agosto poderá estar em Lisboa!!!

Tu nem em férias páras :D :D :D Obrigada Sofia. :D :D :D

Olha ... aproveito a "boleia" deste tópico para te dizer que a Estrelita amanhã vai fazer o PCR para leish. Tu benze-te filha!!! :D :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano

domingo ago 01, 2010 7:27 pm

Arguida Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:se alguém precisar de Glucantime, dia 23 de Agosto poderá estar em Lisboa!!!

Tu nem em férias páras :D :D :D Obrigada Sofia. :D :D :D

Olha ... aproveito a "boleia" deste tópico para te dizer que a Estrelita amanhã vai fazer o PCR para leish. Tu benze-te filha!!! :D :D :D

Vai correr bem - vais ver!!! :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

domingo ago 01, 2010 7:58 pm

Deus te oiça :D :D :D :D
Arguida
Membro Veterano

terça ago 03, 2010 7:43 pm

Ontem lá fui entregar a Estrelita para recomeçar hoje a sua hidroterapia e estive a falar com uma das vets do hospital.

Disse-lhe que apesar deste último teste da Estrelita ter dado positivo para leish, os 3 anteriores tinham dado negativo, pelo que queria fazer o PCR para leishmaniose uma vez que esta análise, analisa o ADN do animal e é fidedigna.

Para grande espanto meu :o :o :o respondeu-me que ali não faziam esse teste. Ainda estive para argumentar mas ... ainda bem que não o fiz pois ao falar com a médica decidi de imediato que, caso a Estrelita tenha leish ... ali é que ela não faz o tratamento de certezinha absoluta.

Imaginem que dentro de mais ao menos 15 dias querem que ela comece a fazer o glucantime ... sem mais análises nem para ver como está a função renal dela, rien, de rien ... :o :o :o

O protocolo que utilizam é: glucantime ... findo o tratamento análises e se tudo estiver bem ... adeus leishmaniose ... nada de alopurinol de manutenção ... nadica de nadica. :o :o :o

Fiquei de olhos em bico e tive de me conter para não me saltar a tampa. Falei no caso do Martim e na manutenção que ele faz e também do facto de sempre me terem dito que os animais ficam até ao fim da vida a tomar alopurinol aí sim .. variando a dosagem e a forma de a tomar.

Respondeu-me que existiam diveros protocolos para o tratamento da leish e o que eles seguiam ali era SEMPRE AQUELE.

Então como é que é? Isto é chapa 4, tratamento igual para todo e qualquer animal que apareça com leish? Então os animais não são como as pessoas com organismos diferentes tendo de se adaptar o tipo de tratamento a cada animal, como já vimos aqui com os casos dos nossos canitos???

Resumindo a baralhando ... a Estrelita virá ao mesmo vet onde o Martim está a ser tratado pois não é pelo facto de ser uma menina "homeless" que irá deixar de ter direito aos mesmos cuidados do que os meus canitos. :wink:
802
Membro
Registado: sexta jun 16, 2006 7:37 pm

quinta set 02, 2010 8:07 am

Bons dias,

Depois de umas merecidas férias em que o Joca portou-se muito bem, sem sangramentos, voltei ontem à veterinária, depois de terminado o tratamento com o Actidox para combater a febre da carraça.
Fizemos um hemograma, e o Joca está anémico, os valores não são graves, mas teremos agora que efectuar um tratamento à base de [Editado] por mais 15 dias.

O que me deixa espantado e até comentei com a veterinária, é que não tenho visto o Joca a perder sangue, nem pelo nariz nem pelas fezes.
A veterinária disse-me que era possível estar a perder sangue pelas fezes ocultamente!!! Isto deixa-me espantado como é que se pode perder sangue sem se ver!!! Não sei se alguém já teve esta experiência.

Vamos ver então como isto vai evoluir.

PS: Arguida como é que se está a portar a Estrelita?
Espero que esteja tudo bem, força.

Cumprimentos,
Tiago
Arguida
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 11:47 am

802 as melhoras do Joca ... tadito do miúdo :cry: :cry: Vai ver que tudo vai correr bem se Deus quiser.

Quanto ao sangue oculto nas fezes isso é possível sim. Já tinha ouvido falar nisso mas sinceramente que não sei pormenores e sei que é detectado através duma análise pois não é visível a olho nú. :cry:

Quanto à Estrelita ... tchamm ... tchamm ... tchamm ... ela foi adoptada por nós ... ou seja, pelos meus pais. :D :D :D

Na pausa para recomeçar a hidroterapia veio para casa dos meus pais pois como estava muito coxinha, decidimos trazê-la para a estimular a andar. Ficou uma semana e começou a hidroterapia. Decidimos que como ía ficar parada outra semana ... voltar para cá e em boa hora o fizemos pois voltou coxíssima. :cry: :cry: :cry: Decidimos parar com a hidroterapia ... fomos ao nosso vet ... e imaginem que a miúda só com o facto de andar ... ir à praia, já não coxeia, pousa as 4 patinhas e até já corre :D :D :D

Quanto aos diagnósticos de dirofilariose e leishmaniose ... infelizmente os mesmos confirmaram-se. :cry: :cry:

Para a diro ... já fez medicação oral durante 3 meses para matar as mcirofilárias e no dia 20 vai levar uma injecção repetindo depois as mesmas 1 mês depois leva uma e 24 horas depois outra. Quando levar as injecções temos de estar muito vigilantes pois pode ocorrer o risco de tromboembolias mas, se Deus quiser, não chegámos até aqui para agora existir azar.

Quanto à leish ... começou a fazer a medicação oral e depois passaremos para as injecções. No meio disto tudo ... fiquei muito aliviada pois os marcadores da leish são muito baixos e como tal, os rins estão óptimos. :D Vamos lá a ver. :D :D

Lambidelas da Estrelita para o Joca e as melhoras do miúdo :wink: :wink:
802
Membro

domingo set 05, 2010 11:49 pm

Arguida,

Folgo em saber que a Estrelita tenha sido adoptada por si e pelos seus, de certeza que está em boas mãos.

Espero que todos os tratamentos sejam bem sucedidos.
Eu pessoalmente só posso falar da leishmaniose, que é aquela que eu tenho experiência própria.
Quando os níveis são baixos e são controlados, os nossos amigos podem ter uma vida normal e até longa.

Quanto ao meu Joca, estes últimos dias tenho estado apreensivo, parece-me que ele depois dos passeios que damos, cansa-se mais.
Vamos ver... pode ser também só impressão minha.

Cumprimentos,
Tiago
Arguida
Membro Veterano

sexta set 10, 2010 11:23 am

Obrigada Tiago. :wink:

Em relação à Estrelita se Deus quiser irá correr tudo bem com ela ... vamos lá a ver. :wink:

Quanto ao Joca ... se calhar é só impressão sua o facto de achar que ele se cansa mais. No entanto, se continuar a notar esse cansaço, se calhar era melhor falar com o vet. :wink: Como é que ele tem estado?

Na 2ª vou ao vet com o Martim para o controlo da leish e com a Maria para as picas. Confesso que apesar de achar que o Martim está bem ... fico sempre um pouquito ansiosa. Espero que esteja tudo bem com ele. :wink:

As melhoras do querido Joca ... lambidelas da Estrelita :D :D
802
Membro

quinta mar 17, 2011 2:16 am

Boas noites,

Infelizmente por motivos de ordem pessoal e profissional não tenho tido hipótese de actualizar aqui no fórum o estado do Joca.

Depois deste Verão termos conseguido combater com sucesso a febre da carraça, o Joca voltou a ter uma grande perda de sangue pelo nariz, no passado dia 14 de Fevereiro.

Teve que ser internado regressando a casa no dia seguinte, começando um tratamento de um mês com cortisona, 2 comprimidos de 12h em 12h, mais um comprimido para proteger o estômago, mais um pó contra a diarreia, mais um suplemento para a anemia, e claro o alopurinol.

No dia 21 de Fevereiro, voltou a ter uma grande perda de sangue, tendo voltado a ser internado e regressado a casa no dia seguinte.

Durante este mês nos dia 7, 8 e 13 voltou a sangrar, mas nada comparado com as outras crises, o organismo do Joca conseguiu parar rapidamente as hemorragias.

Hoje depois de terminado o mês de tratamento de cortisona e de ter sido visto pela veterinária, esta sugeriu continuar com a mesma dosagem de cortisona até final de Março, para depois na primeira semana de Abril começar-se a reduzir para metade.

O que me está neste momento a deixar-me apreensivo e preocupado é o facto de ser muita cortisona, e de esta estar já a provocar (não sei bem o termo técnico) atrofio muscular nas ancas e na cabeça do Joca.

Nas ancas, confesso que não consigo ver nem sentir alterações, mas no topo da cabeça, parece que os ossos estão a ficar salientes.
A veterinária afirmou-me que depois voltaria ao normal, mas está-me a fazer confusão e preocupação.

Vou ser chato, mas gostaria de perguntar se alguém aqui no fórum já presenciou estes sintomas ou se já passou por esta experiência de um longo tratamento de cortisona.

A veterinária está certa que estes novos episódios de perda de sangue estejam associados à febra da carraça não estar totalmente curada, os testes serão feitos uma vez que se termine o tratamento, assim como o teste para a leishmaniose.

As minhas desculpas pelo testamento e por ter "ressuscitado" este tópico antigo.

Felicidades.
Tiago
sofiaabreulopes
Membro Veterano

quinta mar 17, 2011 8:54 am

Tiago, não peça desculpas por favor!!

Olhe, felizmente nunca tive tal problema, mas se quiser ouvir uma segunda opinião, poderei dar-lhe uma sugestão - os meus VET são os mesmos da forista Arguida e de muitas mais aqui na Arca, e são daqueles em que todas nós confiamos às cegas, e ao que sei, costumam tratar este tipo de coisa - febre da carraça e Lesh com bons resultados.

Não sei que mais lhe poderei dizer, a não ser que corra tudo pelo melhor :wink:
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
802
Membro

quinta mar 17, 2011 1:03 pm

Obrigado Sofia.

Infelizmente após ter colocado aqui a minha última resposta, fui ver do Joca, e tinha voltado a perder sangue com alguma gravidade, tive que o levar para o Hospital novamente.

Recebi à minutos a informação por parte do hospital que ele passou bem a noite até agora sem mais perdas de sangue.

Vão fazer hemograma, bioquímicas e também uma ecografia à zona do abdómen, porque o veterinário achou que estava inchado. Eu penso que isto se deve à cortisona que ele tem tomado de à um mês para cá, espero que não lhe tenha provocado Síndrome de Cushing, era só o que faltava.

No final do dia vou ter mais notícias.

Sofia se me poder enviar o contacto o veterinário por mensagem agradecia, não sei de que zona ele pertence, eu sou da zona de Alverca.

Cumprimentos,
sofiaabreulopes
Membro Veterano

quinta mar 17, 2011 1:50 pm

802 Escreveu:Obrigado Sofia.

Infelizmente após ter colocado aqui a minha última resposta, fui ver do Joca, e tinha voltado a perder sangue com alguma gravidade, tive que o levar para o Hospital novamente.

Recebi à minutos a informação por parte do hospital que ele passou bem a noite até agora sem mais perdas de sangue.

Vão fazer hemograma, bioquímicas e também uma ecografia à zona do abdómen, porque o veterinário achou que estava inchado. Eu penso que isto se deve à cortisona que ele tem tomado de à um mês para cá, espero que não lhe tenha provocado Síndrome de Cushing, era só o que faltava.

No final do dia vou ter mais notícias.

Sofia se me poder enviar o contacto o veterinário por mensagem agradecia, não sei de que zona ele pertence, eu sou da zona de Alverca.

Cumprimentos,
Vou mandar sim! É da zona de Oeiras!!

Votos de que corra tudo pelo melhor!!
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano

quinta mar 17, 2011 2:12 pm

mensagem enviada em MP :wink:
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”