Naturea, alguém conhece?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta ago 11, 2010 9:49 pm

:o Nesse caso pq não lhes dão carne crua em vez de ração processada industrialmente? :twisted:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta ago 11, 2010 9:53 pm

Chamarrita Escreveu::o Nesse caso pq não lhes dão carne crua em vez de ração processada industrialmente? :twisted:
Os meus só comem RAW, carnica e ossos, peixe e ovos tudo cru ;) http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=81327
http://www.rawmeatybones.com/translatio ... intro.html
http://www.dogguide.net/raw-diet-basics.php

http://www.rawfeddogs.net/
Skugga
Membro Júnior
Registado: terça jul 13, 2010 8:22 pm

quarta ago 11, 2010 10:06 pm

Chamarrita Escreveu: A mim custou-me um bocado constatar que nós, humanos, somos necrófagos... comemos cadáveres! :? :?
hey hey, alguns! eu ca nao como cadaveres nenhuns... ;)
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta ago 11, 2010 10:08 pm

aaah, bom! :D assim faz sentido! é que há pessoas q defendem uma coisa e fazem outra... ;) E como faz em relação à desparasitação, é mais frequente? Eu, ossos e ovos tb dou crus, de vez em quando, mas tenho as minhas cadelas habituadas a rações por comodismo meu (e porque comem MUITO mais do que os gatos, se for eu a fazer as refeições...). Quando dou carne crua costumo desparasitar passadas umas semanas, mas fico com um bocado de receio de salmonelas e toxinas várias...
Chamarrita
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 10:12 pm

Skugga Escreveu:
Chamarrita Escreveu: A mim custou-me um bocado constatar que nós, humanos, somos necrófagos... comemos cadáveres! :? :?
Eu como, mas só se não me lembrar que são cadaveres (tem razão, n leva acento) e que foram assassinados... :roll: um dia, quem sabe, ganho mesmo aversão, para já, é por fases... há alturas em q o corpo pede, mesmo coisas q não gosto, como fígados! devem ser carências nutritivas, digo eu...
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quarta ago 11, 2010 10:18 pm

Skugga Escreveu:
eu como carne fresca, faz de mim um ser carnivero tambem, agora necrofagos duvido, a não ser que alguns comam carne em decomposição
Chamarrita
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 10:36 pm

mas a partir do momento em que está morta, a carne começa a decompor-se... para evitar o desastre total é que é cozinhada ou congelada, ou salgada, ou refrigerada... não comemos a carne acabada de abater, ainda com o sangue quente! Comemos cadáveres, sim, conservados de alguma forma... blerrggh! :lol:
Tekilla
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 10:46 pm

Chamarrita Escreveu:mas a partir do momento em que está morta, a carne começa a decompor-se... para evitar o desastre total é que é cozinhada ou congelada, ou salgada, ou refrigerada... não comemos a carne acabada de abater, ainda com o sangue quente! Comemos cadáveres, sim, conservados de alguma forma... blerrggh! :lol:
so se for voce, porque muita da carne que como é acabadinha de abater
e so se torna carne putrefacta quando esta podre, verde mal cheirosa, a carne que se compra no talho nao vem assim, acho eu
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta ago 11, 2010 10:58 pm

Chamarrita não tenha a mínima dúvida que um cão alimentado a carne crua tem muito melhor aspecto que um alimentado a ração!
Os meus comiam comida feita em casa mas dávamos sempre suplemento de carne crua. Não há alergias, nem nada.
Agora não tenho cães nem gatos mas quando voltar a ter garanto que ração não comem, os cães não são concebidos para comer cereais!
E nem os gatos.
O estômago de um cão saudável é muito resistente, eles tem ácidos gástricos fortissimos, nós temos a mariquice das salmonelas, etc, mas qualquer cão se puder vai ao lixo e na esmagadora parte das vezes não lhe faz nada!
O que já pode resultar mal são coisas como comer um pacote de manteiga, comer um queijo da serra, comer óleo de fritar peixe, etc. Tudo asneiradas que tive de gramar e depois é claro que vomitaram...

Ninguém dá carne estragada a um cão, compra-se e dá-se, ou divide-se por rações e congela-se.
Chamarrita
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 11:03 pm

Tekilla Escreveu:
Chamarrita Escreveu:mas a partir do momento em que está morta, a carne começa a decompor-se... para evitar o desastre total é que é cozinhada ou congelada, ou salgada, ou refrigerada... não comemos a carne acabada de abater, ainda com o sangue quente! Comemos cadáveres, sim, conservados de alguma forma... blerrggh! :lol:
e so se torna carne putrefacta quando esta podre, verde mal cheirosa, a carne que se compra no talho nao vem assim, acho eu
nem as hienas a comem assim... animais n comem carne estragada! e eu não sou "você". Já tenho a sorte de poder comer galinha da capoeira dos meus pais, de resto tenho mesmo de visitar a "morgue" dos hipermercados ou do talho... :lol:
Chamarrita
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 11:07 pm

moslie Escreveu:Chamarrita não tenha a mínima dúvida que um cão alimentado a carne crua tem muito melhor aspecto que um alimentado a ração!
Os meus comiam comida feita em casa mas dávamos sempre suplemento de carne crua. Não há alergias, nem nada.
Agora não tenho cães nem gatos mas quando voltar a ter garanto que ração não comem, os cães não são concebidos para comer cereais!
E nem os gatos.
O estômago de um cão saudável é muito resistente, eles tem ácidos gástricos fortissimos, nós temos a mariquice das salmonelas, etc, mas qualquer cão se puder vai ao lixo e na esmagadora parte das vezes não lhe faz nada!
O que já pode resultar mal são coisas como comer um pacote de manteiga, comer um queijo da serra, comer óleo de fritar peixe, etc. Tudo asneiradas que tive de gramar e depois é claro que vomitaram...

Ninguém dá carne estragada a um cão, compra-se e dá-se, ou divide-se por rações e congela-se.
Pois, eu tenho a mesma opinião. Mas na verdade, além do comodismo prevalecer (a ração é tão prática, basta abrir o saco e servir... :roll: :oops: ), os custos de uma carne de qualidade seriam incomportáveis para mim, com a quantidade de animais que sustento. Um dia destes ponho-os a render ou a caçar a própria comida! :twisted: :lol:
Tekilla
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 11:18 pm

Chamarrita Escreveu:
Tekilla Escreveu:
nem as hienas a comem assim... animais n comem carne estragada! e eu não sou "você". Já tenho a sorte de poder comer galinha da capoeira dos meus pais, de resto tenho mesmo de visitar a "morgue" dos hipermercados ou do talho... :lol:
loooool as hienas, abutres, corvos entre outros nao comem carne em decomposição? entao se nao comem o porque de necrofagos?

http://pt.wiktionary.org/wiki/necr%C3%B3fago
Chamarrita
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 11:30 pm

necrofagia significa "comer morto". Morto não tem de ser putrefacto, quer apenas dizer que foram mortos por outros. E n vamos meter os urubus e os abutres ao barulho, q esses nem sequer têm dentes! :lol:
Chamarrita
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 11:31 pm

ah! e os corvos não são necrófagos, são omnívoros e oportunistas, como todos os omnívoros.
Tekilla
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 11:37 pm

ok
Responder

Voltar para “Cães”