Morder as pessoas!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta set 02, 2010 4:16 pm

Resumidamente o cão quando a morde percebe que tem atenção, voce decerteza(sem se aperceber) dá muita atenção ao, dizendo para parar etc etc, ou seja brincadeira para ele, ele pensa que ao morder a sua mão vai ter atenção, pois voce salta, grita, faz tudo e mais alguma coisa. Então a dica é ignorar, nao dar atenção quando o cachorro morder, ele vai perceber que quando morder vai ser ignorado, mas tem que oferecer bastantes brinquedos ao cachorro e fazer com que ele brinque com eles, quando ele morder os brinquedos deie atenção ao cachorro, faça uma grande festa em casa deie muita atenção, puxe o brinquedo, brinque com ele e ele vai sentir que ao brincar com o brinquedo vai ter atençao, no momento que ele morde a mao, ignore-o.
Não é “deie”, é “dê” ;)
Sinceramente, nunca vi o Cesar Millan a aconselhar ninguém a saltar e gritar quando o cão morde! O importante é terminar de imediato o comportamento, mostrando assim o nosso desagrado em relação ao mesmo. Isso pode passar, e esta é a MINHA opinião, por reprimir o cão ( e não é com saltinhos e gritinhos) e de seguida ignorá-lo . Mas mais importante que chegar ao ponto da necessidade de ter de reprimir o cão, é direccionar devidamente a energia do cão para actividades onde ele a possa gastar. Preferencialmente actividades em que possam participar dono e cão em conjunto e onde se possa aproveitar para reforçar a sua relação de liderança e em simultâneo dar-lhe a atenção que ele merece. Isto para que ele não sinta sequer necessidade de chamar à atenção através de comportamentos indesejados ou de questionar o seu lugar na ‘matilha’.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quinta set 02, 2010 5:44 pm

PauloC1 Escreveu:
Resumidamente o cão quando a morde percebe que tem atenção, voce decerteza(sem se aperceber) dá muita atenção ao, dizendo para parar etc etc, ou seja brincadeira para ele, ele pensa que ao morder a sua mão vai ter atenção, pois voce salta, grita, faz tudo e mais alguma coisa. Então a dica é ignorar, nao dar atenção quando o cachorro morder, ele vai perceber que quando morder vai ser ignorado, mas tem que oferecer bastantes brinquedos ao cachorro e fazer com que ele brinque com eles, quando ele morder os brinquedos deie atenção ao cachorro, faça uma grande festa em casa deie muita atenção, puxe o brinquedo, brinque com ele e ele vai sentir que ao brincar com o brinquedo vai ter atençao, no momento que ele morde a mao, ignore-o.
Não é “deie”, é “dê” ;)
Sinceramente, nunca vi o Cesar Millan a aconselhar ninguém a saltar e gritar quando o cão morde! O importante é terminar de imediato o comportamento, mostrando assim o nosso desagrado em relação ao mesmo. Isso pode passar, e esta é a MINHA opinião, por reprimir o cão ( e não é com saltinhos e gritinhos) e de seguida ignorá-lo . Mas mais importante que chegar ao ponto da necessidade de ter de reprimir o cão, é direccionar devidamente a energia do cão para actividades onde ele a possa gastar. Preferencialmente actividades em que possam participar dono e cão em conjunto e onde se possa aproveitar para reforçar a sua relação de liderança e em simultâneo dar-lhe a atenção que ele merece. Isto para que ele não sinta sequer necessidade de chamar à atenção através de comportamentos indesejados ou de questionar o seu lugar na ‘matilha’.
Certamente eu me expliquei mal ou então o senhor percebeu mal. Desculpe la os erros :p

O que eu quis dizer é que quando o cao morde o dono nao pode dar atenção ao cão, nao pode fazer aquele espalhafato todo, ou brincar com ele, ou mandar parar, dar qualquer tipo de atenção percebe? Quando ele morde o dono deve ignonar para o cao perceber que quando morde nao tem atenção, caso dê(eheh) atenção o cão continua a morder pois associa que ao morder vai ter atenção. Quando ele estiver com os brinquedos a morder e a brincar, aí sim, deve dar atenção ao cão, brincar com ele, dar festas, puxar o brinquedo, faze-lo morder o brinquedo, tirar-lhe o brinquedo, essas coisas. Ah outra coisa eu nao falei desse tal César.

Cumprimentos.

PS: não sou nada bom a explicar, ainda para mais a escrever.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta set 02, 2010 6:02 pm

cockinhas Escreveu:
AandreitaA Escreveu:Boa noite amiguinhos,

O meu menino agora lembrou-se de nos morder, e de que maneira!.. já tentei de tudo
- dizer Não e "tentar" ignorar (ele vem atras para morder mais);
- abanar o lombo e fazer cara feia;
- trocar o pe, braço, mao, perna por um boneco (ele nunca aceita parar de morder);
- dar uma ordem "senta", que ele excuta mas depois volta a morder;

O que faço é deixa-lo sozinho.. Será que ele está com stress, ou está a pedir atenção, ou estará mesmo algo errado?!

Obrigada.
Também pode experimentar meter a mão na boca do cachorro até à garganta, até ele sentir desconforto, e passar a associar o acto de morder a algo desagradável. Pode ser que resulte.
Resulta numa mordidela.
Mas, como disse atrás, se apertar o maxilar inferior conjuntamente com a língua, asseguro-lhe que não morde, excepto se o gesto for mal efectuado.
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta set 02, 2010 6:08 pm

eu tenho muita pena mas se um cão me mordesse qualquer que fosse a idade, levava logo uma palmada. os bichinhos são muito engraçados e pequeninos, mas vão adquirindo hábitos. um deles, pode ser o morder. uma palmada, provavelmente a única, não mata o cão. o hábito de morder, pode dar dissabores bem maiores. anda na escola de treino, um cachorrinho encontrado abandonado. tb. é muito pequenino mas morde. foi para lá para aprender. mais tarde, diz a treinadora, teria de ser para corrigir
anjjazul
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

quinta set 02, 2010 7:09 pm

no meio disto tudo a pessoa que colocou a questão deve estar na mesma... procure opiniões perto de um treinador profissional e deixe-se de fóruns que só o confundem mais...
Rafaelmelo
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 8:03 pm

jofelix Escreveu:
cockinhas Escreveu:
AandreitaA Escreveu:Boa noite amiguinhos,

O meu menino agora lembrou-se de nos morder, e de que maneira!.. já tentei de tudo
- dizer Não e "tentar" ignorar (ele vem atras para morder mais);
- abanar o lombo e fazer cara feia;
- trocar o pe, braço, mao, perna por um boneco (ele nunca aceita parar de morder);
- dar uma ordem "senta", que ele excuta mas depois volta a morder;

O que faço é deixa-lo sozinho.. Será que ele está com stress, ou está a pedir atenção, ou estará mesmo algo errado?!

Obrigada.
Também pode experimentar meter a mão na boca do cachorro até à garganta, até ele sentir desconforto, e passar a associar o acto de morder a algo desagradável. Pode ser que resulte.
Resulta numa mordidela.
Mas, como disse atrás, se apertar o maxilar inferior conjuntamente com a língua, asseguro-lhe que não morde, excepto se o gesto for mal efectuado.
Exactamente, no link que mencionei da essa dica. Faça isso.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta set 02, 2010 8:09 pm

Pessoalmente, penso que é pacifíco dizer que um cachorro tem necessidade de morder/roer.
O dono deve proividenciar meios de satisfação dessa necessidade,
Daí os ossos e os brinquedos.

Também usa o roer/morder/lamber como meio de contacto com o mundo (conhecer os objectos e criaturas).

Naturalmente, temos de o ensinar que morder os donos é mau para ele.
Portanto, têm de ter uma consequência desagradável para o cão.
Se é isolar, dar uma palmada, tocar um frasco cheio de pedras, borrifar com água ou outro, depende, a meu ver,do temperamento do cão e do tipo de relação que têm com o dono.

O conhecimento que temos do animal e mantendo presente o que foi dito, deve ser suficiente para orientar o dono.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Rafaelmelo
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 8:14 pm

aisd Escreveu:Pessoalmente, penso que é pacifíco dizer que um cachorro tem necessidade de morder/roer.
O dono deve proividenciar meios de satisfação dessa necessidade,
Daí os ossos e os brinquedos.

Também usa o roer/morder/lamber como meio de contacto com o mundo (conhecer os objectos e criaturas).

Naturalmente, temos de o ensinar que morder os donos é mau para ele.
Portanto, têm de ter uma consequência desagradável para o cão.
Se é isolar, dar uma palmada, tocar um frasco cheio de pedras, borrifar com água ou outro, depende, a meu ver,do temperamento do cão e do tipo de relação que têm com o dono.

O conhecimento que temos do animal e mantendo presente o que foi dito, deve ser suficiente para orientar o dono.
Esta tudo dito, a melhor resposta do topico na minha opinião. O user que abriu o topico pode tirar daqui ideias ;)
~
Boa intrevenção caro aisd ;)
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quinta set 02, 2010 8:39 pm

Estamos a falar de cães com personalidade forte...A pessoa que me abriu o tópico que me perdoe mas nãos e está a dar conta disso.O cão não deve ser visto como o seu "menino".É um animal que merece ser bem tratado, o que envolve saber como ter uma postura firme.
Sugiro que procure aconselhar-se com o criador da melhor forma de o fazer( espero que não o tenha comprado em puppy mills, certo ?).

Para já uma palmada basta e se não lhe der as mãos para morder e lhe der uma palmada no focinho quando ele tentar mordê-las mesmo que as esconda resolverá o assunto. A minha avó faz isso há 90 anos a cães de 80 kg e eles aprendem rápido e obedecem docilmente e adoram-na sem ter tido necessidade de teorias do blá blá blá ou de andar dois meses a dar biscoitos sem garantia de resultados.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta set 02, 2010 9:26 pm

Acho que houve aqui respostas de pessoas que não fazem a mínima ideia do que é um cane corso...
Tenho na família quem tenha adquirido dois, estão com 2 anos e são cães de família numa casa onde há 3 crianças.
Se os donos se fossem a pôr com as teorias que aqui li (não bate, não isto, não aquilo), os cães já eram donos da csa e já tinham comido a família!

Estão muito bem educados e não levantam a crista porque senão levam, nesta casa já houve dogues argentinos, dogue de bordéus, rott e filas açorianos. Nunca ninguém foi mordido e nunca houve problemas de agressividade por uma razão muito simples, os donos não se põe com teorias, sabem que quem manda são eles e mais nada. Desde cachorrinhos sabem qual o lugar deles, podem ver a porta de casa aberta e não passam da cozinha, é impressionante, sabem perfeitamente o território dos donos.

As crianças adoram os cães, há dois anos morreu de doença súbita o dogue de bordéus e foi um drama, era o cão da família. Se estes animais não estivessem tão bem educados, era um perigo. Entram visitas e tudo e com os donos ao pé, são calmos.
Rafaelmelo
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 9:30 pm

Não estava a pare que se trata dum cane corso. Sendo assim não sei o que a user deve fazer, são cães muito fortes e diferentes de caniches e etc. Deve-se impor muito respeito desde inicio sim senhora, nestas raças tambem penso que nao se deve andar com teorias.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta set 02, 2010 9:44 pm

E acima de tudo :
O cão não é o "seu menino". É o seu cão. Tem de ser tratado como tal. Só assim ele aprenderá qual é o seu lugar e o que pode ou não pode fazer.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Rafaelmelo
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 9:46 pm

nicasxi Escreveu:E acima de tudo :
O cão não é o "seu menino". É o seu cão. Tem de ser tratado como tal. Só assim ele aprenderá qual é o seu lugar e o que pode ou não pode fazer.
Por acaso vejo muito isso nas pessoas, as vezes parece que se esquecem que eles são Cães e que têm que ser tratados como cães, nao como pessoas. Não acho piada nenhuma quando vestem cães.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta set 02, 2010 9:58 pm

Rafaelmelo Escreveu:
Por acaso vejo muito isso nas pessoas, as vezes parece que se esquecem que eles são Cães e que têm que ser tratados como cães, nao como pessoas. Não acho piada nenhuma quando vestem cães.
É um pouco off topic ... mas não é assim muito... :oops:
Uma prima minha tinha um York. O cãozinho sempre foi o " bébé" , o " filhinho" , o " amorzinho da dona ". Sempre rosnou, mordeu e o diabo a sete. Tinah muita piada, coitadinho "ser assim tão pequenino e tão mauzinho. Olha se tivesse tamanho ", :roll: :roll: Até ao dia em que foi lá a casa um casal amigo , com o bébé. Resumindo : o Artur mordeu o bébé nas mãos e numa perna.... Perdeu a gracinha que tinha. Valeu -lhe um outro amigo que ficou com ele e o educou. O Artur já nem parece o mesmo cão. O Artur agora é um cão. Não é o menino do dono. :P
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quinta set 02, 2010 10:04 pm

Não é offtopic Nicas, é exactamente o que se passa. Pessoas que se deixam dominar por mincães.

Aqui é o mesmo. Desataram a mandar bitaites, alguns sem sequer conhecerem a raça do animal e com teorias da bolacha disto e daquilo.

Como diz uma pessoa que conheço, treinador militar de cães, treina-se tanto o animal como o seu dono ou tratador.

O maior problema que há e que em parte deu azo a isto da legislação dos animais ditos perigosos nem é dos mitras que andam nas lutas de cães...é das pessoas de bem que os deixam estar sem controlo ao pé de crianças, que não sabem sequer mostrar ao cão o seu local na familia e que inclusivé se submetem aos cães.

LIVRA SENHORES, até se deram sugestões de ganir em submissão frente a um cão, não sei se neste topico ou noutro. :roll:

E depois se o animal seguindo as vossas dicas torna-se incontrolável ou morde uma criana ? Ah, pois é..foi tudo de boa fé, certo ? Vou dar uma sugestºaoi que dói a muita gente.NÃO SABEM, CALEM-SE.O mal que fazem é bem pior do que o bem que pensam fazer.
Responder

Voltar para “Cães”