A "TOXICOPLASMOSE" da Rita Ferro Rodrigues!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta set 03, 2010 1:28 pm

dinodane Escreveu:Ó senhores, mas os cães nem sequer são portadores... :lol:
daí a barbaridade da coisa que aquela criatura disse!!
e ninguém lhe disse nada em directo???
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

sexta set 03, 2010 1:32 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
daí a barbaridade da coisa que aquela criatura disse!!
e ninguém lhe disse nada em directo???
Pois aí é que entra o papel da criadora, mas parece que quis ter "bom senso" e nao contratiar a senhora em directo.[/b]
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta set 03, 2010 1:38 pm

o zé povinho come tudo o que lhe dão. se já poucos abandonos, agora têm mais uma razão. porque será que esta gentinha tem de falar de tudo? e mal :o
anjjazul
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta set 03, 2010 1:38 pm

VascoMV Escreveu:Aqui são todos uns santinhos. O tempo que uma pessoa tem hoje para preparar um programa é menos que zero.

Quem acredita no que lê no jornal, no que vê na televisão..é um santinho.

Há individuos a dizerem que são o que não são e ninguém verifica porque as audiências é que interessam.

Quem estava aqui há anos na polemica dos cães mauzões sabe muito bem que vários de nós nos queixámos de que as televisões e jornais deturparam tudo que foi dito.

Assim sendo, a RFR tem quantos programas ? è semanal ? Se sim são 5, com mais de 30 temas a abordar e ela confia em quem lhe dá indicações.

Agora querer fazer disso um cavalo de batalha quando aqui na arca todos os dias há quem se dê a si mesmo/a e a quem os ouve atestados de ignorância..é para chorar de rir.

P.S continuem aí com a toxoplasmose infecciosa canina. 8)
O que o VascoMV disse aqui é exactamente o que eu penso.

Nunca viram ou ouviram falar de um médico a dar esta informação errada sobre ter animais em casa durante a gravidez? Então não é só a Rita Ferro Rodrigues que precisa de pesquisar mais.

Porque será que a "gentinha" tem de acreditar em tudo o que vê e ouve na televisão? É mesmo como VascoMV diz. São santinhos. Se houver animais abandonados por causa disto, a culpa será de quem os abandonou. Pesquisem! Ou são só os apresentadores de televisão que têm de o fazer?
Última edição por GSfanatic em sexta set 03, 2010 1:42 pm, editado 1 vez no total.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta set 03, 2010 1:42 pm

GSfanatic Escreveu:
VascoMV Escreveu:Aqui são todos uns santinhos. O tempo que uma pessoa tem hoje para preparar um programa é menos que zero.

Há individuos a dizerem que são o que não são e ninguém verifica porque as audiências é que interessam.

Quem estava aqui há anos na polemica dos cães mauzões sabe muito bem que vários de nós nos queixámos de que as televisões e jornais deturparam tudo que foi dito.

Assim sendo, a RFR tem quantos programas ? è semanal ? Se sim são 5, com mais de 30 temas a abordar e ela confia em quem lhe dá indicações.

Agora querer fazer disso um cavalo de batalha quando aqui na arca todos os dias há quem se dê a si mesmo/a e a quem os ouve atestados de ignorância..é para chorar de rir.

Nunca viram ou ouviram falar de um médico a dar esta informação errada sobre ter animais em casa durante a gravidez? Então não é só a Rita Ferro Rodrigues que precisa de pesquisar mais.
e lá porque há médicos analfabetos, temos de desulpar tudo. para quem defende a idoneidade, :roll:
anjjazul
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta set 03, 2010 1:55 pm

anjjazul Escreveu:
GSfanatic Escreveu:

e lá porque há médicos analfabetos, temos de desulpar tudo. para quem defende a idoneidade, :roll:
Mas qual desculpar qual quê? Há é que ver que ninguém nasce ensinado e se a Rita Ferro Rodrigues disse o que disse, não foi porque lhe apeteceu, mas sim porque foi o que aprendeu! Porra! Que fácil que é para vocês atirar pedras!

Que tal falarem da criadora que não corrigiu o erro? Porque raio é que a Rita Ferro Rodrigues é culpada, quando estava lá alguém que podia desmistificar isto? Já pensaram que se calhar a criadora não corrigiu porque também pensa da mesma forma? E se a criadora é outra ignorante? Nisso ninguém pensa! Às vezes parece-me que as pessoas ficam à espera que a "gentinha" cometa um erro para poder atirar pedras. É que sabe tão bem!

Acho giro querer culpar uma simples apresentadora (mesmo que tenha um curso de jornalismo, também tem uma vida fora do estúdio), mas um médico "analfabeto", isso já se pode ultrapassar sem problemas. E estes sim, deviam ser a verdadeira preocupação. Em quem acreditamos mais? Num médico ou num apresentador de televisão?

Enfim... :roll:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta set 03, 2010 2:54 pm

Eu estava a ler este tópico e estava a ver que ninguém percebia que os cães NÃO TRANSMITEM toxoplasmose, e como disse a Dinodane, nem tão pouco são portadores... A calinada da burra da Rita Ferro Rodrigues, sim porque ela é MUITO burra, não se prendeu apenas com o nome errado da doença, mas sim pelo facto da doença não ser transmissível pelos cães, e muito menos pelo pêlo destes. :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sexta set 03, 2010 3:52 pm

Então, não é só a RFR que precisa de cultivar o pouco cérebro que tem. A toxoplasmose tem como hospedeiro definitivo o gato e como hospedeiros intermediários: o ser humano e outros animais como o cão...Ou seja, o gajo fica aqui, infelizmente, como o mau da fita porque é ele o portador da bactéria. Daí, podem ser contaminados alimentos, daí tudo ter de ser bem lavado, etc... eu diria que tudo é uma questão de higiene e responsabilidade.

Achei este link sobre a toxoplasmose interessante: http://www.hospvetprincipal.pt/toxoplasmose.html
Um artigo da arca sobre a questão:
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/desmist ... asmose/255

As pessoas, se não forem santinhas, nem ignorantes, não irão atrás duma RFR e irão informar-se convenientemente. No entanto, se forem do estilo do meu ex-patrão (burro que nem uma porta), irão atrás das RFR. E porquê? porque ele passava a vida a dizer: Ai, o Sr. Dr. falou que isto é melhor para isto, e devemos fazer isto para dar isto...E nós, estagiários pensamos: Quê? Ah pois...o homem era um seguidor fiel dos opinion makers...mau muito mau não saber pensar por si próprio...enfim...

Jocas caninas
TheZen
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 6:00 pm

sexta set 03, 2010 3:55 pm

GSfanatic Escreveu:
Porque será que a "gentinha" tem de acreditar em tudo o que vê e ouve na televisão? É mesmo como VascoMV diz. São santinhos. Se houver animais abandonados por causa disto, a culpa será de quem os abandonou. Pesquisem! Ou são só os apresentadores de televisão que têm de o fazer?
Diga-me uma coisa? Você é médica por acaso?

A toxoplasmose é uma protozoose de distribuição mundial. É uma doença infecciosa, congênita ou adquirida, causada pelo protozoário Toxoplasma gondii. Ocorre em animais de estimação e produção incluindo suínos, caprinos, aves, animais silvestres, cães, gatos e a maioria dos vertebrados terrestres homeotérmicos (bovinos, suínos, cabras, etc.). Acarreta abortos e nascimento de fetos mal formados.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta set 03, 2010 4:24 pm

TheZen Escreveu:
GSfanatic Escreveu:
Diga-me uma coisa? Você é médica por acaso?

A toxoplasmose é uma protozoose de distribuição mundial. É uma doença infecciosa, congênita ou adquirida, causada pelo protozoário Toxoplasma gondii. Ocorre em animais de estimação e produção incluindo suínos, caprinos, aves, animais silvestres, cães, gatos e a maioria dos vertebrados terrestres homeotérmicos (bovinos, suínos, cabras, etc.). Acarreta abortos e nascimento de fetos mal formados.
"Ocorre em" é diferente de "é transmissível por".

Voltando à RFR, tanto quanto me foi dito, ela corrigiu essa afirmação no dia seguinte.
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

sexta set 03, 2010 4:30 pm

MDogster Escreveu:
Voltando à RFR, tanto quanto me foi dito, ela corrigiu essa afirmação no dia seguinte.

Bom, é verdade, estive a fazer pesquisa e encontrei um fórum penso eu sobre mulheres grávidas (desculpem não sei é mesmo sobre grávidas) e ela fez desmentido. Não sei se é mesmo ela mas deve ser. Posso postar o link? Não sei se o poderei fazer mas se puder digam.
TheZen
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 6:00 pm

sexta set 03, 2010 4:36 pm

MDogster Escreveu: "Ocorre em" é diferente de "é transmissível por".

Transmissivel sim. Esses animais estão completamente proibidos aos doentes imunodeprimidos. Se não sabe o que é informe-se primeiro
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

sexta set 03, 2010 4:47 pm

http://sic.sapo.pt/online/video/program ... -20737.htm

Aqui está o link. Se quiserem o tal desmentido escrito pela RFR do tal fórum mandem mp. Não sei se será correcto postar aqui. Portanto, mandem mp pe eu respondo também por mp com o link.
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sexta set 03, 2010 4:57 pm

Fiquei baralhada quando li o titulo deste tópico, pois toxoplasmose é associado ao gato e não ao cão, e mais baralhada fiquei com o comentário da Rita.
A Rita teve mal pois aquele comentário saiu lhe, e ela não era obrigada a explicar por que é não ia fazer uma festinha ao cão, e ela teve mal pois indirectamente deu uma desiformação e como está grávida devia ser bem informada pelo médico e devia informar se o mais possivel para a gravidez correr bem, e ao que parece é o 2º filho.
Aquela conversa era sobre a raça São Bernardo, logo a Rita deve se ter preparado para fazer perguntas sobre a raça, ou seja para a conversa não era necessário ela ir fazer uma pesquisa sobre a toxoplasmose.
Ainda não percebi porque é que a criadora devia tê la corrigido, não sabemos se a criadora sabe o que é toxoplasmose e como se transmite, não sabemos se a senhora é mãe; ela estava ali para falar sobre a raça São Bernardo e como sabemos, no mundo da televisão os minutos são contados e a senhora devia ter em mente o que iria falar, e eu achei que ela esteve bem.
Uma criadora tem que saber acerca da raça que cria e sobre criação, e como pelo que percebi a senhora só lida e teve cães, e esta doença é associada a gatos, talvez nem saiba ou nem tenha associado.

Seja como for, espero que Rita tenha feito mesmo o desmentido e que quem tenha visto o comentário pouco feliz, que também tenha visto o desmentido.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta set 03, 2010 4:58 pm

TheZen Escreveu:
MDogster Escreveu: "Ocorre em" é diferente de "é transmissível por".

Transmissivel sim. Esses animais estão completamente proibidos aos doentes imunodeprimidos. Se não sabe o que é informe-se primeiro
Eu estou bem informado, obrigado.
Responder

Voltar para “Cães”