e a doida sou eu...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LFBM
Membro
Mensagens: 162
Registado: sábado jan 09, 2010 12:01 am

terça set 07, 2010 10:36 pm

(quote)Já ouviu falar de sociabilização ?

Como sabe que um cão à trela não morde o seu ?
Já me aconteceu...e com trela...
Claro que me chateei comos donios : mas daí a não deixar que seja cheirada por outros cães...

O melhor para si é não passear a cadela.
É mantê-la numa jaula ou num canil.
Ou dá-la a quem trate os cães pelo que são - cães, que se cheiram mútuamente, que cheiram as ervinhas, enfim, que cheiram.[/quote

Que mania que os cães têm que socializar uns com os outros.

Os cães são animais de matilha, e esses só socializam com os menbros da familia, não com estranhos na rua.
A educação correcta é ensinar o cão a não ligar aos outros cães pq nunca se sabe qual é o resultado do encontro entre 2 cães estranhos, mesmo á trela, pq não existem uma posição hierarquica entre ambos e basta um querer dominar o outro; ou querer montar (caso seja cão e cadela), ou a disputa de um objecto ou um dos cães pensar que o outro é uma ameaça ao dono, enfim, as hipóteses são muitas, e num segundo começam a lutar.
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

terça set 07, 2010 11:38 pm

omegaa Escreveu:
aisd Escreveu:Grandes conselhos !
Realmente do melhor para criar bom ambiente entre vizinhos...
os dois cães vieram tentar cheirar a Yasha, que eu tive que segurar pela coleira enquanto batia com o pé
dizer que os cães do homem te agrediram
Nada como incentivar a mentira.
passasse ali e os cães viessem cheirar a minha cadela,
Isto é um ataque.
Feroz !
Fortes probabilidades de crime !!!

Porque é que eu digo ás pessoas que os cães devem ser sociabilizados e que cheirarem-se é uma simples maneira de os cães travarem conhecimento ?

Já sabem - chamem a polícia se outro cão se aproximar a menos de 2 metros.
ó Aisd... give me a break! :roll:
Olá,
Resolvi um problema idêntico com um vizinho, colocando-lhe na caixa do correio, o Decreto Lei. http://dre.pt/pdf1sdip/2009/10/21000/0823708245.pdf , sublinhando as partes que me interessavam e as que não lhe interessavam, caso não mudasse a atitude, relativamente ao cão.
Foi remédio-santo.
Hoje, saímos os dois e respectivos cães atrelados.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Cats3Dogs
Membro Veterano
Mensagens: 579
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Localização: Ui...Imensos...
Todos Super Amados!!

terça set 07, 2010 11:43 pm

Eu só acho engraçado como algumas pessoas pensam que eu lá por ter um cão tenho a força-lo a conviver com outros cães que não conheço de parte alguma!
O meu cão é do mais social que há... com os cães que conhece!
A dona é que, infelizmente, não foi sociabilizada :twisted:
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 07, 2010 11:45 pm

jofelix Escreveu:
omegaa Escreveu:
aisd Escreveu:Grandes conselhos !
Realmente do melhor para criar bom ambiente entre vizinhos...
os dois cães vieram tentar cheirar a Yasha, que eu tive que segurar pela coleira enquanto batia com o pé
dizer que os cães do homem te agrediram
Nada como incentivar a mentira.
passasse ali e os cães viessem cheirar a minha cadela,
Isto é um ataque.
Feroz !
Fortes probabilidades de crime !!!

Porque é que eu digo ás pessoas que os cães devem ser sociabilizados e que cheirarem-se é uma simples maneira de os cães travarem conhecimento ?

Já sabem - chamem a polícia se outro cão se aproximar a menos de 2 metros.
ó Aisd... give me a break! :roll:
Olá,
Resolvi um problema idêntico com um vizinho, colocando-lhe na caixa do correio, o Decreto Lei. http://dre.pt/pdf1sdip/2009/10/21000/0823708245.pdf , sublinhando as partes que me interessavam e as que não lhe interessavam, caso não mudasse a atitude, relativamente ao cão.
Foi remédio-santo.
Hoje, saímos os dois e respectivos cães atrelados.

Um abraço
Clever... :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça set 07, 2010 11:52 pm

O café valeu a pena, o pessoal é todo espectacular!
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

quarta set 08, 2010 12:03 am

dinodane Escreveu:
jofelix Escreveu:
omegaa Escreveu:
aisd Escreveu:Grandes conselhos !
Realmente do melhor para criar bom ambiente entre vizinhos...
os dois cães vieram tentar cheirar a Yasha, que eu tive que segurar pela coleira enquanto batia com o pé
dizer que os cães do homem te agrediram
Nada como incentivar a mentira.
passasse ali e os cães viessem cheirar a minha cadela,
Isto é um ataque.
Feroz !
Fortes probabilidades de crime !!!

Porque é que eu digo ás pessoas que os cães devem ser sociabilizados e que cheirarem-se é uma simples maneira de os cães travarem conhecimento ?

Já sabem - chamem a polícia se outro cão se aproximar a menos de 2 metros.
ó Aisd... give me a break! :roll:
Olá,
Resolvi um problema idêntico com um vizinho, colocando-lhe na caixa do correio, o Decreto Lei. http://dre.pt/pdf1sdip/2009/10/21000/0823708245.pdf , sublinhando as partes que me interessavam e as que não lhe interessavam, caso não mudasse a atitude, relativamente ao cão.
Foi remédio-santo.
Hoje, saímos os dois e respectivos cães atrelados.

Um abraço
Clever... :)
Olá,

Mas, reconheçamos, que há donos que não vão lá, nem por decreto.
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quarta set 08, 2010 12:27 am

Acaldeira Escreveu:O café valeu a pena, o pessoal é todo espectacular!
Sem dúvida!! :D :D é para repetir brevemente, estivemos no "café" até há coisa de meia hora atrás, em amena cavaqueira! :twisted:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta set 08, 2010 12:36 am

Foram ao Scafa?

Tb queria ter ido... 8)

A ver se dizem algo pra próxima tá? 8)
(Isto é num instante até aí... E prometo que levo os meus cães que têm cara de maus...)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quarta set 08, 2010 12:41 am

JoanaGoncalves Escreveu:Foram ao Scafa?

Tb queria ter ido... 8)

A ver se dizem algo pra próxima tá? 8)
(Isto é num instante até aí... E prometo que levo os meus cães que têm cara de maus...)
opah, mais cães e aquilo parecia uma convenção! por norma é a yasha, o Oscar, o Dharma e o Karkov. hoje estava tb o sushi, a Nox e o kaiser... grande encontro! :D
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta set 08, 2010 12:44 am

omegaa Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:Foram ao Scafa?

Tb queria ter ido... 8)

A ver se dizem algo pra próxima tá? 8)
(Isto é num instante até aí... E prometo que levo os meus cães que têm cara de maus...)
opah, mais cães e aquilo parecia uma convenção! por norma é a yasha, o Oscar, o Dharma e o Karkov. hoje estava tb o sushi, a Nox e o kaiser... grande encontro! :D
Wow, só faltavam os meus... Não podiam era ser todos... 8)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta set 08, 2010 12:48 am

JoanaGoncalves Escreveu:
omegaa Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:Foram ao Scafa?

Tb queria ter ido... 8)

A ver se dizem algo pra próxima tá? 8)
(Isto é num instante até aí... E prometo que levo os meus cães que têm cara de maus...)
opah, mais cães e aquilo parecia uma convenção! por norma é a yasha, o Oscar, o Dharma e o Karkov. hoje estava tb o sushi, a Nox e o kaiser... grande encontro! :D
Wow, só faltavam os meus... Não podiam era ser todos... 8)

Joana tens que ter cuidado porque o Óscar come boxers ao pequeno almoço.
joanaduarte
Membro
Mensagens: 178
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

quarta set 08, 2010 12:49 am

traga a gata :D
ludovina
Membro Veterano
Mensagens: 1122
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quarta set 08, 2010 1:19 am

A próxima vez tem que ser aqui na Golegã ou na Barquinha ainda é melhor...tem mais espaço.
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quarta set 08, 2010 1:21 am

jardim da barquinha parece-me bem! :D
ludovina
Membro Veterano
Mensagens: 1122
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quarta set 08, 2010 1:22 am

É bonito e tem espaço....
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Responder

Voltar para “Cães”