Cimento ou plastico? Casotas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
carolinas, não posso votar!
Por dois motivos: ambas as casotas são más se forem simplesmente em cimento, ou apenas em plástico. Mas... (há sempre um "mas") ambas são boas, se o interior for revestido de forma a proporcionar isolamento térmico. 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
sob ou sobre? por acaso, agrada-me a ideia de "bunker", é semelhante às tocas escavadas pelos canídeos selvagens, com a vantagem de podermos colocar relvado e outras plantas por cima, embelezando o espaço e proporcionando o tal isolamento (no caso das casotas de plástico).carolinas Escreveu:Essa casota de plástico que mostraram numa fotografia pode-se colocar sob a terra de quintal?
Houve um arquitecto/pintor/filósofo/ecoactivista austríaco, Hundertwasser, que construiu casas (e mesmo blocos de apartamentos) com base nas suas convicções ecológicas, e com formas bastante orgânicas - ele dizia que a linha recta era coisa do demo. As suas ideias podem muito bem ser aplicadas aos abrigos para animais, com vantagens para estes, para o ambiente e para a vizinhança implicativa. Deixo aqui uma ideia dele, só para fazer água na boca:

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
bem os meus dormem 365 no exterior, tenho um 2 canis 2mx3m todos em grade com painel sandwich em toda a area, e tenho 2 casotas de madeira reforçadas com cantoneira zincada[ eles roem tudo ] e com chapa branca ondulada por cima (restos da vedação da casa).

Uploaded with ImageShack.us