CONSELHOS E INFORMAÇÕES PARA ACASALAMENTO!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 13, 2010 10:06 pm

micr0 Escreveu:Oh Vasco ja ta a descer ao meu nivel nao? Ja me chama ignorante e td, certamente q já se esta a descobrir algo em si q vc nao queria ah? Parece q a sua idd nao ajuda nem mt menos a sua humildade! Passe bem
Você está a ser ofensivo. :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda set 13, 2010 10:31 pm

Se alguém duvidasse que o espirito "criadeiro" existia, perdia agora todas as dúvidas!
É desolador que se repita tantas vezes o mesmo para nada. Não dá, toda a gente acha que tem o direito de fazer ninhadas, se os outros fazem porque não eu, o meu cão é de raça pura, etc, etc. Toda a gente quer ganhar uns cobres à conta dos bichos.
Admiro o empenho da dinodane, mas é triste, eu sinceramente até pensei que isto era um tópico a gozar.
Se calhar o senhor micro até é sincero, julga mesmo que é assim, cão com cadela, ambos de raça, = bué da nota. Mas não é.
Até porque antes dos cães nascerem todos querem e compram e acontecem.
Vai-se a ver depois de nascidos, as pessoas fazem contas e olham o tamanho deles, e é o espaço, é a ração, é o vet, é a crise e ficam na retranca. E o que se faz com uma ninhada de uns 8 ou 9 ou 10 cachorros que comem e cag* que se farta?

O que se faz é metê-los numa loja a definhar numa montra. Só de ver até dá a volta aos estômago!
JessyLAF
Membro
Registado: sexta ago 31, 2007 12:48 pm

segunda set 13, 2010 10:40 pm

Pelo amor de deus! Acho que o micr0 já percebeu. Não estou a dizer mal de ninguem, mas por qualquer coisa arranjam uma discussão.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 13, 2010 11:14 pm

Não vejo aqui discussão nenhuma, vejo apenas um user que não está a receber as opiniões que pensava ter com um tópico destes e que não consegue compreender porque é que o tentamos demover dessa ideia.

Não é aqui de certeza que vai receber um tratado sobre a criação ética. Quanto a mim tento sempre sensibilizar que a coisa feita como deve ser para além de dar imenso trabalho e despesa e envolver conhecimento do que se está a fazer certamente não passa por juntar um cão e uma cadela qualquer e voilá, easy money.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça set 14, 2010 12:12 am

dinodane Escreveu:Metade metade? :lol:

O seu colega não está bem a ver o "negócio" que fez e ainda deve ser mais verde, para não dizer ignorante, que o micro.

Então o seu cão só monta a cadela, o outro é que vai ter a talega da despesa, da trabalheira, da preocupação e dividem os cachorros a meias?

Ainda se vão é chatear! :lol:

Está aqui um tópico bom para lhe dar a ler. Faz favor de substituir "dogue alemão" por Golden Retriever, vai dar no mesmo...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50864
Olá,
Eu era para responder a isto, logo que li, lá mais para trás. :)

Efectivamente é um grande negócio, para o dono do cão, diga-se.
Se houver azar no parto, o dono da cadela é que se lixa;
Se houver algum problema genético com os cachorros, o dono da cadela é que se lixa;
Dar de mamar aos cachorros, o dono da cadela é que se lixa;
Limpar a caca dos cachorros, o dono da cadela é que se lixa;
Devolver o dinheiro dos cachorros, o dono da cadela é que se lixa;
Algumas lixadelas mais e o dono da cadela constata que foi lixado pelo ... amigo ( :?: );
Ah ... e o dono do cão está a polir o dinheiro.

Já há patos (donos de cadelas) a criar cães :lol: :lol:
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

terça set 14, 2010 7:03 am

Bom dia

Já há patos (donos de cadelas) a criar cães ????

Na gíria diz (soube a pato) alguma coisa que em nosso proveito vem do bolso de alguém.
Por exemplo um almoço pago por alguém (soube a pato)
Neste caso o dono da cadela não está a ver onde se vai meter.
Eles lá sabem na linhas com que se cozem.

A poucos anos atráz fazer criação era o pão-nosso de cada dia.
Fazia se em qualquer lado sem as mínimas condições. As coisas evoluíram. E cá estão os especializados a fazer ninhadas. Que se diga de passagem alguns deixam muito a desejar.
Á dez anos atrás andei por vários criadores., realmente as condições onde tinha os cães não eram as melhores.
E acham que faziam exames a tudo isso que hoje escrevem aqui no fórum.
Agora há a net e vão aprendendo pela net , buscar, as leis do Brasil, expõem aqui no fórum
Eu pessoalmente não sirvo para criadora nem criendeira de vão de escada porque não consigo separar os cachorros da mãe e não tenho coragem para os vender.
Não tenho alma para este negócio,e quem o faz tem que ter sangue frio e muito amor ao dinheiro
E quem queria ser vet ???
Agora qual quer um que vá para a faculdade e ingressa na medicina se não houver mais nenhuma opção vai para vet que é bem lucrativa.
Abre consultório e toca a fazer dinheirinho que os patos lá vão.

Como dizia a Lumaria : para ser vet tem que se ter essência de vet ,
Não é para qualquer um. Completamente de acordo.

Espero que percebam o que escrevi :lol: :lol:
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

terça set 14, 2010 9:44 am

jofelix Escreveu: Olá,
Eu era para responder a isto, logo que li, lá mais para trás. :)

Efectivamente é um grande negócio, para o dono do cão, diga-se.
Se houver azar no parto, o dono da cadela é que se lixa;
Se houver algum problema genético com os cachorros, o dono da cadela é que se lixa;
Dar de mamar aos cachorros, o dono da cadela é que se lixa;
Limpar a caca dos cachorros, o dono da cadela é que se lixa;
Devolver o dinheiro dos cachorros, o dono da cadela é que se lixa;
Algumas lixadelas mais e o dono da cadela constata que foi lixado pelo ... amigo ( :?: );
Ah ... e o dono do cão está a polir o dinheiro.

Já há patos (donos de cadelas) a criar cães :lol: :lol:
Pois enquanto houver patos que usem qualquer macho com LOP para patriarca... e mesmo assim é preciso ser muito parvo para aceitar pagar mais que o valor da venda de um cachorro por uma monta dessas....

mas sinceramente, se eu fosse proprietaria de um BOM cão, com excelente morfologia e caracter, não ia associar o nome dele, nem o meu a cruzas com qualquer cadela, só porque ela tem LOP e o dono quer brincar aos deuses....

e mais, para se ter um excelente reprodutor é preciso um grande investimento... e não me choca nada que quem investe assim num cão peça valores elevados pelas montas, pois ao subirmos o preço de uma parcela de um investimento estamos também a subir o valor do 'produto final', e se é verdade que volta e meia surgem cães de CRIADORES para adopção, a verdade é que são muiiiiito poucos comparados com os que surgem de criadeiros, mais que não seja porque 'doí' muito mais jogar na rua um investimento de 1 000 ou mais € do que um investimento de 150 ou 200€, o que por si só diminui em muito a probabilidade de um cão destes ser 'despachado'
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

terça set 14, 2010 9:56 am

xenita Escreveu: A poucos anos atráz fazer criação era o pão-nosso de cada dia.
Fazia se em qualquer lado sem as mínimas condições. As coisas evoluíram. E cá estão os especializados a fazer ninhadas. Que se diga de passagem alguns deixam muito a desejar.
Á dez anos atrás andei por vários criadores., realmente as condições onde tinha os cães não eram as melhores.
E acham que faziam exames a tudo isso que hoje escrevem aqui no fórum.
Agora há a net e vão aprendendo pela net , buscar, as leis do Brasil, expõem aqui no fórum
Xenita, garanto-lhe que há 10 anos atrás existiam tanto criadores éticos a fazer todo o tipo de despistes, como existe hoje... mas também é verdade que existiam muitos criadeiros, como continua a haver hoje... se você há 10 atrás não encontrou ninguem que usasse reprodutores avaliados em expos e com rastreios de doenças com principal incidencia na raça em questão, então não foi ver criadores.... foi ver criadeiros
Agora qual quer um que vá para a faculdade e ingressa na medicina se não houver mais nenhuma opção vai para vet que é bem lucrativa.
Abre consultório e toca a fazer dinheirinho que os patos lá vão.

Como dizia a Lumaria : para ser vet tem que se ter essência de vet ,
Não é para qualquer um. Completamente de acordo.
Pois é inegável que muitos dos que acedem a med vet não vão por ser a sua primeira opção ou por vocação.... no entanto se vão atrás do dinheiro vão muito enganados, porque ou têm muita sorte, trabalham duro e investem balurdios e reavêm algum do investimento ou então juntam-se à já vasta colecção de vets no desemprego... ou a fazer outra coisa qualquer...
Espero que percebam o que escrevi :lol: :lol:

Com alguma dificuldade, como é habito nos seus posts
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
xenita
Membro Veterano

terça set 14, 2010 11:41 am

vet que tratou da minha nayana não era nem nunca foi uma vet competente.
Falta lhe a tal essência para vet
Ela tem o consultório aberto tem bastantes clientes.
Não foi por falta de dinheiro que ela não tratou da minha cadela com competência .(dêsde os dois meses e meio de idade). Tem o consultório aberto porque para ela é uma mina.

Abusa da boa fé das pessoas, que gostam dos animais (pode se gostar dos animais e não ser burro ) pela simpatia deixei-me enganar bastante tempo por ela . Também é com outras pessoas,passa se a mesma coisa.
E se não tivesse conhecimento da arca ainda por lá andava. E andei. :lol:
Por isso quando alguém vem em busca de informações aqui na arca revolta-me quando começam a ofender em vez de se dar alguma indicação, como faz geralmente a dinodane e o Pauloc .e mais alguns tentam ensinar. Na boa.
E quando a pessoa dá erros usam de sarcasmos, nem todos são literatos.
Pouco de tolerância não faz mal a ninguém.
Porque cada vez que lá ia gastava sempre 130. E o mínimo que me lembro foi 80 euros. Quando passei a ir a faculdade de medicina de veterinária. As maminhas da cadela já iam numa lástima. Já libertavam sangue e pus.
Andei a dar medicamentos á cadela, e injecções. Que com uma cirurgia podia ter resolvido, logo no inicio da infecção mamaria. Quando os nódulos eram pequeninos. (e sendo ela muito mais novinha )
Andei a pagar rx e nunca me disse que era displasia da anca.
Eram artroses, bicos de papagaio.
Como ela infelizmente há muitos.
Bastar ter uma boa carteira de clientes e estão garantidos tem é que manter os clientes .
Prestar um bom serviço?????’
Vet nos dias que correm dá sim nem precisa de ser um bom vet

[/quote]
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

terça set 14, 2010 11:48 am

Mas os pais desta moçada toda não lhes abre os olhos?

Epah eu sou mais nova mas se fosse preciso ainda levava umas orelhadas hoje dos meus pais se eles vissem que eu andava a tratar mal as pessoas.

Bom mas por estar longe dos meus pais é que me apoxeguei ao marido que é um cadinho mais velho e me acorda para a vida :lol:

Vá arranjar outra coisa pra se entreter homem e deixe lá as criações. Faça um filho por exemplo!
NoahGolden
Membro
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am

terça set 14, 2010 1:37 pm

Boa tarde,
xenita Escreveu: vet que tratou da minha nayana não era nem nunca foi uma vet competente.(…)
(…)Porque cada vez que lá ia gastava sempre 130. E o mínimo que me lembro foi 80 euros. Quando passei a ir a faculdade de medicina de veterinária. As maminhas da cadela já iam numa lástima. Já libertavam sangue e pus.
Andei a dar medicamentos á cadela, e injecções. Que com uma cirurgia podia ter resolvido, logo no inicio da infecção mamaria. Quando os nódulos eram pequeninos. (e sendo ela muito mais novinha )
Andei a pagar rx e nunca me disse que era displasia da anca.
Eram artroses, bicos de papagaio.(…)
A competência de um veterinário é de difícil avaliação, porque é muito relativo. Uma pessoa tem uma opinião enquanto que outra já pode ter a opinião contrária, aliás, o mesmo veterinário pode ser muito bom numa certa especialidade enquanto que noutra já pode deixar um pouco a desejar.
Temos de ser nós, com o nosso bom senso, a avaliar se o animal está a ser bem acompanhado ou não.
xenita Escreveu: Por isso quando alguém vem em busca de informações aqui na arca revolta-me quando começam a ofender em vez de se dar alguma indicação(…)
Existem informações e informações…Quem diz que não tem conhecimentos nenhuns para ser criador mas que quer cruzar o seu cão e vem à arca pedir ajuda só tem de ser demovido e desencorajado de o fazer…e não ser ajudado…

Cumprimentos,
xenita
Membro Veterano

terça set 14, 2010 5:32 pm

Um bom vet como procederia.??
(Quando começou aparecer os nódulos nas maninhas e a aumentarem de volume a sentir se uma massa espessa,)
Fazer exames e cirurgia

vet começou a dar medicação. Ao fim de dois tês anos continuar na mesma e ela perguntar se alguém lhe andava a chupar nas maminhas.(é coisa banal andar se chupar as maminhas da cadela) :lol:

Fui aqui ao vet perto da minha casa que disse me logo isso é para cirurgia já devia de ter feito.

É um vet que não tem as condições que a outra tem, não tem rx não tem eco grafia.
e faz estilizações, faz cirurgias a tumores .
Estilizei neste vet uma cadelinha a Nina.Dois dias depois já andava na caça aqui no quintal.
Estilizei lá na vet da nayana a minha bolinha que rebentaram os pontos a abriu costura e teve que se voltar a cozer e cadelinha nem de casa saia. Teve que andar sedada para não se mexer.
Nas contas era boa de fazer tudo para cima de cem euros a estrelizaçao da bolinha ficou me em 350 euros
Disse que a linha que tinha usado era antiga.
Já passou é um abre olhos :cry:
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça set 14, 2010 7:01 pm

xenita Escreveu:...

vet começou a dar medicação. Ao fim de dois tês anos continuar na mesma e ela perguntar se alguém lhe andava a chupar nas maminhas.(é coisa banal andar se chupar as maminhas da cadela) :lol:

...
Desculpe, a vet podia ser incompetente, mas a dona andava a dormir, não? Não vê melhoras e espera dois ou três anos para consultar outro vet? :o :o
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça set 14, 2010 8:07 pm

micr0 Escreveu:Boa tarde amigos, eu tenho um Golden Retriever e tem 2 anos e meio, é o mesmo que tá aqui no arca d noé, chama-se Kimbo.. É o seguinte, ele vai acasalar pela primeira vez e eu nao tenho experiencia nenhuma disto e em vez de ir ao Veterenario pensei em por aqui um topico e ver se me podem ajudar dando algumas dicas e conselhos ou algum site onde explique tudo, desde tempo q o casal deve tar junto, os cuidados a ter, etc.

Com os melhores cumprimentos e espero q me ajudem,

Élio Lopes e Kimbo!

uma pessoa diz o que eu pus a bold e vocês dão-se ao trabalho de responder com testamentos? Boa sorte...
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça set 14, 2010 8:12 pm

xenita Escreveu: ...
e faz estilizações, faz cirurgias a tumores .
...
Estilizei neste vet uma cadelinha a Nina.Dois dias depois já andava na caça aqui no quintal.
...
Estilizei lá na vet da nayana
...
Nas contas era boa de fazer tudo para cima de cem euros a
estrelizaçao :cry:
Estéril
Esterilizar

Esterilizações
Esterilizei
Esterilização

Xenita, não leves a mal, é só uma correcçãozita a uma Estrela com Estilo :lol:

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Responder

Voltar para “Cães”