Você está a ser ofensivo.micr0 Escreveu:Oh Vasco ja ta a descer ao meu nivel nao? Ja me chama ignorante e td, certamente q já se esta a descobrir algo em si q vc nao queria ah? Parece q a sua idd nao ajuda nem mt menos a sua humildade! Passe bem

Moderador: mcerqueira
Você está a ser ofensivo.micr0 Escreveu:Oh Vasco ja ta a descer ao meu nivel nao? Ja me chama ignorante e td, certamente q já se esta a descobrir algo em si q vc nao queria ah? Parece q a sua idd nao ajuda nem mt menos a sua humildade! Passe bem
Olá,dinodane Escreveu:Metade metade?![]()
O seu colega não está bem a ver o "negócio" que fez e ainda deve ser mais verde, para não dizer ignorante, que o micro.
Então o seu cão só monta a cadela, o outro é que vai ter a talega da despesa, da trabalheira, da preocupação e dividem os cachorros a meias?
Ainda se vão é chatear!![]()
Está aqui um tópico bom para lhe dar a ler. Faz favor de substituir "dogue alemão" por Golden Retriever, vai dar no mesmo...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50864
Pois enquanto houver patos que usem qualquer macho com LOP para patriarca... e mesmo assim é preciso ser muito parvo para aceitar pagar mais que o valor da venda de um cachorro por uma monta dessas....jofelix Escreveu: Olá,
Eu era para responder a isto, logo que li, lá mais para trás.![]()
Efectivamente é um grande negócio, para o dono do cão, diga-se.
Se houver azar no parto, o dono da cadela é que se lixa;
Se houver algum problema genético com os cachorros, o dono da cadela é que se lixa;
Dar de mamar aos cachorros, o dono da cadela é que se lixa;
Limpar a caca dos cachorros, o dono da cadela é que se lixa;
Devolver o dinheiro dos cachorros, o dono da cadela é que se lixa;
Algumas lixadelas mais e o dono da cadela constata que foi lixado pelo ... amigo ();
Ah ... e o dono do cão está a polir o dinheiro.
Já há patos (donos de cadelas) a criar cães![]()
Xenita, garanto-lhe que há 10 anos atrás existiam tanto criadores éticos a fazer todo o tipo de despistes, como existe hoje... mas também é verdade que existiam muitos criadeiros, como continua a haver hoje... se você há 10 atrás não encontrou ninguem que usasse reprodutores avaliados em expos e com rastreios de doenças com principal incidencia na raça em questão, então não foi ver criadores.... foi ver criadeirosxenita Escreveu: A poucos anos atráz fazer criação era o pão-nosso de cada dia.
Fazia se em qualquer lado sem as mínimas condições. As coisas evoluíram. E cá estão os especializados a fazer ninhadas. Que se diga de passagem alguns deixam muito a desejar.
Á dez anos atrás andei por vários criadores., realmente as condições onde tinha os cães não eram as melhores.
E acham que faziam exames a tudo isso que hoje escrevem aqui no fórum.
Agora há a net e vão aprendendo pela net , buscar, as leis do Brasil, expõem aqui no fórum
Pois é inegável que muitos dos que acedem a med vet não vão por ser a sua primeira opção ou por vocação.... no entanto se vão atrás do dinheiro vão muito enganados, porque ou têm muita sorte, trabalham duro e investem balurdios e reavêm algum do investimento ou então juntam-se à já vasta colecção de vets no desemprego... ou a fazer outra coisa qualquer...E quem queria ser vet ???
Agora qual quer um que vá para a faculdade e ingressa na medicina se não houver mais nenhuma opção vai para vet que é bem lucrativa.
Abre consultório e toca a fazer dinheirinho que os patos lá vão.
Como dizia a Lumaria : para ser vet tem que se ter essência de vet ,
Não é para qualquer um. Completamente de acordo.
E quem queria ser vet ???
Espero que percebam o que escrevi![]()
A competência de um veterinário é de difícil avaliação, porque é muito relativo. Uma pessoa tem uma opinião enquanto que outra já pode ter a opinião contrária, aliás, o mesmo veterinário pode ser muito bom numa certa especialidade enquanto que noutra já pode deixar um pouco a desejar.xenita Escreveu: vet que tratou da minha nayana não era nem nunca foi uma vet competente.(…)
(…)Porque cada vez que lá ia gastava sempre 130. E o mínimo que me lembro foi 80 euros. Quando passei a ir a faculdade de medicina de veterinária. As maminhas da cadela já iam numa lástima. Já libertavam sangue e pus.
Andei a dar medicamentos á cadela, e injecções. Que com uma cirurgia podia ter resolvido, logo no inicio da infecção mamaria. Quando os nódulos eram pequeninos. (e sendo ela muito mais novinha )
Andei a pagar rx e nunca me disse que era displasia da anca.
Eram artroses, bicos de papagaio.(…)
Existem informações e informações…Quem diz que não tem conhecimentos nenhuns para ser criador mas que quer cruzar o seu cão e vem à arca pedir ajuda só tem de ser demovido e desencorajado de o fazer…e não ser ajudado…xenita Escreveu: Por isso quando alguém vem em busca de informações aqui na arca revolta-me quando começam a ofender em vez de se dar alguma indicação(…)
Desculpe, a vet podia ser incompetente, mas a dona andava a dormir, não? Não vê melhoras e espera dois ou três anos para consultar outro vet?xenita Escreveu:...
vet começou a dar medicação. Ao fim de dois tês anos continuar na mesma e ela perguntar se alguém lhe andava a chupar nas maminhas.(é coisa banal andar se chupar as maminhas da cadela)![]()
...
micr0 Escreveu:Boa tarde amigos, eu tenho um Golden Retriever e tem 2 anos e meio, é o mesmo que tá aqui no arca d noé, chama-se Kimbo.. É o seguinte, ele vai acasalar pela primeira vez e eu nao tenho experiencia nenhuma disto e em vez de ir ao Veterenario pensei em por aqui um topico e ver se me podem ajudar dando algumas dicas e conselhos ou algum site onde explique tudo, desde tempo q o casal deve tar junto, os cuidados a ter, etc.
Com os melhores cumprimentos e espero q me ajudem,
Élio Lopes e Kimbo!
Estérilxenita Escreveu: ...
e faz estilizações, faz cirurgias a tumores .
...
Estilizei neste vet uma cadelinha a Nina.Dois dias depois já andava na caça aqui no quintal.
...
Estilizei lá na vet da nayana
...
Nas contas era boa de fazer tudo para cima de cem euros a
estrelizaçao