MENTIRA.ana-carla Escreveu:Importa o amor e dedicação que temos para dar ao nosso animal.
Lop´s e afins servem para ir a exposições e para fazer criação.
Os meus 3 cães têm LOP, faço questão disso, não vou a exposições nem tão pouco tenciono fazer criação, aliás, as cadelas estão esterilizadas...

O LOP dos meus cães servem para eu ter a certeza que tenho ali exemplares de raça e principalmente de qualidade. Não só por terem LOP, mas também porque escolhi muito bem os Criadores.
Ora aqui está o tópico da "descargo de consciência"... aparece alguém que concorda com a nossa opinião, que o LOP não tem utilidade, e já estou de consciência tranquila para cruzar a minha cadelaruidmc Escreveu:ana-carla Escreveu:Importa o amor e dedicação que temos para dar ao nosso animal.
Lop´s e afins servem para ir a exposições e para fazer criação.
foi exactamente isso que eu quis dizer na minha abordagem...
Eu tenho a minha cadela que adoro sem o papel, n era por ter ou deixar de ter o LOP que eu estaria mais contente com ela... Sei que ela é pura, tem TODAS as caracteristicas que a raça determina inclusive tamanhos, e tento mantela dentro dos pesos ideais...
Agora sim tenho intenção de a deixar acasalar pelo menos uma vez, e claro que não a vou deixar criar com qualquer cão, vai ter de ser da mesma raça.
Agora o que esta em causa neste topico é a importancia do LOP.. para isso basta dizer que o LOP serve para ter a certeza que é puro,e que não tem doenças trnsmissiveis pelos prosnitores... e algumas coisas mais...
Bom Fim de semana a todos....

Já tem reservas?

Já agora, não são "prosnitores", são progenitores...