lop - será importante???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo set 19, 2010 1:19 pm

ana-carla Escreveu:Importa o amor e dedicação que temos para dar ao nosso animal.
Lop´s e afins servem para ir a exposições e para fazer criação.
MENTIRA.

Os meus 3 cães têm LOP, faço questão disso, não vou a exposições nem tão pouco tenciono fazer criação, aliás, as cadelas estão esterilizadas... :roll:
O LOP dos meus cães servem para eu ter a certeza que tenho ali exemplares de raça e principalmente de qualidade. Não só por terem LOP, mas também porque escolhi muito bem os Criadores.
ruidmc Escreveu:
ana-carla Escreveu:Importa o amor e dedicação que temos para dar ao nosso animal.
Lop´s e afins servem para ir a exposições e para fazer criação.

foi exactamente isso que eu quis dizer na minha abordagem...
Eu tenho a minha cadela que adoro sem o papel, n era por ter ou deixar de ter o LOP que eu estaria mais contente com ela... Sei que ela é pura, tem TODAS as caracteristicas que a raça determina inclusive tamanhos, e tento mantela dentro dos pesos ideais...

Agora sim tenho intenção de a deixar acasalar pelo menos uma vez, e claro que não a vou deixar criar com qualquer cão, vai ter de ser da mesma raça.

Agora o que esta em causa neste topico é a importancia do LOP.. para isso basta dizer que o LOP serve para ter a certeza que é puro,e que não tem doenças trnsmissiveis pelos prosnitores... e algumas coisas mais...

Bom Fim de semana a todos....
Ora aqui está o tópico da "descargo de consciência"... aparece alguém que concorda com a nossa opinião, que o LOP não tem utilidade, e já estou de consciência tranquila para cruzar a minha cadela :lol:

Já tem reservas? 8)

Já agora, não são "prosnitores", são progenitores... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo set 19, 2010 1:32 pm

TheOne Escreveu:(...)
Já agora, não são "prosnitores", são progenitores... :roll:
É prosnitores..nunca ouviste dizer "levas um pontapé nos prosnitores que ficas azul?" é que o transmite as doenças são os prosnitores e o LOP diz isso mesmo, garante que um cão sem prosnitores não transmite doenças que passem por eles nem nunca sofre de doenças nos ditos porque os prosnitores não são transmissiveis 8)
Katra
Membro
Registado: quinta set 16, 2010 2:48 pm

domingo set 19, 2010 1:37 pm

VascoMV Escreveu:Os criadeiros a partir do momento em que as pessoas peçam recibo de tudo não teriam outra forma de agir. Em países mais evoluidos o recibo é quase um mantra a ser cumprido.

Eu como passo recibos de tudo apanhei há anos o hábito de igualmente exigir os mesmos de tudo. Se todos agissem assim a fuga fiscal era muito mais dificil...
Falar é muito fácil para você, mas vamos ver uma possível situação: eu sou um modesto criador, colectado nas finanças, como você certamente concorda (ou seja, passar a vida a pagar impostos para sustentar um governo de vícios e nada receber em troca, a não ser o discurso da crise...), e você quer comprar-me um cão. Pede-me os preços, mas exige factura e eu respondo-lhe: com factura o cão custará 1000 euros mais IVA, sem factura o cão custa-lhe 500 euros, e ainda leva um saco de ração de borla. Qual das opções você opta? É que você me responder que prefere optar pela via menos "legal", então é bom que ponha o seu discurso de bom samaritano de lado. Sabe, os recibos e as obrigações legais têm um custo elevadíssimo para quem trabalha, sei disso porque sou fotógrafo profissional colectado nas finanças, e quem vai pagar isso tudo é o cliente, não sou eu, eu não vou pagar para trabalhar... Eu ainda ontem fiz um trabalho, que cobrarei ao cliente 450 euros limpinhos, se ele quisesse recibo não seria menos de 800 euros mais IVA. Você acha que o cliente está preocupado com o recibo? Ele quer lá saber disso, sabe que isso sai-lhe bem mais caro, e o recibo nem para a casa de banho dá jeito, aquilo limpa mal e é desconfortável para certas zonas "delicadas"...
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

domingo set 19, 2010 2:20 pm

katra, se puder diga.... qual a taxa de Iva aplicável na sua actividade?

eu tou a ver aí valores de 100%.... em alguns exemplos que deu.
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

domingo set 19, 2010 2:25 pm

O "sem factura" não devia ser uma opção sequer. Quando eu faço um trabalho (sou tradutora free-lancer) eu responsabilizo-me por ele e quando eu compro um cão eu quero que o criador se responsabilize. A factura é a minha garantia que ele não foge das sua obrigações para comigo e para com o cão.
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

domingo set 19, 2010 2:34 pm

sobaka Escreveu:O "sem factura" não devia ser uma opção sequer. Quando eu faço um trabalho (sou tradutora free-lancer) eu responsabilizo-me por ele e quando eu compro um cão eu quero que o criador se responsabilize. A factura é a minha garantia que ele não foge das sua obrigações para comigo e para com o cão.

este forum é a torre de Babel!!!
:lol:

concordo plenamente com a sobaka.

quando é que a gente se encontra no transl. caffe???
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo set 19, 2010 2:40 pm

enolamai Escreveu:
sobaka Escreveu:O "sem factura" não devia ser uma opção sequer. Quando eu faço um trabalho (sou tradutora free-lancer) eu responsabilizo-me por ele e quando eu compro um cão eu quero que o criador se responsabilize. A factura é a minha garantia que ele não foge das sua obrigações para comigo e para com o cão.

Mais uma colega! :D (Só não gosto do avatar dela e da assinatura dela... :? fico com medo... :twisted: )

Também concordo. Todos devemos pagar impostos. Também me custa, mas tem de ser. A mim não há nenhum cliente que não exija recibo. Os impostos são mal aplicados? Não votem em quem os aplica mal. Há uma mais-valia, tem de haver imposto. Se as coisas fossem como deve ser, todos ganharíamos com isso.

Onde é essa coisa, enolamai?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

domingo set 19, 2010 2:50 pm

Pois não, mas estamos em Portugal, onde os compradores não se preocupam com o LOP e muito menos com a factura!! Regateiam 20 Euros (já me aconteceu!).
Um criador minimamente responsável, não tem problemas em assumir eventuais responsabilidades na venda de um cão com problemas, porque ... tem um nome a defender.
Aparecem-me compradores em casa e dizem-me que os meus cães são caros, e, que viram cães iguaizinhos ( sem LOP ) muito mais baratos, ou seja, PA a 100 e 150 €uros. Adivinhem onde é que ele foi comprar ?
150 € + IVA ainda é mais barato que os meus e dá mais lucro !!

Vou colectar-me e criar sem LOP :lol:

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo set 19, 2010 3:12 pm

jofelix Escreveu:
Pois não, mas estamos em Portugal, onde os compradores não se preocupam com o LOP e muito menos com a factura!! Regateiam 20 Euros (já me aconteceu!).
Um criador minimamente responsável, não tem problemas em assumir eventuais responsabilidades na venda de um cão com problemas, porque ... tem um nome a defender.
Aparecem-me compradores em casa e dizem-me que os meus cães são caros, e, que viram cães iguaizinhos ( sem LOP ) muito mais baratos, ou seja, PA a 100 e 150 €uros. Adivinhem onde é que ele foi comprar ?

Um abraço
Não não vais porque estimas a RAÇA e quem faz isso estima só o negocio...
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

domingo set 19, 2010 3:59 pm

Bondage2010 Escreveu:
jofelix Escreveu:

Um abraço
Não não vais porque estimas a RAÇA e quem faz isso estima só o negocio...
Tens razão não o vou fazer; mas se já é complicado vender com LOP devido à concorrência, ainda mais difícil se tornará vender com LOP + Factura/Recibo.
Assim, eu e muitos outros, inclusive, Criadores de topo, deixarão de o fazer.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
sobaka
Membro Veterano

domingo set 19, 2010 4:12 pm

enolamai Escreveu:

Viva colega! :D
sobaka
Membro Veterano

domingo set 19, 2010 4:21 pm

Tassebem Escreveu:
Mais uma colega! :D (Só não gosto do avatar dela e da assinatura dela... :? fico com medo...:?
Oh, Tassebem, eu sou um amor da pessoa! Todos que sobreviveram podem confirma-lo! :twisted:
sobaka
Membro Veterano

domingo set 19, 2010 4:37 pm

jofelix Escreveu:
Aparecem-me compradores em casa e dizem-me que os meus cães são caros, e, que viram cães iguaizinhos ( sem LOP )  muito mais baratos, ou seja, PA a 100 e 150 €uros. Adivinhem onde é que ele foi comprar ?

Vou colectar-me e criar sem LOP  :lol: 

Um abraço
Claro que o civismo não se ensina de um dia para o outro, mas é preciso começar por algum lado, senão estaremos sempre nesta situação desagradável e os criadores responsáveis ficarão para sempre em desvantágem. Acho eu :)
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

domingo set 19, 2010 7:12 pm

Bondage2010 Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Mas mega..qualquer venda deveria ser acompanhada de factura, acho que não passava nem deixava de ser negocio e hobbie como é até aqui, apenas todas as vendas estariam legais o que levaria tambem o criador e poder levar com reclamações caso o producto não fosse o que apregoa vender...era só mais uma questão de controle, por outro lado como nada é fiscalizado, seria apenas mais algum a entrar nos cofres do estado 8)
:lol: produto querido :twisted:
hadescávir querido...ninguem tinha dito nada e tu desbroncaste e até citaste para não poder emendar...tás tás...
Claro, tive que citar :D eheheh :lol: :lol:
Estou estou :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 19, 2010 9:01 pm

" LOPes e afins..."

Mas é assim tão difícil entender a importância do registo genealógico quando se fala de animais de raça?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”