Bullzinha é pura, me ajudem??? [Fotografias chocantes]
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm
Mesmo
mas há que discutir coisas interessantes, expor os nossos pontos de vista e ouvir os dos outros
Bem, a forista aqui foi bem enganada... Como se costuma dizer.. "comeu gato por lebre"

Bem, a forista aqui foi bem enganada... Como se costuma dizer.. "comeu gato por lebre"

Eu gosto muitos dos animais, mas ainda no outro dia cheguei a casa e vi uma cobra toda esfarrapada no meu quintal, e pelos bocados dela devia ter entre um 1,5 m e 2 m, e nao fui censurar os meus caes por terem feito isso, eles sao animais e a cobra foi um invasor do territorio deles, eu nao sou temeroso em relaçao as cobras alias quando as vejo na estrada, desvio-me para nao as ferir, mas no meu quintal nao as quero la, os caes gostam de caçar, esta-lhe nos genes,lamento se feri as suscptibilidades de algumas pessoas, mas nao vejo assim nada de tao grave no senhor q mostrou os animais q o cao caçou.
Acerca do topico em si, la esta mais uma prova q o LOP e absolutamente necessario na compra de um cao, so espero e q esta cadela agora nao venha a ser mais uma q ira ficar ao abandono apos a desiluçao de um dono q comprou um cao, e q nao se certificou q o mesmo era puro ou nao.
Acerca do topico em si, la esta mais uma prova q o LOP e absolutamente necessario na compra de um cao, so espero e q esta cadela agora nao venha a ser mais uma q ira ficar ao abandono apos a desiluçao de um dono q comprou um cao, e q nao se certificou q o mesmo era puro ou nao.
-
- Membro
- Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm
Não fazendo qualquer juizo de valor em relação áo facto da cadela ser ou não um bom exemplar da raça, nem incentivando a criação com esta existe uma hipotese de a cadela ser realmente pura e ter pedigree.
Existem alguns criadores de raças onde as caracteristicas foram muito acentuadas que pretendem recriar o aspecto primitivo destas quando os seus estalões foram establecidos. Este tipo de criação é particularmente popular nos EUA e americas em geral.
Esta cadela pode ser o fruto de uma dessas tentativas. Quando se começa a procurar criar com caracteristicas diferentes é comum as ninhadas resultantes serem menos homgeneas e aparecerem caracteriticas menos comuns...
Peça o pedigree e converse seriamente com a criadora e depois tire conclusões
Cumps
Joana
Existem alguns criadores de raças onde as caracteristicas foram muito acentuadas que pretendem recriar o aspecto primitivo destas quando os seus estalões foram establecidos. Este tipo de criação é particularmente popular nos EUA e americas em geral.
Esta cadela pode ser o fruto de uma dessas tentativas. Quando se começa a procurar criar com caracteristicas diferentes é comum as ninhadas resultantes serem menos homgeneas e aparecerem caracteriticas menos comuns...
Cumps
Joana
joanaduarte Escreveu:Não fazendo qualquer juizo de valor em relação áo facto da cadela ser ou não um bom exemplar da raça, nem incentivando a criação com esta existe uma hipotese de a cadela ser realmente pura e ter pedigree.
Cumps
Joana
Tens toda a razão Joana, de facto há sim tentativas de recuperar o antigo Bull Terrier tal como o Olde English Bulldogue, no entanto pelo que li e vi vídeos/imagens e conversei em fóruns aquele cão não se assemelha NADA a um Bull Terrier, seja ele de linhagem e traços antigos ou modernos.

Claro que isto é tudo por fotos mas um Bull Terrier era um cão de baiting, tinha certas características que eram/são necessárias à execução desse trabalho tal como o chanfro largo, pescoços fortes, muito osso e toda a parte da frente do cão muito desenvolvida e pesada (onde é mais notório na raça Boxer).
Pelo que vejo das fotos da nossa companheira forísta, o cão não tem nenhuma característica do género.
-
- Membro
- Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm
Concordo contigo pois também não considero aquela cadela representativa de um bull antigo ou moderno.
Referi a posibilidade de ser fruto de uma dessas tentativas pois quando se procura criar para manter uma caracteristica existente já aparece tanta diversidade dentro de uma mesma ninhada, agora quando se começa a experimentar para se variar do padrão a diversidade só pode aumentar... e dentro dessas tentativas certamente vão aparecer bull's mais parecidos com os actuais, outros a atirar para o antigo, alguns assim assim... e no meio disto tudo é plausivel que apareçam exemplares que n são representativos de coisa nenhuma como esta cadela...
No entanto, se ela for resultado de uma situação como a que descrevi, ela n deixa de ser pura ou poder ter pedigree... (é só um mau exemplar) portanto existe a hipotese (mesmo que remota) de a forista n ter sido burlada
Referi a posibilidade de ser fruto de uma dessas tentativas pois quando se procura criar para manter uma caracteristica existente já aparece tanta diversidade dentro de uma mesma ninhada, agora quando se começa a experimentar para se variar do padrão a diversidade só pode aumentar... e dentro dessas tentativas certamente vão aparecer bull's mais parecidos com os actuais, outros a atirar para o antigo, alguns assim assim... e no meio disto tudo é plausivel que apareçam exemplares que n são representativos de coisa nenhuma como esta cadela...
No entanto, se ela for resultado de uma situação como a que descrevi, ela n deixa de ser pura ou poder ter pedigree... (é só um mau exemplar) portanto existe a hipotese (mesmo que remota) de a forista n ter sido burlada
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Por favor não misturem a recuperação seja do que for com estas criadeirices... Alias uma pessoa que nem sequer sabe o que é um cachorro de Bull Terrier e compra esta SRD óbvia por um, a meu ver nem sequer sabe porque queria um Bull Terrier... Apenas quis um porque sim! e claro que esse é o melhor mercado para quem tem cachorros ao Kilo para venda... 

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Com tendências para aumentar, devido à nova lei.JoanaGoncalves Escreveu:Por favor não misturem a recuperação seja do que for com estas criadeirices... Alias uma pessoa que nem sequer sabe o que é um cachorro de Bull Terrier e compra esta SRD óbvia por um, a meu ver nem sequer sabe porque queria um Bull Terrier... Apenas quis um porque sim! e claro que esse é o melhor mercado para quem tem cachorros ao Kilo para venda...
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
jofelix Escreveu:Com tendências para aumentar, devido à nova lei.JoanaGoncalves Escreveu:Por favor não misturem a recuperação seja do que for com estas criadeirices... Alias uma pessoa que nem sequer sabe o que é um cachorro de Bull Terrier e compra esta SRD óbvia por um, a meu ver nem sequer sabe porque queria um Bull Terrier... Apenas quis um porque sim! e claro que esse é o melhor mercado para quem tem cachorros ao Kilo para venda...
Os Bullies não são PP's.
É uma doçura mas n é de todo BT...
Fale com o criador pois pagar po um bt n é o mesmo k por essa coisinha fofa!
Não a aconselho a comprar outro, só pk ker um bt, pk ao k parece não entende nadinha de nada da raça e esta raça não é um animal para curiosos! (A meu ver)
Sim eu sei, nenhum é...mas ha cães k toleram bem os pequenos erros dos donos e outros k nem por isso!
Informe-se bem antes de adquirir seja que raça for!
Consulte criadores (dakeles a serio), consulte o estalão da raça, peça listas de criadores registados no cpc...
Quanto aos animaizinhos mortos e não sei o kê, acho k estão a exagerar um bocado!
Não gosto de caça, sou meio contra! Chocou-me a imagem, não é foto k se ponha num site de animais, mas n deve ter feito por mal com certeza! Mas do ponto de vista do cachorro, é um intruso!
Esta no território dele e n ah grande coisa k se possa fazer...
Ps-Tenham cuidado com akilo k os vossos animais pisam, n venha dai a protecção das formigas ou coisa k o valha! lol
Tenham um pouco mais de calma!!!
Não a aconselho a comprar outro, só pk ker um bt, pk ao k parece não entende nadinha de nada da raça e esta raça não é um animal para curiosos! (A meu ver)
Sim eu sei, nenhum é...mas ha cães k toleram bem os pequenos erros dos donos e outros k nem por isso!
Consulte criadores (dakeles a serio), consulte o estalão da raça, peça listas de criadores registados no cpc...
Quanto aos animaizinhos mortos e não sei o kê, acho k estão a exagerar um bocado!
Não gosto de caça, sou meio contra! Chocou-me a imagem, não é foto k se ponha num site de animais, mas n deve ter feito por mal com certeza! Mas do ponto de vista do cachorro, é um intruso!
Ps-Tenham cuidado com akilo k os vossos animais pisam, n venha dai a protecção das formigas ou coisa k o valha! lol

<strong>Vera Marchã</strong>
Em offtopic outra vez, peço desculpaVeraM Escreveu:

Quando comecei a ler este PS achei que viria lá algum conselho util... enganei-me!
Mas e pegando neste mesmo PS deixo aqui um alerta:
Não é só pelo facto de ser desagradável e blábláblá, etc e tal , há outro perigo, nisto de acharmos muita piada aos instintos " caçadores" dos nossos cães :
Nunca se sabe, de todo, se o animal " caçado" ,não estará doente, no caso de um algum ratito se não terá comido veneno, etc...
Não sei , digo eu...

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Eu já não digo mais nada, mas aplaudo o PS da VeraM!
Nicas, as doenças não passam de umas espécies para as outras, mas o veneno, sim, é de ter em atenção.
E não respondo mais, para que não me dêem nas orelhas pelos off topics!

Nicas, as doenças não passam de umas espécies para as outras, mas o veneno, sim, é de ter em atenção.
E não respondo mais, para que não me dêem nas orelhas pelos off topics!

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm
VeraM Escreveu:É uma doçura mas n é de todo BT...
exactamente! ate parece que quando tem a casa cheia de mosquitos nao os matam a todos com insecticida!