Aquisição de LOP.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

DannyNeto
Membro Júnior
Registado: segunda nov 09, 2009 11:55 pm

terça out 05, 2010 8:58 pm

Tenho uma questão?? Algum de vocês é criador??
Algum de vocês passa recibo??

Eu expressei me bem "não quero fazer negócio disso".

Não vamos entrar em demagogias, não fica bem a nenhum de nós..

Se tenho uma cadela que tem pedrigree e uma linhagem pura de várias gerações, o meu interesse é continuar com essa mesma linhagem, e que os filhos também a tenham.. Agora ela não vai ter só um ou dois filhos, vai ter mais, se puder transmitir isso ás pessoas que ficam com os outros filhos melhor.. Não quero fazer negócio disso, não, não quero nem tenho interesse.. mas se puder ganhar uns trocos ganho.. Agora se puder fazer isso com um mínimo de decência de legalidade faço.. E estou a ser o mais sincero possível.. Tinha gosto Gosto que fosse reconhecida como cadela de raça.. Tinha.. Se não conseguir paciência..

Por isso é que pus o Tópico neste fórum, para quem alguém me pudesse esclarecer..
Maet
Membro
Registado: quinta ago 26, 2010 3:31 pm

terça out 05, 2010 9:07 pm

moslie Escreveu:Os PA não duram muito? Olhe, nunca me apercebi disso! Há raças que duram muito menos. Tive PA que duraram 13, 14 anos.
O meu tio teve um macho que parecia invencivel, tinha alturas que pensávamos que era o fim, já com 12 anos, dava a volta por cima e recuperava a genica. Durou 15 anos.

o nosso ultimo ( do meu pai ) era assim. morreu num acidente parvo, era o cão perfeito.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça out 05, 2010 9:11 pm

Este tinha o seu feitio mas tinha uma resistência que até o vet se admirava. Um dia já tinha 10 anos, fugiu e envolveu-se em lutas com outros cães. Voltou todo deitado abaixo, o vet até torceu o nariz, esteve de cama, muito em baixo, passado uma semana, estava pronto para outra!
Maet
Membro

terça out 05, 2010 9:14 pm

o meu pai levou-o para o enterrar nunca soubemos ao certo onde...
veio ao fim da tarde, fechou o canil.
até hoje.
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

terça out 05, 2010 9:30 pm

DannyNeto Escreveu:Tenho uma questão?? Algum de vocês é criador??

..
Já fui e passei sempre recibo, coisa que as pessoas achavam estranho..mas sabe, assim conseguia dormir melhor à noite porque tenho empresas e não gosto de fugir À lei..enfim feitios fora de moda, eu sei.

Agora, sem demagogias o sr diz que não quer fazer negócio disso..mas referiu que iria vender os cachorros, certo ? Garanto que isso em qualquer parte do mundo se chama negócio...

mas enfim, quer uns tustos por fora...tudo bem.
DannyNeto
Membro Júnior

terça out 05, 2010 10:14 pm

VascoMV Escreveu:

..
Já fui e passei sempre recibo, coisa que as pessoas achavam estranho..mas sabe, assim conseguia dormir melhor à noite porque tenho empresas e não gosto de fugir À lei..enfim feitios fora de moda, eu sei.

Agora, sem demagogias o sr diz que não quer fazer negócio disso..mas referiu que iria vender os cachorros, certo ? Garanto que isso em qualquer parte do mundo se chama negócio...

Vender algo realmente é um negócio ta bem visto.. :)

Mas Referia me mais do tipo.. Tirar varias ninhadas da minha cadela só para vender.. Eu não quero fazer isso.. Só quero tirar 1 ou 2 no máximo para ficar com um cachorro de cada ninhada para mim.. Claro que há sempre gente a procura de cães de raça.. Se vender melhor, sempre ganho uns trocos. não estou a ser impostor.. Mas o objectivo principal não é mesmo esse.. Garanto-lhe..
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

terça out 05, 2010 10:14 pm

Não disse que era ;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 05, 2010 10:15 pm

Se tenho uma cadela que tem pedrigree e uma linhagem pura de várias gerações, o meu interesse é continuar com essa mesma linhagem, e que os filhos também a tenham.. Agora ela não vai ter só um ou dois filhos, vai ter mais, se puder transmitir isso ás pessoas que ficam com os outros filhos melhor.. Não quero fazer negócio disso, não, não quero nem tenho interesse.. mas se puder ganhar uns trocos ganho.. Agora se puder fazer isso com um mínimo de decência de legalidade faço.. E estou a ser o mais sincero possível.. Tinha gosto Gosto que fosse reconhecida como cadela de raça.. Tinha.. Se não conseguir paciência..

Por isso é que pus o Tópico neste fórum, para quem alguém me pudesse esclarecer..
E já o esclarecemos.

Antes de criar veja com quem percebe da raça se ela é um bom exemplar de que valha a pena perpetuar linhagem e certifique-se de que lhe faz o despiste da displasia da anca e do cotovelo e de que o macho também os fez.

Se o criador não lhe conseguir obter o LOP e se mesmo assim avançar com a cruza convém ter a noção de que isso vai desvalorizar bastante a ninhada e que o comprador avisado não optará pelos seus cachorros.

Convém ter muito presente também a trabalheira monstra que o espera e a bela despesa que vai ter até os animais fazerem 8 semanas, as ninhadas de PA são grandes, é muito cóco, muito xixi e umas belas sacas de ração, fora vacinas e desparasitação, já para não falar do acompanhamento à cadela gestante e eventuais complicações no parto. Convém ter um plano para os cachorros que não vai conseguir vender, donos capazes onde os colocar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Maet
Membro

terça out 05, 2010 10:20 pm

atente no ultimo paragrafo da dinodane.... esse é mesmo vital se decidir avançar.

somos responsaveis por tudo que pomos no mundo e depois depende de nós.

cumprimentos.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça out 05, 2010 10:24 pm

VascoMV Escreveu:

..

Por serem tustos, é que a maioria dos criadores, à excepção dos que querem dormir melhor, não passam recibo !!
Tudo é reinvestido no "negócio"!! Quanto mais ganharem, mais reinvestem e mais ganham os animais.
Traduzindo: Porque os principais beneficiados são os cães, o lucro do negócio é deles (cães)!!!

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
DannyNeto
Membro Júnior

terça out 05, 2010 10:26 pm

dinodane Escreveu:

E já o esclarecemos.

Antes de criar veja com quem percebe da raça se ela é um bom exemplar de que valha a pena perpetuar linhagem e certifique-se de que lhe faz o despiste da displasia da anca e do cotovelo e de que o macho também os fez.

Se o criador não lhe conseguir obter o LOP e se mesmo assim avançar com a cruza convém ter a noção de que isso vai desvalorizar bastante a ninhada e que o comprador avisado não optará pelos seus cachorros.

Convém ter muito presente também a trabalheira monstra que o espera e a bela despesa que vai ter até os animais fazerem 8 semanas, as ninhadas de PA são grandes, é muito cóco, muito xixi e umas belas sacas de ração, fora vacinas e desparasitação, já para não falar do acompanhamento à cadela gestante e eventuais complicações no parto. Convém ter um plano para os cachorros que não vai conseguir vender, donos capazes onde os colocar.
Isso é muito verdade.. Nunca tinha tido nenhum cão de raça e realmente é muito diferente de ter um rafeiro.. Temos de ter mil cuidados, eu vi isso agora com a minha PA, A Ração não pode ser das mais baratas, temos sempre de ter atenção as doenças da Raça, veterinário em dia, etc..

Mais uma vez agradeço todos os conselhos que me têm dado..
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

terça out 05, 2010 10:28 pm

Hummm, foi impressão minha ou a um rafeiro da-se ração dos supermercados e a um cão de raça da-se premium?
Pela teoria do user.

Ambos são cães e merecem todos os cuidados. Não é por um ser de raça que merece ração mais cara :|
Última edição por Rafaelmelo em terça out 05, 2010 10:29 pm, editado 1 vez no total.
Maet
Membro

terça out 05, 2010 10:29 pm

DannyNeto Escreveu:[
Isso é muito verdade.. Nunca tinha tido nenhum cão de raça e realmente é muito diferente de ter um rafeiro.. Temos de ter mil cuidados, eu vi isso agora com a minha PA, A Ração não pode ser das mais baratas, temos sempre de ter atenção as doenças da Raça, veterinário em dia, etc..

Mais uma vez agradeço todos os conselhos que me têm dado..

não é não....

I'm out.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 05, 2010 10:33 pm

Pois eu também não acho que seja... de raça ou rafeiro ambos são animais de uma única espécie e ambos merecem a melhor alimentação e cuidados de saíde. Se bem que de uma forma generalista os cães de raça sejam mais propensos a determinados problemas de saúde, nada impede os rafeiros de terem essas mesmas condições portanto acho que não se deve pensar dessa forma.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

terça out 05, 2010 10:35 pm

O que o user secalhar queria dizer é que com um PA tem-se provavelmente(nao sei) mais cuidados que com outro cao, devido ao pelo, ao exercicio nao sei, nao conheco a raça não sei mesmo, mas talvez seja isso :S

Porque ha raças que têm que ter cuidados e atençoes diferentes, mas em relação ao resto, todos são caes e merecem os melhores cuidados. Depois ha os cuidados especificos de cada raça.
Responder

Voltar para “Cães”