Este tópico está mal feito.A pergunta é errada.Ninguem é a favor da eutanasia..há é situações em que ela é a unica alternativa que resta
Sou contra a eutanásia, porque abusivamente chama-se eutanásia a tudo.
Desde donos fartos dos cães idosos que tentam enganar ou ameaçar os veterinários, até pessoas cujo animal sofre e querem aliviar a dor.
Sem falar no caso mais dificil de animais a gritar de dor mas os donos não os abatem porque ou sofreram uma perda recente e tudo que resta é o aninmal nou por estarem fragilizados e não quererem arcar com a decisão
VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA A EUTANASIA DOS ANIMAIS?????
Moderador: mcerqueira
x2LuMaria Escreveu:Sou completamente a favor da eutanásia em todos os seres vivos. Mas, e apenas, quando já só resta sofrimento terminal ou deficiência tal, que torne a vida um total suplicio. A dor da eutanásia passa pelo choque brutal de assistir a uma morte com hora e, no caso dos animais, sermos nós próprios a dar o nosso consentimento para que isso aconteça. Para quem ama o seu animal é tremendo mas,
morrer pacificamente devia ser um direito.
Já não concordo com a vulgarização da eutanásia. Mata-se porque a doença não tem cura, porque não há tempo para dar os remédios. Porque fica caro tratar, porque paralisou das patas traseiras, porque mordeu. Porque é mais fácil. Isto não é eutanásia, é abate. E, para mim, abate é um crime hediondo. Nem me permito pensar muito nisso porque fico enjoada.
Não, ambos os casos se passaram em Lisboa e eu assisti a ambos.Chamarrita Escreveu:... LuluB, por acaso esse caso não foi em Leiria, não?...
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Para todos , TODOS , os seres vivos , quando:
A dor é só o que resta.
A qualidade de vida não existe.
A dignidade já se perdeu.
O futuro já não existe.
A dor é só o que resta.
A qualidade de vida não existe.
A dignidade já se perdeu.
O futuro já não existe.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Um erro GROTESCO de um Vet!!taisopr Escreveu:Por isso que coloquei o tema em discussão! Fiquei impressionada com o que aconteceu!! Uma lição de luta pela vida!

<p>Moderadora do Fórum do Chihuahua.</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Infelizmente passei por uma situação dolorosa recentemente, em que a única opção foi mesmo adormecer a nossa menina... Quando toda a gente me preparava para o pior eu só pensava em mais e mais soluções, a cada dois dias a veterinária tinha de me dar mais uma solução senão eu não sossegava, e dava... Até que já não havia mais hipóteses. Tínhamos esgotado todas as soluções mas eu não conseguia aceitar...
A cadela que em tempos corria, brincava, saltava à vontade já não conseguia levantar-se sequer. Será que ela queria viver assim?
Completamente impotente perante o corpo dela, com os olhinhos ternos eu sei que ela me disse que estava preparada para correr, brincar e saltar livremente noutro sitio...
E assim, ela partiu.
A pior dor que já experimentei? Sim.
Uma difícil decisão de se tomar? Sim.
Um acto de coragem? Sim.
Não é uma questão de dignidade. Pois não há qualquer dignidade na morte.
A cadela que em tempos corria, brincava, saltava à vontade já não conseguia levantar-se sequer. Será que ela queria viver assim?
Completamente impotente perante o corpo dela, com os olhinhos ternos eu sei que ela me disse que estava preparada para correr, brincar e saltar livremente noutro sitio...
E assim, ela partiu.
A pior dor que já experimentei? Sim.
Uma difícil decisão de se tomar? Sim.
Um acto de coragem? Sim.
Não é uma questão de dignidade. Pois não há qualquer dignidade na morte.
Exacto, pura e simplesmente isso e nada transcendente!Condessa Escreveu:Um erro GROTESCO de um Vet!!taisopr Escreveu:Por isso que coloquei o tema em discussão! Fiquei impressionada com o que aconteceu!! Uma lição de luta pela vida!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Um erro de um vet, mas q o dono da cadela agora tem ou teve q repetir a dolorosa decisão.PauloC1 Escreveu:Exacto, pura e simplesmente isso e nada transcendente!Condessa Escreveu:Um erro GROTESCO de um Vet!!taisopr Escreveu:Por isso que coloquei o tema em discussão! Fiquei impressionada com o que aconteceu!! Uma lição de luta pela vida!
Não sou a favor nem contra a eutanásia, acho q é um mal necessário qdo:
- O animal está em estado terminal;
- Os seus donos não teem como pagar o tratamento necessário, qdo acontece uma doença, atropelamento;
- Controlar o nº de animais - ter animais ao monte sem a minima qualidade de vida, higiene é bem pior q a eutanásia, isto na minha maneira de pensar;
- Animais encontrados na via pública e q ninguém os quer, prefiro saber q são eutanasiados q colocados num local super lotado de animais (alguns estão doentes, comprometendo a salubridade dos locais onde estão);
- Considero preferivel a eutanásia ao abandono e entrega de um animal num canil municipal.
Em relação aos humanos acho q TODOS deverão ter o direito de dizer: BASTA qdo é horrorosa a sua dor fisica e irreversivel a sua doença.
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
PauloC1 Escreveu:Exacto, pura e simplesmente isso e nada transcendente!Condessa Escreveu:Um erro GROTESCO de um Vet!!taisopr Escreveu:Por isso que coloquei o tema em discussão! Fiquei impressionada com o que aconteceu!! Uma lição de luta pela vida!
GROTESCO é um adjectivo " soft " para a anormalidade da situação.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
Passei por tal situação ha quase 1ano atras, foi a pior dor que alguma vez senti!!o cao e m questao era um pitbull com 8anos ke sofria de hipotiroidismo, que 3anos depois de ser diagnosticado passou a tumor,que desenvolveu metasteses nos pulmoes..tentei tudo e foi tudo muito rapido,num mes e meio deixou de andar pois atacou-lhe o sistema nervoso, o meu namorado ainda o levava ao colo pa fazer as coisinhas dele a rua e nao era facil pois pesava 44 kgs..mas deixou depois de se aguentar em pé,e tivemos k o abater,nunca nada me custou tanto especialmente porke no vet tentou varias vezes levantar-se e puxou a trela pa ir embora, nao tirava os olhos de mim cm se soubesse o k iria acontecer..custa muito,muito mas quando é necessario tem k ser,porke mante-los a sofrer para nos podermos nao enfrentar a realidade é puro egoismo...Bom e no dia em k o meu boizinho descansou,nasceu o meu novo menino, o T-bag k devido a altura em k foi é mesmo a minha estrelinha!!!na minha situação houve algo de bom afinal nakele dia...
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/noticia ... aberto/617
Não sei se leram a noticia! Afinal ainda há tratamento para a cadela! E o pior é que o caso dela nao parece ter sido o unico!
Não sei se leram a noticia! Afinal ainda há tratamento para a cadela! E o pior é que o caso dela nao parece ter sido o unico!