Carta de cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 09, 2010 2:11 pm

Ah, este assunto anda a ser debatido desde 2005. Aqui na arca é chapa 20! Venha a carta.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça nov 09, 2010 2:21 pm

Carta de cão :lol:
Mais uma idiotice a juntar a tantas outras !!!
Como sempre, põem a carroça à frente dos bois !!!
Nem a licença do cão tiram, quanto mais a carta ... anda tudo doido !!!
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça nov 09, 2010 3:04 pm

Mas isso agora não interessa nada!... porque espremendo o suminho do seu post ficamos com o fantastico conceito:

"Enriqueçam financeiramente e só depois culturalmente"...
Não foi nada disso que eu quis dizer...
O que eu queria dizer é que as leis se devem adaptar ao povo a quem se aplicam, nomeadamente no que respeita às consequências da aplicação.

Se fizermos uma lei, pex., em que toda a gente tem de se vestir de amarelo, precisamos pensar se há roupa amarela para todos, se há dinheiro para todos comprarem nova roupa amarela, que fazemos da restante roupa, e como tratar quem detesta o amarelo.

Parir leis é fácil.
Faz-se nos gabinetes.
Fazer uma lei ser cumprida é mais difícil.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

terça nov 09, 2010 4:32 pm

Vou meter a colherada mais uma vez...

No meu 5º e 6º ano tive uma das disciplinas mais absurdas formação civica, absurda porque em termos práticos os professores aproveitavam para dar matéria das suas disciplinas, e para além de não estarem preparados para leccionar esta disciplina quando davam matéria tornavam-la tão desinteressante que eles próprios compreendiam que mais valia tarem quietos.

Isto tudo para chegar aonde?

Se nessas aulas fossem organizadas "sessões de informação", visitas de estudo temáticas, como por exemplo a hospitais, infantários, escolas de anos mais avançados, lares de idosos, associações,canis....... os alunos ficariam mais sensibilizados com todos os problemas sociais do mundo que os envolve!

Deste modo as próprias crianças poderiam compreender que neste caso os animais não são brinquedos e que requerem muitas responsabilidades!

As crianças são o melhor meio para mudar a mentalidade dos pais, veja-se o exemplo da reciclagem, quem é que tornou a reciclagem um hábito familiar? Os pais ou os filhos?

Quero com isto dizer que primeiro é necessário informar e mentalizar mais as pessoas e depois sim podemos avançar com a prática! :idea:

Penso que a carta seria realmente útil principalmente na sensibilização dos donos para certas temáticas e serviria como um termo de responsabilidade, e não teriam a desculpa de não saberem.

Mas quem sabe se a sensibilização das crianças não seria até mais eficaz? elas têm o poder de desarmar qualquer um...
LuMaria
Membro Veterano

terça nov 09, 2010 6:17 pm

MaguiC Escreveu:No meu 5º e 6º ano tive uma das disciplinas mais absurdas formação civica, absurda porque em termos práticos os professores aproveitavam para dar matéria das suas disciplinas, e para além de não estarem preparados para leccionar esta disciplina quando davam matéria tornavam-la tão desinteressante que eles próprios compreendiam que mais valia tarem quietos.
Esta disciplina não tem nada de absurdo. Os seus professores é que não estavam vocacionados para dar aulas de civismo.
Nunca mais me esqueço da meia hora hilariante que tive, quando o professor ensinou como uma senhora devia espirrar. Tem arte, digo-lhe já. Pode parecer absurdo, mas vejo pessoas espirrar como elefantes e a coisa não é bonita de se ver. Tudo tem a sua arte, até um espirro.
Mas e a bem da verdade, estas aulas não representam um custo acrescido. Pagar 100 ou mais euros para responder a questões como: Quantas vezes renovo a licença do meu cão por ano, ou para que serve uma trela? Convenhamos... há maneiras mais elegantes de meter dinheiro ao bolso.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça nov 09, 2010 8:21 pm

LuMaria Escreveu:(...)Nunca mais me esqueço da meia hora hilariante que tive, quando o professor ensinou como uma senhora devia espirrar. Tem arte, digo-lhe já. Pode parecer absurdo, mas vejo pessoas espirrar como elefantes e a coisa não é bonita de se ver. Tudo tem a sua arte, até um espirro.(...)
:lol: :lol: :lol:
O meu kiko também espirra como um elefante. Bem... este cão nem parece um whippet, elegante e delicado. Eu até já o trato por Hulk :lol:
LuMaria
Membro Veterano

terça nov 09, 2010 9:01 pm

nel Escreveu:
LuMaria Escreveu:(...)Nunca mais me esqueço da meia hora hilariante que tive, quando o professor ensinou como uma senhora devia espirrar. Tem arte, digo-lhe já. Pode parecer absurdo, mas vejo pessoas espirrar como elefantes e a coisa não é bonita de se ver. Tudo tem a sua arte, até um espirro.(...)
:lol: :lol: :lol:
O meu kiko também espirra como um elefante. Bem... este cão nem parece um whippet, elegante e delicado. Eu até já o trato por Hulk :lol:
:lol: coitadinho do Kiko, ele pode. É cão.
Responder

Voltar para “Cães”