Olá a todos,
Vou começar a dar BARF a minha Sarabi.
Não consigo "gostar" da consistência das fezes, e já tentei várias rações, a que lhe dou actualmente é a Hills, que de todas é a que se dá melhor. Mas mesmo assim não estou convencida.
BARF parece-me fazer sentido, vou tentar.
Deixo aqui o link da Dogs'Wish:
http://dogswish.pt/dogs-wish/
Ração, Petiscos(Snacks), Latas, Raw, Barf, e Kongs.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado out 18, 2008 5:22 pm
Boa tarde, Vou aproveitar este blog para fazer uma pergunta.
Estou a dar ração ACANA à minha cadela B.F. Sem cereais, mas misturo sempre na ração ou carne picada (cozida) ou salmão (tbem cozido), e atum de lata. Ela devora a comida. A minha pergunta: Será que não devo misturar na ração, por alguma razão especifica? a Acana Pacifica é à base de peixes, pelo que é só mais peixe. mas fresco...
Estou a dar ração ACANA à minha cadela B.F. Sem cereais, mas misturo sempre na ração ou carne picada (cozida) ou salmão (tbem cozido), e atum de lata. Ela devora a comida. A minha pergunta: Será que não devo misturar na ração, por alguma razão especifica? a Acana Pacifica é à base de peixes, pelo que é só mais peixe. mas fresco...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei
Ainda há pouco noutro tópico falava no excesso de proteína e agora neste diz que mistura mais carne ou peixe na ração. Em que ficamos?rudi12 Escreveu:Boa tarde, Vou aproveitar este blog para fazer uma pergunta.

Olá a todos,
Actualização do tópico.
Desde que tenho o Leão (labrador agora com 3 meses e 2 dias de idade), e da lista que aqui mais acima fizemos, ele tem comido devidamente o seguinte:
- Alimentação base : ração, Junior da RC e Puppy da Proplan, tanto se faz, gosta e dá-se bem com as duas. Entretanto até descobri que não precisa de fazer transição entre uma e outra…posso até misturar sem causar qualquer problema intestinal, ou outro, ao cão,
- Carne cozida com arroz, que adora.
- Snacks comerciais diversos (bolachinhas, sushi, da Proplan, e de outras marcas que não me lembro..). Adora.
- Maçã, ..adora
- Iogurte natural, adora idem idem
- Gema de ovo cozido, idem adora idem
- Latinhas de uma marca excelente que nunca me lembro o nome, qualquer coisa parecido com Shlisser (?), tem em versão para puppy e sopinhas, parece a nossa comida, vê-se os alimentos, e ele, lá está, adora,
- Pão simples, sim, que também adora.
E o que ele comeu até à data e que não está incluído na lista que fizemos:
- Um queijo amanteigado de Seia
- Metade de uma embalagem de manteiga
- Metade de um sabonete
..Tirando o que me tenha passado despercebido…
Até à data nenhum destes seus “comestíveis” lhe fizeram mal ao estômago..o que me parece até estranho!
Cumprimentos.
Actualização do tópico.
Desde que tenho o Leão (labrador agora com 3 meses e 2 dias de idade), e da lista que aqui mais acima fizemos, ele tem comido devidamente o seguinte:
- Alimentação base : ração, Junior da RC e Puppy da Proplan, tanto se faz, gosta e dá-se bem com as duas. Entretanto até descobri que não precisa de fazer transição entre uma e outra…posso até misturar sem causar qualquer problema intestinal, ou outro, ao cão,
- Carne cozida com arroz, que adora.
- Snacks comerciais diversos (bolachinhas, sushi, da Proplan, e de outras marcas que não me lembro..). Adora.
- Maçã, ..adora
- Iogurte natural, adora idem idem
- Gema de ovo cozido, idem adora idem
- Latinhas de uma marca excelente que nunca me lembro o nome, qualquer coisa parecido com Shlisser (?), tem em versão para puppy e sopinhas, parece a nossa comida, vê-se os alimentos, e ele, lá está, adora,
- Pão simples, sim, que também adora.
E o que ele comeu até à data e que não está incluído na lista que fizemos:
- Um queijo amanteigado de Seia
- Metade de uma embalagem de manteiga
- Metade de um sabonete
..Tirando o que me tenha passado despercebido…

Até à data nenhum destes seus “comestíveis” lhe fizeram mal ao estômago..o que me parece até estranho!
Cumprimentos.

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

O meu Boxer tb comia tudo o que conseguia e nunca teve na vida uma única diarreia.
Apesar dos cuidados nunca serem de mais e de se dever evitar o que não é para cães, há alguns que tem mesmo estômagos de ferro.
P.S. A Maria Rita com as suas 11 semanas tb já tem alguns sabonetes e comida de gato(tanto sólida como humida) no histórico...
Apesar dos cuidados nunca serem de mais e de se dever evitar o que não é para cães, há alguns que tem mesmo estômagos de ferro.
P.S. A Maria Rita com as suas 11 semanas tb já tem alguns sabonetes e comida de gato(tanto sólida como humida) no histórico...
http://www.cachorroverde.com.br/dietacozida.php
A minha lab tem 3 meses quando come ração (Royal Canin Club perf) tem fezes mole, mas quando come comida cozida caseira as fezes ficam durinhas.
Ela já comeu e fez bem:
beterraba
cenoura
jerimum(abobora)
Arroz branco
figado
musculo (carne)
peito de frango
aveia
ovo cozido
mingau de maisena
farinha lactea
biscrok junior para treinar
panettone p/caes
A minha lab tem 3 meses quando come ração (Royal Canin Club perf) tem fezes mole, mas quando come comida cozida caseira as fezes ficam durinhas.
Ela já comeu e fez bem:
beterraba
cenoura
jerimum(abobora)
Arroz branco
figado
musculo (carne)
peito de frango
aveia
ovo cozido
mingau de maisena
farinha lactea
biscrok junior para treinar
panettone p/caes
LuluB,
Foi das primeiras coisas que me ocorreu, se agora a barriguinha estaria bem lavadinha e cheirosa também por dentro.
Pensamento, este, acompanhado pela imagem mental do Leão com bolinhas de sabão multicoloridas a saírem-lhe da boca e a rebentarem em estalinhos que salpicariam gotinhas para o ar.
Pensei nisto tal e qual assim! Tenho uma imaginação fértil.
Foi das primeiras coisas que me ocorreu, se agora a barriguinha estaria bem lavadinha e cheirosa também por dentro.
Pensamento, este, acompanhado pela imagem mental do Leão com bolinhas de sabão multicoloridas a saírem-lhe da boca e a rebentarem em estalinhos que salpicariam gotinhas para o ar.
Pensei nisto tal e qual assim! Tenho uma imaginação fértil.

Da boca? Eu via-as era a saírem pelo outro lado!
Pois, é preciso ter cuidado com os produtos químicos e não o deixar repetir a graça dos sabonetes. Esta primeira não teve consequências, aparentemente, mas se for repetida vai acontecer qualquer coisa de desagradável para o cachorro e de dispendioso para os donos.
Feche a porta da casa de banho, não o deixe ir para lá.

Pois, é preciso ter cuidado com os produtos químicos e não o deixar repetir a graça dos sabonetes. Esta primeira não teve consequências, aparentemente, mas se for repetida vai acontecer qualquer coisa de desagradável para o cachorro e de dispendioso para os donos.
Feche a porta da casa de banho, não o deixe ir para lá.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Já tenho lido alguma coisa sobre a abóbora ser um excelente alimento. Gostaria de aprofundar conhecimentos sobre este elemento.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>