quinta dez 16, 2010 10:27 am
Lei é Lei, mas há que ter bom senso. Lá porque eu não posso entrar discretamente com o meu Labrador no Centro Comercial, não devo ficar enxofrado pelo facto da ‘tia’ poder meter o ‘Pincha’ no bolso sem ninguém dar por ele e andar por lá alegremente. Isto será o mesmo que dizer que se vai denunciar aos seguranças que o Ti Xico saiu do centro comercial com um bago de uva no Bolso porque isso é muito injusto, uma vez que se eu também quiser trazer um LCD no Bolso não posso! Lei é Lei, e em ambas as situações é roubo, mas o bom senso diz-me que não vale a pena os seguranças chatearem o Ti Xico por causa de um bago de uva, mas já o gajo que leva o LCD tem mesmo de ser interpelado!
A lei é igual para todos, mas vocês acham mesmo que é a mesma coisa andar num centro comercial com um Chihuahua dentro de uma mala à tiracolo, ou andar com um São Bernardo à trela (por muito calmo e educado que seja)? Quanto mais não seja, é bem provável que algumas pessoas das muitas que andam no Centro comercial possam sentir-se intimidadas por passar ao lado de um cão das dimensões de um S. Bernardo, enquanto que o Chihuahua provavelmente nem sequer é visto e eventualmente só mesmo o dono sabe que o leva ali!