Novo cao ~duvida sobre comportamento
Moderador: mcerqueira
Boa tarde.
A tabela da ordem dos médicos veterinarios já não existe.desapareceu depois de a autoridade da concorrência decidir meter-se. Os preços são livres como é normal em economias de mercado..aliás sempre foram...a autoridade decidiu marrar onde não havia assunto.
Sempre houve a ideia errada de que o hospital da faculdade seria mais barato...essa confusão vem de se confundir com o serviço nacional de saude humano versus privado...mas como os nossos impostos não financiam um sistema nacional de saude veterinario..pagam os preços reais pois a faculdade tem as subvenções do Estado normais e não é suportada por nenhum ministério.
Os preços das consultas da Faculdade são média alta para quem vive a lisboa e altos para quem vive por ex na margem sul.Os exames são o valor médio de lx e medio alto se comparados com margem sul e zona centro.
15 euros é muito barato para quem tem um consultorio ou clinica bem equipados a sustentar, equacione que o barato sai caro...e se acha 30 euros uma consulta ocasional incomportávell...muito francamente será complicado fazer um tratamento regular de preço médio de 45 euros ano em vacinas..nem falo se---esperemos que não...tiver uma urgencia.
A tabela da ordem dos médicos veterinarios já não existe.desapareceu depois de a autoridade da concorrência decidir meter-se. Os preços são livres como é normal em economias de mercado..aliás sempre foram...a autoridade decidiu marrar onde não havia assunto.
Sempre houve a ideia errada de que o hospital da faculdade seria mais barato...essa confusão vem de se confundir com o serviço nacional de saude humano versus privado...mas como os nossos impostos não financiam um sistema nacional de saude veterinario..pagam os preços reais pois a faculdade tem as subvenções do Estado normais e não é suportada por nenhum ministério.
Os preços das consultas da Faculdade são média alta para quem vive a lisboa e altos para quem vive por ex na margem sul.Os exames são o valor médio de lx e medio alto se comparados com margem sul e zona centro.
15 euros é muito barato para quem tem um consultorio ou clinica bem equipados a sustentar, equacione que o barato sai caro...e se acha 30 euros uma consulta ocasional incomportávell...muito francamente será complicado fazer um tratamento regular de preço médio de 45 euros ano em vacinas..nem falo se---esperemos que não...tiver uma urgencia.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Acho injustificável, além de caro, uma vez que os ditos veterinários que lá trabalham (professores) já são pagos pelo erário público, assim como as instalações, equipamento, medicamentos, pessoal auxiliar, etc, etc, - tudo é pago por nós, que somos o Estado.VascoV2 Escreveu:Boa tarde.
O veterinário privado, paga tudo o que mencionei do seu bolso, logo as consultas deveriam ser mais caras, mas acontece exactamente o contrário.
Resumindo, quem utiliza a Faculdade de Medicina Veterinária, está a pagar a consulta duas vezes, ou seja, consulta propriamente dita e através de Impostos.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Não referiu isso.citrex Escreveu:caro vasco,
30€ e caro se tiver de la ir 4 ou 5 vezes em dois meses.
não é por ser 25€ ou 30€ que deixo de levar o cão ao vet sempre que necessário.
E se o seu animal tiver uma doença poderá ter de pagar mais do que isso..são os imponderáveis
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Jofelix..parte dos nossos impostos são para o serviço nacional de saude.
Outra parte são para subvencionar o ensino nas faculdades.
Não há nenhuma parte para serviço nacional de saude animal.
Nos Estados Unidos por ex...se vai a um hospital escolar paga e com lingua de palmo
Outra parte são para subvencionar o ensino nas faculdades.
Não há nenhuma parte para serviço nacional de saude animal.
Nos Estados Unidos por ex...se vai a um hospital escolar paga e com lingua de palmo

Ex:
Uma pessoa aqui ganha 500 euros e paga 120 euros pela ovh de uma gata. Nos Eua ganha 1500 dolares e paga 1200 dolares pela ovh de uma gata...
De igual forma para quem faz comparações, um amigo meu com doença subita nos EUA pagou 4500 dolares em duas noites num hospital.Cá em portugal pagaria 30 euros...
Uma pessoa aqui ganha 500 euros e paga 120 euros pela ovh de uma gata. Nos Eua ganha 1500 dolares e paga 1200 dolares pela ovh de uma gata...
De igual forma para quem faz comparações, um amigo meu com doença subita nos EUA pagou 4500 dolares em duas noites num hospital.Cá em portugal pagaria 30 euros...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
No meu vet não pago as consultas de seguimento de tratamento.
Pago sempre a 1ª mas as seguintes não me cobram.
Foi o que aconteceu quando a Zorra foi atropelada, quando criou um fungo na pele ou quando engoliu um anzol.
Por isso, estou convencida que, numa doença, só pagaria uma consulta.
Foi o que aconteceu quando a Zorra foi atropelada, quando criou um fungo na pele ou quando engoliu um anzol.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Logicamente que só paga uma consulta e a seguir é só seguimento...é absurdo e conta-se pelos dedos quem cobre consultas a um animal que tenha no seguimento de diagnostico
aisd Escreveu:No meu vet não pago as consultas de seguimento de tratamento.

Para quem não sabe.Nos EUA ou tem seguro de saude ou paga tudo ao preço real.Não há uM SNS como cá.
O mesmo vale para os animais, por isso comparando situações IDENTICAS
reforço o exemplo que dei acima :
Assim sendo, bocas dizendo que os americanos ganham mais que nos e que por isso suportam mais os custos é o mesmo que um cubano que ganha 60 euros por mês dizer que em Portugal quem tem 500 euros é milionario...
De igual forma para quem faz comparações, um amigo meu com doença subita nos EUA pagou 4500 dolares em duas noites num hospital.Cá em portugal pagaria 30 euros com seguoro ou sem ele
actualização:
pusemos os dois a dormir na cozinha, a minha mae controlou durante 1h os barulhos vindos la de dentro tendo entrado depois disso para tirar comida e eles estavam tranquilos.
ele dormia como se isto fosse habito, a minha cadela e que andava por la a passear e de vez em quando "chorava" um bocadinho.
agora ja esta silencio total por aquelas bandas.
A ver se continuam os progressos
pusemos os dois a dormir na cozinha, a minha mae controlou durante 1h os barulhos vindos la de dentro tendo entrado depois disso para tirar comida e eles estavam tranquilos.
ele dormia como se isto fosse habito, a minha cadela e que andava por la a passear e de vez em quando "chorava" um bocadinho.
agora ja esta silencio total por aquelas bandas.
A ver se continuam os progressos
aqui estão fotos dos dois caes e uma do terreno para onde eles vão aos fins de semana.
fotos 1, 2 e 3 - a minha jack russel junto a lareira em pleno alentejo =P

foto 4 e 5 - o novo amigo na sua mansão de mantas - roubou a azul esta noite a minha cadela ahahahahah ela está furiosa =P

foto 6 - o sitio no Alentejo onde vao passar os fins de semana e as ferias xD

fotos 1, 2 e 3 - a minha jack russel junto a lareira em pleno alentejo =P

foto 4 e 5 - o novo amigo na sua mansão de mantas - roubou a azul esta noite a minha cadela ahahahahah ela está furiosa =P

foto 6 - o sitio no Alentejo onde vao passar os fins de semana e as ferias xD

so para informar quem me ajudou que já está tudo bem.
eles foram para o alentejo e por la ficaram, ele ja marcou aquilo tudo e ja faz as suas rondas para afastar os porcos do vizinho =P
ontem fomos buscá-lo lá para ser castrado e foi uma guerra par ao convencer a vir para o carro.
Entretanto quando o vieram ca buscar a minha cadela assim que ele saiu desatou a ladrar e ficou triste indo adormecer no ultimo local onde ele tinha estado sentado.
Obrigado a todos pelas preciosas informaçoes =)
eles foram para o alentejo e por la ficaram, ele ja marcou aquilo tudo e ja faz as suas rondas para afastar os porcos do vizinho =P
ontem fomos buscá-lo lá para ser castrado e foi uma guerra par ao convencer a vir para o carro.
Entretanto quando o vieram ca buscar a minha cadela assim que ele saiu desatou a ladrar e ficou triste indo adormecer no ultimo local onde ele tinha estado sentado.
Obrigado a todos pelas preciosas informaçoes =)