cao di vizinho em minha propriedade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

terça jan 04, 2011 3:38 pm

Não diz que isso acontece todos os dias às 7 da manhã? e que quando as autoridades chegam os animais já foram recolhidos?

das duas uma de isso acontece sempre à mesma hora pode anteceder o acontecimento isto é fazer as coisas de modo a que as autoridades estejam à sua porta às 7h:05 por exemplo.

se o vizinho recolhe os cães quando ouve as sirenes da policia/autoridades compre um imitador de sirenes e assim que o cão começar a ladrar à sua porta ligue as suas sirenes :lol:

quando o vizinho se aperceber que as suas sirenes são imitação não lhes vai ligar nenhuma então aí pode chamar as autoridades e apanhá-lo em "flagrante" porque ele vai pensar que são as suas sirenes falsas a tocar e não ligará nenhuma! (Tipo a história do Pedro e do Lobo)

Sei lá qualquer coisa assim do género!

Tb pode de cada vez que o cão for incomoda-lo incomodar o próprio cão com um ruído forte tipo buzina... dá trabalho durante uns tempos mas pode ser que resulte 8) :roll:

Boa Sorte na resolução do assunto.

PS: vedar o terreno por exemplo com rede não fica assim tão caro e pode resolver o problema pelo menos por uns tempos, compreendo que não queira a sua propriedade vedada mas pondere os prós e os contras, talvez não precise de uma vedação de 3m se calhar uma de 1,5m chega e é capaz de não tirar a vista ;)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
aaaeeerrr
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins

terça jan 04, 2011 3:47 pm

MaguiC Escreveu:Não diz que isso acontece todos os dias às 7 da manhã? e que quando as autoridades chegam os animais já foram recolhidos?

das duas uma de isso acontece sempre à mesma hora pode anteceder o acontecimento isto é fazer as coisas de modo a que as autoridades estejam à sua porta às 7h:05 por exemplo.

se o vizinho recolhe os cães quando ouve as sirenes da policia/autoridades compre um imitador de sirenes e assim que o cão começar a ladrar à sua porta ligue as suas sirenes :lol:

quando o vizinho se aperceber que as suas sirenes são imitação não lhes vai ligar nenhuma então aí pode chamar as autoridades e apanhá-lo em "flagrante" porque ele vai pensar que são as suas sirenes falsas a tocar e não ligará nenhuma! (Tipo a história do Pedro e do Lobo)

Tb pode de cada vez que o cão for incomoda-lo incomodar o próprio cão com um ruído forte tipo buzina... dá trabalho durante uns tempos mas pode ser que resulte 8) :roll:

PS: vedar o terreno por exemplo com rede não fica assim tão caro e pode resolver o problema pelo menos por uns tempos, compreendo que não queira a sua propriedade vedada mas pondere os prós e os contras, talvez não precise de uma vedação de 3m se calhar uma de 1,5m chega e é capaz de não tirar a vista ;)
eu moro numa terriola pra vedar meu terreno seria preciso uns 180metro de rede meu terreno é +- rectangular e tem de medidas +- 60mX30m
MaguiC
Membro Veterano

terça jan 04, 2011 3:53 pm

aaaeeerrr Escreveu:
MaguiC Escreveu:Não diz que isso acontece todos os dias às 7 da manhã? e que quando as autoridades chegam os animais já foram recolhidos?

eu moro numa terriola pra vedar meu terreno seria preciso uns 180metro de rede meu terreno é +- rectangular e tem de medidas +- 60mX30m
pode ainda optar pelas sirenes :lol: ou pela antecipação do acontecimento

Mas o melhor conselho que se pode dar é ter paciência com o canito (que a única culpa que tem é gostar de comunicar um pouco acima dos decibeis permitidos :D )
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
aaaeeerrr
Membro Veterano

terça jan 04, 2011 4:00 pm

é que o animal ainda atravessa o caminho pra vir pra minha casa

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Última edição por aaaeeerrr em terça jan 04, 2011 4:24 pm, editado 1 vez no total.
MaguiC
Membro Veterano

terça jan 04, 2011 4:05 pm

pois de facto o bicho arrisca-se um bocado se ele deixar de ter interesse/acesso à sua propriedade pode ser que fica na do dono ?!
Compreendo a sua situação

neste caso acho que só resta a hipótese das autoridades para a segurança do cão :( :roll:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jan 04, 2011 4:15 pm

Terugkeren Escreveu:
LuluB Escreveu:
Meu caro, e se fossem cães vadios? A que dono iria exigir que vedasse o seu terreno?
Não ia exigir a ninguém que lhe vedasse o terreno, que não é isso que o forista quer ;)
No caso de cães vadios, o ‘dono’ a quem iria exigir responsabilidades seria a Câmara Municipal. Das duas uma, ou exigia a captura dos cães, ou a pessoa mesma os capturava e entregava no canil municipal para que a câmara se responsabilizasse por eles.
Volto a dizer que andam por aqui a ver o filme ao contrário, aqui o “mau da fita” não é a pessoa que por “Embirração” não quer vedar a sua propriedade para que os cães do vozinho, coitados, possam andar na rua à vontade sem irem inadvertidamente ‘cair’ dentro da sua propriedade!! O ‘Mau da fita’ aqui é a pessoa que deixa os seus cães andarem na rua sem supervisão a incomodar os outros dentro daquilo que é a sua propriedade.
Podem dar conselhos para a pessoa construir muros de 10 metros ou até para mudar de casa ou emigrar para o Brasil, para longe do vizinho e dos cães, mas isso é um absurdo face ao verdadeiro busílis de toda esta questão!
Não estou a ver o filme ao contrário, antes... pelo contrário! :D

Se o forista não quer ou não pode vedar o seu terreno, o vizinho dele pode invocar os mesmos argumentos para não o fazer ao dele. E ninguém pode obrigá-los, eternizando-se o conflito.

Do meu ponto de vista, o tal "ao contrário", se o forista criar as condições necessárias para que não lhe possam atirar pedras e mesmo assim continuar a ter problemas com o cão ou cães do vizinho, aí estará cheio de razão para fazer exigências. E parvo seria se não o fizesse.

E não, não se trata de "quem não está bem, muda-se". É apenas mudar para não ter de se mudar. Uma mera questão de bom senso e de civismo.

O que, pelo que se vê aqui, está a faltar de todo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

terça jan 04, 2011 4:18 pm

é importante ter atenção à dimensão das imagens colocadas... assim fica impossivel de ler.

aaaeeerrr se puder redimensionar é excelente.

obrigada.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
aaaeeerrr
Membro Veterano

terça jan 04, 2011 4:24 pm

Gallaecia Escreveu:é importante ter atenção à dimensão das imagens colocadas... assim fica impossivel de ler.

aaaeeerrr se puder redimensionar é excelente.

obrigada.
alterado :)
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

terça jan 04, 2011 4:28 pm

:wink:
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jan 04, 2011 4:32 pm

Para mim isto é uma questão de bom senso e boa vizinhança.
Sempre ouvi dizer que "a falar é que a gente se entende".
Quanto a certezas : Claro que cada autarquia pode ter as suas regras quanto ao ordenamento dos terrenos.
Comigo , quando coloquei as vedações, só houve intervenção de um engenheiro ambientalista na extrema com a reserva natural. Aí, sim, coloquei a rede com a malha que ele recomendou.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça jan 04, 2011 4:53 pm

aaaeeerrr Escreveu:é que o animal ainda atravessa o caminho pra vir pra minha casa

Imagem

Não fica nada barato vedar todo este terreno.
Não é permitida a presença de cães, com dono e sem trela, na via pública.
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
aaaeeerrr
Membro Veterano

terça jan 04, 2011 4:58 pm

jofelix Escreveu:
aaaeeerrr Escreveu:é que o animal ainda atravessa o caminho pra vir pra minha casa

Imagem

Não fica nada barato vedar todo este terreno.
Não é permitida a presença de cães, com dono e sem trela, na via pública.
eles alem de estarem na via publica ainda a atravessam :S
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça jan 04, 2011 5:16 pm

Se o forista não quer ou não pode vedar o seu terreno, o vizinho dele pode invocar os mesmos argumentos para não o fazer ao dele. E ninguém pode obrigá-los, eternizando-se o conflito.

Do meu ponto de vista, o tal "ao contrário", se o forista criar as condições necessárias para que não lhe possam atirar pedras e mesmo assim continuar a ter problemas com o cão ou cães do vizinho, aí estará cheio de razão para fazer exigências. E parvo seria se não o fizesse.

E não, não se trata de "quem não está bem, muda-se". É apenas mudar para não ter de se mudar. Uma mera questão de bom senso e de civismo.

Tenho que concordar que a LuluB tem razão quando diz que não há também argumentação para “obrigar” o vizinho a vedar o respectivo terreno. Com efeito, a argumentação que possa haver é no sentido do vizinho restringir os cães de alguma forma e impedi-los que andem soltos sem supervisão na via pública e na propriedade alheia. Se ele faz isso vedando o respectivo terreno, prendendo-os com uma corrente, fechando-os num canil, dentro de casa ou numa garagem, já é uma escolha dele. O importante é mesmo que os cães não andem a incomodar terceiros, que esses é que não devem ser ‘obrigados’ a nada por causa dos cães dele.
Quanto a diálogo….o que é que se pode dizer ao vizinho em questão depois de se ser mandado para o C#$”&% ???
- “Com certeza vizinho, vou já, mas antes se não se importa prenda lá os canitos, “faxavor”!
aaaeeerrr
Membro Veterano

terça jan 04, 2011 5:19 pm

Terugkeren Escreveu:

Tenho que concordar que a LuluB tem razão quando diz que não há também argumentação para “obrigar” o vizinho a vedar o respectivo terreno. Com efeito, a argumentação que possa haver é no sentido do vizinho restringir os cães de alguma forma e impedi-los que andem soltos sem supervisão na via pública e na propriedade alheia. Se ele faz isso vedando o respectivo terreno, prendendo-os com uma corrente, fechando-os num canil, dentro de casa ou numa garagem, já é uma escolha dele. O importante é mesmo que os cães não andem a incomodar terceiros, que esses é que não devem ser ‘obrigados’ a nada por causa dos cães dele.
Quanto a diálogo….o que é que se pode dizer ao vizinho em questão depois de se ser mandado para o C#$”&% ???
- “Com certeza vizinho, vou já, mas antes se não se importa prenda lá os canitos, “faxavor”!
eu n pretendo "obriga lo" a vedar o terreno apenas quero que ele ponha mao nos caes e simplesmente n os deixe vir pro meu terreno
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

terça jan 04, 2011 5:19 pm

Já me ,rir com a ideia das sirenes.
Assim sem vedação você e seu ,vizinhos estão sempre a disposição de intrusos.
Tanto de cães como de pessoas.
Não vejo aqui o porquê a autarquia não permita vedação nem que seja rede.
O meu vizinho tem um terreno com alguns hectares. Na altura da caça os caçadores vinham para o terreno caçar, era um desassossego porque durante o dia os chumbos Caim no meu terreno e no telhado. tantas vezes fiz queixa ,mas não surtiu efeito.
Até na altura dos caracóis eu ia para lá apanhar
Agora o vizinho vedou tudo com rede e poste de madeira.
Remédio santo na altura da caça é um sossego.
Quem quer preservar o que é seu tem que cuidar.
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
Responder

Voltar para “Cães”