Consanguinidade na Criação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda jan 10, 2011 11:39 pm

eu acho que valia a pena, há cada pérola...! :D depois até podiamos votar o post mais coiso do dia, da semana, do mês, etc... :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda jan 10, 2011 11:48 pm

eu acho que valia a pena, há cada pérola...! :D depois até podiamos votar o post mais coiso do dia, da semana, do mês, etc... :lol:
Chamarrita
Membro Veterano

segunda jan 10, 2011 11:53 pm

(repetido)
Última edição por Chamarrita em terça jan 11, 2011 12:10 am, editado 1 vez no total.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda jan 10, 2011 11:58 pm

Pronto tá bem..não insistas mais 8)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jan 11, 2011 12:02 am

Eh lá Chama !!!!! Percebemos á primeira ! :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
terça jan 11, 2011 12:06 am

Tadinha da chamarrita ...encravou :lol:

Fora de gozos...acho perigosos os bitaites que a unha gosta de mandar sem perceber minimamente o que está a dizer nem o que os outros escrevem. E esta história de " eu sei porque conheço muitos veterinários é criadores" é um absurdo.
Ò Sra, pense um bocado, a sra tem dificuldades enormes em se expressar, como se vê pelo que escreve e ainda mais em compreender o que lhe dizem...porque sistemáticamente manda bitaites sem saber do que fala. É desde o inicio que manda essas bocas, a última foi aquela do animal com o focinho inchado e você dizer que devia esperar.

Pare com isso por favor, essas atitudes vão perigar a vida de animais.

Ninguém aqui tem nenhum prazer em estar a desmontar os despropósitos que manda. Não se arme aos cucos.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Katra
Membro
Registado: quinta set 16, 2010 2:48 pm

terça jan 11, 2011 12:08 am

dinodane Escreveu:O Dinodane aqui há uns dias atrás noutro tópico aconselhou precisamente a injecção abortiva num caso similar...
Desculpe, mas não leio os tópicos todos, somente alguns... Mas os veterinários com quem lido há anos desaconselham a aplicação de injecção abortiva (injeção abortiva, pelo novo acordo ortográfico) pelos efeitos secundários que podem ser nefastos. Vou ser sincero, acho essa opção da injecção abortiva uma opção demasiado radical, afinal as probabilidades dos bebés virem "normais" ainda são superiores às probabilidades de virem com defeito, penso eu de que... Pense bem que essa opção pela injecção pode a longo prazo trazer efeitos piores do que optar pelo nascimento da ninhada, e aí não haverá nada a fazer...
VascoV2
Membro Veterano
terça jan 11, 2011 12:10 am

Então deixa-se nascer mais uma ninhadita ?
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça jan 11, 2011 12:34 am

A injecção abortiva que a mim me descreveram e que já apliquei em 3 ou 4 cadelas de rua inclusivamente, não tem graves contra indicações por aquilo que me foi informado pelos meus Veterinários.

A aplicação desta injecção faz-se num dia e rigorosamente 24 horas depois outra dose... Será que falamos do mesmo??? Ou será que falamos de outra que era aplicada antigamente e que fazia muitas cadelas até ficarem Estéreis?

Sobre a historia dos avós e não sei mais o quê nem me pronuncio, é só asneirada de quem não percebe minimamente de criação e muito menos de genética...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Chamarrita
Membro Veterano

terça jan 11, 2011 12:44 am

vou mostrar-vos um provável resultado de consanguinidade numa rafeira:

Imagem

repararam nas patas?

Imagem

pois é. A Luva, muito provavelmente, é duas em uma... o vet ficou abismado, nunca tal tinha visto. A cadelinha tem 2 unhas em cada dedo, para além de ter almofadinhas em cima e em baixo. Nas patas da frente não se nota tanto, não chegaram a desenvolver-se. O vet falou na enorme possibilidade de haver aqui gémeas siamesas, em que um feto se desenvolve dentro de outro. E a causa provável é consaguinidade. Até ver, é saudável, tem apenas 5 mesitos. Quando for esterilizada, daqui a dois, vamos ver que novas surpresas nos aguardam...e eu que pensava que só havia casos assim no dr House!

(também, só a mim é que me calham destas... está para adopção, by the way... 8) )
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

terça jan 11, 2011 12:50 am

Boa noite durmam bem. :( :( :(
VascoV2
Membro Veterano
terça jan 11, 2011 12:59 am

Não é tão invulgar assim, um dos gêmeos é absorvido por outro.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça jan 11, 2011 1:03 am

Uma quimera. Porque é que diz que é resultado de "inbreeding"?
Chamarrita
Membro Veterano

terça jan 11, 2011 1:05 am

Mas neste caso, não houve absorção total.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano

terça jan 11, 2011 1:07 am

ziggy Escreveu:Uma quimera. Porque é que diz que é resultado de "inbreeding"?
eu não afirmei que é o resultado de consaguinidade, disse que era provável que fosse, porque o vet pôs a possibilidade. Não é um caso de má formação, como ter as patas viradas ao contrário, ou assim. E o veterinário diz que estes casos são mais comuns quando ocorre consanguinidade.
Responder

Voltar para “Cães”