Agressividade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quinta jan 13, 2011 9:33 am

ovcharka Escreveu:
LuluB Escreveu:
chillisauce Escreveu:Se souberem ler Ingles este site do Ceasar Milan ( dog whisperer) e muito bom. Eu costumo ver os programas dele que da aqui aos sabados.
http://www.cesarsway.com/features/648/662?cat=2
Ui, no que foi falar! :lol: O Cesar Milán é persona non grata entre os peritos em treino canino da Arca!
LuluB, porque é que é persona non grata? Posso dizer por experiencia propria que tudo o que aprendi com ele, resultou de forma extraordinaria com o meu cao.
A grande guerra que tenho visto no que diz respeito ao Millan tem a ver com as ideologias de treino e comportamento canino. De um lado a ideia do reforço positivo e do outro a ideia de matilha dentro de casa da liderança entre o nosso canino e o resto da familia.
Pessoalmente acho que nenhuma das 2 é absolutamente completa ( como aliás nenhuma ideologia em nenhuma área ) , mas os defensores entre as 2 ideias tem vindo a aumentar o tom da defesa das suas damas, basta procurar um pouco na net e vai encontrar vários blogse e sitios onde se discute que uma ou outra é ineficaz, de um lado dizem que o reforço positivo não é fiável e do outro lado da barricada dizem que os metodos do Millan anulam o espirito do cão e que este já deixou de ser lobo à muito tempo para se estarem a usar tecnicas obsoletas e que deixam os animais infelizes...Como em quase tudo na vida a virtude possivelmente está no meio :lol:
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quinta jan 13, 2011 9:43 am

Eu acho que o Cesar Milan tem tanto sucesso porque assim que arreganha as facetas de porcelana os cães ficam todos encandeados (eu quando o vejo na televisão também tiro logo o brilho, que aquilo é pior que que uma lanterna apontada aos olhos).
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quinta jan 13, 2011 9:55 am

Eu nao sou pessoa para seguir á letra nenhum tipo de treino canino especifico, eu experimento tecnicas de diversos treinadores e depois logo vejo o que corre melhor. No meu caso, tudo o que aprendi vendo o milan, deu resultado. Lembro-me quando estava a tentar ensinar os basicos ao meu cao. Aprendeu tudo á primeira, excepto o deitar. Nao deitava por nada. Fui ao youtube e encontrei um senhor que nao usava uma unica palavra, apenas gestos. Experimentei, e nao é que o Tosa se deitou logo á primeira? Portanto, estamos sempre a aprender com todos, porque como o Zefe diz, a virtude está no meio, e para mim o meio é absorvendo um pouco de tudo e filtar o que resulta melhor para nós.
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta jan 13, 2011 12:30 pm

ovcharka Escreveu:
LuluB Escreveu:
chillisauce Escreveu:Se souberem ler Ingles este site do Ceasar Milan ( dog whisperer) e muito bom. Eu costumo ver os programas dele que da aqui aos sabados.
Ui, no que foi falar! :lol: O Cesar Milán é persona non grata entre os peritos em treino canino da Arca!
LuluB, porque é que é persona non grata? Posso dizer por experiencia propria que tudo o que aprendi com ele, resultou de forma extraordinaria com o meu cao.
foi desde que apareceu aqui uma treinadora "conceituada" que só usa o treino positivo nos cães que treina. desde aí muitos outros foristas passaram a considerar as técnicas do César Millan "arcaicas", desadequadas" e "ultrapassadas". (pus entre parentesis porque o paleio desses foristas era igualzinho ao da tal treinadora. Desde então que falar sobre treinos e educação dos nossos cães aqui na arca dá origem a discussões tremendas de um lado e de outro!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta jan 13, 2011 1:09 pm

Tiraste-me a explicação dos dedos, omegaa! :D Obrigada pelo trabalho.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jan 13, 2011 1:11 pm

:lol: Uns atiram chapadas e os outros atiram kongs com biscoitos. Uma maravilha essas discussões.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quinta jan 13, 2011 1:26 pm

omegaa Escreveu:
ovcharka Escreveu:
LuluB Escreveu:
foi desde que apareceu aqui uma treinadora "conceituada" que só usa o treino positivo nos cães que treina. desde aí muitos outros foristas passaram a considerar as técnicas do César Millan "arcaicas", desadequadas" e "ultrapassadas". (pus entre parentesis porque o paleio desses foristas era igualzinho ao da tal treinadora. Desde então que falar sobre treinos e educação dos nossos cães aqui na arca dá origem a discussões tremendas de um lado e de outro!
Obrigado pela explicaçao :wink:
omegaa
Membro Veterano

quinta jan 13, 2011 1:28 pm

LuluB Escreveu:Tiraste-me a explicação dos dedos, omegaa! :D Obrigada pelo trabalho.
é pra te poupar!! :twisted:
omegaa
Membro Veterano

quinta jan 13, 2011 1:29 pm

LuMaria Escreveu::lol: Uns atiram chapadas e os outros atiram kongs com biscoitos. Uma maravilha essas discussões.
eu dou umas mordidelas nas beiças dos meus cães quando eles se portam mal... já fui apelidada de louca e já me deram o endereço de um bom psiquiatra! :twisted:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta jan 13, 2011 1:33 pm

Os meus nunca se portam mal. Já o mesmo não posso dizer a meu respeito. 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

quinta jan 13, 2011 1:54 pm

Como em todas as coisas tem que haver um equilibrio, nem andar as chapadas, mas tambem nao deixar que o cao faca tudo o que quer. Eu nao tenho caes mas jao os tive por mais de quarenta anos.
Vejo fazer agora com os caes o que fazem com as criancas, de modo de as protegerem, alguns deixam as criancas fazerem o que querem, levando assim a termos jovens rebeldes que nao tem respeito pelos outros e acham que podem, querem e fazem.
Um tapinha atras da orelha de vez em quando nunca fez mal a ninguem e como em todo o cao selvagem, seja ele lobo, ou cao da savana, o Alpha e que manda e eles respeitam isso, seja na hora de comer ou em qualquer outra situacao. No cao domesticado, o alpha deve de ser o dono e de novo essa hieriarquia deve de ser establecida.
Falando sobre o cheiro do alchool, o cao tem um senso de cheiro, muito mais apurado do que os humanos, e ha muitos estudos que estao a fazer que prova que caes ate podem detectar cancros nas pessoas. por isso nao e impossivel que o cao possa sentir o cheiro do alcool nesse vizinho. Tambem ha a postura que a pessoa tem quando bebe e essa tambem pode ser a razao da cadela nao gostar do homem, ainda mais se o fulano poe se a aticar.
O meu avo tinha um cao que o adorava, o meu avo infelizmente bebia e a minha mae conta que quando ele chegava ao potao ela ja sabia se o meu avo vinha bebedo ou nao, se ele viesse bem o cao vinha a abanar o rabo de contente, quando o meu avo vinha bebedo ja o cao vinha com o rabo entre as pernas. A minha mae contava que o meu avo nunca fez mal ao cao mas sempre que vinha bebado o cao metia o rabo entre as pernas e com ar triste.
Última edição por chillisauce em quinta jan 13, 2011 1:55 pm, editado 1 vez no total.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta jan 13, 2011 1:54 pm

por causa da liderança, estou a ter problemas com duas cadelas. a mais velha considera-se lider e não está disposta a ceder o seu lugar à outra. como a idade dela já não ajuda, o único remédio é te-las separadas, o que me entristece muito. mas se não fôr assim, o mais certo é aparecer morta. quando se trata do ataque, os outros juntam-se em matilha, mesmo o cão que vive com ela desde cachorro. e em termos de comportamento territorial, a cadela mais velha é a mais activa
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta jan 13, 2011 2:00 pm

O meu Brahma reage a :
-Cães;
-Pessoas paradas ou em andamento, caladas ou a falar;
-Crianças paradas ou em andamento, caladas ou a falar;
-Bicicletas;
-Ao mexer das folhas das árvores;
-Carros que façam muito barulho;
- Ao carro do lixo;
-Ao lava ruas;
-Aos sopradores
Etc, Etc,Etc,
Ou seja reage a tudo que respire e/ou se mexa, por incrível que pareça a gatos não reage com tanto "entusiasmo" é mais pacifico.

É um problema muito grande... :(
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jan 13, 2011 2:14 pm

:? Deve ser deve... conheço aqui alguns cães assim, felizmente poucos. São literalmente insuportáveis. Só os donos gostam deles.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta jan 13, 2011 2:45 pm

Mas em casa é um doce, um amor de 4 patas nunca vi.
Responder

Voltar para “Cães”