A grande guerra que tenho visto no que diz respeito ao Millan tem a ver com as ideologias de treino e comportamento canino. De um lado a ideia do reforço positivo e do outro a ideia de matilha dentro de casa da liderança entre o nosso canino e o resto da familia.ovcharka Escreveu:LuluB, porque é que é persona non grata? Posso dizer por experiencia propria que tudo o que aprendi com ele, resultou de forma extraordinaria com o meu cao.LuluB Escreveu:Ui, no que foi falar!chillisauce Escreveu:Se souberem ler Ingles este site do Ceasar Milan ( dog whisperer) e muito bom. Eu costumo ver os programas dele que da aqui aos sabados.
http://www.cesarsway.com/features/648/662?cat=2O Cesar Milán é persona non grata entre os peritos em treino canino da Arca!
Pessoalmente acho que nenhuma das 2 é absolutamente completa ( como aliás nenhuma ideologia em nenhuma área ) , mas os defensores entre as 2 ideias tem vindo a aumentar o tom da defesa das suas damas, basta procurar um pouco na net e vai encontrar vários blogse e sitios onde se discute que uma ou outra é ineficaz, de um lado dizem que o reforço positivo não é fiável e do outro lado da barricada dizem que os metodos do Millan anulam o espirito do cão e que este já deixou de ser lobo à muito tempo para se estarem a usar tecnicas obsoletas e que deixam os animais infelizes...Como em quase tudo na vida a virtude possivelmente está no meio