Preciso de ajuda com a minha Cocker[ a minha... terrível :(]
Moderador: mcerqueira
Ana-carla a cadela já tem uma nova dona.XkO20 Escreveu:Bom, ontem depois de ouvir tanta crítica negativa, e bem bom que fizeram porque também ajudaram, decidi não vir mais ao fórum.
Sei que fiz mal e já está tudo resolvido.
Hoje decidi vir aqui dizer que a Sasha já tem dona nova e fico imensamente feliz com o acontecimento.
Ainda esta noite (em que a cadela já não está na minha casa), acordei várias vezes a ouvir o seu choro. Fiquei e fico mesmo abalado quando vejo um animal a sofrer.
Dinodane, não me fiz entender, peço desculpa. Ontem, com o calor do momento, depois de ler tudo o que me disseram e incriminaram sem pensar que eu estava numa situação diferente às outras que tive com cães, apeteceu-me mesmo desistir de vir aqui ajudar e pedir ajuda.dinodane Escreveu:E isso tem algum jeito?XkO20 Escreveu:Bom, ontem depois de ouvir tanta crítica negativa, e bem bom que fizeram porque também ajudaram, decidi não vir mais ao fórum.
.
Mas, como viu, voltei e escrevi aquilo.
Você, como mais alguns utilizadores, sabe bem que sempre me ajudaram (como por exemplo, com os peixes) e isso é que me fez perceber que desistir do fórum, era uma simples criancice.
Ouvi as críticas, fiz o melhor e o pior que pude. Não podia mantê-la aqui em casa assim. Por mais que gostasse dela.
Mais uma vez, obrigado a quem tentou ajudar-me. Podem encerrar o tópico para não haver mais discussões acerca de como se trata os utilizadores sem experiência.
Ao arranjar outro dono para a cadelinha fez o mais acertado e mostrou-se uma pessoa sensata e responsável, capaz de assumir o seu erro e tomar a decisão certa.
Mais tarde, quando estiver preparado, será um bom dono/amigo de um cão sortudo.
Mais tarde, quando estiver preparado, será um bom dono/amigo de um cão sortudo.
Olá!
O forista já tomou a atitude acertada. Mais tarde, quando tiver condições e melhoras, poderá ponderar ter um cão.
Agora, acho de muito mau gosto, alguns foristas criticarem "alguém por ter ansiedade com uma contrariedadezinha??" Com certeza, nunca ouviram falar de crises de pânico ou transtornos/perturbações de ansiedade. Essas doenças do foro nervoso/psicológico podem despoletar por qualquer coisa, seja pequena ou grande a tal "contrariedade". Até se pode sentir ansiedade sem explicação. Daí, deviam respeitar isso. O forista não usou isso para se desculpar de nada, só desabafou sobre como se sentia. Os amigos responsáveis ou não, não pensaram e deram-lhe o animal criando uma situação que felizmente se resolveu bem.
Jocas caninas
O forista já tomou a atitude acertada. Mais tarde, quando tiver condições e melhoras, poderá ponderar ter um cão.
Agora, acho de muito mau gosto, alguns foristas criticarem "alguém por ter ansiedade com uma contrariedadezinha??" Com certeza, nunca ouviram falar de crises de pânico ou transtornos/perturbações de ansiedade. Essas doenças do foro nervoso/psicológico podem despoletar por qualquer coisa, seja pequena ou grande a tal "contrariedade". Até se pode sentir ansiedade sem explicação. Daí, deviam respeitar isso. O forista não usou isso para se desculpar de nada, só desabafou sobre como se sentia. Os amigos responsáveis ou não, não pensaram e deram-lhe o animal criando uma situação que felizmente se resolveu bem.
Jocas caninas
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
Olha XkO20 acho que fizeste bem em dar a cadelinha para adopcao, ainda es jovem e tens uma vida pela frente, es inexperiente e tens muito ainda que aprender, quando tiveres o teu cantinho e achares que ja tens meios de ter um cao teras que fazer bastantes pequisas como deveras tratar dele, pois os caes requerem muita experiencia.
E se fizeres essas pesquisas antes de adequirir um animal ja estaras mais bem preparado. Nao leves a mal das criticas, pois as vezes quem tem animais sente se magoado ao ler que um cachorrinho tao novo tenha estado ao relento, acho que muitas pessoas em Portugal ainda nao estao educadas e acham normal um cao dormir na rua.
Se estivesses no Reino Unido ate fariam queixa ao RSPCA por maus tratos, entao nao te espantes que houvesse criticas.
Quanto a tomares comprimidos para ansiedade, nao sabemos quais os problemas que tens e nao sabemos os antecedentes, so espero que resolvas esses problemas com ajuda profissional e que nao te enterres em medicacao, pois ainda es bastante jovem. Boa sorte e cuida te.
E se fizeres essas pesquisas antes de adequirir um animal ja estaras mais bem preparado. Nao leves a mal das criticas, pois as vezes quem tem animais sente se magoado ao ler que um cachorrinho tao novo tenha estado ao relento, acho que muitas pessoas em Portugal ainda nao estao educadas e acham normal um cao dormir na rua.
Se estivesses no Reino Unido ate fariam queixa ao RSPCA por maus tratos, entao nao te espantes que houvesse criticas.
Quanto a tomares comprimidos para ansiedade, nao sabemos quais os problemas que tens e nao sabemos os antecedentes, so espero que resolvas esses problemas com ajuda profissional e que nao te enterres em medicacao, pois ainda es bastante jovem. Boa sorte e cuida te.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
Os vet's é claro que não podem dizer às pessoas o que gostariam!
O que é que acha que aconteceria se o fizessem? Perdiam a clientela porque de certeza que aparecem por lá bons cromos! O dificil é conter a lingua, respirar fundo e não dizer o que vem logo à cabeça!
E sei perfeitamente que aparece muita pessoa com bichos no vet que eles percebem logo que as pessoas não tem capacidade para ter animais.
É verdade que ninguém nasce ensinado. Há questões do foro veterinário, de comportamento canino, de alimentação, complicadas, que exigem prática e anos de convivio com bichos.
Mas ver que um bebé não pode dormir ao relento, isso até o meu primo que tem 6 anos e é um feliz dono de cães desde os 3, sabe perfeitamente !
O que é que acha que aconteceria se o fizessem? Perdiam a clientela porque de certeza que aparecem por lá bons cromos! O dificil é conter a lingua, respirar fundo e não dizer o que vem logo à cabeça!
E sei perfeitamente que aparece muita pessoa com bichos no vet que eles percebem logo que as pessoas não tem capacidade para ter animais.
É verdade que ninguém nasce ensinado. Há questões do foro veterinário, de comportamento canino, de alimentação, complicadas, que exigem prática e anos de convivio com bichos.
Mas ver que um bebé não pode dormir ao relento, isso até o meu primo que tem 6 anos e é um feliz dono de cães desde os 3, sabe perfeitamente !
-
- Membro
- Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm
Não li todas as respostas, mas fiquei chocada por deixarem a cachorrinha na rua
para não "conspurcar" a casa, que tem que ser "um templo" onde até se poderá "lamber o chão" deixam uma "bebé" na rua... enfim... nem tenho palavras, até porque estamos a falar de adultos com consciência (em teoria), também não vale a pena estar com idealismos pois casos destes é o que não faltam e até bem piores como todos sabemos.
Fico triste, antes de morar em minha casa trouxe um cãozinho para casa, para os meus pais sempre foi impensável ter um cão, mas é claro... nunca pensaram em o deixar a dormir na rua, pode acontecer muita coisa, para além do frio, ainda por cima em Janeiro.
Boa sorte, dê a "menina" a alguém que lhe proporcione uma boa vida, e quando for a altura certa adopte ou "compre" um cachorrinho para si!

Fico triste, antes de morar em minha casa trouxe um cãozinho para casa, para os meus pais sempre foi impensável ter um cão, mas é claro... nunca pensaram em o deixar a dormir na rua, pode acontecer muita coisa, para além do frio, ainda por cima em Janeiro.
Boa sorte, dê a "menina" a alguém que lhe proporcione uma boa vida, e quando for a altura certa adopte ou "compre" um cachorrinho para si!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
Pois como disse nao leu o topico todo, o jovem ja deu a cadelinha a alguem que tem melhores condicoes.claudiamendes Escreveu:Não li todas as respostas, mas fiquei chocada por deixarem a cachorrinha na ruapara não "conspurcar" a casa, que tem que ser "um templo" onde até se poderá "lamber o chão" deixam uma "bebé" na rua... enfim... nem tenho palavras, até porque estamos a falar de adultos com consciência (em teoria), também não vale a pena estar com idealismos pois casos destes é o que não faltam e até bem piores como todos sabemos.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
-
- Membro
- Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm
Com 21 anos pode tomar algumas decisões apesar de pertencer ao agregado familiar dos pais.
Penso que com algum bom senso "equipar-me-ia" para o frio e ia para o quintal confortar a cachorrinha, melhor, agarrava em mim e na cadelinha e ia passar a noite a casa de um dos tais amigos que fizeram a "oferenda", a solução nunca seria deixar a "bebé" a chorar de frio e de solidão.
Não quero "bater mais no ceguinho" que decerto aprendeu com a experiência, tomou a atitude certa e a Sacha vai ficar bem, acredito que não se lembrará do episódio depois de ter dormido numa caminha quentinha rodeada de amor e carinho.
Penso que com algum bom senso "equipar-me-ia" para o frio e ia para o quintal confortar a cachorrinha, melhor, agarrava em mim e na cadelinha e ia passar a noite a casa de um dos tais amigos que fizeram a "oferenda", a solução nunca seria deixar a "bebé" a chorar de frio e de solidão.
Não quero "bater mais no ceguinho" que decerto aprendeu com a experiência, tomou a atitude certa e a Sacha vai ficar bem, acredito que não se lembrará do episódio depois de ter dormido numa caminha quentinha rodeada de amor e carinho.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 10, 2011 5:35 am
Pessoas diferentes, reagem de maneiras diferentes. Ele não foi capaz de ser tão radical.
Mas para todo o caso, pode sempre ir a um canil e salvar um dos 1000 e tais cães abandonados neste país. Um cão adulto e de uma raça que o seu temperamento vá de encontro com as regras lá de casa. O cão tendo ração e água, mimos e uma casota quentinha e podendo andar solto no jardim, certamente que não está assim tão mal. E pode sempre começar já a aprender e não ser daqueles que num dia se lembram de ir buscar um animal e no dia a seguir já não o querem e nem sabem que lhe fazer porque destruiu a mobília ou fez as necessidades em casa. É apenas uma ideia, pois um bebé é totalmente diferente, requer mais cuidados, mais despesas, mais protecção.
Mas para todo o caso, pode sempre ir a um canil e salvar um dos 1000 e tais cães abandonados neste país. Um cão adulto e de uma raça que o seu temperamento vá de encontro com as regras lá de casa. O cão tendo ração e água, mimos e uma casota quentinha e podendo andar solto no jardim, certamente que não está assim tão mal. E pode sempre começar já a aprender e não ser daqueles que num dia se lembram de ir buscar um animal e no dia a seguir já não o querem e nem sabem que lhe fazer porque destruiu a mobília ou fez as necessidades em casa. É apenas uma ideia, pois um bebé é totalmente diferente, requer mais cuidados, mais despesas, mais protecção.
MarisaSammy o forista acabou de dar a cadelinha e sugere-lhe que adopte um cão? Vai novamente arranjar um animal sem consentimento da família com quem vive? Para quê?:oMarisaSammy Escreveu:Pessoas diferentes, reagem de maneiras diferentes. Ele não foi capaz de ser tão radical.
O tópico foi editado. Por favor deixem os conselhos médicos para profissionais. Nenhum utilizador tem autoridade ou competência para referir que outro deve parar de tomar a medicação que faz.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,
Errei, admiti que errei, e já arranjei solução para o problema e a Sasha já está bem.
Agradeço todo o apoio, mesmo que tenha sido em críticas negativas, que me deram.
Agora acho que é desnecessário estarem a continuar a arrastar estas discussões.
Um bom dia a todos.
Mais uma vez, obrigado.
Agradeço todo o apoio, mesmo que tenha sido em críticas negativas, que me deram.
Agora acho que é desnecessário estarem a continuar a arrastar estas discussões.
Um bom dia a todos.
Mais uma vez, obrigado.
Aqui está a Sasha na sua melhor posição 

Uploaded with ImageShack.us
Tá linda, bem tratada na casa de uns amigos meus, estou com ela quase todos os dias...
Mais uma vez agradeço terem ouvido o meu desespero há OITO meses atrás.
Vai fazer 11 mesitos no próximo dia 24!

Uploaded with ImageShack.us
Tá linda, bem tratada na casa de uns amigos meus, estou com ela quase todos os dias...
Mais uma vez agradeço terem ouvido o meu desespero há OITO meses atrás.
Vai fazer 11 mesitos no próximo dia 24!